primeiro tens que explicar melhor para te ajudarem !
Se sempre foi assim ou começou a a fazer á pouco tempo !
Ou pk pensas que e abre tarde !
Explica-te !!!!
boas amants das xads
tenho uma xad turbo com 182.000 km, mas esta demora algum tempo a accionar o turbo. alguem m pode dizer o k devo fazer para a minha bichaninha ficar um kadinho mais rapida. espero anciosamente pela vossa ajuda. abraços
primeiro tens que explicar melhor para te ajudarem !
Se sempre foi assim ou começou a a fazer á pouco tempo !
Ou pk pensas que e abre tarde !
Explica-te !!!!
Diesel means POWER !!!
Tens ideia....a que rotação ele aciona??? (não sei se esse modelo tem conta-rotações)
isso ainda traz um turbo daqueles de "baixa" rotação... enchem tardinho... (KKK K14 em principio)
quanto ao conta rotações... o único que vi que tinha era de 5 lugares... modelo que não foi vendido em portugal...
para ajudar um pco so dando um cheirinho de débito... mas vai continuar a encher tarde na mesma...
XAD + XADT
Engatas uma abaixo e tens o problema resolvido... :P
Se esse for o teu turbo, KKK K14, tenho um igual no meu Golf 3 1.9TD, o de origem é um K03, é mais pekeno, e abre mais cedo, mas talvez depois "abafa" nas altas, o KKK K14 em altas é mt bom, tenho esse turbo no meu mexido para 0.9 bar constante, é verdade que nas baixas pronto não akele impacto, mas a partir das 3000rpm.... Só pa teres uma ideia, o meu Golf não tem intercooler ainda, tem essa pressão no turbo, um ligeiro débito, sem cat, filtro cónico e panela final, e em AE acompanhei um 306 HDI 90cv sempre até aos 18Xkm/h ao lado da traseira porque a caixa é a de origem e a 5ª é um pouco curta. mas esse turbo bem aproveitado é muito bom!
boas pessoal sou novo aqui na zona e tinha umas duvidas pra vos por
- eu tambem tenho um xad turbo de 93 com 129000 e ele "só" da 170 km.h
e queria quanto é que davam as vossas e quanto é que cada velocidade no máximo é que a minha está com um escalonamento de caixa que eu acho algo esquisito
1ª 35kmh
2ª 75kmh
3ª 100kmh
4ª 140kmh
5ª 170kmh
a do xad é igual... no meu a 2a fica-se pelos 70, mas convem passar aos 60/65 as restantes andam +/- por esses valores
vel max -> 175 (a descer - 1.8d)
XAD + XADT
O XAD Turbo que eu tive, a descer chegou a esgotar o velocimetro e passar mais um bocadinho algumas vezes, a direito marcava ~180 mas tinha alguns 15kmh de erro (rolava com 185/55R14).
Já agora, os vossos fazem qt pressão de turbo? o meu fazia ~1.1 (e suponho que estivesse de origem ou mto perto disso).
Esses carros de origem faz 0.8/0.9.
Kuanto a caixa dar X velocidade ou Y é ralivo, pk a essa velocidade o xad T deve ir perto das 4250rpm ou 4500. o meu a 200 vai as 5000 por isso n deve fugir mt.
E o esticar mudanças tb tem aver com a rotação k a bomba faz , se ela corta as 4500 acabou, agora se mexer para as 5500 ja faz diferença! A minha 4ª faz 180 e a 5ª as 5650 faz 230 de ponteiro, n sei at ek ponto é velociadde real mas n deve fugir assim mt.
Abraço
2O5 Xad T