Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: KW vs H&R Coilover Setup

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    22

    Padrão KW vs H&R Coilover Setup

    Boas
    Estou a pensar rebaixar o meu MCS JCW. Queria um rebaixamento de 20mm no maximo, sendo o minimo dos coilover referidos (KW V1 e H&R). Gostaria de saber qual destes dois me aconselham para o meu carro, sendo factor preferencial o conforto, ou seja, queria rebaixar mas q isso n torne o carro mais duro que ele já é.

    Estive a ver na pagina da KW e as noticias do TOL e deparei-me com o seguinte: KW Street Confort (http://www.tuning.online.pt/tuningnews/tuningnews.php) (http://www.kw-suspension.com/en/30_P...fort/index.php)

    Alguém me sabe dizer se este modelo é bom comparado com o V1 e se existe para o carro em questão (Mini Cooper S 2005).

    Desde já obrigado

    Abraço

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    142

    Padrão

    Actualmente ando com H&R (Coilover, barra estabilizadora e alargadores de vias). Posso dizer que para o dia-a-dia é uma excelente opção fruto das cargas Bilstein que possui, sendo mais sensíveis às baixas frequências que as KW. A suspensão é bastante suave nas pequenas irregularidades não se tornando cansativa em longas viagens. Resumindo, é óptima para 90% do quotidiano.
    Como downside, em condução mais viva, nota-se que falta um pouco de força, ou pelo menos aquela a que estava habituado com os KW e que gostaria de ter.

    Se fosse hoje, a minha escolha recaia outra vez em KW, uma vez que se coaduna melhor com o meu tipo de condução e gosto pessoal.

    KW Street Confort ainda não existe para o BMW Mini. Esta suspensão, para além da regulação em altura, também irá possibilitar o ajuste de descompressão.

    Se o que procuras é conforto, se calhar a melhor opção é H&R. Se procuras algo mais “picante”, KW.

    Abraço

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    22

    Padrão

    Boas
    Obrigado pela resposta, rapido e eficaz

    Isto pode ser uma ideia errada minha, mas tenho ideia que os coilover são mais leves que a suspensão OEM... estou correcto ou n tem nd a haver?

    Então temos, KW performance/eficacia e H&R Conforto. Entre estes dois qual o mais leve e de melhor construção (qualidade geral)?

    Abraço

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    142

    Padrão

    Hmm, mais leve entre KW e H&R não sei, nunca pesei. Mas pesei face à original e é um pouco mais leve, 2 kgs e pouco se a memória não me falha (no meu caso).
    Qualidade geral,...hmm,... KW. Estruturas em Inox (apenas alguns H&R são inox), incluirem pernos de ajuste de camber em algumas versões, incluirem as chaves de regulação, facilidade de manutenção...

    Abraço.

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    22

    Padrão

    Boas
    Então sp é verdade em relação ao peso

    Estou mais inclinado para os KW, já tive uns V1 no Ibiza e tenho um Cup Kit no BMW, agora falta no MINI BMW Eu só queria saber do conforto, pois o MINI já é demasiadamente rixo...
    A diferença é mto a nivel de conforto entre os H&R e os KW... nota-se assim tanto ou é apenas uma pequena diferença?
    Pelo q tenho visto os KW assentam mto bem no chassi MINI, estou certo?

    Desde já agradeço e já sabes João qd for para encomendar onde vou

    Abraço

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    142

    Padrão

    A diferença é notória entre as suspensões e estás correcto quanto ao assentarem bem no carro.
    Lembro-me que em termos percentuais este foi um dos automóveis que menos evoluiu com a troca da suspensão, dada a sua excelente plataforma original. É de facto um excelente "brinquedo".

    (O Fábio irá gostar de saber que para 2007, a KW vai lançar a Variante 3 para o Mini, assim como uma versão Clubsport já com top mounts...).

    No que der para ajudar, dispõe.

    Abraço.

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    22

    Padrão

    Boas
    Mais uma vez obrigado... e eu sp com questões atras de questões

    Eu sou n estou a equacionar uma Variante 2 ou mesmo 3 (qd estiver disponivel), por um motivo... regulação... tenho alguns receios no q respeita à regulação.

    Como tens mais experiencia gostaria de saber a tua opinião sobre:
    - Q vantagem teria eu em optar por um V2 ou V3?
    - É facil afinar as suspensões?
    - "Top mounts", para q serve e dá para comprar à parte para uma V1 por exemplo?

    Abraço

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    142

    Padrão

    Hmmm. Acho que tudo se resume a personalização e ajuste.

    1. Imagina que não achavas a taragem da Variante 1 ideal para a tua condução. Podias ajustar a mesma ao teu gosto pessoal. (De forma completa na Variante 3. Esta falta de ajuste é o que me queixo na H&R, se esta possibilitasse o mesmo, conseguiria a ajustar ao meu gosto e assim, mais satisfeito estaria com ela).

    2. A Variante 3 requer mais algum trabalho, uma vez que afina duas grandezas distintas de forma independente, mas atingido o setup ideal, maravilha.

    3. Julgo que não, dado que o Mini usa molas cónicas e acredito que no caso dos Top Mounts apenas sejam compatíveis com molas universais (60mm interior). A grande vantagem é a possibilidade de ajuste de caster, e maior precisão visto tratar-se de um sistema uniball. Claro que tem um downside que é a transmissão de vibrações, dado não existir absorção das mesmas.

    Abraço.

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    175

    Padrão

    fico maravilhado a ler os teus posts...percebes de caramba
    5 *****

    ja agora para o meu megane cc 1.9dci o que aconcelhavas?

    abraço

    desculpem o off-topic

    mini-bimmer ja pensaste nos bilstein, tambem tem corpo em inox

    abraço

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    142

    Padrão

    Oi,

    Obrigado, mas não é nada que qualquer um que experimente não possa responder e dar uma opinião.

    Quanto ao Megane, não sei o que dizer, não é um automóvel que conheça muito bem.
    Em todo o caso e a meu ver os passos a tomar são sempre os mesmos. Se não quiseres gastar muito dinheiro, a primeira opção é sempre molas de qualidade, H&R ou Eibach. Posteriormente, uns bons amortecedores (Bilstein ou Koni para fazer par e substituir os originais cansados por não terem sido feitos a pensar num rebaixamento).

    Se por outro lado, tiveres possibilidade para despender inicialmente mais alguns euros, a compra de um conjunto completo de mola e amortecedor (vulgarmente chamado Sport Kit, Cup Kit,…) é algo que na minha opinião é vantajoso. Não só por uma correcta taragem entre mola e amortecedor (para a maioria das pessoas), como pelo preço que é mais barato que a compra em separado dos amortecedores e molas. Dessa forma, acaba por ser a melhor relação preço/qualidade.

    Se tiveres um “plafond” mais elevado, a minha opção sem sombra de dúvida recai nuns bons Coilovers. Não só pela qualidade geral do produto como pelas opções de ajuste que possibilitam aquele “toque” pessoal.

    Abraço

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    22

    Padrão

    Boas
    Isto quem sabe sabe
    Obrigado João, tenho algum receio das afinações das Variantes 2 e 3. Em principio vou optar pela V1, já sabes quem vou chatear

    Sei q estou a ser chato, mas como nc vi... diz-me a ultima coisa, é mto dificil afinar um V2 por exemplo? Afina-se com os amortecedores montados?

    So Many Questions

    Abraço

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    142

    Padrão

    Oi,

    Não, o ajuste é simples e por norma é realizado com os amortecedores instalados. Apenas estou na dúvida quanto ao eixo traseiro, mas acredito que não seja necessário a remoção dos amortecedores para ajuste.



    Abraço

  13. #13
    Senior Member Senior Avatar de karkov tê dê i
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    GUIMARAES
    Mensagens
    961

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jlzf Ver Post
    Oi,

    Não, o ajuste é simples e por norma é realizado com os amortecedores instalados. Apenas estou na dúvida quanto ao eixo traseiro, mas acredito que não seja necessário a remoção dos amortecedores para ajuste.



    Abraço
    Amigo jlzf sem duvida alguma tu és a pessoa ideal para esta duvida que tenho.... Para uma A3 Sportback 2.0TDI 170 o que é melhor a nivel de coils v.1? E preços?

    abraço e obrigado por toda a ajuda que cá vais dando

Tópicos Similares

  1. Qual o melhor setup de travagem e suspensão
    Por OverBoost no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 8
    Última Resp.: 18-02-2011, 17:49
  2. Setup Travagem 312mm - Tubos Malha Aço Goodridge
    Por safm no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 13
    Última Resp.: 17-12-2010, 22:08
  3. Setup de Audio - Honda Civic
    Por djn3ox no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 6
    Última Resp.: 12-01-2009, 13:09
  4. Car Setup ajuda..
    Por colemauro no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 2
    Última Resp.: 20-09-2008, 12:45
  5. [help] escolha de melhor setup corsa C
    Por Breka no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 5
    Última Resp.: 23-05-2007, 12:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •