Resultados 1 a 19 de 19

Tópico: Fiat Gpunto

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de danz
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    219

    Padrão Fiat Gpunto

    boas pessoal..

    alguem daqui tem algum exemplar destes 1.3Mjet 75cv ?
    poderiam dizr-me como é o comportamento do mesmo ? em termos de prestaçoes, reprise, consumos em andamento moderado, etc.. ando a pensar em adquirir um carrito desses mas visto nc ter andado em nenhum tou um pco na duvida..

    abç
    Citação Mensagem Original de ratadaz Ver Post
    Ligo u purtatil ohs karburadorex do Honda S2000 que buli bue pa cumprar e depoix afinô u mambu pa ficar fixolax

  2. #2
    VCpower Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Maia--porto
    Mensagens
    604

    Padrão

    Citação Mensagem Original de danz Ver Post
    boas pessoal..

    alguem daqui tem algum exemplar destes 1.3Mjet 75cv ?
    poderiam dizr-me como é o comportamento do mesmo ? em termos de prestaçoes, reprise, consumos em andamento moderado, etc.. ando a pensar em adquirir um carrito desses mas visto nc ter andado em nenhum tou um pco na duvida..

    abç
    vai a um cc FIAT...consegues o experimentar tu mesmo!!! eu ja experimentei e axei que se desenrasca bem!! se puderes xegar ao 1.3 de 90cv melhor!! caixa de 6 relaçoes enquanto o de 75cv vem com caixa de 5relaçoes

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de danz
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    219

    Padrão

    Citação Mensagem Original de andre.c Ver Post
    vai a um cc FIAT...consegues o experimentar tu mesmo!!! eu ja experimentei e axei que se desenrasca bem!! se puderes xegar ao 1.3 de 90cv melhor!! caixa de 6 relaçoes enquanto o de 75cv vem com caixa de 5relaçoes
    ja pensei nisso mas infelizment tmp nao e coisa que tenha a sobrar o carro k ando a pensar adquirir é um ex carro de rent-a-car com apenas 20 mil kms de 2006 e digamos k fica a metade de um Gpunto novo num stand.. por isso a escolha de 75 para 90 e de 5 para 6 velocidades esta fora de questao infelziment, no entanto tenciono reprograma-lo de assim o adquirir.. se bem k a 6ª velocidade pos consumos vinha mt a calhar lol

    abç
    Citação Mensagem Original de ratadaz Ver Post
    Ligo u purtatil ohs karburadorex do Honda S2000 que buli bue pa cumprar e depoix afinô u mambu pa ficar fixolax

  4. #4
    BUG Addicted Super user Avatar de Digas®ATD
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    1.056

    Padrão

    Por conhecer varios casos, carros de rent-a-car não...

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de citro
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    1.203

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Digas®ATD Ver Post
    Por conhecer varios casos, carros de rent-a-car não...
    Pois... é que o barato pode sair caro.
    Em relação à motorização em si, tal como o andre.c referiu, se puderes, é de ir para o de 90cv, pois 75cv são manifestamente curtos para fazer desenvolver a máquina que, de leve, tem pouco

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de danz
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    219

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Digas®ATD Ver Post
    Por conhecer varios casos, carros de rent-a-car não...
    trata-se de um rent-a-car de um amigo e o carro nc foi "alugado" pq era esse meu amigo k andava com ele.. por isso eu o comprar pq tb ja ouvi algumas historias menos agradeveis sobre carros de rent-a-car..

    Citação Mensagem Original de citro Ver Post
    Pois... é que o barato pode sair caro.
    Em relação à motorização em si, tal como o andre.c referiu, se puderes, é de ir para o de 90cv, pois 75cv são manifestamente curtos para fazer desenvolver a máquina que, de leve, tem pouco
    eu gostava de um de 90cv mas o dinheiro nao estica infelizmente e se tenho oportunidade dum destes axo que devo aproveitar, mais vale este que andar a pé lol eu tenciono reprograma-lo de forma a k fique com uns 95/100cv por isso é que me inclinei pra este carro..
    ah e o carro é de 2lug.. sp ajuda um pco :p

    abç
    Citação Mensagem Original de ratadaz Ver Post
    Ligo u purtatil ohs karburadorex do Honda S2000 que buli bue pa cumprar e depoix afinô u mambu pa ficar fixolax

  7. #7
    $nk
    $nk está desconectado
    Low-Profile Average 2 Avatar de $nk
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Sintra Mem Martins
    Mensagens
    361

    Padrão

    Boas

    Tenho um reprogramado para 93 cvs.

    em termos gerais, é um carro confortavel, espaçoso e agradavel.

    em termos de motor... é bastante fraco até as 2000...apartir das 2200/2300 começa a puxar para acabar por volta das 4000, (reprogramado faz 4500/4700 com facilidade em 1,2 e 3º)

    é como se tivesses 2 motores, uma lesma até as 1700/1800 que é quando o turbo começa a encher, até as 2000 ja começa a mudar, pa puxar com alguma genica apartir das 2200...

    em termos de caixa...é bastante curta, falta mm uma 6º se andares muito em AE

    dout uns exemplos em 5º com valores de ponteiro... o corte é as 5200rpms

    90 = 2078 Rpms
    120 = 2771 Rpms
    140 = 3233 Rpms
    160 = 3695 Rpms
    180 = 4157 Rpms (chega em recta reprogramado/stock com um embalozito pequeno)
    200 = 4619(chega a descer tanto stock e reprogramado)

    ou seja se quiseres ir a 160/165 que ele dá sem custo..ja vais a gastar alguma gota.

    Em consumos depende tudo do teu pé..pode ser economico e bebado...escolhe

    Em AE se for a 110/120 faço 5.5, se for a 140/160 ja faço 6.8, se for sempe a fundo...bom ja fiz 8.2 , mas nunca baixei dos 170.

    Em cidade consegues algo entre 4.5 , a mudar sempre as 2000,
    a andar normal sem preocupações, puxar ate as 3000 e tal fazes 5 e pco...
    se puxares em cidade vais po 6.5

    se puxares muito por ele , verifica o nivel de oleo...ele mama um bocado...
    mas de resto o meu ja tem 51 mil kms e ta sem probs , 2 revisões feitas..e caminho da 3º, e ta ali impec!



    Alguma duvida que tenhas em relação ao carro dispoe...

    Cumps
    Ibiza 6l 130 Sport

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de danz
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    219

    Padrão

    Citação Mensagem Original de $nk Ver Post
    Boas

    Tenho um reprogramado para 93 cvs.

    em termos gerais, é um carro confortavel, espaçoso e agradavel.

    em termos de motor... é bastante fraco até as 2000...apartir das 2200/2300 começa a puxar para acabar por volta das 4000, (reprogramado faz 4500/4700 com facilidade em 1,2 e 3º)

    é como se tivesses 2 motores, uma lesma até as 1700/1800 que é quando o turbo começa a encher, até as 2000 ja começa a mudar, pa puxar com alguma genica apartir das 2200...

    em termos de caixa...é bastante curta, falta mm uma 6º se andares muito em AE

    dout uns exemplos em 5º com valores de ponteiro... o corte é as 5200rpms

    90 = 2078 Rpms
    120 = 2771 Rpms
    140 = 3233 Rpms
    160 = 3695 Rpms
    180 = 4157 Rpms (chega em recta reprogramado/stock com um embalozito pequeno)
    200 = 4619(chega a descer tanto stock e reprogramado)

    ou seja se quiseres ir a 160/165 que ele dá sem custo..ja vais a gastar alguma gota.

    Em consumos depende tudo do teu pé..pode ser economico e bebado...escolhe

    Em AE se for a 110/120 faço 5.5, se for a 140/160 ja faço 6.8, se for sempe a fundo...bom ja fiz 8.2 , mas nunca baixei dos 170.

    Em cidade consegues algo entre 4.5 , a mudar sempre as 2000,
    a andar normal sem preocupações, puxar ate as 3000 e tal fazes 5 e pco...
    se puxares em cidade vais po 6.5

    se puxares muito por ele , verifica o nivel de oleo...ele mama um bocado...
    mas de resto o meu ja tem 51 mil kms e ta sem probs , 2 revisões feitas..e caminho da 3º, e ta ali impec!



    Alguma duvida que tenhas em relação ao carro dispoe...

    Cumps
    obrg pela resposta, era esses dados que queria ler..
    eu nao sou adepto de andar em grandes velocidades, prefiro estar parado num sinal e arrancar a xiar 1ª. 2ª e 3ª e ficar-me por ai.. a questao do turbo abrir as 2000 pode ser facilmente contornada pela repro ou estarei a ser surrealista ?

    abç
    Citação Mensagem Original de ratadaz Ver Post
    Ligo u purtatil ohs karburadorex do Honda S2000 que buli bue pa cumprar e depoix afinô u mambu pa ficar fixolax

  9. #9
    $nk
    $nk está desconectado
    Low-Profile Average 2 Avatar de $nk
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Sintra Mem Martins
    Mensagens
    361

    Padrão

    Citação Mensagem Original de danz Ver Post
    obrg pela resposta, era esses dados que queria ler..
    eu nao sou adepto de andar em grandes velocidades, prefiro estar parado num sinal e arrancar a xiar 1ª. 2ª e 3ª e ficar-me por ai.. a questao do turbo abrir as 2000 pode ser facilmente contornada pela repro ou estarei a ser surrealista ?

    abç


    Não resolves esse problema com a repro. O turbo é tudo manual.até se quiseres aumentar a pressão é atraves de torneira.
    So se conheces alguem que te ponha o turbo a bulir mais cedo...não sei se é possivel. mais ai depois penso que te vai-te faltar turbo em altas...
    ele até as 3600/3800 assopra bem.

    Cumps
    Ibiza 6l 130 Sport

  10. #10
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    A regulação da pressão máxima do turbo é manual mas com repro (e algum fumo em baixas) é possível atenuar o LAG do turbo, dando um pouco mais de débito de gasóleo nessas rpm mais baixas. Pronto, depois dá jeito o carro ser preto.

  11. #11
    $nk
    $nk está desconectado
    Low-Profile Average 2 Avatar de $nk
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Sintra Mem Martins
    Mensagens
    361

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    A regulação da pressão máxima do turbo é manual mas com repro (e algum fumo em baixas) é possível atenuar o LAG do turbo, dando um pouco mais de débito de gasóleo nessas rpm mais baixas. Pronto, depois dá jeito o carro ser preto.
    Sim pode se sempre fazer isso...mas o turbo não vai estar na mesma..mas sempre se nota qualquer coisita...

    Cumps
    Ibiza 6l 130 Sport

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de danz
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    219

    Padrão

    o carro é branco.. la vou ter eu que me tornar socio do elefante azul
    de kk forma ainda vou equacionar mt bem a compra deste carro mas assim ja fikei com uma ideia de como ele se porta..

    abç
    Citação Mensagem Original de ratadaz Ver Post
    Ligo u purtatil ohs karburadorex do Honda S2000 que buli bue pa cumprar e depoix afinô u mambu pa ficar fixolax

  13. #13
    VCpower Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Maia--porto
    Mensagens
    604

    Padrão

    Citação Mensagem Original de danz Ver Post
    o carro é branco.. la vou ter eu que me tornar socio do elefante azul
    de kk forma ainda vou equacionar mt bem a compra deste carro mas assim ja fikei com uma ideia de como ele se porta..

    abç
    é verdade ate as 1800rpm o motor é um bocado amorfo....o que pode ajudar é aumentar o debito em baixas( fumo)

    é um motor muito engraçado....o meu consumiu oleo ate aos 10.000km a partir dai nada!!! e ja tenho repro desde os 5000km conta com 22.000km neste momento!!!

    com uma reprozita atinges os 95cv e ficas com o carro engraçado pa umas brincadeiras!!!

    aconselho!!

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de danz
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    219

    Padrão

    Citação Mensagem Original de andre.c Ver Post
    é verdade ate as 1800rpm o motor é um bocado amorfo....o que pode ajudar é aumentar o debito em baixas( fumo)

    é um motor muito engraçado....o meu consumiu oleo ate aos 10.000km a partir dai nada!!! e ja tenho repro desde os 5000km conta com 22.000km neste momento!!!

    com uma reprozita atinges os 95cv e ficas com o carro engraçado pa umas brincadeiras!!!

    aconselho!!
    pois, era isso que tinha em mente pq axo que os 75cv sao bastante calmos no entanto vou esperar uma ou duas semanas e equacionar tudo muito bem pq hj surgiu-me outro negocio um pco mais "potente" embora com mais 70 mil kms.. (s16)
    a ver vamos..

    abç
    Citação Mensagem Original de ratadaz Ver Post
    Ligo u purtatil ohs karburadorex do Honda S2000 que buli bue pa cumprar e depoix afinô u mambu pa ficar fixolax

  15. #15
    Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    Tira daí a, Gâmbia
    Mensagens
    2.211

    Padrão

    Gostava de saber a opinião de um dono de um 90cv. Já agora qual o tipo de lampada que usa o Gpunto?

    Abraços

  16. #16
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    8

    Padrão

    Boas, tive a ler a vossa conversa, ñ tenho um punto mas tenho um clio 1.5 dci de 65cv....

    em relação aos outros clios nao sei, mas o meu da 175 k/h em recta, e a descer depende da inclinação, mas já deu 200 k/h. (ta de origem)

    os consumos sao bons, um deposito (50 lts axo) faz 900 e piques klm, o que por sinal é bastante indentico ao punto nas medias.

    Tambem veio de um rant-car, comprei com 34 000 klm, ja tem 66 000 klm e sem razão de queixa.

    A minha questão é.... embora o clio seja 1.5 o punto 1.3, este tem mais cavalo (75), pk anda tanto como o meu?
    Última edição por LIGTH; 23-08-2007 às 22:16.

  17. #17
    $nk
    $nk está desconectado
    Low-Profile Average 2 Avatar de $nk
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Sintra Mem Martins
    Mensagens
    361

    Padrão

    Citação Mensagem Original de LIGTH Ver Post
    Boas, tive a ler a vossa conversa, ñ tenho um punto mas tenho um clio 1.5 dci de 65cv....

    em relação aos outros clios nao sei, mas o meu da 175 k/h em recta, e a descer depende da inclinação, mas já deu 200 k/h. (ta de origem)

    os consumos sao bons, um deposito (50 lts axo) faz 900 e piques klm, o que por sinal é bastante indentico ao punto nas medias.

    Tambem veio de um rant-car, comprei com 34 000 klm, ja tem 66 000 klm e sem razão de queixa.

    A minha questão é.... embora o clio seja 1.5 o punto 1.3, este tem mais cavalo (75), pk anda tanto como o meu?


    o meu pai tem um clio 1.5 dci 85 cvs e guess what..anda o mesmo que o meu 1.3 com 93 cvs...até tem mais força em baixas e a subir...

    enquanto o punto vive completamente do turbo (o punto é mais 1.2 do que 1.3 são 1248cm3), o clio por ter mais cilindrada( 1461cm3) e ter o turbo a disparar mais cedo ajuda o a ter outro ritmo...

    o teu clio também deve ser mais leve...o meu gpunto pesa 1165 kg no livrete.

    depois tambem é uma questão de caixas...o teu clio de 65 cvs e outro de 85 a descer se tiverem a mesma caixa vão dar o mesmo...o de 85 é capaz é de chegar la 1º.


    Cumps
    Ibiza 6l 130 Sport

  18. #18
    Senior Member Average 2 Avatar de danz
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    219

    Padrão

    boas..

    a mh namorada tem um clio dci 65 cv e infelizmente nao é carro k gosto de conduzir, axo que tem ruidos a mais e a caixa esta sp a tremer (ja conduzi mais k um e fazem o mesmo).. uma cena boa é mesmo akela bixo a virar.. vira como td kt a aceleraçao.. o dela ta reprogramado e mexe-se bastante bem em baixas.. em altas n sei pq n sou de grands velocidades.

    abç
    Citação Mensagem Original de ratadaz Ver Post
    Ligo u purtatil ohs karburadorex do Honda S2000 que buli bue pa cumprar e depoix afinô u mambu pa ficar fixolax

  19. #19
    VCpower Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Maia--porto
    Mensagens
    604

    Padrão

    em relaçao ao de 90cv!! o que se diz é verdade..um pouco amorfo ate as 1800rpm, embora o meu seja um 1.3 de 90cv montado num astra GTC! como vem na minha assinatura, consegue-se valores engraçados!!!

Tópicos Similares

  1. Fiat Gpunto 1.3 Multijet Dynamic
    Por $nk no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 86
    Última Resp.: 28-08-2011, 22:44
  2. filtro de ar para GPunto 1.2
    Por rrocha no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 2
    Última Resp.: 26-01-2010, 17:04
  3. Fiat Gpunto 1.3 mjet 75 --»93cvs
    Por $nk no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 4
    Última Resp.: 21-04-2009, 22:02
  4. Fiat Gpunto 1.3 Mjet 90 --» 126,2 cvs
    Por $nk no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 15
    Última Resp.: 12-01-2009, 18:58
  5. Molas Apex (Fiat GPunto 1.3 Multijet)
    Por $nk no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 0
    Última Resp.: 17-09-2007, 17:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •