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Tópico: ajuda em admissao para diesel

  1. #1
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    Padrão ajuda em admissao para diesel

    Boas.

    A minha duvida é esta. Tenho um clio dci de 70cvs e estava a pensar montar uma bmc-cda visto que a caixa de ar de origem e muito limitada em termos de caudal de ar. sera que vale a pena visto ser um carro de colindrada baixa(1500cc)? ou sera melhor tar quieto? Alguem que perceba ou que tenha feedback nestas motorizacoes de uma dita admissao...

    abraços


  2. #2
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    Antes de gastares € na admissão, devias fazer uma repro, tinhas ganhos muito mais significativos. Depois sim apurar alguns aspectos, como a admissão, etc.
    Built, not bought!

  3. #3
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    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Antes de gastares € na admissão, devias fazer uma repro, tinhas ganhos muito mais significativos. Depois sim apurar alguns aspectos, como a admissão, etc.
    Ele já tem repro... ehehe...

    Quanto a admissão já não sei que te diga... ja tive CDA, ja tive KN de caixa com puxada de ar e agora ando com KN com a puxada de ar original do carro e se queres que te diga não noto diferença nenhuma no carro... Se formos a ver bem a puxada de ar original é capaz até de ser a mais equilibrada.. (não faz curvas e vai buscar o ar a uma zona que está fora do "calor do motor").

    Abraço
    [::04"clio.dCi80RR::]

  4. #4
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    Como o vANDALu disse ja tenho repro,linha de 60 sem cat e com panela e mais umas coisas, como a admissao destes carros e muti restrita gostava de trabalhar este aspecto do motor. Sera melhor trabalhar o colector de admissao e deixar a o filtro com a puxada ao para choques?SUGESTOES

    abraço


  5. #5
    Focus_mtx Novato
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    Citação Mensagem Original de ivovicente Ver Post
    Boas.

    A minha duvida é esta. Tenho um clio dci de 70cvs e estava a pensar montar uma bmc-cda visto que a caixa de ar de origem e muito limitada em termos de caudal de ar. sera que vale a pena visto ser um carro de colindrada baixa(1500cc)? ou sera melhor tar quieto? Alguem que perceba ou que tenha feedback nestas motorizacoes de uma dita admissao...

    abraços
    Tenho um focus TDCI de 115 cv's + repro e montei um filtro kn interno.
    Eu apenas quero o meu carro simples e foi o que me aconselharam.

  6. #6
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
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    Citação Mensagem Original de ivovicente Ver Post
    Boas.

    A minha duvida é esta. Tenho um clio dci de 70cvs e estava a pensar montar uma bmc-cda visto que a caixa de ar de origem e muito limitada em termos de caudal de ar. sera que vale a pena visto ser um carro de colindrada baixa(1500cc)? ou sera melhor tar quieto? Alguem que perceba ou que tenha feedback nestas motorizacoes de uma dita admissao...

    abraços
    A unica coisa que poderia fazer a diferenca seria uma admissao dinamica com puxada de ar mesmo a frente do paraxokes, mesmo assim, n sei se faria diferenca pk esses motores ja veem preparados para receber o melhor caudal de ar nas melhores condicoes (filto de caixa, puxada de ar frio]...

  7. #7
    Focus_mtx Novato
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    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    A unica coisa que poderia fazer a diferenca seria uma admissao dinamica com puxada de ar mesmo a frente do paraxokes, mesmo assim, n sei se faria diferenca pk esses motores ja veem preparados para receber o melhor caudal de ar nas melhores condicoes (filto de caixa, puxada de ar frio]...
    foi por essa razão que deixei a caixa de ar de origem e apenas alterei o filtro.

  8. #8
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    Padrão clio dci

    tenho um clio dci de 65cv e ouvi dizer que dá para instalar um ic e dar presao no turbo ! mas isso nao é contrulado por electronica do carro?
    nao terei que fazer repro para estas mudificasões ficem a bombar??

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de roke24 Ver Post
    tenho um clio dci de 65cv e ouvi dizer que dá para instalar um ic e dar presao no turbo ! mas isso nao é contrulado por electronica do carro?
    nao terei que fazer repro para estas mudificasões ficem a bombar??
    claro que sim! e eu se fosse a ti tentava primeiro comprar o Ic do dci80\100 e respectivas tubagens, metia tdo no sitio e dps então repro pa cima!
    Passat 2.0TDI
    ex-Golf 3GTD ex-Focus tddi ex-Delsol VTI

  10. #10
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    Instalar IC é claro que dá, até podes instalar 2 ou 3 e mais uns quantos na mala!

    Quanto a pressão do turbo é regulada mecanicamente e não na eletronica do carro, no entanto não é aconselhavel mexer na pressão do turbo sem o devido ajuste a nivel de injecção na eletronica.

    Cumps,
    [::04"clio.dCi80RR::]

  11. #11
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    Padrão clio dci

    tinham-me dito que podia almentar a pressão para 1.2 que é a mesma pressão que faz o de 80cv com o mesmo tubo e injectores! dizem que é tudo igual mas que a diferensa é ter ic e o meu nao! tenho um ic de um nissan 200sx sera que dá parra o instalar no meu clio??

  12. #12
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    Padrão clio dci

    Citação Mensagem Original de ttripp Ver Post
    claro que sim! e eu se fosse a ti tentava primeiro comprar o Ic do dci80\100 e respectivas tubagens, metia tdo no sitio e dps então repro pa cima!
    mas não aguenta por um ic e presão para 1.2 sem fazer repro?
    deve ficar mt melho do que de origem!?

  13. #13
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    Padrão clio dci

    e alguem sabe preços de ic de 80cv e as respectivas tubagens???

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