Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Ford Taunus: como aumentar potência????

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de Pinto98
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Localização
    Serra da Estrela...
    Mensagens
    151

    Padrão Ford Taunus: como aumentar potência????

    Boas a todos. Tenho um Ford Taunus de 1977 tracção traseira, 1.600cc de 4 cilindros a carburador e deve ter uns 80 ou 90 cv, e gostaria de aumentar a potência sem fazer grandes modificações pra manter o estado original do carro e porque o orçamento também não é muito alargado... Consegui arranjar uma caixa de 5 velocidades de um ford sierra 1.800cc em k é tudo identico, basta apenas trocar. Mas só com isso não vou a lado nenhum. A minha ideia é modificar o carburador, mas não sei onde arranjar desse tipo de peças pra motores antigos. Agradecia k os "entendidos" na matéria me dessem mais ideias e lojas onde arranjar material.

  2. #2
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Boas!

    O carburador do Capri é compatível com esse motor, aliás os motores Ford são bastante versáteis no que respeita a improvisos com outros componentes. A melhor aposta será mesmo procurar oficinas antigas com mecânicos da velha guarda que esses geralmente mantêm contactos de empresas que disponibilizam essas peças.

    Aqui em Braga existe um mecânico na Sé que trata por tu clássicos como o Mazda Rx-3 e clássicos compactos muito utilizados em provas de fim de semana.

    Outra alternativa será procurar em sucatas porém é uma lotaria para conseguir partes em condições. Não creio no entanto que haja muito potencial nesse motor. Poderá sempre optar por salvaguardar esse bloco e adaptar um motor cosworth.

    Espero ter ajudado, cumprimentos!

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de Pinto98
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Localização
    Serra da Estrela...
    Mensagens
    151

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HarakiriGTR Ver Post
    Boas!

    O carburador do Capri é compatível com esse motor, aliás os motores Ford são bastante versáteis no que respeita a improvisos com outros componentes. A melhor aposta será mesmo procurar oficinas antigas com mecânicos da velha guarda que esses geralmente mantêm contactos de empresas que disponibilizam essas peças.

    Aqui em Braga existe um mecânico na Sé que trata por tu clássicos como o Mazda Rx-3 e clássicos compactos muito utilizados em provas de fim de semana.

    Outra alternativa será procurar em sucatas porém é uma lotaria para conseguir partes em condições. Não creio no entanto que haja muito potencial nesse motor. Poderá sempre optar por salvaguardar esse bloco e adaptar um motor cosworth.

    Espero ter ajudado, cumprimentos!
    antes de mais obrigado pela ajuda. Mas a verdade é k é bastante dificil arranjar peças de origem da ford, ainda pra mais do capri... e nas sucatas peças deste género é rarissímo encontrar em condições... Já pesquisei nalgumas paginas na web e encontrei um cortina em portugal com o mesmo motor do meu taunus com um carburador "moderno" com umas especies de umas cornetas no lugar do filtro... enfim sei k há peças modernas pra motores antigos mas nao encontro nada na net de lojas ou oficinas k vendam e instalem deste tipo de modificações. O motor nao deve ter muito potencial mas há sempre maneira de explorar um pouco e o objectivo é mesmo esse.

  4. #4
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Talvez seja mais economicamente viável adquirir um motor mais recente e fazer o swap...

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    243

    Padrão

    podes sempre procurar um taunos com o motor 2.0 mas acredito que não seja facil encontrar um em boas condições

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de Pinto98
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Localização
    Serra da Estrela...
    Mensagens
    151

    Padrão

    Citação Mensagem Original de zetec.90 Ver Post
    podes sempre procurar um taunos com o motor 2.0 mas acredito que não seja facil encontrar um em boas condições
    isso é ainda mais dificil... como disse anteriormente é mesmo dificil arranjar peças pra carros antigos, ainda pra mais este modelo. Quando é necessario fazer um restauro de alguma peça ou partes do carro é preciso sempre a peça original pra restaurar a mesma, pk peças novas é impossivel.

    Harakiri: eu sei k este motor não tem grande potencial, e o ideal seria mesmo troca-lo mas... o carro foi comprado novo na frança pelo meu avô, estofos de veludo feitos a mão castanho-claro, tablier de madeira, interior das portas 2 tons com pormenores em cromado... Tudo de origem, pintura, motor... Nunca foi restaurado, só conhece a garagem. O carro é de 1977, tem agora 90.000 kmh... Como é evidente precisa agora de uma pintura, e vou aproveitar e tentar meter alguma potencia pk o carro é bastante "arrastão"... Já arranjei uma caixa de 5 velocidades k é só preciso fazer swap, mas preciso de algo mais.

  7. #7
    Der Projekt A66 Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    OPorto, Rio-tinto
    Mensagens
    208

    Padrão

    Não sei se tens interesse mas arranjo uma mecânica em V do capri inteira para ai.
    Abraço
    Peças manutenção, performance & serviços especializados de asistencia a oficinas grupo VAG, Porsche & Mecânica Wankel

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de Pinto98
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Localização
    Serra da Estrela...
    Mensagens
    151

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Smoker Ver Post
    Não sei se tens interesse mas arranjo uma mecânica em V do capri inteira para ai.
    Abraço
    qual é a motorização? mecanica restaurada ou por restaurar??

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    pinheiro
    Mensagens
    121

    Padrão

    depende do motor que tiveres.

    cross flow , pre cross flow ou pinto
    eu acho que deve ser um pinto 1600cc no entanto onde esta o distribuidor ??

    no motor pinto consegue-se com €€€ cerca de 1000cv turbinado e mesmo atmosferico com 2000cc cerca de 200cv com poucos €€€ e mais de 300cv com €€€
    turbo powered ...
    e xpto

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de Pinto98
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Localização
    Serra da Estrela...
    Mensagens
    151

    Padrão

    Citação Mensagem Original de geri Ver Post
    depende do motor que tiveres.

    cross flow , pre cross flow ou pinto
    eu acho que deve ser um pinto 1600cc no entanto onde esta o distribuidor ??

    no motor pinto consegue-se com €€€ cerca de 1000cv turbinado e mesmo atmosferico com 2000cc cerca de 200cv com poucos €€€ e mais de 300cv com €€€

    ok o motor do meu ford é igual ao desta imagem, 1600cc ohc (se é um pinto não fazia a menor ideia até porque pensava que só havia motores pinto de 2000cc)

    o distribuidor esta escondido debaixo do tubo k vai do radiador pro motor ( com uma tampa cor laranja )

    agora diz-me o k posso fazer pra ter mais potencia nisto, onde arranjar peças, mais ou menos um valor que posso gastar. Já referi k consegui arranjar uma caixa de 5 velocidades mas isso vai aumentar alguma coisa pra além de ter mais uma velocidade disponivel...?

  11. #11
    Member Average
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    71

    Padrão

    Para começar podes ver que carburador tens, uma solução não muito agressiva é um Webber 32/36 que equipa os Capris GT, usados podem ir desde 50Euros a 200Euros e novos custa 300 e poucos euros..
    Material novo podes ver na Borton Power (http://www.burtonpower.com/)..
    Tens de tudo.. e até material para aplicar noutros carros..
    O exemplo disso sou eu, tenho um datsun 1600cc e ando a mandar vir material dai que é tudo material ford.

    Mais depende do que queres gastar.. Mas para começar escolhia uns carburadores melhores..
    ____
    filipesbp

Tópicos Similares

  1. Ajuda por favor, Como aumentar de potencia civic 1.5 de 92?
    Por Jotacivic92 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 22
    Última Resp.: 04-07-2017, 21:08
  2. Ajuda por favor, Como aumentar de potencia civic 1.5 de 92?
    Por Jotacivic92 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 6
    Última Resp.: 10-07-2011, 21:52
  3. Como aumentar a potencia de um Audi 100 Avant 2.5 TDI-1993
    Por avncaeiro no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 2
    Última Resp.: 30-10-2006, 18:12
  4. Audi 100 Avant 2.5 TDI de 1993 como aumentar a potencia
    Por avncaeiro no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-10-2006, 22:18
  5. Como aumentar a potencia de um Audi 100 Avant 2.5 TDI-1993
    Por avncaeiro no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 1
    Última Resp.: 10-01-1970, 16:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •