olá pessoal,gostava de saber a vossa opinião acerca de colocar mais potència no meu 106 xsi sem ser filtro e linha directa porque ja tenho os basicos mas o motor ta de origem foi aberto a coisa de 2 meses e está impecável, preciso de ajuda para por aquilo com mais cavalos e cilindrada se for necessário.todas as dicas são preciosas, cumprimentos.
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Como abriste o motor podias ter aproveitado para ter trabalhado a cabeça... foi pena.
Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
Honda NT 650 Deauville '98
Land Rover Discovery 300 TDi '96
Mini HL '81
Viva mário,
Acredito que não queiras voltar a abrir o motor...já que ainda à pouco o fizeste!
Como tal, se já tens admissao e linha, monta uns colectores e um chipzito! Já ficas com o carro engraçado!
106 Gti stock ... no more
um bom diagrama tambem faria certa diferença
a polie de origem tem regulaçao, so n é como as xpto que tem la os graus marcados.
o melhor que tinhas feito era meter o bloco 1.6. sendo assim n gastes dinheiro em nada de valvulas e coisas milagrosas o rendimento que tiras ate custa a notar-se...
queres sentir o carro a puxar mete cams e depois faz a electrónica como ja tens o escape e filtro fica bacano. a cabeça trabalhada com as cams tb ficava bom.
num atmosferico o melhor é logo largar os € e meter umas cams do que andar a inventar em coisas que no fim de tantos € gastos mal se nota no andamento.
Peugeot 106 xsi
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
a do meu tem e é de origem, tens uns parafusos 10 ou 13 a volta com rasgo para avançar... ja vinha assim.
Peugeot 106 xsi
Mais cavalos por ai além não dá mas uma nova alma da de certeza (não responde directamente ao que pedes mas fiz isto no meu carro e tá que é uma maravilha):
Óleo mais fino tipo 5W40 castrol ou shell ultra
Um cheirinho ao de leve nos injectores
Se possível CHIP (não tenho mas até que gostava)
Filtro de caixa K&N com Puxada á grelha frontal (tubo de 80 mm)
2 ou 3 embalagens de REDEX limpeza de injectores, fazer 3 depósitos seguidos.
STP embalagem prateada (limpeza do sistema de alimentação) - caro que safarta
Velas novas (iridium ou platina ou normais, tanto faz)
Depois disso um belo de um deposito com STP incremento de octanas na medida certa
Vais ver que passa-te logo as ideias de andar a gastar rios de euros e passar a vida a ser parado pelas brigadas (devido a linhas directas e afins, já para não falar de IPO)
Última edição por ziga; 12-05-2010 às 00:05.
Visite-nos: www.kingofleds.pt.vu
Detalhe automóvel - Escovas Limpa-Vidros - Leds / Xénon - Película de Carbono - Revisões automóvel...
Se tiver uns valentes cobres, pode ir ao site da peugeot competição e comprar a centralina, arvore de cames, escape e admissão que a peugeot competição usou em competição nos tempos aureos do Peugeot 106 rallye 1.3. Bem, isto é se a peugeot ainda tiver para venda o kit de competição.
LOLOL
Por isso é que aqui só se desaprende!!
Bota 3 embalagens d limpeza de injectores, 2 de Std incremento de octanas 10 depositos a fundo e um bocado de Fairy no limpa vidros (este é o vdd segredo usado na competição)
Não tens problemas com a policia...e vais ficar c o carro cansado na mm!
Por favor...
queres por isso a andar c motor 1.3...
Colectores
Linha
Escape
Admissao (se conseguires adaptar uma pá e fazer um rasgo no capo é o ideal)
Electrónica
Se tiveres uma polie regulável podes mandar fazer 1 ajuste, o ideal será mesmo montares uma polie e uma came do aço.
E já ficas c 1 carro porreiro
106 Gti stock ... no more
n é memo do 1.3, se fosse do cup depois tinha que trocar a da cambota por causa da distribuição e tinha que usar a correia do 1.6. como sou mecanico na citroen vou aproveitar para ver as polies de uns que la estao.. so pa tirar as duvidas.
mas isso de avançar as cams é daquelas coisas ganhas em altas perdes em baixas ou vice versa...
Peugeot 106 xsi