Resultados da Votação: Qual o melhor setup relação preço/performance...

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  • EBC greenstuff + Tarox G88

    13 44,83%
  • EBC greenstuff + Brembo Max

    10 34,48%
  • EBC greenstuff + Tarox Sport Japan

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  • Outro (definam)

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Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Qual o melhor setup de travagem e suspensão

  1. #1
    Junior Member Novato
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    Padrão Qual o melhor setup de travagem e suspensão

    Boas!

    Neste momento vou fz 1s investimentos significativos no meu bimmer.

    Qt a amortecedores já estou quase decidido por 1s Bilstein B8 sprint com 1 preço porreiro que o Kissifur esta a fz.

    Comentem o setup da suspensão- os Bilstein B8Sprint ou os Koni regulaveis-amarelos-quais perferiam e pq...

    Qt a molas acho que vou meter 1s H&R de 35 mm e 20mm a frente e atras.

    Preciso tb de discos e pastilhas.

    Qt a pastilhas penso que vou optar por 1s EBC greenstuff uma vez que as ferodo são escandalosamente caras...

    Qt aos discos acho que a melhor opção seriam ou 1s

    Tarox G88 (ranhurados) ou uns
    Brembo Max (ranhurados)
    Tarox sport Japan(perfurados e ranhurados- última opção)

    Acerca dos perfurados, nomeadamente os sport japan, têm mt bom aspecto mas pelo que vejo empenam com muita facilidade e aparte disto têm uma vida mt mais curta...

    Comentem o setup da travagem e o da suspensão...
    BMW/Smartchip-solutions POWER-320d-149cv-329Nm
    Barra AA Sparco, TarOx G88 & Brembo Brakes
    Bilstein B8 shocks, H&R Springs, EBC GS & Ferodo Pads

  2. #2
    Junior Member Novato
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    Pinças de 4 ou 6 pistões e discos majorados
    The slowest Opel Tigra in the World

  3. #3
    Junior Member Novato
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    isso era o q eu tb keria mas diga-mos que me falta 1 bocadinho assim para os poder comprar


    Ja agora discos ATE ranhurados? Q acham?

    1abraço
    BMW/Smartchip-solutions POWER-320d-149cv-329Nm
    Barra AA Sparco, TarOx G88 & Brembo Brakes
    Bilstein B8 shocks, H&R Springs, EBC GS & Ferodo Pads

  4. #4
    xxx Average 2 Avatar de Coutinho
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    Margem Sul
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    Boas.

    Ja agora discos ATE ranhurados? Q acham?
    Eu tenho uns ATE Power Discs no meu carro, e até agora só tenho a dizer bem. Penso que sejam os melhores do mercado em relação qualidade/preço.

    Um abraço.
    Sócio nº 42

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de OverBoost Ver Post
    isso era o q eu tb keria mas diga-mos que me falta 1 bocadinho assim para os poder comprar


    Ja agora discos ATE ranhurados? Q acham?

    1abraço

    Vais ao ebay e procura como Calipers Brembo por ex.

    Vais ver que encontras muita coisa a preços supreendentes.

    E aí sim ficas com travões realmente bons.

    Abraço
    C4 1.6 Hdi
    Honda NC 700X

  6. #6
    Senior Member Average 2
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    se os koni sport k falas forem os amarelos sport 8610 entao sao de longe melhores k os bilstein ja k afinam a descompressao

    discos eu metia tar-ox F2000

    mas tar a trocar discos e pastilhas e mantendo os tubos de origem nao te vai levar a nada. a travagem vai ficar igual ja k o ponto mais fraco da travagem sao os tubos de borracha

    troca os tubos por uns em malha de aço e mete oleo dot 5.1

  7. #7
    Member Novato
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    Boas,

    Não sei qual é o carro em questão........

    Se for um Honda dos anos 92-96, os tarox vão empenar (é normal)...

    Por vários testes que temos feito a nivel de travões, sempre optamos por Red Dot.

    Só um distribuidor ou um comprador completamente desentendido da matéria é que coloca um disco com o diametro de 262mm com 40 ranhuras.... nós até agradecemos...........

    Porque será que os Ferodo Racing são muito mais caros que os EBC????
    Será que não tem mais a ver com a qualidade???

    Os EBC, funcionam, mas é dos calços mais curriqueiros a nivel de composto na gama desportiva... tem uma base metálica muito grande. por esta razão é que gasta tanto calço como disco....

    Num bom calço, o composto é diferente e tem um desempenho melhor...

    Contudo nós já trabalhamos calços da última geração, que é composto de ceramica.

    Esperamos ter ajudado a abrir a mente de forma a que possam aprofundar mais as ideias.

    Abraços,
    DNY TEAM

  8. #8
    Fiesta.. American Muscle! Average
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    Bilstein B8... comigo é sem espinhas pois tive uns e outros. Os Koni são demasiado secos. Para o comportamento que oferecem não necessitam de o ser tanto assim... mas a verdade é que o são. Além disso são de composto misto, enquanto os B8 são totalmente a gás. Respondem também mais rápido (vai para cima do empedrado que notas bem). Em termos de molas estou contigo: umas H&R costumam ser uma boa conjugação com os Bilstein.

    Em termos de travagem metia uns ATE PowerDisc (e novamente até falaste neles) com umas Alcon/SBS (as EBC Green estou com a DNY em termos de opinião) e óleo AP Racing 551 Super DOT4. Fazes a festa aí com uns 200eur (se tanto...) neste capitulo. Óleo DOT 5.1 para uso de estrada não. Raramente atinges a temperatura ideal, e acabas por estar a perder / não usar toda a performance de travagem.
    Última edição por Griffkin; 15-02-2011 às 22:19.

  9. #9
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