Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Modificar Caixa de filtro

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    103

    Padrão Modificar Caixa de filtro

    Boas,

    Vou modificar a caixa do filtro de ar de origem do meu carro. Pretendo alisá-la toda por dentro para o ar fluir mais facilmente.
    A minha dúvida é a seguinte, depois de a alisar fibro-a? Com fibra de vidro ou com outro material? Sou leigo nisto e não sei que materiais aderem bem ao plástico e que não aqueçam muito.

    Quem puder ajudar...

  2. #2
    Member Average
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Earth
    Mensagens
    82

    Padrão

    eu diria que os eng da peugeot terão desenhado a caixa com o desenho aerodinamicamente mais eficiente possivel.

    Já fizeste algum teste de fluxo a determinar o que podes melhorar?
    Sabes o que vais fazer ou vais alisar pq alisado fica "+ melhor bonito"


    As vezes mais vale estar quieto.
    1998 Volvo S70 T5
    2004.5 Volvo S40 T5
    2005 Volvo S40 2.0D

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    103

    Padrão

    Esqueci-me de referir que a caixa de filtro em questão não é do Peugeot. A caixa é bastante grande e no interior o ar não flui com muita facilidade.

    Não me interesse que fique bonito ou feio pois ando com o capôt fechado e o que me interessa é facilitar a entrada de ar para o turbo, de modo a que quando carregue no acelerador o turbo consiga aspirar todo o ar facilmente sem restrinções.

    Por isso quem souber qual o melhor material para "aderir" ao plástico que diga...

  4. #4
    SDR
    SDR está desconectado
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Localização
    Santarem
    Mensagens
    14

    Padrão

    Boas...