Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 121
Like Tree28Gostos

Tópico: Forum Tirano!!?? - Info acerca Autohoje Online

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    V.N. Famalicao
    Mensagens
    1

    Padrão Forum Tirano!!?? - Info acerca Autohoje Online

    Desculpem a intrusao, mas preciso desabafar... Eu sei que ha membros do Autohoje, mas dirijo esta mensagem a todos... Alguem ja viu as regras do Forum Autohoje??? Estamos a voltar atras no tempo??? Eu so vi agora...

    Eu fui banido do forum, e muito bem, porque realmente insurgi-me contra a "ditadura" e "censura" que por lá grassa... Mas nem sequer é isso que me aborrece, porque, na verdade, ja pouco participava, por ter vindo a cair gradualmente na banalidade e desinteresse dos assuntos la tratados... O que acho vergonhoso é que, nos tempos que correm ainda haja quem tenha a lata de criar tais normas tao prepotentes, mas ainda pior é o habitual "carneirismo" , por parte das centenas de utilizadores daquele forum, dos quais nunca vi qualquer reclamaçao relativamente a este assunto...

    O mais ironico ainda é estar la criado um topico, em que quase todos os users reclamam da possibilidade de ser levantado o sigilo bancário a quem conteste decisoes da Administraçao Fiscal, e muito bem, pois tal representa uma posiçao intimidatoria e autoritaria por parte do Governo, mas curiosamente, ninguem reclama das regras do Forum, que atingem um extremo ainda maior...

    Permito-me transcrever algumas das regras que, pessoalmente, considero completamente desadequadas:

    9. O fórum Autohoje Online é já uma referência na comunidade internauta. Por isso mesmo, sempre que for detectada qualquer referência depreciativa ao mesmo, ou aos seus users, no próprio ou em qualquer outro espaço de leitura pública, os responsáveis serão alvo de expulsão se forem membros da Comunidade AHO, e/ou serão alvo dos procedimentos adequados nas instâncias próprias na proporção da gravidade da acção praticada.

    10. A equipa de moderação reserva-se o direito de remover todo e qualquer tópico ou "post".

    19. Tal como nos outros fóruns, este fórum é propriedade privada, pelo que a moderação reserva-se o direito de admissão e pode impedir o acesso a este espaço a quem entender. O poder dos moderadores é absoluto, e a moderação não esta obrigada a prestar qualquer tipo de esclarecimento sobre a sua actuação.


    Desculpem o desabafo, mas se calhar, até posso ser eu que nao estou a ver a questao do melhor prisma...

    Opinioes agradecem-se...

    Cumprimentos...
    Pedro


    P.S.: Ja agora, fica tambem o post que motivou o facto de eu ter sido banido...(e acho bem, violei as regras deles, LOL!!!)

    Pois é, so hoje é que li as regras do forum, logo eu que até ando por cá quase desde o inicio do forum...

    Apesar de nao bater os recordes de mensagens que alguns utilizadores (porque nao podemos utilizar linguagem estrangeira!!), apercebi-me que aos Adm... perdao, Srs. Administradores e Moderadores, foi-lhes dado o poder (salazarista) de zelar pela sá convivência social (e bons costumes, blablabla, viva o Estado Novo... Ai V. Excias desculpem que nao sei o que me deu, que este tom de conversa pode ser ofensivo e nao é de todo essa a minha intençao...) entre todos os membros...

    Pois bem, este topico, como precisa de ter um objectivo, caso contrario, posso ser ostracizado e relegado para os mais profundos cantos do Inferno, pretende apenas demonstrar a minha desilusao, nao relativamente às Iminencias que, mui doutamente, tao sabiamente desenvolveram tais regras, mas apenas por eu nao ter anteriormente observado e acatado as mesmas, pelo que, desde já peço desculpa... Designadamente, penitencio-me por ter demonstrado (ainda que ironicamente, embora tal nao apresente qualquer relevancia para a questao) a intençao de transaccionar um determinado bem... Pronto, ja disse, foi esse o meu pecado, e acreditem que, enquanto escrevo estas mesmas linhas, tenho a visao turva, nao por excesso de actividade sexual, como vi numa camisola de manga curta (se pudesse, dizia t-shirt!!!), mas por estar a chorar de arrependimento...

    Caros colegas, companheiros, amigos, e V. Excias, Srs. Administradores e Srs. Moderadores, peço que me perdoem por ter, de forma tao clamorosa e vil, desrespeitado tal regra, (e eventualmente outras!...) de tao nobre decreto, e lamento ainda que, no meio de tantos e tantos membros desta nossa comunidade, (nao é que eu queira dizer que este forum é meu, porque como tambem mui sabiamente diz nas regras, este forum é de propriedade privada, pelo que eu tenho é que agradecer aos céus e às sapientes criaturas que, soberanamente, me monitorizam, o permitirem que tenha acesso a este pedacinho de céu...), dizia eu, que de entre tantos membros e colegas de forum, nenhum se tenha ainda insurgido contra o facto de, ao pretenderem "impor" este ambiente de sá convivencia social, - se calhar, digo eu, é so a minha opiniao - terem desvirtuado o conceito de liberdade de expressao e utilizaçao, que antes caracterizava este espaço..

    Estou triste, acabo este post por aqui...

    Perdoem-me ter pensado que viviamos em democracia e liberdade, enganei-me, a culpa é minha...
    Cumprimentos Bicavalistas

  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    porto, matosinhos -> Lisbon, Upgrade
    Mensagens
    1.604

    Padrão

    nao me dei ao trabalho de ler tudo, nao me pareceu que tivesses feito algo de grave

    mas a pergunta que te lenvato é o que andavas lá a fazer?

    o TOL é melhor que o autohoje..nao entendo como as pessoas continuam a lá ir.

    segundo, e é verdade se és dono de algo tens direito a colocar as regras que quiseres...estupidas ou nao..quem quer segue quem não quer muda..mas entendo a tua revolta

  3. #3
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    estás a um click de distancia de tantos fóruns.........

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Mensagens
    226

    Padrão

    se queres participar num espaço tens de cumprir com as regras do mesmo.. onde esta a duvida?

    se n gostas n comes!

    por favor. a mim parece-me mais uma birrinha do que outra coisa. ninguem te obriga a ir lá...

    Ps - n vou ha anos ao autohoje, mas n posso discordar das regras.
    se o poder dos mods n for absoluto e incontestavel o forum acaba por se auto destruir. por mto boas intenções que tenhas ha sempre um sem numero de palhaços que só querer estragar o bom ambiente...

    em resumo, deixa-te de birras, se gostas vais lá, se não gostas n vais!
    abraço.
    jonas69 gosta disto.
    Passat 2.0TDI
    ex-Golf 3GTD ex-Focus tddi ex-Delsol VTI

  5. #5
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Gerir um forum não é tarefa fácil. é preciso ter regras ou normas para que haja uma conduta de moderação e não se actue de uma forma nuns casos e de outra noutros.

    Mesmo com regras, as pessoas (admins e moderadores) falham.

    Não acompanho o fórum autohoje, não sei exactamente que tipo de actitudes por parte dos utilizadores levam a suspensão da conta.

    Como donos do forum eles podem fazer o que bem entendem, obviamente com o prejuizo ou não que isso possa acarretar. O mesmo acontece aqui no TOL. A atitude dos administradores e moderadores pode levar a que utilzadores deixem de o frequentar. Isso obviamente não me interessa. Só com atitudes muito mas mas é que as contas são suspensas...


    Cheira-me que há aí um projecto que brevemente pode acabar ou fazer abanar o forum do autohoje...

  6. #6
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post

    Cheira-me que há aí um projecto que brevemente pode acabar ou fazer abanar o forum do autohoje...

    na volta por parte da quattroute nao ?

  7. #7
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    não, não é ligado a uma revista.

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Mensagens
    226

    Padrão

    pipi bonito, pipi feio, pilinha no pipi, pilinha no rabo...

    lol desculpem n me contive estes bots são chatos, e teem aparecido bastante por cá... contornam tudo :S

    sorry pelo offtopic rui.

    novamente ontopic:
    é mto complicado gerir um forum como disse o Xor Rui tuningonline, como já tive na pele de user e de moderador num outro forum tb ele mto concorrido, e só assim consigo entender o lado de user e o lado da administração em impor este tipo de regras.


    é preciso um pouco de cooperação e se a pessoa gosta de determinado espaço tem de cumprir com as regras dele. é um principio basico de como viver em comunidade.

    cumps.
    Passat 2.0TDI
    ex-Golf 3GTD ex-Focus tddi ex-Delsol VTI

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de citro
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    1.203

    Padrão

    Boas, pedro2cv.

    Pelo que pude ler, até és um gajo que escreve bem, o que, apesar de não ter forçosamente uma relação directa com a inteligência, coloca-te, pelo menos, num patamar mais elevado que o de alguns iletrados.
    Como tal, a única cena que realmente não compreendo, é o que ainda andavas lá a fazer! Acho que ainda estou lá registado, e houve um tempo que, para comprovar a minha teoria, até criei um "clone"... pois bem, foi dito e feito, ainda me diverti um pouco a vê-los "aos papéis" quando desvendei o mistério
    Os utilizadores com mais actividade naquele fórum são duma prepotência e estupidez atroz, já para não falar na sabedoria que demostram não ter sobre o mundo automóvel... pedir opiniões aos gajos sobre qualquer marca/modelo que não seja da preferência deles, é a mesma merd@ que ir à tasca do Zé pedir a opinião ao Chico Barril.
    Certo que haverá excepções, mas não acredito que aquilo tenha mudado muito.
    Assim que tirei essa prova dos 9, pus-me logo a andar de lá para fora...
    Aqui no TOL, por exemplo, se calhar não tens tantos utilizadores como no fórum Auto Hoje, se calhar tens também alguma palha, mas acredita que caso queiras opiniões sérias, técnicas e imparciais, encontrarás aqui muito mais utilizadores capazes de o fazer do que lá!
    Em relação ao regime ditatorial, é como o meu post já deu a entender, não me surpreende nada, é o "posso, quero e mando" "preto no branco" para todos poderem ler, quem quer, quer, quem não quer que vá a outro lado... e aí, meu amigo, tal como outros colegas daqui já sugeriram, só tens de ir para outros fóruns.
    Olha, aproveita e fica por cá!
    Bem-vindo à comunidade dos VERDADEIROS entusiastas de carros

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Helopez
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Nuorte
    Mensagens
    1.181

    Padrão

    até fikei curioso e fui dar uma olhada e pelos vistos quem por lá anda é o nosso amigo Gonças e se ainda nao foi banido não devem ser regras muito rigidas digo eu..

  11. #11
    Member Novato Avatar de Abyss
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    40

    Padrão

    Boas,

    Ando agora a iniciar-me neste óptimo forum (até agora confirma as minhas expectativas), depois de uns tempos num de motas e de uma má experiência no dito autohoje :

    Inscrevi-me há um ano ou dois, e claro que fazia uns erros, "à maçarico", só que por serem um pouco uns atrás dos outros (é que nem eram assim muitos, prái uns que um moderador podia fazer num ano ou dois) "embirraram" comigo e disparavam contra mim em qualquer deslize, enquanto via outros tópicos em que um zé-ninguém perguntava uma coisa e os que respondiam conduziam a conversa ao seu gosto, mandando bocas e ignorando a repetição da pergunta feita pelo pobre diabo, inclusive MODERADORES, isto sem falar de outros casos destes.
    Acabaram por me expulsar, o que me chateou um bocado, até porque a expulsão era feita assim que "desse" a um moderador para fazer uma...
    Ainda com um pouco de orgulho, inscrevi-me outra vez, mas com um nome "denunciador" para fazer um começo fresco. Claro que me descobriram e fecharam a conta, mas antes disso, um moderador (abençoado seja) pôs um post a desejar um novo e bom recomeço. Os outros manda-chuvas é que resolveram fechar a conta.

    Enfim, depois disto parei um bocado com os fóruns, e inscrevi-me no Motonline, depois de arranjar a minha motoreta, (isto é só para servir de exemplo), no qual as penalizações eram por pontos, e suspensões temporárias. Bom esquema, embora não veja a sua necessidade aqui.
    Apresentei-me e tal, pus uns posts, inclusive um para a minha motita e acolheram-me muito bem!!! Ah, tambem vi uns comentários negativos sobre o autohoje, e com umas boas páginas)

    Depois, quando recebi o meu R5 de 79(que estava a caminho do abate), (não, ainda não tenho carta) resolvi inscrever-me num forum de tuning. Achei um muito bom, mas com muitos poucos users, (já me ofereci para o pôr prá frente), e acabei por encontrar este.

    Voltando ao assunto, tentei voltar-me a inscrever no autohoje, por necessidade dele como fonte de informação. Mandei um mail a um moderador com o pedido e esperei uns meses, até me aceitarem. Ainda não pus nenhuma mensagem, mas estou para explorar aquilo um bocado...ou talvez não, visto ter encontrado este oásis.


    abraços

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de ELgatu
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    LX
    Mensagens
    1.278

    Padrão

    o problema de alguns foruns (muito poucos) sao as escolhas erradas de moderadores...

    nao sao imparciais, nao se sabem manter a parte de discusoes, nao respeitam porque se acham superior aos outros, e os piores de todos quando erram nao o conseguem admitir...sao demasiado orgulhosos porque lhes subiu a diarreia ao cerebro.

    piores sao alguns users q acham q o numero de posts no forum lhes da algum estatuto.
    conheço pelo menos um forum, em q esse numero nao existe!

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de gonças
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    2.740

    Padrão

    AUTOHOJE é uma merda. ponto final. É só tansos com a mania que saben...
    mi6u3l e Jorge Hora gostam disto.
    FUNCTION > form

    flickr

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de gonças
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    2.740

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Helopez Ver Post
    até fikei curioso e fui dar uma olhada e pelos vistos quem por lá anda é o nosso amigo Gonças e se ainda nao foi banido não devem ser regras muito rigidas digo eu..
    fui banido pois, mas so me baniram temporariamente, fiei triste porque queria ser banido de vez
    FUNCTION > form

    flickr

  15. #15
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Mem-Martins/Algueirão
    Mensagens
    1.013

    Padrão

    LOL gonças
    designer anonymu gosta disto.
    Peugeot 206 1.4HDI MUX Black*
    195/50/15 GTI*

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de gonças
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    2.740

    Padrão

    Vou ter de la voltar e fazer merda a serio pa me banirem para sempre
    FUNCTION > form

    flickr

  17. #17
    Got Stance? Senior Avatar de Blitz
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Sacavém
    Mensagens
    612

    Padrão

    o Autohoje é um dos piores fórums nacionais...

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Neverland
    Mensagens
    150

    Padrão

    Concordo... so ha por la uma thread que vale a pena, que é a de importação de carros... de resto é so bacanos com palas nos olhos. De qualquer maneira, bem vindo.

    ...axo que ja tenho raizes neste forum eheheheheh!!!!

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    356

    Padrão

    ""19. Tal como nos outros fóruns, este fórum é propriedade privada, pelo que a moderação reserva-se o direito de admissão e pode impedir o acesso a este espaço a quem entender. O poder dos moderadores é absoluto, e a moderação não esta obrigada a prestar qualquer tipo de esclarecimento sobre a sua actuação.""


    ........lol
    345hp/390lb......189Mph....alguem quer brincar?

  20. #20
    Alucinado Novato Avatar de marcolanders
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Mensagens
    8

    Padrão

    eu comecei a andar lá aqui há uns tempos, mas também não demorei muito para perceber que aquilo é mau...
    isto por aqui é muito mais fixe... ah, e fartei-me de rir com o teu post, muito lá...

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Regras do fórum tuning.online.pt I
    Por tuningonline no fórum Regras
    Respostas: 553
    Última Resp.: 20-02-2018, 23:34
  2. Regras do fórum tuning.online.pt - Assinaturas
    Por tuningonline no fórum Regras
    Respostas: 19
    Última Resp.: 02-02-2017, 11:55
  3. Forum Tirano!!?? - Info acerca Autohoje Online
    Por pedro2cv no fórum Regras
    Respostas: 9
    Última Resp.: 02-08-2007, 21:55
  4. Forum novamente online
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 23-12-2006, 18:11

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •