Está fixe. Afinal nao tem oscilações nenhumas.
Boa noite a todos
Ontem decidi avançar para aquele que foi defenitivamente considerado o último dyno da minha carreira no Raieta
Sinto-me algo triste mas consciente que tudo fiz para saír deste quebra cabeças que foi a luta árdua para meter o carro ao meu gosto
Esqueçam que no material está o segredo, porque muitas vezes uma electrónica cuidada chega para colmatar essas lacunas
Na verdade, após conhecer os resultados finais não esperava tanto, o que me deixou algo sentido
Estou orgulhoso por ter chegado em Maha onde queria, ou seja ao meu ídolo Rui Augusto, quando tinha "somente" um turbo hibrido maior preparado pela Turbocenter
Na verdade não há milagres na repro, pois é praticamente impossível ter um carro ao gosto de todos
Este dyno saíu-me do pêlo, mas com a persistência e determinação que me caracteriza, atingi os meus objectivos no meu ponto de vista
Várias alterações foram feitas desde o dyno efectuado na Rotronics da linha roxa, pois tinha muitas dificuldades em controlar o carro em acelaração devido ao seu binário que não era suportável pelo disco e prato da minha embraiagem
Alterações foram feitas em vários mapas, como da pressão de turbo, dos três limitadores de torque, o mapa de fumos e o enriquecimento em acelaração, para que fosse possível melhorar esse aspecto e tentar atrasar o máximo possível a quebra de potência em altas rpms
Para mim tudo foi conseguido, ainda que aparentemente possa parecer que não, pois é praticamente impossível continuar a manter tanta potência em altas rpms, essencialmente porque o meu objectivo e gosto pessoal sempre foram as baixas e médias rpms
Ontem na Auto Eskáfia conheci pessoalmente o Nuno e combati contra o meu rival e amigo Daniel do Ibizaclub, num combate semelhante ao do Bari na VC
Desta vez não foi preciso o Bari e o amigo em cima do capot, nem do Mafia a dar spray antes do inicio do dyno
Eu sou honesto e gosto de potência real sem iva
Nunca pensei que existisse um Maha tão evoluído, ao ponto de ter à minha frente um ecrã com as rpms e durante 10 minutos estar a afinar-se em função dos pneus, rolos e rpm
Antes de começar o teste, o Nuno disse para assinar numa folha a minha responsabilidade sobre o risco, caso acontecesse algo durante o dyno
Fiquei logo algo nervoso e nunca tinha passado por isso, mas sentia-me convicto que nada iria acontecer, pois apesar de ansioso estava confiante pelas performances e rapidez que via em estrada
Avisei o Nuno para caso picasse a 2.4b como sempre foi costume nas repros desde que tenho 1.9b continuar a pisar na mesma sem piedade, mas inacreditavelmente e para meu espanto praticamente nada picou
Fiz um sinal de contentamento durante o dyno e percebi que ía saír lá todo contente
Dedico este dyno ao Areias e ao Miguel (mestre chipador), pois sem eles era impossível chegar até onde cheguei
Uma muito obrigado ao Rpm do norte, que me ensinou a chipar, sem esquecer de agradecer também ao Artur Costa pelo esclarecimento de certas dúvidas que ía tendo à medida que efectuava os dynos, sem também deixar ainda de referir o ART GTC, que pela lógica, ía-me dando pontos de vista interessantes que foram muito úteis para a evolução do meu projecto
Resta-me despedir e agradecer a todos os que acreditaram em mim, nesta nova etapa da minha carreira de uploader em relação ao Raieta
Por fim, faltará ainda dar a conhecer ao tol a minha outra prenda de natal para além desta, isto é o meu primeiro projecto feito sozinho num Golf vp90 que deverá ser medido em breve stock e com repro
Quanto ao Raio Azul estamos conversados, e apesar de já ter recebido incentivos do Imperador para continuar, sinto-me totalmente realizado com estes resultados
Cumprimentos a todos, bom natal e espero que gostem da 1ª prenda
Especificações:
PD130
Cames PD155
Injectores Bosio Fratelli 783 PD
Turbo Vnt2256v Mercedes
IC Cupra (Tubagens parcialmente de origem)
Embraiagem GBS (Máx 510 Nms)
Linha 60mm inox
Pico 2.0b/2.1b
Estável 1.92b/1.94b
Enjoy
Game Over
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
Está fixe. Afinal nao tem oscilações nenhumas.
www.mb-powered.com
MB Power
Parece estar optimo.
Pena não teres feito um teste com a repro MB para termos comparação.
Para quando uma nova "ultima versão" e "ultima batalha"?? hehehe.
Da-lhe carga.
Nissan 350z HR 08
Seat Ibiza TDI 97
nao te esqueças do apoio moral q te dei lol
Acho este teste muito bom. Foi medir ver o que deu e pronto. Eu, mais uma vez digo, tinha medido com o file do patrão a ver que valores dava, uma vez que, na VC o máximo de potencia que deu foi 228cv às 4450rpm´s, a ver se com as actuais temperaturas, dava mais.
Se pudermos comparar com o teste no Maha da VC, vemos que tem mais 14cv, mais binário e mais cedo.
Assim, penso que se justificam as alterações ao file, realizadas pelo Raio
P.S. Raio, os meus conhecimentos de reprogramação são nulos. Se te ajudei de alguma forma, terá sido a ordenar os pensamentos
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MB Power
Acabou a carreira do Raio Azul, o sucessor do Raio Azul vai ser Metralha Of The Power Max Power....
Metralha Chipador brevemente ao seu alcance...
ART DISCIPLE - Team Máfia Power
Bom dia a todos,
Muito bem Raio. Pelo que tenho percebido dos teus comentários (confirmado pela introdução do teu tópico), gostas de potência e binário desde cedo, por isso, PARABÉNS!!!
Linhas muito certinhas e sem perda de potência praticamente até ao fim do teste. Quanto ao binário tem-lo disponível na faixa mais utilizada do dia-a-dia...
Uma pergunta: O material que tens aguenta esta reprogramação na boa? Pelo sim pelo não reforça isso e ficas com carro para muitos anos, afinal trata-se de algo com grande valor simbólico...
Abraço
PS: afinal contribuiste para que tivesse uma segunda-feira mais animada!!!
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MB Power
Obrigado pelo elogio
Já não há mais batalhas acabei o meu projecto
Desta vez não queria nenhuma comparação, somente um dyno com um file ao meu gosto na estrada com esta exclusiva e única repro em Portugal da MB Power em parceria com o Raio Power
Quem sabe se um dia se valer a pena o que dúvido, ainda faço um teste com 2999mb (2.0b)
Sim eu sei meu herói, nunca duvidaste de mim e provou-se que estavas certo
Obrigado amigo, sim é verdade, quanto mais cedo se tem a potência, mais prazer de condução nós temos, o que nos facilita muito a vida
Imagina estares numa recta em 6ª velocidade ás 1400 rpm a cerca de 75 km/h e sentires o carro a puxar quando dás um toque no acelarador e com a vantagem de não fumar
O material que tenho aqui aguenta, mas está mesmo no limite, porque a GBS tem como máximo 510 nms, e por isso, até parece que o dyno foi desenhado
Quanto ao bloco se fosse um pd115 que eu tinha no passado, ai as bielas podiam não gostar muito deste binário, mas como tenho um bloco pd130 estou totalmente tranquilo
Abraço
Garanto-te que não faz amigo e irmão Blasto
Eu se fosse a ti pedia ao patrão para meter mais 100 gramas que continuaria muito fiável
Cumprimentos a todos os que duvidaram das minhas capacidades, essencialmente os fanáticos MB, se bem que a parte mais difícil do projecto "tempo de pressão de turbo" estava impecávelmente feita pelo meu ex Patrão
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
Boas Amigo Raio
Sem duvida que para quem não tem cursos, fizeste uma repro mt direitinha. Não percebo nada de linhas mas pelo que vejo em outros testes, sem duvida que as tuas linhas tao mt direitnhas, para mim andaste a desenhar com compasso e regua Resta-me dar-te os Parabens porque de facto tens um carro com mt valor simbolico. Estima isso porque isso merece Talvez mt gente abra os olhos
Abraço
bRuNiC -- Power by: IAC
Obrigado user Brunic, dei o melhor de mim e o patrão deu o seu melhor, por isso o ficheiro só podia ficar simplesmente brilhante
Sinceramente não esperava tantos cavalos, mesmo antes do dyno disse a alguns que estavam a assitir que no máximo em Maha teria 230 cvs, mas quando vi os resultados não me contive
Pulei e berrei muito à frente das pessoas que assistiam, estava eufórico e até parecia que me tinha saído o euromilhões, mas não foi o caso, a sensação para mim, não tinha expressão monetária possível, pois à coisas que não têm preço tal como a vida e este dyno para mim!
Como dizem os italianos
"La vendetta é uno piatto que se manja fredo"
A verdade é que se fosse tudo feito pelo patrão, já tinha aqui muitos users MB e não só a elogiarem o trabalho, mas como foi um ficheiro alterado sobre o do Patrão isso é impossível de acontecer, nem que tivesse sempre desde as 2000 rpm mais de 240 cvs
Isto é de rir, até me deito no chão e choro a rir
Enfim, não são muitos deste meio se aproveitam, por isso decidi terminar a minha ligação ao tol, sabendo que estão identificadas todas as pessoas que interessam da MB para mim e que merecem a minha consideração
A nova máxima é esta: "Quem quer tirar cavalos vá à Raio Power"
P.S. - No mundo da electrónica tudo é possível, mesmo aquilo que á primeira vista para alguns pode parecer que não é...
Não existe nenhum chipador que possa dizer "daqui não dá para fazer melhor"
Até sempre, foi um prazer ter sido membro do tol estes anos todos, a minha missão na terra neste campo está feita, só faltando o meu cliente mostrar o meu vp90 feito sozinho na sua totalidade e dar a prenda de natal final ao tol
FIM
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Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul