Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Filtro cónico VS Filtro de caixa

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Vale de Cambra
    Mensagens
    203

    Padrão Filtro cónico VS Filtro de caixa

    Boas, tenho um filtro cónico ractive no meu VW Golf 3 1.9 GTD mas gostaria de saber em relação a um filtro de caixa tb lavável, se o de caixa tem vantagens sobre o cónico ou são semelhantes no ponto de admissão de ar para o turbo, ou seja, se o cónico por ser dessa forma porporciona um melhor "respirar" ou se o filtro de caixa também o faz. Filtros de caixa tipo KN, Green etc. Também tenho a informação que filtros bons para carros com turbo são aqueles esponja em forma de cogumelo, é verdade?

    cumps

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de BILLKID
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Cacem
    Mensagens
    480

    Padrão

    Eu optei por K&N caixa pq faz menos barulho que os cónicos
    MB E220 CDI
    VW Passat Variant 1.9 TDI
    SMART F2 CDI

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Vale de Cambra
    Mensagens
    203

    Padrão

    E tens alguma informação da superioridade de rendimento dum para o outro ou são sensivelmente a mesma coisa? é que um de caixa é sempre mais caro mas não sei a razão....

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Helopez
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Nuorte
    Mensagens
    1.181

    Padrão

    K&n de caixa sem duvida..

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de BILLKID
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Cacem
    Mensagens
    480

    Padrão

    Citação Mensagem Original de VW Golf Lover Ver Post
    E tens alguma informação da superioridade de rendimento dum para o outro ou são sensivelmente a mesma coisa? é que um de caixa é sempre mais caro mas não sei a razão....
    Penso que o Rui chegou a fazer alguns testes com este tipo d material, mas n tenho a certeza.
    MB E220 CDI
    VW Passat Variant 1.9 TDI
    SMART F2 CDI

  6. #6
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    V.N.Gaia
    Mensagens
    600

    Padrão

    boas, ja experimentei os dois e acho que o de cx "dá" mais qualquer coisa ao carro, a nivel de preferencia sonora gosto mais do conico,cumps

    P.S- o carro em que experimentei isto é um 1.6i de 110cv, cumps
    Volvo S40 / Polo G40

  7. #7
    Member Average Avatar de camshaft
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Covilhã
    Mensagens
    91

    Padrão

    Viva!

    volksg isso aconteceu contigo porque a aerodinâmica da tubagem e da linha de admissão desde a caixa do filtro até ao bloco foi substituida por uma linha não projectada para o teu carro. a caixa do filtro de ar pode parecer inofensiva mas trabalha em conjunto com a ligação à admissão no bloco!

    um abraço
    Camshaft.
    My car sucks??? then why you eat my dust??!!

Tópicos Similares

  1. [VENDO] filtro kn caixa, e conico,golf 4
    Por pedrojoel no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 07-10-2009, 20:38

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •