Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 35

Tópico: water injection

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de cliogtt
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    146

    Padrão water injection

    vo falar num sistema que nao é muito usado me portugal ainda,e se falarese nisto a um mecanico esperiente ,mais k nunca ouvio falar ,vai dizer se um gajo da louco da cabeça. por mandar agua para o motor


    Os sistemas de injeção da água são predominantly úteis em indução forçada (turbocharged ou sobrecarregou), motores de combustão interna. Somente em casos extremos tais como relações muito elevadas da compressão, o combustível muito baixo do octano ou demasiado avanço da ignição podem ele beneficiar um motor normalmente aspirated. O sistema estêve ao redor por muito tempo desde que foi usado já em alguns motores de avião da segunda guerra mundial.

    Um sistema de injeção da água trabalha similarmente a um sistema de injeção do combustível com a diferença que injeta a água em vez do combustível. A injeção da água não deve ser confundida com água que pulveriza na superfície dos intercooler, a pulverização da água é muito mais menos eficiente e distante mais menos sofisticada. Um turbocharger comprime essencialmente o ar que entra no motor a fim forçar mais ar do que seria possível usando a pressão atmosférica. Mais ar nos meios do motor, automaticamente, que mais combustível tem que ser injetado a fim manter o valor stoichiometric apropriado da relação do ar/combustível (em torno de 14:1). Mais ar e combustível no motor conduzem a mais poder. Entretanto comprimindo o ar da entrada o turbocharger aquece-o também. Umas mais altas temperaturas do ar conduzem a um ar mais fino e conseqüentemente a uma relação stoichiometric alterada que resulte a umas misturas mais ricas. As temperaturas superaquecidas da entrada de ar podem causar a detonação. A detonação, um efeito sabido também como batidas do motor ou sibilar, ocorre quando a mistura do ar/combustível se inflama prematuramente ou se queima incorretamente. Na operação normal do motor a parte dianteira de flama viaja do plugue de faísca através do cilindro em um teste padrão predefinido. A pressão Peak da câmara ocorre em ao redor 12 graus após o TDC e o pistão é empurrado para baixo o furo.

    Em alguns casos e para razões tais como uma mistura pobre, umas temperaturas demasiado altas do motor ou da entrada, uns combustíveis demasiado baixos do octano, demasiado avanço da ignição, demasiado impulso de turbo, etc. a parte dianteira de flama preliminar iniciada pelo plugue de faísca pode ser seguida por uma segunda parte dianteira de flama. A pressão da câmara levanta-se então demasiado ràpidamente para que o movimento do pistão alivie-o. A pressão e a temperatura tornam-se assim grandes que toda a mistura na câmara explode em uma maneira descontrolada. Se a força dessa explosão for severa algumas das peças moventes do motor (pistões, hastes, válvulas, manivela) estarão destruídas. A detonação, em todo o motor, deve sempre ser evitada por uma ou outra temperaturas abaixando da entrada, usando um combustível mais elevado do octano, retardando a ignição (daqui abaixando o motor output), abaixando o blow-by do motor (uma situação em que a pressão elevada do cárter emite emanações do óleo para trás dentro da câmara de combustão), funcionando o motor um pouco mais rico do que na relação stoichiometric, abaixando a pressão da relação e/ou do impulso da compressão,…. A injeção da água é usada abaixar temperaturas do em-cilindro e para queimar a mistura do ar/combustível mais eficientemente que ajuda assim evitar a detonação.

    Na alta pressão turbocharged os motores a mistura do ar/combustível que entra nos cilindros pode, em alguns casos, explodir prematuramente (antes que o plugue de faísca se inflame) devido às condições extremas do ambiente do motor. Esta situação é extremamente destrutiva e resulta nos danos de motor severos (perfuração do pistão). Para evitar de danificar o motor por fenômenos da detonação ou do pre-ignition, a água é injetada, junto com o combustível, nas câmaras de combustão a fim fornecer uma mistura da água/ar/combustível que se queime não somente mais eficientemente e se evite a detonação ou o pre-ignition mas fornece também refrigerar de ar adicional da entrada e, daqui, um ar mais denso. A única função da injeção da água está evitando a detonação.

    Há principalmente três variações de sistemas de injeção da água. São dependente da posição dos injectores da água. A primeira técnica consiste injetar a água na entrada do distribuidor de entrada. O segundo injeta a água na tubulação da saída do intercooler. A terceira técnica injeta a água na entrada do intercooler e é usada somente em veículos da competição. Nesta última variação da prevenção da detonação do em-cilindro é feito mais injetando o combustível adicional que então é usado como o refrigerador (isto é não é queimado) e funciona o motor acima da relação stoichiometric (isto é rich).

    Como a injeção da água
    trabalha o sistema, é composto geralmente de 3 elementos: Um sensor de alta pressão da pressão da bomba do injector da água (similar a um injector de combustível) A (capaz de alcançar pelo menos uma pressão de 3 a 4 barras e às vezes ainda mais) A conectado ao distribuidor da entrada um sensor de temperatura do ar da entrada um sistema de injeção da água é acoplado geralmente quando a temperatura de ar da entrada está excedendo algum valor, tipicamente 40 graus Célsio, e o motor está no impulso. Os sistemas os mais avançados adicionam aos circuitos eletrônicos acima que fornecem o cartography 3D similar a esse usado em sistemas de injeção do combustível. O Cartography baseou dispositivos faz exame no cliente de muitos mais parâmetros tal relação do ar/combustível, posição do regulador de pressão e assim por diante.



    tao importante ,k a subaru tem desafios para por o motor a trabalalhar bem , sem um sistema de water injection.

    (Os regulamentos novos absolutamente afetaram o desempenho do carro mas não até ao ponto em que nós não pudemos os superar com um ano do desenvolvimento, “disse Lapworth. “Há uns desafios a começar para por o motor trabalhar sem injeção da água e fazer o punho do carro com diferenciais mecânicos, mas o resultado que de fim nós viemos acima com é um carro que seja realmente mais rápido dentro para trás suportar testar do que o modelo 2005.” )

    http://www.subaru-msm.com/global/news/060119.html

    _________________
    Última edição por cliogtt; 19-06-2007 às 19:17.

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    keijas
    Mensagens
    139

    Padrão

    sera k dava pra instalar isso num G40!??!Tava a pensar nisso

  3. #3
    Sen
    Sen está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    186

    Padrão

    Granda maluquice XD mas deve dar bons resultados....

    E preços disso!?


    cumpz

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    keijas
    Mensagens
    139

    Padrão

    Pois preços pra a malta!!!!

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de bakuuu
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Viana do Castelo/Porto
    Mensagens
    1.030

    Padrão

    da para ustalar num G40 sim,eu ja tenho o meu pronto a montar.
    Os ganhos sao mt bons,a nivel de fiablidade
    Mini One D 2006
    Range Rover V8 1992

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    nunca ouvi falar disso mas se o dizes

  7. #7
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Já tinha ouvido falar disso.
    De igual modo também já vi uma aplicação usando água onde o funcionamento parece tipo Nitro ("injectores" à parte e actuação por botão), mas onde o timing foi estudado para entrar água no cilindro aquando da descida do piston após a explosão.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de bakuuu
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Viana do Castelo/Porto
    Mensagens
    1.030

    Padrão

    as opinipes dividem se. hehe
    eu tenho aqui pronto a montar um kit,que dizem? avanço ? alguem tem experiencia?
    Mini One D 2006
    Range Rover V8 1992

  9. #9
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    o problema do watrer injection é só um... tar tdo a funcionar perfeito, sem detonação, com avanços excelentes e presões bem altas... e dp alguem s esqueceu d atestar o deposito da àgua... :S já s ta a ver o resultado né... é o unico contra... de resto sim, mto bom...

    XAD + XADT

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de bakuuu
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Viana do Castelo/Porto
    Mensagens
    1.030

    Padrão

    se a agua acabar n ha problema,o problema é que nao entra água,fica como se nao tivesse water injection,penso eu de que.
    mais opinioes:P
    Mini One D 2006
    Range Rover V8 1992

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    porto
    Mensagens
    240

    Padrão

    Citação Mensagem Original de bakuuu Ver Post
    as opinipes dividem se. hehe
    eu tenho aqui pronto a montar um kit,que dizem? avanço ? alguem tem experiencia?
    boas. tenho esse sistema montado no meu uno turbo, e apesar de nao andar no dia a dia com ele nao tenho tido grd problemas. apena o switch k é de afinacao para fazer acionar o sistema atraves da presao foi se uma vez, mas em cerca de 8 dias o novo chegou.
    estou a usar mistura de agua com metanol (50por cento de cada)
    a parte de acabar a agua no reservatorio, fazes como eu; arranja um reservatorio da agua do radiaodor k tenha boia de nivel, modificas a boia paea apenas dar sinal de informacao com o liquido mesmo em baixo e um electrecista faz te a instalacao com uma luz de aviso dentro do carro.
    cump

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    porto
    Mensagens
    240

    Padrão

    Citação Mensagem Original de bakuuu Ver Post
    as opinipes dividem se. hehe
    eu tenho aqui pronto a montar um kit,que dizem? avanço ? alguem tem experiencia?
    boas. tenho esse sistema montado no meu uno turbo, e apesar de nao andar no dia a dia com ele nao tenho tido grd problemas. apena o switch k é de afinacao para fazer acionar o sistema atraves da presao foi se uma vez, mas em cerca de 8 dias o novo chegou.
    estou a usar mistura de agua com metanol (50por cento de cada)
    a parte de acabar a agua no reservatorio, fazes como eu; arranja um reservatorio da agua do radiaodor k tenha boia de nivel, modificas a boia paea apenas dar sinal de informacao com o liquido mesmo em baixo e um electrecista faz te a instalacao com uma luz de aviso dentro do carro.
    cump

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de bakuuu
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Viana do Castelo/Porto
    Mensagens
    1.030

    Padrão

    obrigado cturbo
    tu aí qd dizes que juntast metanol,lembrei me de uma coisa que li.
    No deposito coloca-se apenas água,ou tem de ser alguma mistura? è agua da torneira?
    quanto aos ganhos,que tal,estás satisfeito(a nivel de temperaturas)?
    obrigado
    Mini One D 2006
    Range Rover V8 1992

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    porto
    Mensagens
    240

    Padrão

    Citação Mensagem Original de bakuuu Ver Post
    obrigado cturbo
    tu aí qd dizes que juntast metanol,lembrei me de uma coisa que li.
    No deposito coloca-se apenas água,ou tem de ser alguma mistura? è agua da torneira?
    quanto aos ganhos,que tal,estás satisfeito(a nivel de temperaturas)?
    obrigado

    podes usar so agua mas ha kem acnselhe metanol junto. ganhos foi principalmente a nivel de fiabilidade... a pouca detonacao k ainda tinha desapareceu.
    cump

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de bakuuu
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Viana do Castelo/Porto
    Mensagens
    1.030

    Padrão

    é memo isso que eu pretendo,fiablidade
    obrigado cturbo,agr é encontrar quem me monte o sistema lol
    Mini One D 2006
    Range Rover V8 1992

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de cliogtt
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    146

    Padrão

    kuanto ha kestao de faltar agua ,se falatar agua ,a bomba começa a trabalhar ,mesmo sem pressao de turbo , e isso deixa o led acesso dentro do carro ,ai ja vejem k ha algum problema ,se forem sempre a lascar nesse momento ,vais ser complicado ,mais se tirarem o pe do acelerador e verem k o led ta acesso ,é k faltou agua .

  17. #17
    robert / gt III Senior Avatar de GT III
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    euskadi
    Mensagens
    981

    Padrão

    muito bom post :;

  18. #18
    Junior Member Novato Avatar de green angel
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    5

    Thumbs up

    Citação Mensagem Original de cliogtt Ver Post
    vo falar num sistema que nao é muito usado me portugal ainda,e se falarese nisto a um mecanico esperiente ,mais k nunca ouvio falar ,vai dizer se um gajo da louco da cabeça. por mandar agua para o motor


    Os sistemas de injeção da água são predominantly úteis em indução forçada (turbocharged ou sobrecarregou), motores de combustão interna. Somente em casos extremos tais como relações muito elevadas da compressão, o combustível muito baixo do octano ou demasiado avanço da ignição podem ele beneficiar um motor normalmente aspirated. O sistema estêve ao redor por muito tempo desde que foi usado já em alguns motores de avião da segunda guerra mundial.

    Um sistema de injeção da água trabalha similarmente a um sistema de injeção do combustível com a diferença que injeta a água em vez do combustível. A injeção da água não deve ser confundida com água que pulveriza na superfície dos intercooler, a pulverização da água é muito mais menos eficiente e distante mais menos sofisticada. Um turbocharger comprime essencialmente o ar que entra no motor a fim forçar mais ar do que seria possível usando a pressão atmosférica. Mais ar nos meios do motor, automaticamente, que mais combustível tem que ser injetado a fim manter o valor stoichiometric apropriado da relação do ar/combustível (em torno de 14:1). Mais ar e combustível no motor conduzem a mais poder. Entretanto comprimindo o ar da entrada o turbocharger aquece-o também. Umas mais altas temperaturas do ar conduzem a um ar mais fino e conseqüentemente a uma relação stoichiometric alterada que resulte a umas misturas mais ricas. As temperaturas superaquecidas da entrada de ar podem causar a detonação. A detonação, um efeito sabido também como batidas do motor ou sibilar, ocorre quando a mistura do ar/combustível se inflama prematuramente ou se queima incorretamente. Na operação normal do motor a parte dianteira de flama viaja do plugue de faísca através do cilindro em um teste padrão predefinido. A pressão Peak da câmara ocorre em ao redor 12 graus após o TDC e o pistão é empurrado para baixo o furo.

    Em alguns casos e para razões tais como uma mistura pobre, umas temperaturas demasiado altas do motor ou da entrada, uns combustíveis demasiado baixos do octano, demasiado avanço da ignição, demasiado impulso de turbo, etc. a parte dianteira de flama preliminar iniciada pelo plugue de faísca pode ser seguida por uma segunda parte dianteira de flama. A pressão da câmara levanta-se então demasiado ràpidamente para que o movimento do pistão alivie-o. A pressão e a temperatura tornam-se assim grandes que toda a mistura na câmara explode em uma maneira descontrolada. Se a força dessa explosão for severa algumas das peças moventes do motor (pistões, hastes, válvulas, manivela) estarão destruídas. A detonação, em todo o motor, deve sempre ser evitada por uma ou outra temperaturas abaixando da entrada, usando um combustível mais elevado do octano, retardando a ignição (daqui abaixando o motor output), abaixando o blow-by do motor (uma situação em que a pressão elevada do cárter emite emanações do óleo para trás dentro da câmara de combustão), funcionando o motor um pouco mais rico do que na relação stoichiometric, abaixando a pressão da relação e/ou do impulso da compressão,…. A injeção da água é usada abaixar temperaturas do em-cilindro e para queimar a mistura do ar/combustível mais eficientemente que ajuda assim evitar a detonação.

    Na alta pressão turbocharged os motores a mistura do ar/combustível que entra nos cilindros pode, em alguns casos, explodir prematuramente (antes que o plugue de faísca se inflame) devido às condições extremas do ambiente do motor. Esta situação é extremamente destrutiva e resulta nos danos de motor severos (perfuração do pistão). Para evitar de danificar o motor por fenômenos da detonação ou do pre-ignition, a água é injetada, junto com o combustível, nas câmaras de combustão a fim fornecer uma mistura da água/ar/combustível que se queime não somente mais eficientemente e se evite a detonação ou o pre-ignition mas fornece também refrigerar de ar adicional da entrada e, daqui, um ar mais denso. A única função da injeção da água está evitando a detonação.

    Há principalmente três variações de sistemas de injeção da água. São dependente da posição dos injectores da água. A primeira técnica consiste injetar a água na entrada do distribuidor de entrada. O segundo injeta a água na tubulação da saída do intercooler. A terceira técnica injeta a água na entrada do intercooler e é usada somente em veículos da competição. Nesta última variação da prevenção da detonação do em-cilindro é feito mais injetando o combustível adicional que então é usado como o refrigerador (isto é não é queimado) e funciona o motor acima da relação stoichiometric (isto é rich).

    Como a injeção da água
    trabalha o sistema, é composto geralmente de 3 elementos: Um sensor de alta pressão da pressão da bomba do injector da água (similar a um injector de combustível) A (capaz de alcançar pelo menos uma pressão de 3 a 4 barras e às vezes ainda mais) A conectado ao distribuidor da entrada um sensor de temperatura do ar da entrada um sistema de injeção da água é acoplado geralmente quando a temperatura de ar da entrada está excedendo algum valor, tipicamente 40 graus Célsio, e o motor está no impulso. Os sistemas os mais avançados adicionam aos circuitos eletrônicos acima que fornecem o cartography 3D similar a esse usado em sistemas de injeção do combustível. O Cartography baseou dispositivos faz exame no cliente de muitos mais parâmetros tal relação do ar/combustível, posição do regulador de pressão e assim por diante.



    tao importante ,k a subaru tem desafios para por o motor a trabalalhar bem , sem um sistema de water injection.

    (Os regulamentos novos absolutamente afetaram o desempenho do carro mas não até ao ponto em que nós não pudemos os superar com um ano do desenvolvimento, “disse Lapworth. “Há uns desafios a começar para por o motor trabalhar sem injeção da água e fazer o punho do carro com diferenciais mecânicos, mas o resultado que de fim nós viemos acima com é um carro que seja realmente mais rápido dentro para trás suportar testar do que o modelo 2005.” )

    http://www.subaru-msm.com/global/news/060119.html

    _________________
    Bem adoro a malta ke explica tudo ao promenor!!!!
    Audi TT.....1.8T


  19. #19
    Senior Member Average 2 Avatar de [MF]
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Bbr, VFX, Bll
    Mensagens
    155

    Padrão

    Então basicamente a injecção de água serve apenas baixar a temperatura do ar de admissão de modo a permitir avançar um pouco mais a ignição. Para fazer isto é necessário um sistema semelhante ao do nitro que permite a injecção da admissão e controlo através de temperatura. Pensava que isso funcionava mais à base de uma reacção química com o hidrogénio na água......
    ====================================
    EX - Pug 206 2.0gti ...Pro Street-S,AASparco,
    Tsw7x17et15,F1gsd3205/40R17,...gpl...
    ====================================

  20. #20
    Senior Member Average 2 Avatar de [MF]
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Bbr, VFX, Bll
    Mensagens
    155

    Padrão

    ps: esse sistema chamou-me a atenção quando o vi instalado num 309 com 300cv.....patinava em 4a a 120
    ====================================
    EX - Pug 206 2.0gti ...Pro Street-S,AASparco,
    Tsw7x17et15,F1gsd3205/40R17,...gpl...
    ====================================

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. vendo / AEM water/methanol injection kit 30-3000
    Por GT III no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 05-08-2011, 22:30
  2. Citroen XM 2. Injection
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 28-06-2008, 15:30
  3. Aquamist Water Injection System 2c Universal
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-04-2008, 19:20
  4. Injection Timing no TDI 110cv ( AVG ) - Duvida
    Por J_TDI no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 5
    Última Resp.: 04-09-2006, 18:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •