Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 89

Tópico: Maha do Poder (Auto Eskáfia) - Última versão MB&RP - Raio Power (Uploader e chipador)

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Smile Maha do Poder (Auto Eskáfia) - Última versão MB&RP - Raio Power (Uploader e chipador)

    Boa noite a todos
    Ontem decidi avançar para aquele que foi defenitivamente considerado o último dyno da minha carreira no Raieta
    Sinto-me algo triste mas consciente que tudo fiz para saír deste quebra cabeças que foi a luta árdua para meter o carro ao meu gosto
    Esqueçam que no material está o segredo, porque muitas vezes uma electrónica cuidada chega para colmatar essas lacunas
    Na verdade, após conhecer os resultados finais não esperava tanto, o que me deixou algo sentido
    Estou orgulhoso por ter chegado em Maha onde queria, ou seja ao meu ídolo Rui Augusto, quando tinha "somente" um turbo hibrido maior preparado pela Turbocenter
    Na verdade não há milagres na repro, pois é praticamente impossível ter um carro ao gosto de todos
    Este dyno saíu-me do pêlo, mas com a persistência e determinação que me caracteriza, atingi os meus objectivos no meu ponto de vista
    Várias alterações foram feitas desde o dyno efectuado na Rotronics da linha roxa, pois tinha muitas dificuldades em controlar o carro em acelaração devido ao seu binário que não era suportável pelo disco e prato da minha embraiagem
    Alterações foram feitas em vários mapas, como da pressão de turbo, dos três limitadores de torque, o mapa de fumos e o enriquecimento em acelaração, para que fosse possível melhorar esse aspecto e tentar atrasar o máximo possível a quebra de potência em altas rpms
    Para mim tudo foi conseguido, ainda que aparentemente possa parecer que não, pois é praticamente impossível continuar a manter tanta potência em altas rpms, essencialmente porque o meu objectivo e gosto pessoal sempre foram as baixas e médias rpms
    Ontem na Auto Eskáfia conheci pessoalmente o Nuno e combati contra o meu rival e amigo Daniel do Ibizaclub, num combate semelhante ao do Bari na VC
    Desta vez não foi preciso o Bari e o amigo em cima do capot, nem do Mafia a dar spray antes do inicio do dyno
    Eu sou honesto e gosto de potência real sem iva
    Nunca pensei que existisse um Maha tão evoluído, ao ponto de ter à minha frente um ecrã com as rpms e durante 10 minutos estar a afinar-se em função dos pneus, rolos e rpm
    Antes de começar o teste, o Nuno disse para assinar numa folha a minha responsabilidade sobre o risco, caso acontecesse algo durante o dyno
    Fiquei logo algo nervoso e nunca tinha passado por isso, mas sentia-me convicto que nada iria acontecer, pois apesar de ansioso estava confiante pelas performances e rapidez que via em estrada
    Avisei o Nuno para caso picasse a 2.4b como sempre foi costume nas repros desde que tenho 1.9b continuar a pisar na mesma sem piedade, mas inacreditavelmente e para meu espanto praticamente nada picou
    Fiz um sinal de contentamento durante o dyno e percebi que ía saír lá todo contente
    Dedico este dyno ao Areias e ao Miguel (mestre chipador), pois sem eles era impossível chegar até onde cheguei
    Uma muito obrigado ao Rpm do norte, que me ensinou a chipar, sem esquecer de agradecer também ao Artur Costa pelo esclarecimento de certas dúvidas que ía tendo à medida que efectuava os dynos, sem também deixar ainda de referir o ART GTC, que pela lógica, ía-me dando pontos de vista interessantes que foram muito úteis para a evolução do meu projecto
    Resta-me despedir e agradecer a todos os que acreditaram em mim, nesta nova etapa da minha carreira de uploader em relação ao Raieta
    Por fim, faltará ainda dar a conhecer ao tol a minha outra prenda de natal para além desta, isto é o meu primeiro projecto feito sozinho num Golf vp90 que deverá ser medido em breve stock e com repro
    Quanto ao Raio Azul estamos conversados, e apesar de já ter recebido incentivos do Imperador para continuar, sinto-me totalmente realizado com estes resultados
    Cumprimentos a todos, bom natal e espero que gostem da 1ª prenda


    Especificações:
    PD130
    Cames PD155
    Injectores Bosio Fratelli 783 PD
    Turbo Vnt2256v Mercedes
    IC Cupra (Tubagens parcialmente de origem)
    Embraiagem GBS (Máx 510 Nms)
    Linha 60mm inox

    Pico 2.0b/2.1b
    Estável 1.92b/1.94b

    Enjoy


    Game Over
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  2. #2
    MB Powered Super user Avatar de TdiSportR
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    2.901

    Padrão

    Está fixe. Afinal nao tem oscilações nenhumas.

  3. #3
    Stock Power Average 2 Avatar de Doctor S
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Vila do Conde
    Mensagens
    370

    Padrão

    Parece estar optimo.

    Pena não teres feito um teste com a repro MB para termos comparação.

    Para quando uma nova "ultima versão" e "ultima batalha"?? hehehe.

    Da-lhe carga.
    Nissan 350z HR 08
    Seat Ibiza TDI 97

  4. #4
    robert / gt III Senior Avatar de GT III
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    euskadi
    Mensagens
    981

    Padrão

    nao te esqueças do apoio moral q te dei lol

  5. #5
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    1.151

    Padrão

    Acho este teste muito bom. Foi medir ver o que deu e pronto. Eu, mais uma vez digo, tinha medido com o file do patrão a ver que valores dava, uma vez que, na VC o máximo de potencia que deu foi 228cv às 4450rpm´s, a ver se com as actuais temperaturas, dava mais.

    Se pudermos comparar com o teste no Maha da VC, vemos que tem mais 14cv, mais binário e mais cedo.

    Assim, penso que se justificam as alterações ao file, realizadas pelo Raio


    P.S. Raio, os meus conhecimentos de reprogramação são nulos. Se te ajudei de alguma forma, terá sido a ordenar os pensamentos

  6. #6
    MB Powered Super user Avatar de TdiSportR
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    2.901

    Padrão

    Citação Mensagem Original de GTC ART Ver Post
    Acho este teste muito bom. Foi medir ver o que deu e pronto. Eu, mais uma vez digo, tinha medido com o file do patrão a ver que valores dava, uma vez que, na VC o máximo de potencia que deu foi 228cv às 4450rpm´s, a ver se com as actuais temperaturas, dava mais.

    Se pudermos comparar com o teste no Maha da VC, vemos que tem mais 14cv, mais binário e mais cedo.

    Assim, penso que se justificam as alterações ao file, realizadas pelo Raio


    P.S. Raio, os meus conhecimentos de reprogramação são nulos. Se te ajudei de alguma forma, terá sido a ordenar os pensamentos
    És um ordenador. Aqui em Espanha chama-se isso aos computadores.

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    1.151

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TdiSportR Ver Post
    És um ordenador. Aqui em Espanha chama-se isso aos computadores.
    Podia ser pior

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Mensagens
    317

    Padrão

    Também há o ordeñador, que ordeña as vacas

    Puto Giro!

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de Metralha
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Em Luanda no Bairro do Kazenga
    Mensagens
    955

    Padrão

    Acabou a carreira do Raio Azul, o sucessor do Raio Azul vai ser Metralha Of The Power Max Power....
    Metralha Chipador brevemente ao seu alcance...
    ART DISCIPLE - Team Máfia Power

  10. #10
    TóXicoPerformance Super user Avatar de Camalogui
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Norte
    Mensagens
    1.632

    Padrão

    Bom dia a todos,

    Muito bem Raio. Pelo que tenho percebido dos teus comentários (confirmado pela introdução do teu tópico), gostas de potência e binário desde cedo, por isso, PARABÉNS!!!

    Linhas muito certinhas e sem perda de potência praticamente até ao fim do teste. Quanto ao binário tem-lo disponível na faixa mais utilizada do dia-a-dia...

    Uma pergunta: O material que tens aguenta esta reprogramação na boa? Pelo sim pelo não reforça isso e ficas com carro para muitos anos, afinal trata-se de algo com grande valor simbólico...

    Abraço

    PS: afinal contribuiste para que tivesse uma segunda-feira mais animada!!!

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de miguel_530d
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Mensagens
    363

    Padrão

    Citação Mensagem Original de bLaStO Ver Post
    Também há o ordeñador, que ordeña as vacas
    secalhar neste caso....... os bois.....lol
    MB POWER - NO SMOKE....100% FUN !!! & Team KAMASUTRA

  12. #12
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TdiSportR Ver Post
    És um ordenador. Aqui em Espanha chama-se isso aos computadores.
    LOL, desde que não lhe chamem pajero...ahahahahahaha

    Bem, eu não percebo nada disso, mas as linhas parecem-me "bonitas"!

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Mensagens
    317

    Padrão

    Citação Mensagem Original de miguel_530d Ver Post
    secalhar neste caso....... os bois.....lol
    Mike pá, quando vens cá abaixo? Vens agora em Dezembro?

    Citação Mensagem Original de HellRaiser Ver Post
    LOL, desde que não lhe chamem pajero...ahahahahahaha

    Bem, eu não percebo nada disso, mas as linhas parecem-me "bonitas"!
    Manda mas é o teu numero de telefone que te pedi por PM :P

    Raio, isso qualquer dia faz... CABUM!

    Puto Giro!

  14. #14
    MB Powered Super user Avatar de TdiSportR
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    2.901

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HellRaiser Ver Post
    LOL, desde que não lhe chamem pajero...ahahahahahaha

    Bem, eu não percebo nada disso, mas as linhas parecem-me "bonitas"!
    Por isso é que nao existe Mitsubishi Pajero. É Montero.

  15. #15
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de bLaStO Ver Post
    Mike pá, quando vens cá abaixo? Vens agora em Dezembro?



    Manda mas é o teu numero de telefone que te pedi por PM :P

    Raio, isso qualquer dia faz... CABUM!
    Sim senhor!
    Já de seguida!

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  16. #16
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TdiSportR Ver Post
    Por isso é que nao existe Mitsubishi Pajero. É Montero.
    É que é mesmo!
    Como em França se fartavam de gozar com o Toyota MR2 (Merdeux)

    hehehehehehe

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de Doctor S Ver Post
    Parece estar optimo.
    Pena não teres feito um teste com a repro MB para termos comparação.
    Para quando uma nova "ultima versão" e "ultima batalha"?? hehehe.
    Da-lhe carga.
    Obrigado pelo elogio
    Já não há mais batalhas acabei o meu projecto
    Desta vez não queria nenhuma comparação, somente um dyno com um file ao meu gosto na estrada com esta exclusiva e única repro em Portugal da MB Power em parceria com o Raio Power
    Quem sabe se um dia se valer a pena o que dúvido, ainda faço um teste com 2999mb (2.0b)
    Citação Mensagem Original de GT III Ver Post
    nao te esqueças do apoio moral q te dei lol
    Sim eu sei meu herói, nunca duvidaste de mim e provou-se que estavas certo
    Citação Mensagem Original de Camalogui Ver Post
    Muito bem Raio. Pelo que tenho percebido dos teus comentários (confirmado pela introdução do teu tópico), gostas de potência e binário desde cedo, por isso, PARABÉNS!!!
    Linhas muito certinhas e sem perda de potência praticamente até ao fim do teste. Quanto ao binário tem-lo disponível na faixa mais utilizada do dia-a-dia...
    Uma pergunta: O material que tens aguenta esta reprogramação na boa? Pelo sim pelo não reforça isso e ficas com carro para muitos anos, afinal trata-se de algo com grande valor simbólico...
    Abraço
    PS: afinal contribuiste para que tivesse uma segunda-feira mais animada!!!
    Obrigado amigo, sim é verdade, quanto mais cedo se tem a potência, mais prazer de condução nós temos, o que nos facilita muito a vida
    Imagina estares numa recta em 6ª velocidade ás 1400 rpm a cerca de 75 km/h e sentires o carro a puxar quando dás um toque no acelarador e com a vantagem de não fumar
    O material que tenho aqui aguenta, mas está mesmo no limite, porque a GBS tem como máximo 510 nms, e por isso, até parece que o dyno foi desenhado
    Quanto ao bloco se fosse um pd115 que eu tinha no passado, ai as bielas podiam não gostar muito deste binário, mas como tenho um bloco pd130 estou totalmente tranquilo
    Abraço
    Citação Mensagem Original de bLaStO Ver Post
    Raio, isso qualquer dia faz... CABUM!
    Garanto-te que não faz amigo e irmão Blasto
    Eu se fosse a ti pedia ao patrão para meter mais 100 gramas que continuaria muito fiável


    Cumprimentos a todos os que duvidaram das minhas capacidades, essencialmente os fanáticos MB, se bem que a parte mais difícil do projecto "tempo de pressão de turbo" estava impecávelmente feita pelo meu ex Patrão
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  18. #18
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Maia-Porto
    Mensagens
    23

    Padrão

    Boas Amigo Raio

    Sem duvida que para quem não tem cursos, fizeste uma repro mt direitinha. Não percebo nada de linhas mas pelo que vejo em outros testes, sem duvida que as tuas linhas tao mt direitnhas, para mim andaste a desenhar com compasso e regua Resta-me dar-te os Parabens porque de facto tens um carro com mt valor simbolico. Estima isso porque isso merece Talvez mt gente abra os olhos


    Abraço
    bRuNiC -- Power by: IAC

  19. #19
    Senior Member Senior Avatar de Metralha
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Em Luanda no Bairro do Kazenga
    Mensagens
    955

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TdiSportR Ver Post
    Por isso é que nao existe Mitsubishi Pajero. É Montero.
    Já tive um Jipe Mitsubishi Caralho com motor 2800cc que pajero de binário.
    ART DISCIPLE - Team Máfia Power

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Smile Foi um prazer enorme ter sido membro do tol, obrigado Rui Augusto!

    Citação Mensagem Original de brunic Ver Post
    Boas Amigo Raio
    Sem duvida que para quem não tem cursos, fizeste uma repro mt direitinha. Não percebo nada de linhas mas pelo que vejo em outros testes, sem duvida que as tuas linhas tao mt direitnhas, para mim andaste a desenhar com compasso e regua Resta-me dar-te os Parabens porque de facto tens um carro com mt valor simbolico. Estima isso porque isso merece Talvez mt gente abra os olhos
    Abraço
    Obrigado user Brunic, dei o melhor de mim e o patrão deu o seu melhor, por isso o ficheiro só podia ficar simplesmente brilhante
    Sinceramente não esperava tantos cavalos, mesmo antes do dyno disse a alguns que estavam a assitir que no máximo em Maha teria 230 cvs, mas quando vi os resultados não me contive
    Pulei e berrei muito à frente das pessoas que assistiam, estava eufórico e até parecia que me tinha saído o euromilhões, mas não foi o caso, a sensação para mim, não tinha expressão monetária possível, pois à coisas que não têm preço tal como a vida e este dyno para mim!
    Como dizem os italianos
    "La vendetta é uno piatto que se manja fredo"
    A verdade é que se fosse tudo feito pelo patrão, já tinha aqui muitos users MB e não só a elogiarem o trabalho, mas como foi um ficheiro alterado sobre o do Patrão isso é impossível de acontecer, nem que tivesse sempre desde as 2000 rpm mais de 240 cvs
    Isto é de rir, até me deito no chão e choro a rir
    Enfim, não são muitos deste meio se aproveitam, por isso decidi terminar a minha ligação ao tol, sabendo que estão identificadas todas as pessoas que interessam da MB para mim e que merecem a minha consideração

    A nova máxima é esta: "Quem quer tirar cavalos vá à Raio Power"


    P.S. - No mundo da electrónica tudo é possível, mesmo aquilo que á primeira vista para alguns pode parecer que não é...
    Não existe nenhum chipador que possa dizer "daqui não dá para fazer melhor"


    Até sempre, foi um prazer ter sido membro do tol estes anos todos, a minha missão na terra neste campo está feita, só faltando o meu cliente mostrar o meu vp90 feito sozinho na sua totalidade e dar a prenda de natal final ao tol


    FIM
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Protótipo Raio Azul - Raio Power 2º Teste Maha (Vingança do Ninja Shinobi de Salomão)
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 19
    Última Resp.: 11-10-2010, 23:45
  2. Raio Power - Golf IV (Soft Stage Raio Azul) - Maha da Auto Eskáfia
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 30
    Última Resp.: 07-10-2010, 12:24
  3. Maha (Auto Eskáfia) Dyno Day - 10 de Julho, dia do IMPERADOR
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Encontros e Concentrações
    Respostas: 11
    Última Resp.: 21-07-2010, 22:38
  4. 3º Dyno Day na Auto Eskáfia Dia 10 Abr! Banco MAHA
    Por mind_men no fórum Encontros e Concentrações
    Respostas: 3
    Última Resp.: 07-04-2010, 11:23
  5. Chegou ao fim a saga Raio Azul com um dyno no novo Maha Auto Eskáfia
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 8
    Última Resp.: 01-12-2009, 20:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •