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Tópico: Eibach ou H&R

  1. #21
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    era isso que eu estava a ver
    Eibach b4 não existe.
    ha sim bilstein b4 que são amortecedores de substituição(boa porcaria)
    alem disso não sao indicados para molas de rebaixamento.
    ha mto quem use mas erradamente. tira vida util ao amortecedor.
    os bilstein indicados para molas de rebaixamento são os B8(de espigão curto)
    mas se vais meter molas ao menos mete as eibach pk são as mais confortaveis e que rebaixam menos não correndo tanto o risco de danificar os amortecedores.
    para teres noção da diferença de qualidade/preço:
    os 4 amortecedores B4 para o golf 3 custam +- o mesmo que 1 dos da frente de B8 para o mesmo carro.
    Porcaria porque? Explica me o teu ponto de vista, nao é so mandar para o ar e quem quiser que perceba porque!!...

    já montei 4x bilstein b4 num ibiza, e 4x bilstein b4 num audi A4 de 99 , e posso dizer que com molas originais fiquei muito satisfeito.

    gostava de saber o porque de serem porcaria.

    Quem utiliza molas de rebaixamento com eles pode contar com a vida dos amortecedores mais curta, mas isso com quaisquer uns de linha de substituiçao.

  2. #22
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    Bilstein b4 são amortecedores de características genéricas para substituição directa dos originais. Com molas de rebaixamento vão ao ar num ápice.

  3. #23
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    Segundo sei, os amortecedores bilstein b4 aguentam bem molas de rebaixamento ate 4cm. E acho que tambem ha uns bilstein b4 com espigao curto para rebaixamento um bocadinho maior. Obvio que nunca chegara ao nivel de qualidade duns superiores, mas acho que é um setup bom. Aliás, eu estou a pensar por um set igual no meu por isso este topico interessa-me muito.
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  4. #24
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    Sabes mal, na gama b4 só existe um modelo e que tem características oem. Para trabalhar com rebaixamento só b8 para cima.

  5. #25
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    Eu acho que não é bem assim. Anda por aí MUITO carro com amortecedores tamanho STD com molas -30/40mm e não se queixam.
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  6. #26
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    Sabes mal, na gama b4 só existe um modelo e que tem características oem. Para trabalhar com rebaixamento só b8 para cima.
    Deve estar a confundir com os b6.
    Só b8 para cima? Que exagero...
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  7. #27
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    Daquilo que li concluí o seguinte:

    -As exigências vão variar sempre de pessoa para pessoa.
    -Há users que preferem (e com todo o direito) colocar material de topo no seu carro e construir um projecto bastante acima das características originais do carro.
    -Outros (como eu) pretendem (neste caso) melhorar ligeiramente a performance sem gastar um montante elevado.
    - Montante elevado varia de pessoa para pessoa lol.
    - A preparação varia muito de acordo com a condução que cada user pretende ter no seu carro.

    Concluindo e frisando o meu caso.
    Partindo do pressuposto de que as molas de rebaixamento 30mm vão reduzir o tempo de vida aos amortecedores Bilstein B4, considero ainda assim o mais indicado para mim e para todos os users que pretendem melhorar ligeiramente a performance do seu carro.

    Continuo indeciso entre Eibach e H&R mas estou mais inclinado para Eibach já que a maioria fala melhor de Eibach.
    O facto das H&R rebaixarem mais para mim acaba por ser indiferente até porque o que me motiva mais é a performance sem comprometer de uma forma muito acentuada o conforto.

    Espero que o tópico sirva para ajudar mais utilizadores com as mesmas dúvidas que eu tive e thanks a todos.

  8. #28
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    Eivach all the way, já tive vários conjuntos de molas no bravo e, para mim, o que melhor aprovou em todos os sentidos foi mesmo eibach... De longe.

    Sao é mais caras, mas compensa muito a diferença


  9. #29
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    Já tive os B4 mais Eibach mais duas barras AA e Potenza RE720...

    O setup era bom para o investimento que foi feito mas não deixei de capotar o carro.

  10. #30
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    d-zaster,
    chegaste a ter H&R?
    Built, not bought!

  11. #31
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    Eibach, na minha opinião!

  12. #32
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    Citação Mensagem Original de minhOfles Ver Post
    Deve estar a confundir com os b6.
    Só b8 para cima? Que exagero...
    Confusão tua.

    http://www.bilstein.com/

  13. #33
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    bilstein b4 - amortecedor igual ao de origem

    b6 - parecido ao de origem mas mais desportivos

    b8 - espigão curto, preparado para molas de rebaixamento

    molas de rebaixamento com amortecedores de origem vao a vida num instante.

    Peugeot 106 xsi



  14. #34
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    Citação Mensagem Original de reload_at_250k Ver Post
    Eu quis dizer que a primeira frase do splitted se devia referir aos B6.
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  15. #35
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    E eu que continuo sem uma resposta logica por parte do user que afirmou que os bilstein b4 sao uma porcaria.. estou curioso para saber o porque!!!.. ainda este fim de semana montei 4 bilstein b4 num ibza Gt tdi, e digo vos ficou MT bom mesmo com molas origem!

  16. #36
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    Neste site http://www.tecnauto.com/eibach.htm dizem que as molas Eibach Pro Kit são compatíveis com amortecedores de origem.


    EIBACH PRO-KIT
    "O PRO-KIT da Eibach é um kit de molas que pode ser usado com os amortecedores originais ou com amortecedores melhorados de outras marcas. Este kit melhora o comportamento em curva, em mudanças rápidas de direcção e em curvas a alta velocidade, sem comprometer o conforto."




    Esta informação pode ser levada a sério? São de confiança?
    Parece-me um tema realmente controverso. Há tanta diferença de opiniões lol.
    Continuo indeciso..

  17. #37
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    A bmw, Toyota, Seat, e etc... vendem e montam eibach pro kit com o logótipo deles em amortecedores de origem, a durabilidade dos amortecedores é reduzida não sendo muito substancial.

  18. #38
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    Desde 1998 que monto molas -30mm nos carros da minha mana e os amortecedores sempre duraram o "normal".
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  19. #39
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    Há pessoal que nao deve saber que existem Bilstein B1, B2 (de óleo) e só depois "aparecem" os B4 (que já sao de gás) e mesmo nesses há diferentes. No caso do golf 4 (e em outros concerteza aparecerá também) existem até os B4 para molas sport de origem (que são mais baixas 1,5cm), eu tenho no meu e em termos de comportamento/conforto são bastante bons!

    Quanto às molas e para o uso que serão eu ia para as Eibach, nao baixam muito (conta com 2cm) e o comportamento fica outro. Conduzi um Toyota Corolla E12 com Eibach e aquilo impressionou-me mesmo, fica com um conforto tipo BMW de origem, nao muito duro e em curva nada a ver com as de origem!


  20. #40
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    O meu humilde contributo:

    Ha cerca de 3 semanas, meti umas Eibach no meu Golf 4, juntamente com os amortecedores originais, neste caso, B4.

    Andava cheio de medo, de bater com o carter, roçar a entrada difícil da garagem, buracos, etc etc...

    Curiosamente, todos esses receios vieram-se a mostrar infundados

    O comportamento melhorou do dia para a noite, e agora faço curvas com melhor precisão e segurança.
    Sou um utilizador, que apenas queria alguma segurança, sem perder conforto, o que na minha opinião, com esta marca foi plenamente conseguido.

    Tanto, que se o carro fosse do meu velhote, e nada lhe dissesse, ele nem ia notar
    Amigos meus, tive de lhes contar, pois nada notaram

    Bom compromisso conforto-eficácia, bom preço, e excelentes resultados, no meu caso, 30mm.
    Convém ter em bom estado os sinoblocos, cabeçotes e outros componentes

    H&R, penso ser mais agressivo

    Cumps,

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