Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 65

Tópico: [JoF@] Rover 114GTi '91

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Mensagens
    140

    Padrão [JoF@] Rover 114GTi '91 (Update-27/Nov)

    Bem, há muito tempo que andava a procura de um Rover 114 GTi (tenho algum gosto pelo carro), mas nunca tinha encontrado nenhum que tivesse em bom estado. Ou tinham batidas, mazelas de acidente, interiores completamente estragados, ferrugens e afins… Mas parece que finalmente a sorte me bateu a porta e encontrei um Rover 114 GTi 75% em bom estado. Levou pintura nova, não tem nenhum toque visível (mesmo depois de desmontar os interiores). Comprei o carro então, com o motor avariado (tinha a junta queimada devido a um tubo da sofagem ter rebentado), era um mono ponto mas isso em breve irá mudar.
    Vamos ao que interessa, as fotos e o trabalho já feito no carro!
    O carro chegou-me as mãos neste estado, pintura nova mas com aspecto “gasto” (estava sempre parado numa base militar ao sol todos os dias desde que foi arranjado de chapa e pintado). Além disso o que menos gostei foi dos pára-choques gastos e sem cor.





    A minha primeira alteração foi trocar as ópticas traseiras pelas do restyling do Serie 100…



    Logo de seguida foi trocado o plástico da óptica das luzes de nevoeiro traseiras…



    De seguida foi retirar a “armação” da publicidade da matrícula e as siglas traseiras…



    Aqui já sem as siglas mas ainda com a cola das mesmas…



    Um dos problemas do tubo da sofagem ter rebentado foi ter entrado liquido com óleo misturado para o habitáculo do carro, a carpete ficou neste estado…



    O facto de ter entrado água e do carro ter estado parado tanto tempo, tive receio que pudesse ter começado a ganhar algum ponto de ferrugem na carroçaria. Meti mãos à obra e comecei a desmontar o interior para ver o aspecto do interior (podres ou batidas) e para poder limpar melhor e com calma.









    Felizmente não tinha nenhum toque nem ferrugem no interior!

    Como o carro era de 1991 pensei em meter as matrículas da época…



    Tinha de arranjar algumas peças para o carro que estavam partidas ou desgastadas. Fiz uma procura na internet a ver se encontrava um Rover 111 barato para poder tirar peças dele e achei este Rover 114 GTi por um bom preço com muitas peças que precisava e com um motor já multiponto e a funcionar sem qualquer problema.



    Cada dia que passa o carro vai sendo mais desmontado para limpar e trocar peças partidas ou gastas com o tempo…





    Aqui o cofre do motor já só quase com o motor pronto para sair também…



    Uma das coisas que notei quando comprei o carro foi que a óptica do lado do condutor não estava bem direita. Fui ver qual era o problema e foi então que encontrei isto…



    A óptica estava partida num dos apoios e tinha também o espelhado “comido” do tempo…



    Troquei por outra que tinha em bom estado. A diferença ainda era grande…



    Os pedais já estavam gastos do tempo, por isso troquei os pedais também…



    Depois o resto do tempo foi dedicado às limpezas que são muitas. Vão poder ver nas fotos como estavam as peças e como ficaram…

















    Aqui o que me deu mais trabalho a lavar, e mesmo assim ainda não estão como quero, o reservatório do líquido do pára-brisas e o vaso de expansão.









    Abraços
    Última edição por . : : JoF@ : : .; 27-11-2007 às 16:50.

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de Feiticeiro
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    376

    Padrão

    Sim sr. A última vez que te vi (e única) estavas de bicicleta, lembrastes? Fostes comprar-me um reservatório de água.
    E agora tens um carro que eu sempre gostei. Penso que o motor tem 100 cv, confirmas?
    Parabéns pelo bom trabalho que estás a fazer.
    Quando tiveres o motor montado avisa aí.

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Mensagens
    140

    Padrão

    Xiiii tudo bem ctg?

    Yah o motor que tinha era de 95cv mono-ponto e agora vai ficar com o de 103cv multiponto, tenho o 1.8cc de 145cv VVC em casa mas esse ainda falta um bom bocado para tar pronto.

    Abraços

  4. #4
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    V.N.Gaia
    Mensagens
    600

    Padrão

    belo projecto, parabens pelo carro escolhido, é sem duvida uma grande máquina da "old school", cumps
    Volvo S40 / Polo G40

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de ColtGLi
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Zurique
    Mensagens
    1.785

    Padrão

    Excelente projecto, parabéns. Gostei de tudo mesmo, e o facto de ter dois carros iguais facilita muita coisa (quem o diz, lolol) ! Gostei de ver que puseste as matriculas "antigas", dá o tal ar "old-school", hehe.

    Continuação de bom projecto e boa sorte!
    08/99 Mitsubishi Lancer Evolution 6
    05/74 Datsun 1200 Deluxe

  6. #6
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    leiria
    Mensagens
    1.199

    Padrão

    Ta mt fixe o teu projecto!
    Vai ser um projecto que tb vou acompanhar com bastante curiosidade!!!
    Vai pondo + fotos dos trabalhos d restauro

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Mensagens
    140

    Padrão

    Obrigado pela força

    Já me estava a esquecer, estas são as jantes que vou usar, são as jantes do Rover 114GTi Mk2

    Só não vou utilizar estes centros de jantes com o logo da Rover, vou utilizar os lisos como tenho agora.


  8. #8
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    tive um amigo meu que tinha um desses e isso era curtido de andar
    2 old 4 this $hit

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    176

    Padrão

    Muito bom o projecto, admiro a maneira como tas a revitalizar o carro, mantendo tudo igual á época, continua assim, parabens pelo projecto

  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    sim senhor isso é que é ter gosto pelo carro, como já vi que gostas de ter o carro impecável já foste a este fórum www.detalhe.net há lá muita coisa que pode ajudar a pôr o carro impecável

  11. #11
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    684

    Padrão

    mts parabens!!! um bom projecto e uma grande demostraçao de "amor" ao carro!!

    o carro do meu irmão tem esse motor!!é porreirinho 103 cavalitos bem engraçados!nesse menino pekenino(em tamanho e no peso,k de resto é um grande carro) deve voar baixinho!!!

    continua o bom projecto

    cumps..
    Estamos sempre a aprender...

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Mensagens
    140

    Padrão

    Muito obrigado pelos comentarios malta

    Entao aqui fica mais uns updates...

    Aqui os novos bancos que arranjei dos ultimos 114 GTi's que sairam, sao bancos RECARO na frente impecaveis como se pode ver.



    Aqui ja alguma coisas que lavei do interior do carro, as carpetes como novas, plasticos dos pilares e afins.







    E por fim o novo quandrante do Rover 114GTi Mk2 já a marcar 240km/h



    Abraços

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de jOnYBrAvO
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Rio Tinto / PORTO
    Mensagens
    482

    Padrão

    sim sr... bom projecto!

    Parabens pelo carro e pela dedicação

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Mensagens
    140

    Padrão

    Bem continuando os trabalhos, nao se pode parar pk parar é morrer

    Este era o estado do tablier...











    Uma foto artistica da cena



    Aqui ja a atacar o tablier



    Aqui ja a secar



    Algumas macros para ver como ja esta bem melhor...





    Como tinha de deixar o tablier secar virei-me entao para a instalção electrica do tablier, limpar, removel fica isoladora em mao estado, reparar algumas ligações

    Primeiro troquei o suporte da lampada do porta luvas que o antigo tinha um dos suportes partido

    O antigo...



    O novo...



    O estado em que se encontrava o sistema electrico...


    Tinha remendos...



    A fita isoladora a sair...



    Este foi o estado em que ficou



    Sem remendos





    Abraços

  15. #15
    Senior Member Senior Avatar de OutlaW
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Monção, Viana do Castelo
    Mensagens
    725

    Padrão

    Dou-te os meus parabens.
    Estás a seguir uma linha de tuning que gosto ( OEM style ) e que em carros menos novos fica lindo.
    Continua, e orgulha-te por teres um carro com mais de uma decada, mas que faz virar cabeças a donos de carros novinhos .

  16. #16
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    Nao sabia que existia um modelo GTI desse carro! Um vizinho tinha um verde, normal, nunca lhe dei grande valor, mas o teu projecto inspira gosto! Estas a ir muito bem, sem sombra de duvida! O projecto e por gosto, ou vais ser um amante e maluco ao mesmo tempo e vai ser daily car?

    Achei especial piada ao que fizeste com a instalacao electrica, haja fartura! Fita isoladora nao falta

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Mensagens
    140

    Padrão

    Citação Mensagem Original de OutlaW Ver Post
    Dou-te os meus parabens.
    Estás a seguir uma linha de tuning que gosto ( OEM style ) e que em carros menos novos fica lindo.
    Continua, e orgulha-te por teres um carro com mais de uma decada, mas que faz virar cabeças a donos de carros novinhos .
    Gosto de ver os carros simples e com a sua linha original este foi sempre um carro que gostei muito e por isso decidi agarrar este com unhas e dentes

    Os 800kg com 1.4cc de 103cv ainda dá muito gozo neste carro nao sendo ele um carro muito seguro.

    Citação Mensagem Original de fsilva Ver Post
    Nao sabia que existia um modelo GTI desse carro! Um vizinho tinha um verde, normal, nunca lhe dei grande valor, mas o teu projecto inspira gosto! Estas a ir muito bem, sem sombra de duvida! O projecto e por gosto, ou vais ser um amante e maluco ao mesmo tempo e vai ser daily car?

    Achei especial piada ao que fizeste com a instalacao electrica, haja fartura! Fita isoladora nao falta
    O projecto é por gosto msm, tive um Rover 111 para daily car mas ao final do 3 carter em 6 meses desisti alem disso andar em lx sem DA é um pouco complicado, para daily car tenho agora um Rover tambem mas um 214Si de 1997.

    Quando a fita isoladora, papa eng.telecomunicações é no que dá eheheh

    Thanks a todos pelos coments

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Mensagens
    140

    Padrão

    Bem hoje tenho mais um update desta vez uma coisa mais significativa, já retirei o motor e a caixa do 114GTi e já esta pronto para levar o novo motor lá dentro.

    Neste momento estou a tirar o resto da instalação eléctrica para poder refazer e ajustar algumas coisas como o alarme e mais umas coisinhas

    Bem vamos as fotos então...

    Aqui comecei por retirar as transmissões para poder retirar o motor e a caixa!



    Ainda bem que retirei as transmissões porque tinha um fole roto mal agarrei na transmissão saiu a massa consistente.





    A transmissão do outro lado já retirada também



    A deixar escorrer a valvoline





    A caixa já cá fora...



    O motor sozinho



    E finalmente o motor já cá fora, tenho de agradecer a um grande amigo meu por me ajudar neste trabalho todo de retirar o motor, sim porque não foi utilizado nenhum tipo de grua foi mesmo "À lá pata"

    O coitado com a junta da cabeça queimada...





    E voltar a montar as transmissões para montar as jantes para voltar a arrumar o carro no seu cantinho.



    Última edição por . : : JoF@ : : .; 11-09-2007 às 02:09.

  19. #19
    Senior Member Senior Avatar de AQUAPT
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    Lisbon
    Mensagens
    771

    Padrão

    Simplesmente magnifico este projecto, tens ai um carro simplesmente LINDO.

    Parabéns..

    Cumps

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    O motor tá fora pra reparar e meter novamente ou para meter outro (possivelmente melhor)??
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Land Rover Range Rover Sport 2.7 TDV6 2005 model
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 10-06-2009, 00:20
  2. [Vendo] 2 114GTI
    Por Bio46 no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 6
    Última Resp.: 08-04-2009, 12:32
  3. O que acham do 114Gti??? (ajuda)
    Por SV_HondaDelSol no fórum Geral Tuning
    Respostas: 71
    Última Resp.: 08-04-2008, 23:41
  4. [AJUDA] Rover 114GTi (Troca de cor)
    Por . : : JoF@ : : . no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 7
    Última Resp.: 22-11-2006, 17:20
  5. Rover 114GTi
    Por Nº 3 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 32
    Última Resp.: 10-10-2006, 18:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •