Resultados 1 a 15 de 15

Tópico: O que devo alterar???

  1. #1
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão O que devo alterar???

    Boas

    Então é o seguinte, tenho o som de origem no meu carro e aos poucos queria ir mudando aquilo. Comprei agora uma fonte kenwood que nao é nada de extraordinario mas ja dá para o que quero.
    Queria por um som jeitosinho pa curtir com os amigos, nada de mais.
    O orçamento não é muito e é pa ir comprando o material aos poucos.

    O que aconselham em termos do que devo colocar e de potencias? Nao tou muito dentro do assunto portanto se usarem termos tecnicos faz favor de explicar...

    Se puderem ajudar agradecia.

    Cumps

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de SharkDJ
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Localização
    Guarda, Covilhã
    Mensagens
    209

    Padrão

    põe aqui um link do site do radio com as especificacoes ou o modelo para te podermos ajudar, +ou- dentro do possivel.

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão

    o radio é este: http://www.kenwood-electronics.co.uk...s/KDC-W5041UG/

    comprei-o principalmente por ter entrada usb, nao tive muito atento as especificaçoes tecnicas pk tambem nao percebo muito do assunto. vejam la se é alguma coisa de jeito e o que é que dá para se fazer com um radio destes.

    obrigado

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de SharkDJ
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Localização
    Guarda, Covilhã
    Mensagens
    209

    Padrão

    arranja umas colunas de 50rms(continous power) de preferencia de 3 vias.
    eu tenho umas alpine 250w 50rms e ja dão bom som, depois ligas o loud do radio até parece que já tens um subzito

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SharkDJ Ver Post
    arranja umas colunas de 50rms(continous power) de preferencia de 3 vias.
    eu tenho umas alpine 250w 50rms e ja dão bom som, depois ligas o loud do radio até parece que já tens um subzito
    é suposto essas subtituirem as origem ne? se acrescentar um amplificador vou tirar mais algum partido das colunas??
    ja agora o que é loud?

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de SharkDJ
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Localização
    Guarda, Covilhã
    Mensagens
    209

    Padrão

    as minhas colunas por acaso sao ovais, e por isso nao deve dar para substituir as de origem(a nao ser que queiras aplicar no tabuleiro a trás), mas existem das normais redondas(nao te podes esquecer de ver as medidas das colunas que leva o teu carro) com caracteristicas iguais ou parecidas. se quiseres colunas alpine escohe pelo menos colunas da série S(iguais as minhas )

    em relação ao amplificador...o som fica claramente melhor com mais potencia porque por exemplo as minhas colunas sao 50watts rms mas o radio só tem saidas de 50watts, mas só 25watts rms, ou seja se comprar amplificador com saidas de 45 ou 50watts rms fico claramente com som de mais qualidade e potência(mais precisamente duplico a qualidade porque passo de 25rms para 45-50rms)

    em relação ao LOUD é uma função que os radios têm para aumentar drasticamente o bass, ou seja ficas com uma batida mais poderosa


    as minhas colunas sao estas
    http://www.precos.com.pt/colunas-de-...p25691212.html
    Última edição por SharkDJ; 10-08-2008 às 09:03.

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão

    obrigado pela explicaçao. pelo que falas as tuas colunas parecem ser fixes. eu estava mais virado para comprar umas que substituissem as de origem, tanto atras como a frente. tenho de sondar uns preços.
    pelo que vi as tuas tem um tweeter incorporado ne? ja vi algumas que trazem o tweeter à parte e trazem ate outro dispositivo que nao sei a funçao.

    outras questoes tecnicas:
    o que é o numero de vias? ja vi 2, 3 e 4 vias mas nao sei ao que diz respeito.
    o que sao os Ohms?

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de SharkDJ
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Localização
    Guarda, Covilhã
    Mensagens
    209

    Padrão

    Citação Mensagem Original de almera.dci Ver Post
    obrigado pela explicaçao. pelo que falas as tuas colunas parecem ser fixes. eu estava mais virado para comprar umas que substituissem as de origem, tanto atras como a frente. tenho de sondar uns preços.
    pelo que vi as tuas tem um tweeter incorporado ne? ja vi algumas que trazem o tweeter à parte e trazem ate outro dispositivo que nao sei a funçao.

    outras questoes tecnicas:
    o que é o numero de vias? ja vi 2, 3 e 4 vias mas nao sei ao que diz respeito.
    o que sao os Ohms?
    as colunas desde que tenham o mesmo tamanho dão para substituir as de origem.
    em relação ás minhas colunas, têm os baixos(bass),médios e os agudos separados porque as minhas sao de 3 canais.

    as outras colunas que viste sao de canais separados por o tal aparelho que viste que se chama crossover(faz a separação do som para obter um som mais limpo, de mais qualidade)

    em relação ás vias são separações feitas a nivel dos sons da musica por assim dizer, para obter um som mais claro e de qualidade. por isso quantas mais vias melhor, se bem que 3 vias já chegam

    em relação a ohms....nao tem sei dizer especificamente o que é, mas posso te dizer que, quantos menos ohms mais potência tens.

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão

    obrigado pelas explicaçoes, ja me ajudas-te bastante
    mais ou menos ja sei o k procurar. acho que vou comprando as coisas aos poucos pa poder investir um pouco mais numa coisa melhorzita.

    o meu carro tem 2 colunas a frente, 2 atras e 2 tweeters a frente. se alteras essas todas achas que vale a pena meter tambem umas ovais na chapeleira?? em termos de ligaçoes como devo fazer, com um amp era fixe ne? achas que com 350€ faço a festa ou devo pensar em mais?

    cumps

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de SharkDJ
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Localização
    Guarda, Covilhã
    Mensagens
    209

    Padrão

    Citação Mensagem Original de almera.dci Ver Post
    obrigado pelas explicaçoes, ja me ajudas-te bastante
    mais ou menos ja sei o k procurar. acho que vou comprando as coisas aos poucos pa poder investir um pouco mais numa coisa melhorzita.

    o meu carro tem 2 colunas a frente, 2 atras e 2 tweeters a frente. se alteras essas todas achas que vale a pena meter tambem umas ovais na chapeleira?? em termos de ligaçoes como devo fazer, com um amp era fixe ne? achas que com 350€ faço a festa ou devo pensar em mais?

    cumps
    as de tras sao na porta?
    eu acho k as colunas de tras ficam melhor no tabuleiro.
    pois...com amplificador fica bem melhor.
    100€ são logo para o amplificador xD
    talvez faças a festa com 350€ sim

  11. #11
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SharkDJ Ver Post
    as de tras sao na porta?
    eu acho k as colunas de tras ficam melhor no tabuleiro.
    pois...com amplificador fica bem melhor.
    100€ são logo para o amplificador xD
    talvez faças a festa com 350€ sim
    as de tras nao sao na chapeleira mas sao nessa zona. tao colocadas naquelas partes de plastico que servem de suporte lateral pa chapeleira. ainda nao vi bem mas pelo espaço que aquilo tem nem devem ser mt grandes e tem dificil acesso pa desmontar. o melhor é deixa-las la como estao e acrescentar umas ovais na chapeleira.

    em relaçao ao amplificador tenho de procurar qualquer coisa desse genero ne? http://www.lojatuning.com/product_in...oducts_id=3025
    podia ligar as colunas da chapeleira e da fente ao amp e os tweeters e as de origem de tras ao radio. da pa fazer como disse? fica alguma coisa de jeito?lol

  12. #12
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão

    outra coisa...no caso de um dia, la mais pa frente, querer meter um sub, ja nao dava pa ligar aquele amplificador? tinha de por um de 1 canal so po sub?

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de SharkDJ
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Localização
    Guarda, Covilhã
    Mensagens
    209

    Padrão

    Citação Mensagem Original de almera.dci Ver Post
    as de tras nao sao na chapeleira mas sao nessa zona. tao colocadas naquelas partes de plastico que servem de suporte lateral pa chapeleira. ainda nao vi bem mas pelo espaço que aquilo tem nem devem ser mt grandes e tem dificil acesso pa desmontar. o melhor é deixa-las la como estao e acrescentar umas ovais na chapeleira.

    em relaçao ao amplificador tenho de procurar qualquer coisa desse genero ne? http://www.lojatuning.com/product_in...oducts_id=3025
    podia ligar as colunas da chapeleira e da fente ao amp e os tweeters e as de origem de tras ao radio. da pa fazer como disse? fica alguma coisa de jeito?lol
    para o caso desse amplificador, 2 canais é suficiente para as colunas todas do carro, e sobram os outros 2 canais que dá para ligares um sub a 4ohms de 240-300rms, no caso dos tweeters podes deixá-los ligados ao radio do carro para te sobrar mais potencia para as colunas.

    ptt

  14. #14
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SharkDJ Ver Post
    para o caso desse amplificador, 2 canais é suficiente para as colunas todas do carro, e sobram os outros 2 canais que dá para ligares um sub a 4ohms de 240-300rms, no caso dos tweeters podes deixá-los ligados ao radio do carro para te sobrar mais potencia para as colunas.

    ptt
    obrigado. em principo vai ser isso entao, vou por um sistema muito parecido com o que falamos, penso ja ficar com um som jeitozinho pa curtir.

    cumps

  15. #15
    Member Average Avatar de antonio_das_cruzes
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    90

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SharkDJ Ver Post
    em relação ás vias são separações feitas a nivel dos sons da musica por assim dizer, para obter um som mais claro e de qualidade. por isso quantas mais vias melhor, se bem que 3 vias já chegam

    em relação a ohms....nao tem sei dizer especificamente o que é, mas posso te dizer que, quantos menos ohms mais potência tens.
    Ohm é a unidade de medida da resistência eléctrica.
    Um determinado amplificador debita mais potência quanto menor for a resistência eléctrica dos altifalantes (ou dos circuitos) que alimenta. No entanto, quanto maior for a resistência eléctrica maior será a qualidade de amplificação (e vice-versa), isto teoricamente.

Tópicos Similares

  1. Como devo fazer para alterar um peugeot 106 XND
    Por pcardoso88 no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 04-03-2011, 22:17
  2. Que óleo devo usar?
    Por PhantoNL no fórum Manutenção
    Respostas: 4
    Última Resp.: 10-10-2010, 18:37
  3. Devo por xenon ou nao?
    Por samuka92 no fórum Manutenção
    Respostas: 16
    Última Resp.: 06-08-2009, 01:57
  4. como devo iquipar
    Por joaoluis861 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 3
    Última Resp.: 06-03-2007, 18:47
  5. K espesura de MDF devo Usar ????
    Por MaCou no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 19
    Última Resp.: 06-01-1970, 09:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •