Olá amantes do tuning,
sou um leigo a nível de mecânica, tunig, legislação..
A minha dúvida é a seguinte, estou interessado em comprar umas jantes(ainda por escolher..) o problema é que dá última vez que o meu mecânico substitui-me a roda,sim, aquilo tava tão bem apertado, tipo nível de pressão para camião, que sozinho não me desenrasquei. E o gajo teve a dizer que tinha folga e tal devido a tal pressão com que foi enroscado..
O que deve fazer comprar só o conjunto das jantes ou há mais alguma peça à juntar a lista de compras?
Já agora desculpem lá a minha ignorância compensa mudar de 14" para 15", é preciso legalizar esta mudança ou não há problema à nivel de leis?
O meu bicho: Corsa B Sport.
Abraço,
Leonel
Última edição por leonel; 20-01-2009 às 21:25.
Se calhar compro de 14" também para dimensão do carro.. depois só iria chamar a atenção da brigada de trânsito.
Eu estava inclinado para as 15" pelo facto de dar um pouco mais de distância entre o chassi e o piso, o meu corsa está praticamente todo de origem só lhe mudei a panela de origem por uma da Remus( gostei muito.), o para choque da fente é que tá muito rebaixado já de origem(mas ao msm nível do de trás), às vezes em subidas com buracos faz estrondo!!
REsultado, até agora não partiu, tá é com os dentes bem afiados..
Última edição por leonel; 21-01-2009 às 03:20.
Podes por 15 a alteração não é abusada, passa discreto pelas autoridades, a não ser que tenhas o carro muito alterado, na ipo passa com anotação... mas com tempo e euros tudo se consegue... cumps
Cerca de 180€ averbas as 15"...
Eu sinceramente não tenho problema em ficar com jantes de 14" são mais baratas e tudo, e não tenho que homologa-las. O problema vem a seguir, uma vez que quer por um collcetor de escape(já tenho panela Remus homologada) vou precisar de agarrar o bicho como deve ser a estrada, aí será Koni Sport ou bilstein, só que não quero rebaixar o carro, e tenho essa dúvida, se as suspensões vão alterar a distância ao solo.
Não quero rebaixá-lo porque as vzes tenho que andar em pisos da aldeia, e se já dá de vez em quando confusão com o para choque frontal, se baixar ainda mais tou queimado!
Bem, digam o que acham que será a melhor solução.
saudações
Corsa B Sport com muito orgulho!
14X6 é medidas dos de origem certo?
A Marca impoe 14 " como limite de diametro mas a nível da largura, quais são os máximos..
Não sei se punho tudo igual, dizem que 1 cm a mais atrás que a frente é exe3lente...
Corsa B Sport com muito orgulho!
Depende da largura do pneu que tenhas homologado. Já agora qual é a medida que tens no livrete?
Existem jantes em 14, em 5,5/6 ou mais.
Qq coisa dispõe
Eu punha umas de 14", mais largas e de aba.
Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
Honda NT 650 Deauville '98
Land Rover Discovery 300 TDi '96
Mini HL '81
só li agora a mensagem, penso que seja 14/5,5, é de origem.
Mas a ideia é comprar novas em promoção, 14 ainda se arranja, mas é 14 x 6.
SE alguém souber umas 14X5.5 mandem-me os links, na casa dos 250/300€ as 4.
Nem tenho necessidade de jantes + largas e aproveitava os meus pneus que tão praticamente novos.
Só compro novo.
Corsa B Sport com muito orgulho!
Em 5,5x14 para o teu carro tenho estas disponiveis por 362€, cor antracite ligeiro, novas, entrega imediata
http://www.cmswheels.de/de/produkte/C7
Qq coisa avisa
Com umas jantes de 14x6 ou 6.5 podes aproveitar os teus pneus na mesma. E no livrete duvido que tenha lá 5.5, só lá deve ter a medida de pneu (1XX/XX/R14)... Por isso podes meter a jante que quiseres em 14" desde que não saia da carroceria...
Sim tem de ser de 4 furos. Visto ser Opel a medida da furação tem de ser 4x100.