Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 25

Tópico: Molas , 3 marcas qual a melhor e qual escolher ?

  1. #1
    Senior Member Senior Avatar de MartiniManOnIce
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    625

    Padrão Molas , 3 marcas qual a melhor e qual escolher ?

    Boas, vou rebaixar o meu carro esta semana visto q vou por jantes novas e n gosto de ver as mesmas sem o carro estar rebaixado , a duvida é , q molas comprar , dentro de 3 marcas , ventura , apex , ou HR ? vou rebaixar apenas 35mm , terei problemas a curto prazo visto q a suspensao da frente é de origem ainda e as de traz ja sao novas com cerca de 1 ano ? tenho mt cuidado na conducao de dia a dia e de forma geral estimo mt o carro , disseram me q com o rebaixamento de 35mm n terei problemas a curto prazo com a suspensao q tenho actualmente , se rebaixasse de 40 para 60 ai sim q o carro rapidamente ficava desiquilibrado lol
    ainda assim gostava q o pessoal opinasse de forma a que eu pudesse ficar 1 pco mais esclarecido
    obrigado desde ja
    cumps

  2. #2
    Member Average
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Mensagens
    96

    Padrão

    Ao rebaixar o carro é sempre aconselhável colocar novos amortecedores, de preferência de espigão curto, no entanto visto estares a rebaixar só 35mm não prevejo que venhas a ter problemas a curto prazo.
    Eu tenho o cup rebaixado a 35mm com molas APEX e estou satisfeito, mas tb nunca exprimentei H&R, nem outras marcas..
    Sobre a Ventura... pelo que dizem.. cada curva é uma aventura... LOL

    P.S: para os entendidos, espero não ter dito nenhuma burrada... lol
    God Speed..

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de MartiniManOnIce
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    625

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Mads Cup Ver Post
    Ao rebaixar o carro é sempre aconselhável colocar novos amortecedores, de preferência de espigão curto, no entanto visto estares a rebaixar só 35mm não prevejo que venhas a ter problemas a curto prazo.
    Eu tenho o cup rebaixado a 35mm com molas APEX e estou satisfeito, mas tb nunca exprimentei H&R, nem outras marcas..
    Sobre a Ventura... pelo que dizem.. cada curva é uma aventura... LOL

    P.S: para os entendidos, espero não ter dito nenhuma burrada... lol
    boas , eu tb tenho ouvido dzer as q apex sao boa escolha e q realmente as ventura sao rijas demais, mas contudo apex e ventura vêm da mesma fabrica , dizem q so muda a cor ( amarelo pa vermelho ) e os logos lol , mas é dificil acreditar nisso pois a vw, audi ,seat e skoda tb sao da msm fabrica e ha mtas diferencas lol , isto sendo 1 logica de ver as coisas , seja como for em relacao a colocar novos amortecedores por agr n o vou fazer pois ja vou gastar uma quantia grande nas jantes + molas e como o rebaixamente é relativamente pco e pelo q me dizem n terei problemas . desde ja obrigado pela info , agradeco q opinem mais , e ja agora os 150 e q me pediram pelas molas apex é um preco justo ?
    cumps

  4. #4
    Member Average
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Mensagens
    96

    Padrão

    eu paguei 100€ e já achei caro... lol
    God Speed..

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de MartiniManOnIce
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    625

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Mads Cup Ver Post
    eu paguei 100€ e já achei caro... lol
    heheh , mas isso tb varia de carro pa carro certo ? eu disse 150 nrs redondos , pois axo q é 139e uma coisa assim. a cor é amarela né ?

  6. #6
    Senior Member Senior Avatar de SiRiuM
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Albufeira Faro
    Mensagens
    830

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MartiniManOnIce Ver Post
    heheh , mas isso tb varia de carro pa carro certo ? eu disse 150 nrs redondos , pois axo q é 139e uma coisa assim. a cor é amarela né ?
    Eu Aconselho jamex São boas molas e os preços são optimos.
    Driving...
    BMW E61 535d ***cv Blue
    Ford Fiesta 1.8d Van
    Ford Fiesta XR2i
    Golf II 1.6 GTD ***cv
    ----------------
    Peças 2.0 TDI 170cv VAG para VENDA
    - EGR
    - MAF
    - Map
    PARA MAIS INFOS ENVIE PM

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de MartiniManOnIce
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    625

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SiRiuM Ver Post
    Eu Aconselho jamex São boas molas e os preços são optimos.
    humm jamex ouvi dizer q os precos sao mt bons , mas sera q valem msm apena ? qd os precos sao demaisado apelativos o pessoal desconfia e jamex n tenho ouvido falar ou seja , n digo q seja má mas o pessoal q conheco e o q n conheco n oico falar dessa marca em molas!
    perfiro optar por marcas mais conceituadas , mas brigadao pelo post
    Última edição por MartiniManOnIce; 20-02-2007 às 18:07.

  8. #8
    Member Average Avatar de Akill@DNYRACING
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Mensagens
    78

    Padrão

    boas...

    jamex é uma marca de competição, no qual o material é fabricado na alemanha e importado pr Potugal...

    sabes porque nunca ouviste falar em JAMEX?! porque ate hoje, todas as lojas de tuning so querem vender material de marca conhecida, koni, sparco, apex,.... etc...

    eu tou a vender material da jamex, com garantia, novo, dentro de caixa e com a respectiva factura.

    e ja agora, sabes pk os preços sao baixos como tu dizes?! por ser uma aposta nossa, e por ser uma marca desconhecida (ainda pr alguns), porque se fores ver revistas de tuning estranjeiras, vem la a falar de JAMEX, é por isso que os nossos preços estao mt acessiveis...

    um abraço

    fica bem

    ja agora, se procurares bem, ja existe pelo menos 4 lojas com prota aberta, a vender material ja JAMEX, comprado a nos.


    Citação Mensagem Original de MartiniManOnIce Ver Post
    humm jamex ouvi dizer q os precos sao mt bons , mas sera q valem msm apena ? qd os precos sao demaisado apelativos o pessoal desconfia e jamex n tenho ouvido falar ou seja , n digo q seja má mas o pessoal q conheco e o q n conheco n oico falar dessa marca em molas!
    perfiro optar por marcas mais conceituadas , mas brigadao pelo post

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de MartiniManOnIce
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    625

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Akill@DNYRACING Ver Post
    boas...

    jamex é uma marca de competição, no qual o material é fabricado na alemanha e importado pr Potugal...

    sabes porque nunca ouviste falar em JAMEX?! porque ate hoje, todas as lojas de tuning so querem vender material de marca conhecida, koni, sparco, apex,.... etc...

    eu tou a vender material da jamex, com garantia, novo, dentro de caixa e com a respectiva factura.

    e ja agora, sabes pk os preços sao baixos como tu dizes?! por ser uma aposta nossa, e por ser uma marca desconhecida (ainda pr alguns), porque se fores ver revistas de tuning estranjeiras, vem la a falar de JAMEX, é por isso que os nossos preços estao mt acessiveis...

    um abraço

    fica bem

    ja agora, se procurares bem, ja existe pelo menos 4 lojas com prota aberta, a vender material ja JAMEX, comprado a nos.
    boas , compreendo perfeitamente , e acredito q seja essa a razao pela qual a marca jamex nao é mt falada e vista , ainda assim tou a tender mais para as Apex , talvez daki a uns tempos , a jamex seja tao conhecida e tao falada como apex ,eibach e por ai , e nessa altura ja a mnha opiniao mude , perfiro comprar material q ja tenha sido testado e falado por mta gente , bem ou mal , pois assim posso ja ter uma ideia mais real das molas em questao , em princp vou por apex e sera ja amanha , dps meto o meu feedback em relacao as mesmas
    obrigado e cumps

  10. #10
    Member Average Avatar de Panterona159
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    same place as always
    Mensagens
    86

    Padrão

    Molas H&R e amortecedores Bilstein...

    A explicaçao é simples, estão entre os melhores fabricantes. A maioria dos restantes compram a terceiros e colam os autocolantes.

  11. #11
    Senior Member Senior Avatar de MartiniManOnIce
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    625

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Panterona159 Ver Post
    Molas H&R e amortecedores Bilstein...

    A explicaçao é simples, estão entre os melhores fabricantes. A maioria dos restantes compram a terceiros e colam os autocolantes.
    essa do colar os autocolantes nao sera bem assim lol , a mnha escolha tende tb entre a H&R sao ate mais baratas , mas o feedback q têm passado é eibach e apex ...!! e tenho q me decidir ate amanha lol
    cumps

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Portugal
    Mensagens
    152

    Padrão

    Quem quizer optar por qualidade, coloca H&R.
    s7ven motorsport
    MB POWER

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    142

    Padrão

    Das enumeradas, apenas H&R e Eibach são Marcas de molas, as outras são opções low budget para quem não quer ou não pode despender mais algum dinheiro.

    Abrindo os olhos, verifiquem a gama destas duas marcas e comparem com as restantes. Vejam onde estão envolvidos os seus produtos e vejam para que fabricantes automóveis fornecem assim como providenciam desenvolvimento, não só no quotidiano, mas em competição.

    No dia que vir molas Jamex, Ventura, Apex, Cobra, Mad, OMP, Sparco, G&M.... equipar automóveis no DTM, FIA GT, WTCC, WRC, F1, F3000 mudo de opinião relativamente às mesmas, até lá, apenas mais um bocado de arame.
    Poderá parecer depreciativo este comentário, mas mais depreciativo é comparar estas com as restantes.

  14. #14
    Senior Member Senior Avatar de MartiniManOnIce
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    625

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jlzf Ver Post
    Das enumeradas, apenas H&R e Eibach são Marcas de molas, as outras são opções low budget para quem não quer ou não pode despender mais algum dinheiro.

    Abrindo os olhos, verifiquem a gama destas duas marcas e comparem com as restantes. Vejam onde estão envolvidos os seus produtos e vejam para que fabricantes automóveis fornecem assim como providenciam desenvolvimento, não só no quotidiano, mas em competição.

    No dia que vir molas Jamex, Ventura, Apex, Cobra, Mad, OMP, Sparco, G&M.... equipar automóveis no DTM, FIA GT, WTCC, WRC, F1, F3000 mudo de opinião relativamente às mesmas, até lá, apenas mais um bocado de arame.
    Poderá parecer depreciativo este comentário, mas mais depreciativo é comparar estas com as restantes.
    despender de mais dinheiro ?
    amigo as H&R onde vou montar as molas sao mais baratas 25 euros , a mnha escolha n sera pelo dinheiro mas sim pela qualidade das molas , amanha logo me decido mas devo ir para as apex
    cumps

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    142

    Padrão

    "Amigo", em termos gerais H&R e Eibach sempre foram as molas mais caras do mercado, ou a qualidade não tivesse um preço. Se as restantes possuem preços mais elevados ou semelhantes, ou os autocolantes estão caros, a tinta em causa sofreu um aumento ou simplesmente resolveu-se aumentar o preço dissimulando a qualidade do material...

    Em todo o caso, e vendo a opulência na resposta, porque não a aquisição de uma suspensão completa? Por certo melhor servido iria ficar...

  16. #16
    Senior Member Senior Avatar de SiRiuM
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Albufeira Faro
    Mensagens
    830

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jlzf Ver Post
    "Amigo", em termos gerais H&R e Eibach sempre foram as molas mais caras do mercado, ou a qualidade não tivesse um preço. Se as restantes possuem preços mais elevados ou semelhantes, ou os autocolantes estão caros, a tinta em causa sofreu um aumento ou simplesmente resolveu-se aumentar o preço dissimulando a qualidade do material...

    Em todo o caso, e vendo a opulência na resposta, porque não a aquisição de uma suspensão completa? Por certo melhor servido iria ficar...
    Caro amigo se não conhece não difa-me, a Jamex equipou mais do que um carro no DTM faça algumas pesquisas antes de lançar boatos, eu tenho molas Jamex e posso dizer que estou bastante satisfeito, alem disso a marca jamex tem mais produtos como filtros de caixa ( existe um Teste neste forum que demontra que os filtros jamex são superiores aos KN.
    Peço-lhe só que se informe antes de difamar os produtos.
    Driving...
    BMW E61 535d ***cv Blue
    Ford Fiesta 1.8d Van
    Ford Fiesta XR2i
    Golf II 1.6 GTD ***cv
    ----------------
    Peças 2.0 TDI 170cv VAG para VENDA
    - EGR
    - MAF
    - Map
    PARA MAIS INFOS ENVIE PM

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    142

    Padrão

    Não estou a difamar. Indique-me qual o carro, equipa e ano.

    (Ainda mais me ajuda, neste momento para além de molas possui também filtros. Aproveito para perguntar quem os fabrica. Conheço a Jamex desde 1997, altura em que era representada em Portugal. Será que nessa altura também a conhecia?)

    Abraço

  18. #18
    RPM
    RPM está desconectado
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    9

    Padrão

    Eu optei por molas H&R -40mm e tou mto satisfeito mesmo.
    Dps vou juntar uns amortecedores Blisten e tá a festa feita...grande conjunto.
    De certo nao te arrependes se fizeres o mesmo.
    Clio III 1.5Dci

  19. #19
    Senior Member Senior Avatar de MartiniManOnIce
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    625

    Padrão

    boas pessoal so pa dizer q esta tarde equipei o carro com molas apex , e tou mtissimo satisfeito pois n sao mt rijas nem mt moles , ficou baixinho e em termos de rigidez mal sinto a diferença .
    Obrigado a todos pelas opinioes mais 1 vez
    cumps
    Última edição por MartiniManOnIce; 21-02-2007 às 23:02.

  20. #20
    h&d
    h&d está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Mensagens
    95

    Padrão

    eu pela exprencia q tenho sou da mesma opiniao q eibach e h&r sao as melhores mas nunca exprimentei nelhum carro com jamex no proximo carro meto eibach isso e certo

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Qual escolher?
    Por raultungas no fórum Geral Tuning
    Respostas: 11
    Última Resp.: 17-01-2011, 21:22
  2. Qual escolher?
    Por Flecha Negra no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 9
    Última Resp.: 10-06-2010, 17:51
  3. Qual escolher?
    Por skurly no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 1
    Última Resp.: 14-10-2009, 00:56
  4. Juda, Qual é melhor altura de molas para o 86n?
    Por henriques1000 no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 1
    Última Resp.: 27-11-2007, 11:18
  5. Qual escolher?
    Por volksg no fórum Geral Tuning
    Respostas: 19
    Última Resp.: 18-03-2007, 04:15

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •