Eu optei por K&N caixa pq faz menos barulho que os cónicos
Boas, tenho um filtro cónico ractive no meu VW Golf 3 1.9 GTD mas gostaria de saber em relação a um filtro de caixa tb lavável, se o de caixa tem vantagens sobre o cónico ou são semelhantes no ponto de admissão de ar para o turbo, ou seja, se o cónico por ser dessa forma porporciona um melhor "respirar" ou se o filtro de caixa também o faz. Filtros de caixa tipo KN, Green etc. Também tenho a informação que filtros bons para carros com turbo são aqueles esponja em forma de cogumelo, é verdade?
cumps
Eu optei por K&N caixa pq faz menos barulho que os cónicos
MB E220 CDI
VW Passat Variant 1.9 TDI
SMART F2 CDI
E tens alguma informação da superioridade de rendimento dum para o outro ou são sensivelmente a mesma coisa? é que um de caixa é sempre mais caro mas não sei a razão....
K&n de caixa sem duvida..
boas, ja experimentei os dois e acho que o de cx "dá" mais qualquer coisa ao carro, a nivel de preferencia sonora gosto mais do conico,cumps
P.S- o carro em que experimentei isto é um 1.6i de 110cv, cumps
Volvo S40 / Polo G40
Viva!
volksg isso aconteceu contigo porque a aerodinâmica da tubagem e da linha de admissão desde a caixa do filtro até ao bloco foi substituida por uma linha não projectada para o teu carro. a caixa do filtro de ar pode parecer inofensiva mas trabalha em conjunto com a ligação à admissão no bloco!
um abraço
Camshaft.
My car sucks??? then why you eat my dust??!!