O ideal era mesmo um turbo....Rothe Motorsport
Boas Pessoal, tenho um Golf 3 VR6 de 1992, com motor quase novo que conta com apenas 18 mil km posto no carro a cerca de 2 anos na Vw aqui nas caldas....
sendo que venho de um Polo G40 na versão "T40", o VR6 é um cãozinho, não tem akela alma, o que posso fazer para melhorar?? Já pensei em turbonar mas penso que haverá outras maneiras de o tornar mais solto sem ser preciso recorrer a turbo...
Aguardo umas dicas...
O ideal era mesmo um turbo....Rothe Motorsport
troca comigo, ficas com o meu solto que eu nao me importo do teu "cao".
com o dinheiro que vais acabar por gastar para pôr o carro a andar bem, mais vale turbinar logo duma vez, acaba por ficar mto melhor e não te fica assim tão caro quanto isso.
é a minha opinião
mais vale turbinar os ganhos são maiores e as despesas menores
ès um brincalhão...Mensagem Original de Jony G40
alguem me orienta sites e preparadores que façam isso ou alguem que venda o kit completo??
http://www.hpamotorsports.com/conversion.htmMensagem Original de Puto
http://www.eiptuning.com/
http://www.vf-engineering.com/index...._vw_mk4VR6.php
http://www.nsracing.com/main.html
Ou o que eu usei Nik Saran http://www.nsracing.com/main.html o meu estava em stage 2
Se puder ajudar em alguma coisa, da um apito que eu falo com eles todas as semanas( eles ficarao-me com o meu.
Se quiseres qualidade e fiabilidade entao "supercharger" e nao "turbocharger" e o caminho que tens a seguir.
Mas cada um escolhe o caminho que quer. Nao vai ficar barato mas vai haver poucos carros que o acompanhem em acelaracao se nao estiverem preparados.
Pensa tambem e "fortalecer" a caixa de velocidades, embora nao seja inteiramente preciso (so pelo seguro)
345hp/390lb......189Mph....alguem quer brincar?
nesse carro os turbos estao muito em voga!mas deve ficar bem caro nao??
ninguem faz ideia do rendimento k da passar esse motor paar 3 weber's duplos??vi um golf mk1 com esse motor e esse tipo de perparaçao e parecia andar bastante bem!!
cumps...
Estamos sempre a aprender...
Mensagem Original de de tomaso
Supercharger....menos danos internos no motor
345hp/390lb......189Mph....alguem quer brincar?
quando dizes supercharger refereste a comp+ressor certo??pk é k causa menos dano??isso nao é só mais facil de instalar??Mensagem Original de SCOOBYWRXPPPLONDRES
cumps...
Estamos sempre a aprender...
Ve se + por turbo mas o compressor tb é uma boa soluçao!!!
Puto, o teu T40 não era o xx-xx-BB ?Mensagem Original de Puto
...bom update pro VR6
O meu conselho é, mantem o "cãozinho" preso pela trela...
Stay cool
Escape completo inox desde os colectores, admissão como deve ser, injectores, VSR Manifold, Cams da Schrick, Repro para alinhar td e alteras logo o ladrar do "cãozinho" e escusa de sair da casota para molhar o pelo até á oficina...
Esse carro é abismal com turbo ou compressor, mas no meu entender é só para quem tem uma oficina em casa, o prob é que um gajo depois acha sempre pouco e vai dando mais pressão...
Stay cool
boas
1º oleo mobil racing sintetico( embalagem 2litros) da cerca de 5 a 8cv e é a diferença do dia para a noite
2º muda so as tubagens de escape central e traseira , gastas 90 euros kit
3º gasolina mobil já não a de 100 mas 98 especial da uma diferença tao grande que sentes
outro carro.
4º chip , da 15 a 18n cv
5º cams 15 a 20cv , esquece a schrick sao muito soft , faz um serch vais ver que onde esta cavalos não esta schrick, não quer dizer k não preste mas sao muito softs e sem levantamento de valvula.
6º trabalho de cabeça , 10% a 20% aumento de potencia
7º pistons com taxa compressao maior e ou maior diametro
1 kit de admissao directa resulta mas tem k ser especifico , invenções da um grande ronco
mas perde cv
atmosferico vais ate 300cv com uma muito boa preparação
daqui para a frente $$$$$
HGP turbo - fase 1 250 cv sem IC , é so o turbo / colector de escape / adaptação admissao
o carro da HGP tem o recorde,5´ dos 0 aos 100 para carros de tração frontal,
VR6 com 1 turbo e IC frontal 380cv / 511nm , medição feita pela revista SPEED
278klm hora
aproveito para dizer, os VR6 tem limitador de velocidade de origem... se não o tirarem de nada serve a potencia pois a partir dos 260/270
comvem não esquecer do que é andar a 270 real, travoes e suspencoes + jantes e pneus
HGP bi-turbo - bue de cavalos para mim o melhor fase 1 = 430cv
EIP tambem tem bom material
se quiseres mais info é so dizer , tenho 3 VR6, not 4 sale,
tsch
turbo powered ...
e xpto
desgaste no motor??? não estou a ver, a HGP tem duzias de VR6 e R32 a porta para montar
( é o saxo cup la do sitio )e que me lembre na alemanha não existe limite de velocidade
não estou a ver o Martin da HGP montar 1 kit com 400cv e dar garantia se o motor
tiver algum desgaste.
quanto a custos...
kit base 250cv HGP = 4500 euros
existe outros kits mais baratos e mais caros
o bi- turbo igual ao meu custa bue de guita so os 2 turbos mitsu e colectores valem 6000e
sem mais nada
tudo depende da qualidade do kit e do aspecto final, a solução da EIP para os colectores de
escape tambem não é ma, aço inox
é diferente da HGP que utiliza o ferro fundido, qual a melhor ???
a HGP faz productos para andar na estrada e se for nesseçario durante muitos kilometros
a EIP faz productos para um mercado limitado em velocidade
tsch
turbo powered ...
e xpto
Boas geri, realmente a HGP parece ser a melhor, a minha opinião é mesmo que quem quer turbinar deve ir a casas da especialidade, ou entao comprar bons kits proprios e nao kits de 2500euros, so 2500euros custa um turbo razoavel para este carro...
A minha opiniao final é optar por um bom upgrade e mante-lo atmosferico...
Isso de Turbinar para cima dos 300cv nao da mt jeito para um carro do dia á dia (opinião pessoal)
Ja agora os teus 3 VR6 quais sao? Sao todos Golf ou tens Corrado? E quais as potencias que se praticam debaixo do capot deles?
Stay cool
geri, pk n mostras ai os teus VR6???
Estamos sempre a aprender...
Geri tens PM... qual o kit de admição especifico?? tem haver com o tamanho filtro??
Mensagem Original de geri
Os meus 275 euros que tive que pagar dizem-me que na Alemanha existe um limite de velocidade (Autobahn nao tem) em algumas estradas........
345hp/390lb......189Mph....alguem quer brincar?