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Tópico: Filtro do Ar e Filtro de Caixa - Passiveis de serem aceites no IPO ?

  1. #1
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    Padrão Filtro do Ar e Filtro de Caixa - Passiveis de serem aceites no IPO ?

    Um filtro de ar de competiçao ( de rendimento como lhe quiserem chamar e um filtro de caixa , por exemplo K& N ) passam no IPO ?

    obrigado

  2. #2
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    Wink Os filtros de caixa k&N passam

    Citação Mensagem Original de undo Ver Post
    Um filtro de ar de competiçao ( de rendimento como lhe quiserem chamar e um filtro de caixa , por exemplo K& N ) passam no IPO ?

    obrigado
    Os filtros de caixa k&N passam, desde que as medições do CO estejam dentro dos parametros

  3. #3
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    ok

    filtro de ar e filtro de caixa sao coisas distintas certo ? ambos passam ?

    cada filtro n custara mais do que 50 euros pois n ?

    e darao +- 1 , 2 cv cada um ?

  4. #4
    Member Novato Avatar de brunoalex
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    boas, eu tenho um filtro conico com um respirador no laguna e sempre passou assim no IPO este ano é que me implicaram com a panela de rendimento pq n tem um numero qualquer. a nivel de cavalagem nem notas so notas que tem um pouco de mais de recuperaçao e um ronco em rotaçoes mais altas mas apenas com um filtro conico com os de caixa nao faz isso.

    Cumprimentos

  5. #5
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    yeah.... tb tenho conico e passou na IPO sem problema.... notas um poko em baixas dependendo do carro e notas o ronco a partir das 3k rpm pra ai.....

    Opel Corsa B

  6. #6
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    obrigado

    qual e o preço de um filtro conico razoavel ?

  7. #7
    Member Novato Avatar de brunoalex
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    ate ver teem passado sem problemas, mas a lei tambem especifica que tipo de filtro temos que usar nos automoveis por isso nao podem pegar nem ha nenhum decreto de lei a proibir filtros de algodao nem nenhuma lei a dizer que os filtros teem que ser de papel por isso estao a vontade, tomem atençao é á emissao de gases...

    Cumprimentos

  8. #8
    Member Novato Avatar de brunoalex
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    ate ver teem passado sem problemas, mas a lei tambem nao especifica que tipo de filtro temos que usar nos automoveis por isso nao podem pegar nem ha nenhum decreto de lei a proibir filtros de algodao nem nenhuma lei a dizer que os filtros teem que ser de papel por isso estao a vontade, tomem atençao é á emissao de gases...

    Cumprimentos

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de brunoalex Ver Post
    ate ver teem passado sem problemas, mas a lei tambem nao especifica que tipo de filtro temos que usar nos automoveis por isso nao podem pegar nem ha nenhum decreto de lei a proibir filtros de algodao nem nenhuma lei a dizer que os filtros teem que ser de papel por isso estao a vontade, tomem atençao é á emissao de gases...

    Cumprimentos
    Até ver............ da maneira q isto anda, inventam um decreto lei já para amanha.

  10. #10
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    Eu tenho filtro cónico adaptado na caixa de origem
    Nenhum problema na IPO até agora...

  11. #11
    Member Average Avatar de Plisk
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    Olá.
    Gostava de fazer renascer um pouco este tópico, pois não só já passaram alguns anos desde que foi criado (talvez a lei tenha mudado) como possuo a mesma dúvida.
    Filtros cónicos Vs Filtros de caixa:
    -> Qual a melhor opção?
    -> Ambos passam na inspecção?
    -> O motor não irá receber "ar a mais" (ou será que estou a dizer uma barbaridade?)

    Obrigado desde já pela vossa atenção.

  12. #12
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    Coveiro xD

    Filtro de caixa penso ser melhor, pois aumenta apenas a eficacia do de orige, sem entrar por barulho aumentado, nem se ve sequer dentro da caixa. Passa na IPO de certeza, a não ser que seja B e vejam isso :S

    Filtro conico é mais facil implicar, porque se abrires o capõ está espetada na tua frente e muito são cromados ou pseudo carbono e dão nas vistas a brava, para alem que o carro faz mais barulho sem necessidade nenhuma.

    A quantidade de ar recebida pelo motor se o filtro estiver em condiçoes em ambas as situaçoes penso ser a mesma ou ligeiramente superior, mas o que interessa nao e quantidade, mas sim qualidade do mesmo que vai limpinho xD

    Cumprimentos

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de pedro3000gt
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    Citação Mensagem Original de lipynho Ver Post
    Eu tenho filtro cónico adaptado na caixa de origem
    Nenhum problema na IPO até agora...
    Por acaso não tens fotos? Isso é que é uma mod à maneira. Há anos que penso nisso mas nunca me dei ao trabalho.

    Se arranjares uma caixa maior por exemplo de um modelo maior ainda mais fixe.

    Quanto ao tópico, não terás problemas com o filtro de caixa,, com o cónico depende do inspector, mas por norma não ligam.

  14. #14
    Member Average Avatar de Plisk
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    Citação Mensagem Original de axrod Ver Post
    Coveiro xD

    Filtro de caixa penso ser melhor, pois aumenta apenas a eficacia do de orige, sem entrar por barulho aumentado, nem se ve sequer dentro da caixa. Passa na IPO de certeza, a não ser que seja B e vejam isso :S

    Filtro conico é mais facil implicar, porque se abrires o capõ está espetada na tua frente e muito são cromados ou pseudo carbono e dão nas vistas a brava, para alem que o carro faz mais barulho sem necessidade nenhuma.

    A quantidade de ar recebida pelo motor se o filtro estiver em condiçoes em ambas as situaçoes penso ser a mesma ou ligeiramente superior, mas o que interessa nao e quantidade, mas sim qualidade do mesmo que vai limpinho xD

    Cumprimentos

    Mesmo em altas rotações ou em velocidades mais elevadas o motor não irá receber ar a mais com um filtro cónico?

    Mazda MX-5 2.0 Sport 06'

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