Pinças de 4 ou 6 pistões e discos majorados
Boas!
Neste momento vou fz 1s investimentos significativos no meu bimmer.
Qt a amortecedores já estou quase decidido por 1s Bilstein B8 sprint com 1 preço porreiro que o Kissifur esta a fz.
Comentem o setup da suspensão- os Bilstein B8Sprint ou os Koni regulaveis-amarelos-quais perferiam e pq...
Qt a molas acho que vou meter 1s H&R de 35 mm e 20mm a frente e atras.
Preciso tb de discos e pastilhas.
Qt a pastilhas penso que vou optar por 1s EBC greenstuff uma vez que as ferodo são escandalosamente caras...
Qt aos discos acho que a melhor opção seriam ou 1s
Tarox G88 (ranhurados) ou uns
Brembo Max (ranhurados)
Tarox sport Japan(perfurados e ranhurados- última opção)
Acerca dos perfurados, nomeadamente os sport japan, têm mt bom aspecto mas pelo que vejo empenam com muita facilidade e aparte disto têm uma vida mt mais curta...
Comentem o setup da travagem e o da suspensão...
BMW/Smartchip-solutions POWER-320d-149cv-329Nm
Barra AA Sparco, TarOx G88 & Brembo Brakes
Bilstein B8 shocks, H&R Springs, EBC GS & Ferodo Pads
Pinças de 4 ou 6 pistões e discos majorados
The slowest Opel Tigra in the World
isso era o q eu tb keria mas diga-mos que me falta 1 bocadinho assim para os poder comprar
Ja agora discos ATE ranhurados? Q acham?
1abraço
BMW/Smartchip-solutions POWER-320d-149cv-329Nm
Barra AA Sparco, TarOx G88 & Brembo Brakes
Bilstein B8 shocks, H&R Springs, EBC GS & Ferodo Pads
Boas.
Eu tenho uns ATE Power Discs no meu carro, e até agora só tenho a dizer bem. Penso que sejam os melhores do mercado em relação qualidade/preço.Ja agora discos ATE ranhurados? Q acham?
Um abraço.
Sócio nº 42
se os koni sport k falas forem os amarelos sport 8610 entao sao de longe melhores k os bilstein ja k afinam a descompressao
discos eu metia tar-ox F2000
mas tar a trocar discos e pastilhas e mantendo os tubos de origem nao te vai levar a nada. a travagem vai ficar igual ja k o ponto mais fraco da travagem sao os tubos de borracha
troca os tubos por uns em malha de aço e mete oleo dot 5.1
Boas,
Não sei qual é o carro em questão........
Se for um Honda dos anos 92-96, os tarox vão empenar (é normal)...
Por vários testes que temos feito a nivel de travões, sempre optamos por Red Dot.
Só um distribuidor ou um comprador completamente desentendido da matéria é que coloca um disco com o diametro de 262mm com 40 ranhuras.... nós até agradecemos...........
Porque será que os Ferodo Racing são muito mais caros que os EBC????
Será que não tem mais a ver com a qualidade???
Os EBC, funcionam, mas é dos calços mais curriqueiros a nivel de composto na gama desportiva... tem uma base metálica muito grande. por esta razão é que gasta tanto calço como disco....
Num bom calço, o composto é diferente e tem um desempenho melhor...
Contudo nós já trabalhamos calços da última geração, que é composto de ceramica.
Esperamos ter ajudado a abrir a mente de forma a que possam aprofundar mais as ideias.
Abraços,
DNY TEAM
Bilstein B8... comigo é sem espinhas pois tive uns e outros. Os Koni são demasiado secos. Para o comportamento que oferecem não necessitam de o ser tanto assim... mas a verdade é que o são. Além disso são de composto misto, enquanto os B8 são totalmente a gás. Respondem também mais rápido (vai para cima do empedrado que notas bem). Em termos de molas estou contigo: umas H&R costumam ser uma boa conjugação com os Bilstein.
Em termos de travagem metia uns ATE PowerDisc (e novamente até falaste neles) com umas Alcon/SBS (as EBC Green estou com a DNY em termos de opinião) e óleo AP Racing 551 Super DOT4. Fazes a festa aí com uns 200eur (se tanto...) neste capitulo. Óleo DOT 5.1 para uso de estrada não. Raramente atinges a temperatura ideal, e acabas por estar a perder / não usar toda a performance de travagem.
Última edição por Griffkin; 15-02-2011 às 22:19.
Bimmer = Bmw