Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Motor quase a "morrer"

  1. #1
    Noob User Average
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Perafita - Matosinhos
    Mensagens
    50

    Padrão Motor quase a "morrer"

    Boas tenho 1 clio 1.1cc de 92 com 49cv, à quase 1 ano e nunca me deu problemas(a nao ser custar a pegar com temperaturas perto dos 0º). Até hoje claro...O que se passou foi que vinha eu a 140km/h, e o motor começou a engasgar-se, abrandei para os 80km/h, notei que ele nao estava bem, mas como tava mesmo perto de casa, continuei. Quando cheguei a casa, o carro parecia, estava com rotaçoes muito baixas(nao posso confirmar porque nao tenho conta-rotaçoes) e quase a morrer, a subir a rampa da garagem, quase que ia abaixo. Gostava de saber a vossa opiniao sobre o que poderá ser e se é muito caro consertar. A única, em que "mexi" foi aplicar aqueles spray´s para limpar o carburador, mas isso foi à 5 dias atras e nunca me tinha dado estes sintomas. De resto niveis de oleo, agua... tudo ok.

    Se alguem me pudesse ajudar, agradecia, é que só apanho mecanicos intrujoes, nos carros que ando. E nao queria que voltasse a acontecer o mesmo. Obrigado

  2. #2
    230
    230 está desconectado
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    3

    Padrão

    boas

    tambem ja tive esse problema no meu saxo 1.1

    tambem deitei esse spray e deu barraco... mas umas puxadas durante algum tempo isso passa.

    nao me livrei foi do problema a frio.. custa a pegar tambem, e fico com rotaçoes muito muito baixas, tenho que estar constantemente a acelerar para nao ir abaixo... ao fim de uns min a trabalhar ta normal.

  3. #3
    Noob User Average
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Perafita - Matosinhos
    Mensagens
    50

    Padrão

    bem recebi a pior noticia, que podia recebe sobre o carro, o cilindro foi à vida segundo o mecanico, e kd ele tirou a vela a do 2º cilindro tava completamente encharcada de oleo, ele disse que so abrindo para ver com exactidao o que era, mas que me ia sair caro, que normalmente nao compensa nestes motores( tem apenas 230.000 kilometros). E o 2º cachimbo era o unico que nao alterava, quando se retirava os outros, o motor quase que ia abaixo. Bem serviu de liçao para nao andar a puxar por carros com 230.000 Kilometros. Fiquei de coraçao partido, que eu adorava aquele carro. Mas prontos, la tenho de arranjar outro.

    bem fica o link em baixo se alguem precisar de peças, para clio, espero nao estar a infringir nenhuma regra por postar isto.

    http://perafita-porto.olx.pt/item_pa...d=18039575&g=6

    Bem peace.

  4. #4
    Noob User Average
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Perafita - Matosinhos
    Mensagens
    50

    Padrão

    Diceram-me que nao era facil encontrar motores para aquele caro, porque inda era de platinados, não é o energy. Mas vou tentar procurar em sucatas ou isso a partir de amanha por motores, se alguem souber de algum motor aqui na zona do porto agradecia. O que ele tem agora é 1 1.1cc de 49cv.

    Peace.



    -------
    Haha!! curti o teu avatar, o velhinho a ultrapassar o avaio =P

  5. #5
    Noob User Average
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Perafita - Matosinhos
    Mensagens
    50

    Padrão

    sim o meu primo falou-me que o motor, era igual ao do r5, vou procurar por sucatas, o pior que se calhar pode acontecer é afinar o carburador nao sei, mas isso tambem nao é o problema.

  6. #6
    Noob User Average
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Perafita - Matosinhos
    Mensagens
    50

    Padrão

    Boas, encontrei 1 motor de 1 twingo, numa sucata, que o mecanico onde levei o carro, para ver o problema, disse que dava para o meu e lá o homen da sucata disse tambem que dava, na altura nao perguntei quantos quilometros tinha, mas ele estava a pedir pelo motor 250€. Axam que compensa? está caro? Tenho quem mo ponha, por isso nao gasto em mao-de-obra. Será que realmenta da para o meu? visto o meu inda ser de platinados. E já agora diceram-me que tinha de ter 12 meses de garantia e verdade? se assim for ja me sentia mais seguro para compra-lo.

    obrigado

    Cump.

  7. #7
    Member Average Avatar de Soprano C2hdi
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Mensagens
    99

    Padrão

    Citação Mensagem Original de namun Ver Post
    Boas, encontrei 1 motor de 1 twingo, numa sucata, que o mecanico onde levei o carro, para ver o problema, disse que dava para o meu e lá o homen da sucata disse tambem que dava, na altura nao perguntei quantos quilometros tinha, mas ele estava a pedir pelo motor 250€. Axam que compensa? está caro? Tenho quem mo ponha, por isso nao gasto em mao-de-obra. Será que realmenta da para o meu? visto o meu inda ser de platinados. E já agora diceram-me que tinha de ter 12 meses de garantia e verdade? se assim for ja me sentia mais seguro para compra-lo.

    obrigado

    Cump.

    Acho que compras um motor melhorzito por esse preço digo isto pelo que eu vi já pedir por motores a gasolina 1.1 e superiores...

    Só não sei se dá para meter um motor superior e qual é que daria nesse carro sem mexer nem dar muita cana com inspecções/mecanicas/livrete...

    Tem é atenção se esse motor já vem com caixa e se não se dá para meter a que tens...(se não vier com caixa e precisares de uma acho memo caro...)

    Mas de qualquer maneira se esse motor der e tiver bom e se gostas do carro não é caro...

    Quanto a garantia depende do quanto quem vende é serio e confia no que esta a vender...
    Pois ele supostamente nem te está a vender nada se não te passar factura...

    Cumps!
    Última edição por Soprano C2hdi; 20-01-2009 às 13:11.

  8. #8
    Noob User Average
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Perafita - Matosinhos
    Mensagens
    50

    Padrão

    Bem, a sucata onde fui, falam muito bem dela e aquilo é enorme, nao aparenta ser 1 aldrabao qualquer. Por acaso nao perguntei se trazia caixa, mas o mecanico onde levei o carro, disse que a minha dava... Vou passar por lá, pa ver isso, caixa, kilometros, garantias essas cenas.

    Peace.

Tópicos Similares

  1. Respostas: 27
    Última Resp.: 18-01-2013, 21:17
  2. Respostas: 162
    Última Resp.: 03-07-2010, 02:19
  3. Respostas: 2
    Última Resp.: 17-06-2009, 23:01
  4. """""""vt De Um Golf R32 Com Farois De Bora"""""""
    Por grartdigital no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 14
    Última Resp.: 05-09-2008, 13:02
  5. novo "quase" VT-vhs_29
    Por vhs_29 no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 9
    Última Resp.: 08-07-2007, 15:56

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •