Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Liquid Water to Air Intercooler

  1. #1
    TMC Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Coimbra/Figueira da Foz/Paris
    Mensagens
    433

    Padrão Liquid Water to Air Intercooler

    Boas,
    já alguém testou um intercooler deste tipo. Há para aí alguém que tenha um no seu carro?

    Gostava de saber se valem a pena em relação aos usuais Air to Air intercooler


  2. #2
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    isso é para arranques, normalmente quem usa disso, até mete é gelo lá para dentro, esse IC fica depois do IC "normal" e antes do turbo, para arrefecer mesmo o ar todo, sei disto porque andei com ideias disso tambem, mas isso é basicamente para quem só faz drag's
    2 old 4 this $hit

  3. #3
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    isso um ic a gelo seco n é um ic a Àgua...
    isso tem uma eficiencia bem grande... só que é bem caro...
    nota-se mais a velocidades mais baixas e custa caro de xuxu... é mais usado por quem tem problemas de espaço...

    XAD + XADT

  4. #4
    MB Powered Super user Avatar de TdiSportR
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    2.901

    Padrão

    So vi isso usado em arranques como ja disseram e a usar gelo!
    É que no percurso normal diário apenas serve para cozinhar alimentos em banho maria eheheh!

  5. #5
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Palmela
    Mensagens
    992

    Padrão

    Isso deve usar gelo seco, aposto...
    Bem mais frio (- 60º +/-) e passa do estado sólido directamente para o gasoso (CO2).

  6. #6
    MB Powered Super user Avatar de TdiSportR
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    2.901

    Padrão

    Estado gasoso so a 100ºC.

  7. #7
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    em velocidades baixas é mais eficiente que um ic a ar, desde que o rad pra agua esteja bem colocado... mas a andar devagar tb n é preciso ic sequer...

    XAD + XADT

  8. #8
    TMC Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Coimbra/Figueira da Foz/Paris
    Mensagens
    433

    Padrão

    Quer dizer então que não compensa o investimento!! Um bom ic de ar resolve o assunto!!
    Vi um video no youtube de um carro que tinha um montado e que tinha la uma peça qualquer para arrefecer a água.
    Talvez para paises com temperaturas elevadas valha a pena.

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de pedro ramalho
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    835

    Padrão

    Os air/water cooler, funcionam bem em carros com falta de espaço...
    quanto a sua eficiencia, tudo depende do circuito utilizado e do tipo de sepentina que usam.
    para teres uma ideia os TSI de 122cv's do ALTEA/LEON/A3 usam um sistema similar para arrefecer o ar de admissão pós turbo.

    Cumprimentos,
    PR.
    Pedro Ramalho
    RACECOMPdiesel
    Citroen XSARA 1.9 td power by RACECOMPDIESEL
    Citroen C2 VTS 1.6 HDI power by RACECOMPDIESEL

Tópicos Similares

  1. Race Performance?s liquid
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 6
    Última Resp.: 04-11-2009, 21:42
  2. [VENDO/TROCO] Kite Liquid Force 14m
    Por super_td no fórum outros
    Respostas: 0
    Última Resp.: 17-04-2009, 00:02
  3. water injection
    Por cliogtt no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 34
    Última Resp.: 08-04-2009, 17:27
  4. Water Coller Titan para pc
    Por DarkRedMan no fórum outros
    Respostas: 2
    Última Resp.: 21-02-2008, 23:17
  5. Water Spray....para I.C
    Por Fernando Almeida no fórum Do It Yourself
    Respostas: 8
    Última Resp.: 29-08-2004, 20:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •