Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Honda Civic 1.6 ESI Vtec 125cv

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2012
    Localização
    Canidelo, Gaia
    Mensagens
    7

    Padrão Honda Civic 1.6 ESI Vtec 125cv

    Boas, Sou novo neste forum e tenho muito interesse em fazer parte dele

    Tenho um Honda Civic 1.6 ESI Vtec 125cv e ja lhe pus um filtro de ar conico. Queria fazer mais umas alteraçoes a nivel de motor apenas. O objectivo é fazer um carro sleeper. Nao da nas vistas mas anda bem xD O que recomendam para começar? Para ja com um baixo orçamento.

    Antes de mais obrigado em avançado e espero puder dar o meu contributo neste forum

    cumps

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de kalaschnicov
    Data de Inscrição
    May 2012
    Mensagens
    824

    Padrão

    ja tem por ai no forum pelo menos um topico com esse assunto.
    mas pronto vou deixar minha modesta opiniao visto ser um honda
    esse motor precisa de uma linha de 55mm e panela final menos restrita, vti ou aquelas tipo spoon (mas nao sei pk gosto de ver as panelas tipo cbr nesses civic, menos o barulho) o filtro conico da menos performance k o tao falado k&n de caixa mas para baixo orçamento deixa o conico por uns tempos e depois trocas pelo k&n de caixa com puxada ao para-choques. e procura no forum clubehonda um chip para o esi, aumenta cerca de 10cv mas altera a gestao toda, mais power em baixas e altas ainda mais altas, kando o vi tava a 45euro negociavel... para baixo orçamento isto e um bom começo, depois investe numa caixa curta e centralina do vti (isto parece estranho mas funciona, um amigo meu tinha essa caixa no eg6 dele e aquilo tava bem bruto, vais perder ponta mas sejamos sinceros os hondas nao sao conhecidos por passarem dos 250por isso no problem nao vais notar muito, ate pk chegas ao corte num instante) depois tens mais upgrades mas tudo coisa cara, pistons cams etc etc etc e finalmente turbo. d16 e motor k pelo k opuvi dizer aguenta bem o turbo. agora força mete isso a puxar ainda mais e vai dando noticias

    ps. como se comporta o civic esi comparado com o del sol esi? e k so conduzi o del sol e aquele tava a puxar bem, mas disseram-me k o civic e mais mole, fiquei na duvida

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kalaschnicov Ver Post
    ja tem por ai no forum pelo menos um topico com esse assunto.
    mas pronto vou deixar minha modesta opiniao visto ser um honda
    esse motor precisa de uma linha de 55mm e panela final menos restrita, vti ou aquelas tipo spoon (mas nao sei pk gosto de ver as panelas tipo cbr nesses civic, menos o barulho) o filtro conico da menos performance k o tao falado k&n de caixa mas para baixo orçamento deixa o conico por uns tempos e depois trocas pelo k&n de caixa com puxada ao para-choques. e procura no forum clubehonda um chip para o esi, aumenta cerca de 10cv mas altera a gestao toda, mais power em baixas e altas ainda mais altas, kando o vi tava a 45euro negociavel... para baixo orçamento isto e um bom começo, depois investe numa caixa curta e centralina do vti (isto parece estranho mas funciona, um amigo meu tinha essa caixa no eg6 dele e aquilo tava bem bruto, vais perder ponta mas sejamos sinceros os hondas nao sao conhecidos por passarem dos 250por isso no problem nao vais notar muito, ate pk chegas ao corte num instante) depois tens mais upgrades mas tudo coisa cara, pistons cams etc etc etc e finalmente turbo. d16 e motor k pelo k opuvi dizer aguenta bem o turbo. agora força mete isso a puxar ainda mais e vai dando noticias

    ps. como se comporta o civic esi comparado com o del sol esi? e k so conduzi o del sol e aquele tava a puxar bem, mas disseram-me k o civic e mais mole, fiquei na duvida
    A centralinha do Vti não é compativel com a do Esi

    O del sol mexe-se menos q o civic devido à sua aerodinamica

    O chip deve ser programado com o material q o carro tem e não 1 chip qq q pode dar bem cabo do motor pois os mapas não foram feitos para akele setup

    De resto é mais ou menos o q foi dito... tenho 1 linha vti (52mm) e 1 linha 55mm directa para venda...

    Tenho tambem 1 panela replica hks já com flanges q é só chegar e montar para venda...

    O basico é filtro de caixa e puxada, colectores em inox, linha maior (vti ou 55mm) e apnela final
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

Tópicos Similares

  1. Honda Civic 1.6 ESI Vtec 125cv
    Por Joao_Otero no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 17
    Última Resp.: 05-07-2012, 20:37
  2. [Vendo]Honda Civic LSI c/ Motor ESI 125cv - Fins de 92
    Por OPCman no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 25-09-2011, 01:46
  3. Respostas: 3
    Última Resp.: 29-08-2009, 17:39
  4. honda vtec 125cv
    Por L3th4L no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 16
    Última Resp.: 12-02-2009, 13:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •