Antes de gastares € na admissão, devias fazer uma repro, tinhas ganhos muito mais significativos. Depois sim apurar alguns aspectos, como a admissão, etc.
Boas.
A minha duvida é esta. Tenho um clio dci de 70cvs e estava a pensar montar uma bmc-cda visto que a caixa de ar de origem e muito limitada em termos de caudal de ar. sera que vale a pena visto ser um carro de colindrada baixa(1500cc)? ou sera melhor tar quieto? Alguem que perceba ou que tenha feedback nestas motorizacoes de uma dita admissao...
abraços
Antes de gastares € na admissão, devias fazer uma repro, tinhas ganhos muito mais significativos. Depois sim apurar alguns aspectos, como a admissão, etc.
Built, not bought!
Ele já tem repro... ehehe...
Quanto a admissão já não sei que te diga... ja tive CDA, ja tive KN de caixa com puxada de ar e agora ando com KN com a puxada de ar original do carro e se queres que te diga não noto diferença nenhuma no carro... Se formos a ver bem a puxada de ar original é capaz até de ser a mais equilibrada.. (não faz curvas e vai buscar o ar a uma zona que está fora do "calor do motor").
Abraço
[::04"clio.dCi80RR::]
Como o vANDALu disse ja tenho repro,linha de 60 sem cat e com panela e mais umas coisas, como a admissao destes carros e muti restrita gostava de trabalhar este aspecto do motor. Sera melhor trabalhar o colector de admissao e deixar a o filtro com a puxada ao para choques?SUGESTOES
abraço
A unica coisa que poderia fazer a diferenca seria uma admissao dinamica com puxada de ar mesmo a frente do paraxokes, mesmo assim, n sei se faria diferenca pk esses motores ja veem preparados para receber o melhor caudal de ar nas melhores condicoes (filto de caixa, puxada de ar frio]...
tenho um clio dci de 65cv e ouvi dizer que dá para instalar um ic e dar presao no turbo ! mas isso nao é contrulado por electronica do carro?
nao terei que fazer repro para estas mudificasões ficem a bombar??
Instalar IC é claro que dá, até podes instalar 2 ou 3 e mais uns quantos na mala!
Quanto a pressão do turbo é regulada mecanicamente e não na eletronica do carro, no entanto não é aconselhavel mexer na pressão do turbo sem o devido ajuste a nivel de injecção na eletronica.
Cumps,
[::04"clio.dCi80RR::]
tinham-me dito que podia almentar a pressão para 1.2 que é a mesma pressão que faz o de 80cv com o mesmo tubo e injectores! dizem que é tudo igual mas que a diferensa é ter ic e o meu nao! tenho um ic de um nissan 200sx sera que dá parra o instalar no meu clio??
e alguem sabe preços de ic de 80cv e as respectivas tubagens???