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Tópico: 106 xsi com mais potência

  1. #1
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    Padrão 106 xsi com mais potência

    olá pessoal,gostava de saber a vossa opinião acerca de colocar mais potència no meu 106 xsi sem ser filtro e linha directa porque ja tenho os basicos mas o motor ta de origem foi aberto a coisa de 2 meses e está impecável, preciso de ajuda para por aquilo com mais cavalos e cilindrada se for necessário.todas as dicas são preciosas, cumprimentos.

  2. #2
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    Citação Mensagem Original de mario106xsi Ver Post
    olá pessoal,gostava de saber a vossa opinião acerca de colocar mais potència no meu 106 xsi sem ser filtro e linha directa porque ja tenho os basicos mas o motor ta de origem foi aberto a coisa de 2 meses e está impecável, preciso de ajuda para por aquilo com mais cavalos e cilindrada se for necessário.todas as dicas são preciosas, cumprimentos.
    O melhor para o xsi é o bloco do cup, pq fica logo 1.6, mas caso keiras manter o mm motor, o pessoal costuma meter uma valvula de gasolina martelada, cam, electronica (chip grupo n) colectores em inox, etc
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    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
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    Citação Mensagem Original de mario106xsi Ver Post
    olá pessoal,gostava de saber a vossa opinião acerca de colocar mais potència no meu 106 xsi sem ser filtro e linha directa porque ja tenho os basicos mas o motor ta de origem foi aberto a coisa de 2 meses e está impecável, preciso de ajuda para por aquilo com mais cavalos e cilindrada se for necessário.todas as dicas são preciosas, cumprimentos.
    Qual é o modelo do XSi que tem ? 1.3 , 1.4 , 1.6

    Recomendo que consulte o livro sobre admissões e escapes "Scientific Design of Exhaust & Intake Systems"

  4. #4
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    Como abriste o motor podias ter aproveitado para ter trabalhado a cabeça... foi pena.
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  5. #5
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    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    Qual é o modelo do XSi que tem ? 1.3 , 1.4 , 1.6

    Recomendo que consulte o livro sobre admissões e escapes "Scientific Design of Exhaust & Intake Systems"
    boas é um 1.3,ok obrigado

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    O melhor para o xsi é o bloco do cup, pq fica logo 1.6, mas caso keiras manter o mm motor, o pessoal costuma meter uma valvula de gasolina martelada, cam, electronica (chip grupo n) colectores em inox, etc
    Boas,sim por enquanto quero manter o mesmo motor,sabes me dizer onde encontrar esse material a bom preço? a nivel de electronica é so colocar o chip na centralina? obrigado

  7. #7
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    Viva mário,

    Acredito que não queiras voltar a abrir o motor...já que ainda à pouco o fizeste!

    Como tal, se já tens admissao e linha, monta uns colectores e um chipzito! Já ficas com o carro engraçado!
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  8. #8
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    um bom diagrama tambem faria certa diferença

  9. #9
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    um bom diagrama tambem faria certa diferença
    Pois...fazeres 1 diagrama num XSI implica gastar uma bom dinheiro numa polie...para o proveito que vai ter com as cames de origem nao compensa!
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  10. #10
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    a polie de origem tem regulaçao, so n é como as xpto que tem la os graus marcados.

    o melhor que tinhas feito era meter o bloco 1.6. sendo assim n gastes dinheiro em nada de valvulas e coisas milagrosas o rendimento que tiras ate custa a notar-se...

    queres sentir o carro a puxar mete cams e depois faz a electrónica como ja tens o escape e filtro fica bacano. a cabeça trabalhada com as cams tb ficava bom.

    num atmosferico o melhor é logo largar os € e meter umas cams do que andar a inventar em coisas que no fim de tantos € gastos mal se nota no andamento.

    Peugeot 106 xsi



  11. #11
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    Citação Mensagem Original de mario106xsi Ver Post
    Boas,sim por enquanto quero manter o mesmo motor,sabes me dizer onde encontrar esse material a bom preço? a nivel de electronica é so colocar o chip na centralina? obrigado
    Ya basta o chip na centralina.

    Keres material, passa pelo psa maniacs e tens lá mt material a 1 bom preço
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    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  12. #12
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    a polie de origem tem regulaçao, so n é como as xpto que tem la os graus marcados.

    o melhor que tinhas feito era meter o bloco 1.6. sendo assim n gastes dinheiro em nada de valvulas e coisas milagrosas o rendimento que tiras ate custa a notar-se...

    queres sentir o carro a puxar mete cams e depois faz a electrónica como ja tens o escape e filtro fica bacano. a cabeça trabalhada com as cams tb ficava bom.

    num atmosferico o melhor é logo largar os € e meter umas cams do que andar a inventar em coisas que no fim de tantos € gastos mal se nota no andamento.

    Tens a certeza que a polie de origiem do XSI tb tem regulação como a do cup/Gti ??? Olha que não...

    Última edição por Cenas; 11-05-2010 às 22:25.
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  13. #13
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    a do meu tem e é de origem, tens uns parafusos 10 ou 13 a volta com rasgo para avançar... ja vinha assim.

    Peugeot 106 xsi



  14. #14
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    Diesel so tractrores =)
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    Mais cavalos por ai além não dá mas uma nova alma da de certeza (não responde directamente ao que pedes mas fiz isto no meu carro e tá que é uma maravilha):

    Óleo mais fino tipo 5W40 castrol ou shell ultra
    Um cheirinho ao de leve nos injectores
    Se possível CHIP (não tenho mas até que gostava)
    Filtro de caixa K&N com Puxada á grelha frontal (tubo de 80 mm)
    2 ou 3 embalagens de REDEX limpeza de injectores, fazer 3 depósitos seguidos.
    STP embalagem prateada (limpeza do sistema de alimentação) - caro que safarta
    Velas novas (iridium ou platina ou normais, tanto faz)
    Depois disso um belo de um deposito com STP incremento de octanas na medida certa

    Vais ver que passa-te logo as ideias de andar a gastar rios de euros e passar a vida a ser parado pelas brigadas (devido a linhas directas e afins, já para não falar de IPO)
    Última edição por ziga; 12-05-2010 às 00:05.
    Visite-nos: www.kingofleds.pt.vu

    Detalhe automóvel - Escovas Limpa-Vidros - Leds / Xénon - Película de Carbono - Revisões automóvel...

  15. #15
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    a do meu tem e é de origem, tens uns parafusos 10 ou 13 a volta com rasgo para avançar... ja vinha assim.


    feito por quem sabe dá boas diferenças .

  16. #16
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    Talking Kit de competição da Peugeot

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    boas é um 1.3,ok obrigado
    Se tiver uns valentes cobres, pode ir ao site da peugeot competição e comprar a centralina, arvore de cames, escape e admissão que a peugeot competição usou em competição nos tempos aureos do Peugeot 106 rallye 1.3. Bem, isto é se a peugeot ainda tiver para venda o kit de competição.

  17. #17
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    Mais cavalos por ai além não dá mas uma nova alma da de certeza (não responde directamente ao que pedes mas fiz isto no meu carro e tá que é uma maravilha):

    Óleo mais fino tipo 5W40 castrol ou shell ultra
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    Se possível CHIP (não tenho mas até que gostava)
    Filtro de caixa K&N com Puxada á grelha frontal (tubo de 80 mm)
    2 ou 3 embalagens de REDEX limpeza de injectores, fazer 3 depósitos seguidos.
    STP embalagem prateada (limpeza do sistema de alimentação) - caro que safarta
    Velas novas (iridium ou platina ou normais, tanto faz)
    Depois disso um belo de um deposito com STP incremento de octanas na medida certa

    Vais ver que passa-te logo as ideias de andar a gastar rios de euros e passar a vida a ser parado pelas brigadas (devido a linhas directas e afins, já para não falar de IPO)
    LOLOL

    Por isso é que aqui só se desaprende!!

    Bota 3 embalagens d limpeza de injectores, 2 de Std incremento de octanas 10 depositos a fundo e um bocado de Fairy no limpa vidros (este é o vdd segredo usado na competição)

    Não tens problemas com a policia...e vais ficar c o carro cansado na mm!

    Por favor...

    queres por isso a andar c motor 1.3...

    Colectores
    Linha
    Escape
    Admissao (se conseguires adaptar uma pá e fazer um rasgo no capo é o ideal)
    Electrónica
    Se tiveres uma polie regulável podes mandar fazer 1 ajuste, o ideal será mesmo montares uma polie e uma came do aço.

    E já ficas c 1 carro porreiro
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  18. #18
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    a do meu tem e é de origem, tens uns parafusos 10 ou 13 a volta com rasgo para avançar... ja vinha assim.
    Hum...não será a polie do 16v adaptada? Há quem faça isso para poder fazer diagrama! De origem supostamente não deve trazer
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  19. #19
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    Mais cavalos por ai além não dá mas uma nova alma da de certeza (não responde directamente ao que pedes mas fiz isto no meu carro e tá que é uma maravilha):

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    2 ou 3 embalagens de REDEX limpeza de injectores, fazer 3 depósitos seguidos.
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    Vais ver que passa-te logo as ideias de andar a gastar rios de euros e passar a vida a ser parado pelas brigadas (devido a linhas directas e afins, já para não falar de IPO)
    És representante da STP e Redex?

    Para o dono do xsi, tens duas hipoteses válidas a meu ver, bloco cup, ou motor cup, gastar em material para 1.3 é mandar dinheiro à rua.

  20. #20
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    Hum...não será a polie do 16v adaptada? Há quem faça isso para poder fazer diagrama! De origem supostamente não deve trazer
    n é memo do 1.3, se fosse do cup depois tinha que trocar a da cambota por causa da distribuição e tinha que usar a correia do 1.6. como sou mecanico na citroen vou aproveitar para ver as polies de uns que la estao.. so pa tirar as duvidas.

    mas isso de avançar as cams é daquelas coisas ganhas em altas perdes em baixas ou vice versa...

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