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Tópico: Mudar capô do carro

  1. #1
    Junior Member Novato
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    Jan 2008
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    Padrão Mudar capô do carro

    Boas,

    Gostava de saber a vossa opinião sobre um assunto... Tenho notado que o meu carro aquece um pouco.. o ponteiro esta sempre a meio... e o Capô do carro fica sempre um pouco quente... Será possivel mudar o capô por algum que tenh uma abertura a meio ou algo do genero para fazer um melhor arrefecimento do motor?

    Se sim.. digam sugestões de sites para aquisição de um novo capô!!


  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
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    Não inventes!
    Verifica mas é se tens o sistema de refrigeração a funcionar bem!
    Built, not bought!

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de GiJoe
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    Sta Iria - Lx
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    Na te metas nisso!!
    Bravo TD100 Sold!
    Alfa 156 JTD...

  4. #4
    Senior Member Senior Avatar de Clio.Si
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    Vai pelos conselhos do pessoal não faças nada o que tu estas a pensar é muito Azeiteiro.

  5. #5
    Junior Member Novato
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    viva,

    1º Lugar meter entrada de ar ou mudar o capot não é rice nem ser azeiteiro, desde que seja para melhorar a performance.

    2º Lugar o ponteiro estar a meio não é mau é bom porque significa que o termóstato está a funcionar bem. se o carro estiver muito quente passa os 90º e dispara a ventoinha.

    Outra coisa geralmente o carro aquece mais ao relanti portanto não beneficiavas em nada com uma entrada de ar só benefecias com entrada de ar se tiveres uma admissão a precisar de ar directo.
    Sócio Tuning.Online.Pt N.º 15


  6. #6
    Brigada AntiXuning Average 2 Avatar de ReDaLeRt
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    Citação Mensagem Original de Pedro Oliveira Ver Post
    viva,

    1º Lugar meter entrada de ar ou mudar o capot não é rice nem ser azeiteiro, desde que seja para melhorar a performance.
    Melhorar a performance não vai, só piora. Além de aumentar a área frontal projectada, aumenta e de que maneira o coeficiente de arrastamento.

    Só há desvantagens em utilizar uma entrada de ar num capot, salvo se houver ganhos acentuados a nível de rendimento do motor (admissão dinâmica).

    Se o problema é a temperatura que o capot atinge, melhora o forro térmico que ele tem. Com o tempo essa camada degrada-se, perdendo eficiência.


    [[]]

    Fórum de Mecânica, Detalhe e Car Care.

  7. #7
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
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    nem deve ser muito ..... o 1.2 TCE ao fim de 20 minutos de brincadeira dá para assar sardinhas em cima do capot........


    verifica se tens TODOS os plasticos no local certo, não vás ter alguma coisa fora do lugar que...... te prejudique.


    Dá uma lavadela ao radiador, e vê se não te faltam nenhumas protecções térmicas ou algo do género (reflectores)

  8. #8
    Junior Member Novato
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    Lightbulb

    Citação Mensagem Original de ReDaLeRt Ver Post
    Melhorar a performance não vai, só piora. Além de aumentar a área frontal projectada, aumenta e de que maneira o coeficiente de arrastamento.

    Só há desvantagens em utilizar uma entrada de ar num capot, salvo se houver ganhos acentuados a nível de rendimento do motor (admissão dinâmica).

    Se o problema é a temperatura que o capot atinge, melhora o forro térmico que ele tem. Com o tempo essa camada degrada-se, perdendo eficiência.


    [[]]
    Foi o que eu disse melhora a performance se tiver necessidade de enviar ar directo para a admissão!
    Sócio Tuning.Online.Pt N.º 15


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