Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Jantes - AJUDA PLEASE

  1. #1
    Member Novato Avatar de Mastertuning
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    47

    Padrão Jantes - AJUDA PLEASE

    Boas pessoal....
    Como alguns ja sabem a algum tempo comprei um Citroen C1 ( 1.0cc e 68cv consumo a volta dos 4.5litros aos 100km)








    e como o carro traz tampoes e pneu 155/65 14' eu gostava de poder contar com a vossa ajuda e sabedoria

    eu ja vi varios tipos de jantes em 14' e 15' mas gostaria de saber kual a minha melhor escolha para manter o mais proximo possivel as prestaçoes e consumos.

    Opçoes :

    Jante 14' com pneu 175/60

    Jante 14' com pneu 185/55

    Jante 15' com pneu 195/50

    Kual a jante que mais gostavam de ver no meu C1??

    em 14'


    em 14'


    em 14'


    e as minhas preferidas em 15'








    antes demais obrigados a todos


    PS : Alguem me sabe dizer a furação ao certo do C1? É k eu nao sei
    G PUNTO Sport and C1 Cup Power !!!

  2. #2
    ZT
    ZT está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Lavra -> Matosinhos
    Mensagens
    216

    Padrão

    ja vi o teu projecto do C1,ta inda no inicio,mas em portugal n se ve ng a mexer nesse carro,por isso,dou-te valor!

    kuanto as jantes,sabes k ao aumentares a largura,la se vao esses consumos...visto o teu original ser 155/65 R14,eu apontava para 185/55 R15,n exageras na largura dos pneus e assim n gasta tanta gota,e n diminuas muito a altura,pois perdes vel. de ponta...kt a jantes,pk n tentas umas citroen,as do xsara,ou umas peugeot,tens muitas solucoes,e bonitas,pk sinceramente de todas as k mostraste,n vi nenhuma k axo k fike bem no teu C1...talvez as do 206 GTI ou as tais do Xsara acentem melhor,na minha opiniao...

    Continuacao de bom projecto!
    Opel Corsa C - Convertido aos fumarentos

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de AVANTIME
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Mensagens
    590

    Padrão

    Se tiver tempo logo faço-te um vt rápido com umas jantes desses!

  4. #4
    Member Novato Avatar de Mastertuning
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    47

    Padrão

    e ninguem me sabe dizer kual a furaçao das jantes?

    4*100
    4*98

    G PUNTO Sport and C1 Cup Power !!!

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de AVANTIME
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Mensagens
    590

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Mastertuning
    e ninguem me sabe dizer kual a furaçao das jantes?

    4*100
    4*98

    Por acaso não sei, mas tb gostaria de saber qual é a furação dos novos Nissan Micra!

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    132

    Padrão

    Se isso é tal e qual o Aygo, a furação é 4x100, por isso, jantes de 206... esquece.


    Eu por mim ia para as Superturismo ou umas Oz Chrono em 15, e a medida, 185/55 é carinha em relação a 195/50

    Em termos de diametro, a medida 190/50 é 3.39% maior que a que tens agora mas já a 190/45 é praticamente o mesmo (-0.11%) mas em termos de preços..... deverá ser sempre mais caro e chato de arranjar



    Boa sorte com o carro e com as alterações

  7. #7
    Member Novato Avatar de Mastertuning
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    47

    Padrão

    BOas se eu meter jante 15' com pneu 195/50 kual o aumento de comsumo que vou ter? ja k o meu consumo anda a volta dos 4.5/5litros aos 100km?

    ja agora kual a perda em velocidade maxima é k vou ter ja k ele da em gps 164km/h em recta...

    e mais uma pergunta kuais os melhores pneus para esta medida relação kualidade/preço??

    eu tava a pensar nos BF Goodrich 61€ cada.
    G PUNTO Sport and C1 Cup Power !!!

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    132

    Padrão

    Eu acho que se estás muito preocupado por qualquer minima perda em consumo e ponta, esquece jante 15!! Vai antes para jante 14 com pneus 185/60 r 14 e aqui tens eagle f1 gsd2, potenza re 720 ou mesmo turanza er 300... Perdes sempre qualquer coisa! Estes valores são apenas indicativos, mas com esta medida em 14'' nao creio que perdesses muito mais que 5% em ponta e consumos... Só mesmo experimentando é que tens a real noção das diferenças

    Não esperes é que ele tenha a mesma capacidade de se segurar nas subidas!!

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de clio1900
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    644

    Padrão

    Citação Mensagem Original de XtcGinga
    Eu acho que se estás muito preocupado por qualquer minima perda em consumo e ponta, esquece jante 15!! Vai antes para jante 14 com pneus 185/60 r 14 e aqui tens eagle f1 gsd2, potenza re 720 ou mesmo turanza er 300... Perdes sempre qualquer coisa! Estes valores são apenas indicativos, mas com esta medida em 14'' nao creio que perdesses muito mais que 5% em ponta e consumos... Só mesmo experimentando é que tens a real noção das diferenças

    Não esperes é que ele tenha a mesma capacidade de se segurar nas subidas!!
    Nem mais!!!!
    Minha opinião tambem é essa...
    Drive Fast, Die Hard


    Renault Megane Break Dci

  10. #10
    Member Novato Avatar de Mastertuning
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    47

    Padrão

    Mão é isso.. tipo eu nao kero ter aumentos superiores a 1litro e ja me disseram k nao tinha, eu so tou aki para comfirmar se é verdade, sei k tb de ponta perco +/-6km/h de ponta...
    ja agora corrijam-me se tiver errado...
    G PUNTO Sport and C1 Cup Power !!!

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    132

    Padrão

    Deve andar por aí, mas creio que em consumo nem deves ter um aumento tão grande porque o diametro exterior da roda é superior, ou seja, se fizeres muita AE em que andas a velocidades mais altas e estabilizadas, ganhas aqui um pouco em consumos porque para a mesma velocidade o motor roda a uma rotação mais baixa

  12. #12
    Senior Member Senior Avatar de AVANTIME
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Mensagens
    590

    Padrão

    Prometido, devido...
    Antes tarde do que nunca...




  13. #13
    ZT
    ZT está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Lavra -> Matosinhos
    Mensagens
    216

    Padrão

    tal como ja aki foi dito,para perdas minimas em todos os campos, 185/60 /r14 era o ideal,mas para akele look porreiro, a roda 15 fica sempre bem...so te referi medidas de altura para teres em atencao as possiveis perdas...kuanto a pneus 185/55 R15 n sao dificeis de arranjar,pois ekipavam o anterior renault clio em jante 15...sao e caros!cerca de 80euritos plos michelin... se fores para 185/60 R14 os bridgestone turanza er300 sao os k eu tenho e tou satisfeito,mas tambem n conduzo sempre no limite,se keres conduzir sempre a abrir,de certeza k uma gama mais desportiva se adequa melhor a ti..so n aconselho os potenza re720 pois parece k a sua producao ja foi cessada,ou seja, so ha akeles k os vendedores tem em stock,kd se furar um,vai ser dificil de arranjar...

    ate gostei da 2a imagem do VT do AVANTIME..
    Opel Corsa C - Convertido aos fumarentos

  14. #14
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Almada
    Mensagens
    7

    Padrão Jantes 14 ou 15

    Viva C1!!!
    OPINIÃO - Se queres andar a pagar multas em relação às jantes... O fabricante (Citroen) ao contrário da toyota, não permite a homologação. As jantes 15 não vão alterar o diâmetro das rodas se colocares pneus de baixo perfil. Sendo assim, se queres a mesma performance, terás de melhorar o carro noutras coisas, filtro de ar, sistema de escape etc. Em relação a pneus, no máximo, poderias ir até 175 se não estás preocupado com consumos e com a performance, mas podes colocar 195 que não arrastam no guarda lamas. Claro que a curvar, a travar e em piso seco vai melhorar, em molhado vai piorar (aquaplanning). SUGESTÃO - O dinheiro que dás pelas jantes, compra um kit suspensões/molas! O dinheiro que dás pelos pneus, compra um sistema de escape e retira o forno que o Citro traz, de resto uma maravilha, nem curvas tem do catalizador à traseira. Se queres andar a fugir à polícia, retira o catalizador!

    Um abraço!

Tópicos Similares

  1. ajuda, cor das jantes
    Por TiagoR. no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 0
    Última Resp.: 01-10-2010, 00:09
  2. Ajuda..jantes só?
    Por leonel no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 15
    Última Resp.: 05-02-2009, 08:02
  3. Ajuda com jantes
    Por ViPeR no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 1
    Última Resp.: 06-12-2007, 02:41
  4. Ajuda de jantes....
    Por MarquesR no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-09-2006, 23:11
  5. Ajuda Jantes
    Por MarquesR no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 0
    Última Resp.: 06-09-2006, 01:11

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •