KE70 com 45mil km?
Eu ficava com ele para classico e restaurava o que fosse preciso para o manter imaculado
Pelo menos cá não deve ser facil arranjar peças
Ora bem, passados 10 anos vou poder ter a oportunidade de adquirir novamente um Corolla.
Desta vez não será um AE86, será um Corolla da quarta geração, um KE70 branquinho.
Infelizmente o meu tio faleceu no passado Natal e decidi ser eu a querer ficar com o carro.
Ele adiquiriu o carro nos anos 80 e sempre teve grande estima pelo carro.
E está como novo, apesar da idade do carro está impecável... precisa apenas de uma limpeza a detalhe interior.
Estive a ver o historial de manutenção... Em 2002 o carro tinha 34mil, neste momento tem 45mil...
Ele pouco andava naquilo, preferia a mota para não estragar o carro, tinha um percurso muito repetitivo e fazia 20km por semana ou por vezes até menos.
Sei pouco sobre esta geração Corolla e não vejo este modelo à venda...
É complicado arranjar peças?
Opiniões, digam o que acham...
KE70 com 45mil km?
Eu ficava com ele para classico e restaurava o que fosse preciso para o manter imaculado
Pelo menos cá não deve ser facil arranjar peças
Pelo que estive a ver muito complicado mesmo.
Sim, poucos mesmo, era um carro matriculado pela Toyota... tinha muitos poucos km quando o meu tio o comprou.
Até final de 80 ainda andou alguns km, em meados de 90´s reformou-se e passou a fazer pouco uso do Corolla.
Sempre teve grande estima no carro, saia depois ocasionalmente com a mulher para jantar fora (nunca tiveram filhos). E como os combustiveis aumentaram imenso com a liberalização de preço, passou a usufruir ainda mais da sua motorizada, nos últimos 12 anos. Infelizmente faleceu com 78 anos, no dia de Natal.
E devido ao estado do carro, decidi fazer um esforço.
No Corolla, para já será uma limpeza a detalhe e, com tempo, pretendo restituir as "quad ligths". Pelos vistos uma altura deram-lhe um toque no estacionamento e partiram um farolim.
São muito complicadas de arranjar, a solução foi meter as 2 rectangulares. Eram mais banais e fácil de arranjar.
Talvez coloque estes rectrovisores e estas jantes...
Possui os espelhos como na versão acima. Pelos vistos existem várias versões.
pois, excelente carro. como já disseram, umas jantes largas com um rebaixamento ligeiro e depois usar apenas acessórios da epoca. Desconheço o que existe, mas ainda deve haver muita coisa. Depois claro é manter tudo em condições.
se bem que vê-los com os alargamentos, retrovisores na frente e o spoiler dianteiro....ui...
Hoje andei a ver videos a manhã toda, lol.
O barulho desses "twin-cam" antigos é qualquer coisa de espetacular!
não tens garnde facilidade de peças, mas sei de quem te pode orientar 90% delas, apenas podem demorar um bocado
Já está na garagem
Aquela caixa de velocidades é um mimo, um espetáculo.
O carro é de Agosto de 1981 e afinal só tem 41mil km, o interior está sujo devido a estar muito tempo parado sem limpeza.
Mas, pelo meno é só remover as capas de protecção
Muito confortável, sereno e despachado... e trava super bem, fiquei impressionado.
não :P hehe
Tu conheces o FilipePT2 da "JAPSQuad xD"
hehe
Parece que não, o valor pela tabela 2013 será 11,01€
Pelos vistos anteriores a 1981 é que ficam isentos.
E com isso reparei numa curiosidade, a idade dos meus carros.
Toyota Corolla - 1981
Fiat Uno Turbo i.e - 1991
Fiat Bravo - 2001
Só cangalhos, tenho que comprar um carro a sério... lol