Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 72

Tópico: Tempo dos 0/100 Kmh num VTI EK4??!!!

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de HopkingsV_T_I
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Mensagens
    137

    Padrão Tempo dos 0/100 Kmh num VTI EK4??!!!

    Boas,

    Pessoal ontem fui fazer um teste com o meu carro e ver o tempo que fazia dos 0/100, e para espanto meu o meu tempo foram varias vezes 8.3sgs, ora o tempo que a marca anuncia é 7.7 sgs

    O meu carro neste momento tem, puxada de ar desde o pára-choques com K&N de caixa, Linha completa de 55mm com panela final tipo Ractive Carbono, e o tempo piorou??????!!!!!!

    COMO????

    Dêem-me ai um concelho, e digam-me os vossos tempos reais, pois ando a ficar maluco com o VTI, quero um carro que responda e não consigo a lei de nada.

    Abraços e obrigado...

  2. #2
    rZm
    rZm está desconectado
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.164

    Padrão

    poderás arrancar mal, concerteza que estás a medir tempos com um cronómetor à mão... só isso tb já não é mt preciso..

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    154

    Padrão

    O carro já n é novo, e devias ter tirado tempos antes e depois das modificaçoes.

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de HopkingsV_T_I
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Mensagens
    137

    Padrão

    Citação Mensagem Original de iCe_DraGoN
    O carro já n é novo, e devias ter tirado tempos antes e depois das modificaçoes.

    O carro em questão é do ano 2000 e tem 65,000km, foi um carro de garagem, e agora está comigo a quase 1 ano, já tinha postado aqui duvidas que tive inicialmente com ele, essas já resolvidas com a ajuda do pessoal do TOL, mas de facto esta situação deixou-me a ponderar sobre o assunto, pois depois de tanto dinheiro gasto o carro faz-me pior tempo que de origem, também vinha eu e a minha Maria foi ela que tirou o tempo, e por varias vezes tirou 8.3 sgs, estranho , mas qual foram os vossos tempos.....???

  5. #5
    Ce_Dois RAcing Super user Avatar de Yuri
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Brejos do Vale da Amoreira lol
    Mensagens
    1.001

    Padrão

    vou ver no meu eg9 depois digo-te. arranke parado certo?

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de HopkingsV_T_I
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Mensagens
    137

    Padrão

    boas yuri, ya arranque parado....Yuri não sei se te recordas de teres falado comigo a uns tempos atrás acerca de uma puxada de ar do pará-choques a caixa de ar, pah já fiz isso está muito fixe e também completei a linha de escape....ganhos.... desenvolve melhor mas não passo dos 230 km/h e ando a fazer este tempo de arranque......

    Depois diz-me qual foi o teu tempo, ok

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    193

    Padrão

    Honda Civic Coupe ESI 95 (EJ1) com as mods da praxe: 0-100 (ponteiro)~8.0seg

    Ora.. é um carro com 125cv i meis meia duzia de poneis.. De ponteiro ja vi varios VTI a fazerem menos de 7,5seg.. algo s passa com o teu carro ou n estas a arrancar em condiçoes.. No meu arranco as 5000rpm. Vai dando noticias.

    Cumps

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    212

    Padrão

    55 internos é o ideal para arranque e reprises. Em rpms altas os gases embrulham-se todos. Não tens capacidade de escoamento. A linha ideal para esse motor é de 55mm.. externos (52.5 internos), daí o carro já dificilmente encostar nos 230 e não passar disso.

    Depois não te esqueças que estás com uma panela que não vale um boi e nada ajuda a ter backpessure. Mete a panela de origem e deixa estar a linha que tens.

    Depois 1 seg de erro é perfeitamente normal. Lembra-te que quando arrancas precisas de estar no limite de aderência dos pneus. E se tiveres pneus frios, ou com pouco grip, esse tempo ainda piora.

    Com essas alterações e com pneus decentes, aponta para um tempo real na casa dos 7.8 a 8 seg reais. Não te esqueças que quando o velocimetro acusa 100Km/h, se tiveres os 195/50R15, estás na realidade a 90-95Km/h.

    Aproveita e mete velas de origem, ou ngk/denso iridium.

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    193

    Padrão

    Para teres alguma precisao na mediçao faz o seguinte:
    grava com um telemovel um video com a aceleraçao. se a tua segunda for = a minha, corta aos 100km/h. deixas cortar segunda i pronto. Depois pegas num cronometro i medes o tempo 5X i fazes a media do k t deu i tens o tempo 0-100 (ponteiro) Penso que assim nao existam erros d mais d 5decimas. Esta atento ao preciso momento em k arrancas i k o carro corta

  10. #10
    Ce_Dois RAcing Super user Avatar de Yuri
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Brejos do Vale da Amoreira lol
    Mensagens
    1.001

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HopkingsV_T_I
    boas yuri, ya arranque parado....Yuri não sei se te recordas de teres falado comigo a uns tempos atrás acerca de uma puxada de ar do pará-choques a caixa de ar, pah já fiz isso está muito fixe e também completei a linha de escape....ganhos.... desenvolve melhor mas não passo dos 230 km/h e ando a fazer este tempo de arranque......

    Depois diz-me qual foi o teu tempo, ok
    yyah lembro-me. eu no meu bot tenho linha de 55 mm externos e 52 internos e escape filan de origem e recentemente completei com uns colectores 4-2-1. tb tenho puxada de ar ao paraxokes com Filtro KN de caixa. de momento nao tenho o vti pk o meu pai levou pra ferias e ando cu 106 gti dele. mas qd chegar faço um teste e vejo quanto faz.

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de HopkingsV_T_I
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Mensagens
    137

    Padrão

    SharpBlade, Boas....depois vejo estas cenas e ainda fico mais frustrado com o meu carro, bem Blade se eu arrancar as 5000 rpm não saiu do mesmo sitio, já testei e faço menos pois fico no mesmo sitio bué tempo a patinar...mas hei-de testar num sitio com outro alcatrão...a ver se testo com o vídeo secalhar é bem melhor e mais certo


    Junglas, Oi mandei fazer a minha linha de 55mm externos e tem mais ou menos o diâmetro interno de 52mm qualquer coisa do género, mas com a panela de origem ainda estava pior pois fazia um poço nas 3000rpm que até metia nojo, agora está bastante melhor, principalmente quando o vtec abre....os meu pneus são 195/55/15 o que vem de origem. As velas são as de origem...


    Yuri, como vês as minhas aventuras continuam, é incrível, diz-me uma coisa em relação aos colectores notaste, alguma diferença significativa ou simplesmente notaste diferença???

    Posso dizer que fiz um pequeno teste, e ai vamos nós outra vez para o mesmo Tema, mas não tenho mais ninguém conhecido com algo que possa testar, testava contra um Cup de um amigo o VTI com a panela de origem e linha 55mm e o Cup desaparecia completamente "não estou abusar desaparecia mesmo" isto em andamento e fosse eu em 1ª. ou em 2ª, agora está diferente pelo menos acho que fico assim um pouco mais de tempo ao lado dele, por isso é que acho que está diferente, por este teste ter corrido tão bem e por ter conseguido ficar mais um pouco ao lado do cup é que fico admirado com este 8.3sgs, o Saxo faz 6.5sgs, por isso de arranque nem lá vou....secalhar faltam os colectores não sei...não sei…

  12. #12
    Ce_Dois RAcing Super user Avatar de Yuri
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Brejos do Vale da Amoreira lol
    Mensagens
    1.001

    Padrão

    epa nao te eskecas k estas a puxar cum carro muito mais leve e muito mais pekeno. ja pra nao dizer k em baixas levas sempre pois o vti so anda mais em altas.eu cus saxos com mais ou menos as mesmas cenas k eu se pisarmos tipo as 3000Rpm levo so os apanho em fins de 3ª ou em 4ª. mas se pisarmos tipo 2-2 ai as 5500rpm ou saio ja a frente ou lado a lado trocando de caixa passo logo. repito com as mesmas coisas no motor.
    o saxo sempre foi um carro mt rapido.nao subestimes

    tb acho 6.5 nesse saxo muito pouco. deve ter ja umas cenas bacanas.

    nos meus colectores so ganhei em altas.agora corto 5 na boa. mas em baixas ficou igual o bot. em altas e k ficou um pouco melhor.

    marca ai um dia k encontramos-se os 2 em algum sitio pra conversar e tal. e vejo o teu bot

  13. #13
    Member Average
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    96

    Padrão

    Podes encontrar carros igual ao teu no site http://www.clubehonda.com falas com os donos espondo o teu problema, regista-te e cria logo o tópico.

  14. #14
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    19

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HopkingsV_T_I
    Citação Mensagem Original de iCe_DraGoN
    O carro já n é novo, e devias ter tirado tempos antes e depois das modificaçoes.

    O carro em questão é do ano 2000 e tem 65,000km, foi um carro de garagem, e agora está comigo a quase 1 ano, já tinha postado aqui duvidas que tive inicialmente com ele, essas já resolvidas com a ajuda do pessoal do TOL, mas de facto esta situação deixou-me a ponderar sobre o assunto, pois depois de tanto dinheiro gasto o carro faz-me pior tempo que de origem, também vinha eu e a minha Maria foi ela que tirou o tempo, e por varias vezes tirou 8.3 sgs, estranho , mas qual foram os vossos tempos.....???
    Se andas a gastar dinheiro á toa manda masé vir um turbo do ebay, tem la uns muito bons, e basta-te isso pa limpares todos os vti's e outros carros da zona.

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Mensagens
    196

    Padrão

    Se andas a gastar dinheiro á toa manda masé vir um turbo do ebay, tem la uns muito bons, e basta-te isso pa limpares todos os vti's e outros carros da zona.
    e k tal pegar nesse dinheiro e fazer uma boa revisao ao carro??? se o carro anda menos k de origem alguma coisa ta mal pa mexer mexe se c o motor a 100%

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de HopkingsV_T_I
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Mensagens
    137

    Padrão

    boas,


    SUCKAH,
    bem em questão a mandar vir turbos, acho que seria uma despesa muito elevada pois o turbo não muito caro no ebay, mas a sua montagem e os restantes componentes no seu todo global já deveria de me deixar completamente na falência e depois gosto do carro demais para partir aquilo tudo....mas não deixa de ser uma excelente ideia ....

    Em relação aos tempos ontem fui testar novamente o caro e posso dizer que consegui por varias vezes através de filme fazer uma marca de 7.3 sgs, a diferença é que aqueci os pneus uma beca e fui para outro tipo de estrada assim já me parece muito melhor.

    PUNTO_Turbo,
    as revisões gerais são todas feitas de 5000 em 5000 km....desde óleo a filtros, limpezas, tudo o que poder e que tiver para fazer faço, pois o Euro está escasso e tem de se preservar aquilo que se tem, e não vai ser com a escafia que dou ao carro que se irá estragar certamente , pois não é todos os dias que o faço

    Yuri temos ver se marcamos então ai um copo ok, eu adiciono-te ao msm, e depois falamos melhor.

    Abraço.

  17. #17
    Ce_Dois RAcing Super user Avatar de Yuri
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Brejos do Vale da Amoreira lol
    Mensagens
    1.001

    Padrão

    yah na boa. ja ca ta o civic. hj a noite devo ir a lx.diz algo se kiseres

  18. #18
    Senior Member Average 2 Avatar de HopkingsV_T_I
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Mensagens
    137

    Padrão

    yuri, hoje não dá grande cheito tenho uma despedida de solteiro, mas temos de combinar isso ok.

    Já agora, segundo o que disseram esta panela não é melhor para o meu carro, certo???


    QUal a vossa opinião acerca desta?


  19. #19
    Ce_Dois RAcing Super user Avatar de Yuri
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Brejos do Vale da Amoreira lol
    Mensagens
    1.001

    Padrão

    yah na boa.pa eu tenho a de origem. nao faço ideia se essa sera boa.

  20. #20
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    212

    Padrão

    Se queres uma panela up-rated, mete uma panela OEM de um Integra.

    Meter turbo... É giro... É um projecto engraçado... Tem é que ser feito com cabeça. E não é ir ao ebay comprar turbo e montar. A parte mecânica é a menos complexa. A componente electrónica é que já pia mais fino. E é mentira que com um turbio limpes tudo o que há na zona. Absolutamente mentira. Prepara um VTi NA em condições, com material decente e sempre quero ver se um turbo é assim tão superior. Se disserem que é a maneira mais simples de obter cv's, concordo. Mas que fica a limpar tudo... not true.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Mau tempo na Madeira
    Por V1t0r_ no fórum TOLices
    Respostas: 50
    Última Resp.: 01-03-2010, 00:59
  2. Ha tanto tempo...
    Por fox_clio no fórum Regras
    Respostas: 0
    Última Resp.: 24-06-2009, 09:19
  3. Em tempo de Tetra...
    Por Legolas no fórum TOLices
    Respostas: 20
    Última Resp.: 16-05-2009, 13:40
  4. Tempo de espera
    Por Keixadas no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 3
    Última Resp.: 21-09-2008, 17:11
  5. Mau tempo - lá se foi uma jante e pneu
    Por Rpscavaleiro no fórum Geral Tuning
    Respostas: 12
    Última Resp.: 26-10-2006, 00:56

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •