vo falar num sistema que nao é muito usado me portugal ainda,e se falarese nisto a um mecanico esperiente ,mais k nunca ouvio falar ,vai dizer se um gajo da louco da cabeça. por mandar agua para o motor
Os sistemas de injeção da água são predominantly úteis em indução forçada (turbocharged ou sobrecarregou), motores de combustão interna. Somente em casos extremos tais como relações muito elevadas da compressão, o combustível muito baixo do octano ou demasiado avanço da ignição podem ele beneficiar um motor normalmente aspirated. O sistema estêve ao redor por muito tempo desde que foi usado já em alguns motores de avião da segunda guerra mundial.
Um sistema de injeção da água trabalha similarmente a um sistema de injeção do combustível com a diferença que injeta a água em vez do combustível. A injeção da água não deve ser confundida com água que pulveriza na superfície dos intercooler, a pulverização da água é muito mais menos eficiente e distante mais menos sofisticada. Um turbocharger comprime essencialmente o ar que entra no motor a fim forçar mais ar do que seria possível usando a pressão atmosférica. Mais ar nos meios do motor, automaticamente, que mais combustível tem que ser injetado a fim manter o valor stoichiometric apropriado da relação do ar/combustível (em torno de 14:1). Mais ar e combustível no motor conduzem a mais poder. Entretanto comprimindo o ar da entrada o turbocharger aquece-o também. Umas mais altas temperaturas do ar conduzem a um ar mais fino e conseqüentemente a uma relação stoichiometric alterada que resulte a umas misturas mais ricas. As temperaturas superaquecidas da entrada de ar podem causar a detonação. A detonação, um efeito sabido também como batidas do motor ou sibilar, ocorre quando a mistura do ar/combustível se inflama prematuramente ou se queima incorretamente. Na operação normal do motor a parte dianteira de flama viaja do plugue de faísca através do cilindro em um teste padrão predefinido. A pressão Peak da câmara ocorre em ao redor 12 graus após o TDC e o pistão é empurrado para baixo o furo.
Em alguns casos e para razões tais como uma mistura pobre, umas temperaturas demasiado altas do motor ou da entrada, uns combustíveis demasiado baixos do octano, demasiado avanço da ignição, demasiado impulso de turbo, etc. a parte dianteira de flama preliminar iniciada pelo plugue de faísca pode ser seguida por uma segunda parte dianteira de flama. A pressão da câmara levanta-se então demasiado ràpidamente para que o movimento do pistão alivie-o. A pressão e a temperatura tornam-se assim grandes que toda a mistura na câmara explode em uma maneira descontrolada. Se a força dessa explosão for severa algumas das peças moventes do motor (pistões, hastes, válvulas, manivela) estarão destruídas. A detonação, em todo o motor, deve sempre ser evitada por uma ou outra temperaturas abaixando da entrada, usando um combustível mais elevado do octano, retardando a ignição (daqui abaixando o motor output), abaixando o blow-by do motor (uma situação em que a pressão elevada do cárter emite emanações do óleo para trás dentro da câmara de combustão), funcionando o motor um pouco mais rico do que na relação stoichiometric, abaixando a pressão da relação e/ou do impulso da compressão,…. A injeção da água é usada abaixar temperaturas do em-cilindro e para queimar a mistura do ar/combustível mais eficientemente que ajuda assim evitar a detonação.
Na alta pressão turbocharged os motores a mistura do ar/combustível que entra nos cilindros pode, em alguns casos, explodir prematuramente (antes que o plugue de faísca se inflame) devido às condições extremas do ambiente do motor. Esta situação é extremamente destrutiva e resulta nos danos de motor severos (perfuração do pistão). Para evitar de danificar o motor por fenômenos da detonação ou do pre-ignition, a água é injetada, junto com o combustível, nas câmaras de combustão a fim fornecer uma mistura da água/ar/combustível que se queime não somente mais eficientemente e se evite a detonação ou o pre-ignition mas fornece também refrigerar de ar adicional da entrada e, daqui, um ar mais denso. A única função da injeção da água está evitando a detonação.
Há principalmente três variações de sistemas de injeção da água. São dependente da posição dos injectores da água. A primeira técnica consiste injetar a água na entrada do distribuidor de entrada. O segundo injeta a água na tubulação da saída do intercooler. A terceira técnica injeta a água na entrada do intercooler e é usada somente em veículos da competição. Nesta última variação da prevenção da detonação do em-cilindro é feito mais injetando o combustível adicional que então é usado como o refrigerador (isto é não é queimado) e funciona o motor acima da relação stoichiometric (isto é rich).
Como a injeção da água
trabalha o sistema, é composto geralmente de 3 elementos: Um sensor de alta pressão da pressão da bomba do injector da água (similar a um injector de combustível) A (capaz de alcançar pelo menos uma pressão de 3 a 4 barras e às vezes ainda mais) A conectado ao distribuidor da entrada um sensor de temperatura do ar da entrada um sistema de injeção da água é acoplado geralmente quando a temperatura de ar da entrada está excedendo algum valor, tipicamente 40 graus Célsio, e o motor está no impulso. Os sistemas os mais avançados adicionam aos circuitos eletrônicos acima que fornecem o cartography 3D similar a esse usado em sistemas de injeção do combustível. O Cartography baseou dispositivos faz exame no cliente de muitos mais parâmetros tal relação do ar/combustível, posição do regulador de pressão e assim por diante.
tao importante ,k a subaru tem desafios para por o motor a trabalalhar bem , sem um sistema de water injection.
(Os regulamentos novos absolutamente afetaram o desempenho do carro mas não até ao ponto em que nós não pudemos os superar com um ano do desenvolvimento, “disse Lapworth. “Há uns desafios a começar para por o motor trabalhar sem injeção da água e fazer o punho do carro com diferenciais mecânicos, mas o resultado que de fim nós viemos acima com é um carro que seja realmente mais rápido dentro para trás suportar testar do que o modelo 2005.” )
http://www.subaru-msm.com/global/news/060119.html
_________________