filtro de gasolina? distribuidor?
boas , tenho andado com o carro da minha maria um colt iv 1995 1.3 e ultimamente em altas rotaçoes o carro parece que perde a força , as rotaçoes sobem e parece q começam a cortar ,engasgar mesmo. por vezes em baixas a frio tambem me da aqele sulavanco a engasgar e volta ao normal logo o que pudera ser?
as velas ja foram agora mudadas
o oleo e filtro d oleo tambem foi mudado agora
o filtro de ar ta limpinho
agora a dias ele estava a fazer muito fumo branco , pode ser a junta?! mas a agua esta normal e nao desaparece tambem.
cabos de velas? tendo em conta idade do carro??
obrigado
filtro de gasolina? distribuidor?
o filtro gasolina realmente nao foi trocado podera ser isso? e qe de resto ja tem praticamente tudo novo.... agora de tarde vou tambem abrir a bobine e limpar os contactos
sim pode, tambem pode ser o sensor de possiçao de borboleta, o map sensor, um tubo de vácuo roto .... é um problema muito vago logo pode ter N de causas
ele hoje parece que anda aos rateres e ta tudo de origem ate o filtro e os filtros de origem na caixa so tem puxada de ar nada mais
ja viste o filtro de gasolina e o distribuidor como te falei a uns dias? parece que tas com problema de igniçao, eu dava uma vista de olhos no distribuidor, cabos de velas e assim, se nao resolver, ia ver o filtro de gasolina....
ja fiz isso , limpei lhe os cotactos da bobine qe estavam com aqela especie de capa branca , raspei isso tudo bem. trokei o filtro de gasolina que tava mesmo cheio de nhanha que aquilo a verter saia preto mesmo lol depois disso realmente o carro ficou me "mais solto"
mas em altas continua na mesma a parecer quando metemos as pipocas a fazer no microondas
reparei tambem que o oleo tinha um bocado a mais do que o que devia ter , nao podera ser o excesso de oleo no respectivo tanque que por ter a mais ta em pressao e faz essa especie de "pipocas no microondas"
obrigado pela paciencia maltaaa
ja acertei o nivel de oleo tambem , ou seja ja foi mudado
velas e calibradas
oleo motor
filtro oleo
filtro gasolina
filtro ar
abrir tambem a bobine e limpei os contactos
e continua quando puxo por ele em alta rotaçao ja perto das 5 , 6mil começa a fazer aquele barulho tipo pipocas no microonda é que é tal e qual mesmo :X ajudem malta
Se o nível do óleo tava alto demais pode estar com uma passagem de água para o oleo
Enviado do meu HM NOTE 1LTE através de Tapatalk
eu entretanto ja lhe baixei o nivel , mas ainda vou ter de baixar mais , acertando o nivel de oleo o carro normaliza?
como resolvo isto ´fogo é qe nem pa esticar o carro da assim começa logo todo as engasgos
obrigado pela ajuda claudio
Normalmente agua no oleo é sinal da junta da cabeça que esta a dar passagem. Como referiu acima fumo branco ainda reforça mais essa ideia. A agua está com a cor limpa? se tirar a tampa do oleo não tem uma especie de pasta com uma cor branca ou amarelada? Se a água não estiver limpa eu começava por fazer uma limpeza ao circuito e reencher, assim como acertar de vez o nivel do oleo. se a agua voltasse a escurecer era sinal que tambem está a passar oleo para a agua, mas a partida se ele não baixa não acontece isso. mas se o nivel do oleo sobe, não há milagres, ele não aparece por magia
Última edição por claudiobs; 24-12-2016 às 19:20.
opa ele agua nao perde aquecer tambem nao e a agua esta limpa.
na centrauto deram me as velas do 1.6 e do gti as bprn6 e devia ser as bprn5 amanha ja la vou , porque deram me uma vela mais fria e no motor 1.3 ando todo aos engasgos e ainda para mais com o frio que esta agora. entretanto o nivel de oleo tambem ja foi normalizado , se amanha com a troca das velas para as corretas continuar igual so mesmo levando o carro a maquina porque quando começa a meter electronica ja e complicado obrigado pelas dicas malta