Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: uma opinião...

  1. #1
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    30

    Post uma opinião...

    Boas pessoal !!!


    Desde já desculpem se este não é o sitio indicado para escrever este 'testamento' =P

    Bem, basicamente eu e um amigo meu estamos decididos a alugar uma garagem com um espaço razoável (+/- 55m2) para começar a trabalhar nos nossos carros, quer nos carros de amigos, conhecidos, isto numa fase inicial.., fazendo trabalhos de mecanica geral, preparações, etc.

    tanto ele como eu temos esta paixão que são os carros..e isto seria uma espécie de juntar o util ao agradavel.. Ele tem muito conhecimento mesmo a nível de mecanica..já trabalhou na área, etc.. eu menos, mas sendo formado em electrotecnia.. consigo estar mais a vontade para noutras áreas... apesar de estar a vontade em tudo o que se refira a mecanica (o meu carro que o diga) xD

    agora a minha questão é..

    o que é preciso para um gajo conseguir fazer um projecto destes ir para a frente?! conselhos? sugestões?


    ...... este tópico se calhar é um bocado estúpido, mas gostava de saber do que é que o pessoal gosta quando vai a uma oficina, etc !!
    00' Renault Clio 2.0 Sport

  2. #2
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2012
    Mensagens
    9

    Padrão

    Posso-te começar por dizer que trabalho em oficina todos os dias, e para teres uma oficina em condições tens que investir ainda algum dinheiro.

    Como por exemplo: Há varias formas de trabalhar no carro, seja com elevadores, macacos ou fossas.

    Para já tens que pensar como queres a oficina, decoração e isso.

    E não vou falar nas ferramentas pois tu já deves ter noção do que precisas. :p

    E tens que ter especial atenção há organização, e á limpeza, por mais dificil que seja manter uma oficina limpa, tem que estar limpa.

    Espero ter-te ajudado.

    Cumps. :p

  3. #3
    Member Average
    Data de Inscrição
    Feb 2012
    Mensagens
    98

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kirkz Ver Post
    Boas pessoal !!!


    Desde já desculpem se este não é o sitio indicado para escrever este 'testamento' =P

    Bem, basicamente eu e um amigo meu estamos decididos a alugar uma garagem com um espaço razoável (+/- 55m2) para começar a trabalhar nos nossos carros, quer nos carros de amigos, conhecidos, isto numa fase inicial.., fazendo trabalhos de mecanica geral, preparações, etc.

    tanto ele como eu temos esta paixão que são os carros..e isto seria uma espécie de juntar o util ao agradavel.. Ele tem muito conhecimento mesmo a nível de mecanica..já trabalhou na área, etc.. eu menos, mas sendo formado em electrotecnia.. consigo estar mais a vontade para noutras áreas... apesar de estar a vontade em tudo o que se refira a mecanica (o meu carro que o diga) xD

    agora a minha questão é..

    o que é preciso para um gajo conseguir fazer um projecto destes ir para a frente?! conselhos? sugestões?


    ...... este tópico se calhar é um bocado estúpido, mas gostava de saber do que é que o pessoal gosta quando vai a uma oficina, etc !!
    boas.
    boa apresentação da oficina, eu acho que isso era logo o primeiro ponto vital.
    simpatia e preços imbatíveis.


    especifica mais em que queres que te demos opiniões

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Localização
    Tomar
    Mensagens
    144

    Padrão

    a minha opinião para a abertura duma oficina é simples... a oficina 'comum' está em cada esquina, boa ou má, portanto importa diferenciar.

    O que quero eu dizer com isto? Simples:

    Em vez de abrirem uma oficina 'geral' como tantas outras, procurem ser mais específicos, embora isso não implique que deixem de fazer todo o tipo de serviços comuns. Ou seja, por exemplo, especializem-se em chassis, tratamentos, reforços e afins, ou em suspensões, ou etc etc etc, tantos campos que há! Assim, e fazendo um bom trabalho, poderá demorar um pouco mais, mas vão conseguir algo em condições que vai acabar por crescer por si mesmo. Quanto ao resto já foi dito atrás, as questões de apresentação etc.

    Para mim, uma oficina limpa, com um ambiente em tons claros deixa-me mais à vontade, e sim, provavelmente é muito mais complicada de manter limpa, mas por outro lado vai mostrar aos clientes que a arrumação e a limpeza está lá, e isso normalmente vê-se em oficinas de 'topo'. Procurem diferenciar o vosso trabalho pela positiva e não ser apenas mais uns no ramo...

    Em que zona vai ser a oficina?

    abraço e boa sorte com o projecto!

Tópicos Similares

  1. Opinião GPS
    Por AntonioRodriguez no fórum Geral Tuning
    Respostas: 1
    Última Resp.: 06-11-2010, 22:39
  2. Opinião
    Por Soulsick no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 2
    Última Resp.: 31-08-2009, 18:20
  3. Opinião 206 2.0 hdi 90 cv
    Por Tune_it no fórum Manutenção
    Respostas: 16
    Última Resp.: 08-06-2007, 11:28
  4. opiniao
    Por canuco no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 5
    Última Resp.: 08-01-2007, 13:34
  5. Opiniao
    Por OutlaW no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 7
    Última Resp.: 07-01-2007, 23:58

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •