Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 44

Tópico: Eibach ou H&R

  1. #1
    Senior Member Senior Avatar de | Guilherme |
    Data de Inscrição
    May 2010
    Mensagens
    799

    Padrão Eibach ou H&R

    Bem sei que foi um tema já discutido mas alguns dos tópicos já são antigos e podem ter mudado alguns factores.
    Tenho um VW Lupo e mesmo depois de ter alterado os amortecedores para Eibach b4 a coisa não ficou como eu queria.

    Quero fazer curvas sem andar a abanar-me de um lado para o outro do carro.
    Partindo do pressuposto de que molas de rebaixamento oferecem menos conforto, queria ainda assim encontrar uma solução que não me prejudicasse MUITO o conforto.

    Já li por aqui que as eibach oferecem essa garantia ou seja melhoram a performance mas não transformam o carro numa pedra.

    A questão que coloco é, as H&R estão ao nível das Eibach em termos de performance/conforto ?


    São mais baratas que as Eibach, mas isso pode ser bom, indiferente ou mau por vários factores. E era justamente nisto que precisava da fossa ajuda.

    ps: As que procuro são 30mm



    Cumps.

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de irmãosmetralha
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    546

    Padrão

    eibach all the way.
    Alfa 156SW 1.9Jtdm 140cv

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Já tive umas e outras.

    Eibach mais confortaveis mas rebaixam menos do que anunciam.

    H&R rebaixam o que indicam mas o carro fica mais duro.

    É uma questão de gostos mas creio que as Eibach são melhores.

    Actualmente tenho as H&R mas estou a pensar em meter coils, achos que devias fazer o mesmo já que os preços estão muito em conta.

  4. #4
    Senior Member Senior Avatar de | Guilherme |
    Data de Inscrição
    May 2010
    Mensagens
    799

    Padrão

    Obrigado pela ajuda.
    Tinha visto umas H&R em conta mas sendo assim vou esperar para ver umas eibach em conta também.

    Já tinha visto uns coils mas por agora neste carro não vou pôr.
    O meu interesse não é tanto estético é mais ao nível do comportamento do carro.

    Quero vê-lo mais baixo, lógico mas não é esse o meu principal objectivo.
    O que pretendo é mesmo obter melhor performance em curva mas ainda assim ter algum conforto, mesmo que fique com uma aparência stock. Se H&R são mais duras então vou dar prioridade às Eibach.

    Novamente, obrigado pelos comentários. Abraço

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Extacto no teu caso faz todo o sentido as Eibach.

  6. #6
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Localização
    Sul to Tejo
    Mensagens
    36

    Padrão

    Vai para Eibach.

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    se de facto keres melhorar o comportamento em curva, as molas nao sao o mais importante. baixam o centro de gravidade mas o k controla o rolamento em curva sao as barras estabilizadoras (nao confundas com barras anti-torçao) e os amortecedores

    como se trata dum carro de tracçao a frente eu aconselho meteres uma barras estabilizadora bem mais grossa atras e amortecedores Koni amarelos. com estes podes afinar a descompressao em cada eixo, reduzindo o efeito de rolamento kuanto maior for o valor da descompressao

    isso e uns afinadores de camber e uns pneus bons ficaria um espectaculo

  8. #8
    TOLices Crew Member #2 Super user Avatar de minhOfles
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    3.950

    Padrão

    Bruno, compreendo o que dizes, no entanto, isso dos amortecedores com afinação de descompressão e etc, não serão demasiado para o utilizador comum?
    Regra geral, não são suficientes uns bons amortecedores?
    É que conheço alguma malta com isso, e ou andam sempre à cabeçada com aquilo para encontrar uma afinação equilibrada, ou mandam a alguém que perceba do assunto afinar para uma utilização geral, e nunca mais lhe mexem.
    Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII


  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de fa1kon
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    422

    Padrão

    Estou do lado do bruno, se queres melhor performance em curva, as molas não te vão trazer milagres nesse aspecto sinceramente.

    Queres melhorar bastante, vais ter que meter uns amortecedores a acompanhar as molas e barras de suspensão. Assim melhora.

    Agora só com molas...é complicado.

    Já agora, as HR rebaixam um bocado mais em relação as Eibach.
    Legos [StockBoy] diz:
    *depois keres pinar no carro, ta la akele aroma a cu

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    epa os koni amarelos nao sao uns Moton. mas apesar disso sao os melhores no mercado ao preço k custam. para encontrarem igual teem k ir para amortecedores ou coilovers acima de 1500€

    e os amortecedores k afinam apenas a descompressao sao os mais simples de todos. a regra é assim: carros de tracçao traseira precisam de mais descompressao à frente; carros de tracçao a frente precisam de mais descompressao atrás. a partir daí é ir afinando


    e para o comportamento melhorar nao fica por aki. Uma otra coisa k é muito basica e barata de se fazer, mas k facilmente é eskecida, é a afinaçao do camber e convergencia. De fábrica os carros veem com um alinhamento defensivo, k anula a eficacia favorecendo a segurança. Se kerem o carro a curvar melhor vao ter k mudar os valores de camber e convergencia. Aki tb ha valores genericos: um carro de tracçao a frente precisa de mais apoio à frente e menos atras, o k ker dizer k deve ter mais camber negativo a frente do k atras (de origem vem com mais camber atras); e em termos de convergencia tb devem abrir um poco mais as rodas do eixo traseiro pk de fabrica a convergencia no eixo traseiro vem muito fechado por causa da segurança. Metam a convergencia a 0mm atras k ja é suficiente. e isto para um carro de tracçao a frente

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Com pouco dinheiro já se consegue boa estabilidade, as molas ou coils, uns espaçadores e duas barras AA e já fica bem jeitoso para um utilizador comum.

  12. #12
    Senior Member Senior Avatar de | Guilherme |
    Data de Inscrição
    May 2010
    Mensagens
    799

    Padrão

    Obrigado novamente a todos.

    Eu sei que as molas não são o principal para melhorar em curva mas recentemente já troquei os amortecedores que estavam por uns Bilstein (*corrigido) B4.

    Eu compreendo que a exigência varie muito de pessoa para pessoa, mas eu considero-me um utilizador banalissimo.

    Não quero o carro muito mais baixo nem com performances brutais em curva. Se estivesse bom de origem nem mexia.

    Só vou mexer porque me sinto forçado, a ideia é até manter um look bastante soft parecido com o de origem.

    Acho que o minhOfles e o PilotoZetec perceberam a minha ideia lol.
    No entanto, aproveito para dizer que compreendo perfeitamente que a exigência varie de pessoa para pessoa e também do objectivo final da preparação.

    O uso do VW Lupo é para o dia a dia na calma mas que pelo menos me permita fazer curvas sem andar aos saltos da esquerda para a direita ehe e manter o conforto como anteriormente já tinha referido.

    Em relação às barras estabilizadoras por acaso nunca me tinha informado muito e agradeço pela info. Será uma coisa a pensar no futuro .

    Malta mais uma vez, muito obrigado pelo vosso feedback, é sempre bom ler diferentes pontos de vista.

    Cumps
    Última edição por | Guilherme |; 16-07-2010 às 08:52.

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    166

    Padrão

    Citação Mensagem Original de | Guilherme | Ver Post
    Obrigado novamente a todos.

    Eu sei que as molas não são o principal para melhorar em curva mas recentemente já troquei os amortecedores que estavam por uns Eibach B4.

    Eu compreendo que a exigência varie muito de pessoa para pessoa, mas eu considero-me um utilizador banalissimo.

    Não quero o carro muito mais baixo nem com performances brutais em curva. Se estivesse bom de origem nem mexia.

    Só vou mexer porque me sinto forçado, a ideia é até manter um look bastante soft parecido com o de origem.

    Acho que o minhOfles e o PilotoZetec perceberam a minha ideia lol.
    No entanto, aproveito para dizer que compreendo perfeitamente que a exigência varie de pessoa para pessoa e também do objectivo final da preparação.

    O uso do VW Lupo é para o dia a dia na calma mas que pelo menos me permita fazer curvas sem andar aos saltos da esquerda para a direita ehe e manter o conforto como anteriormente já tinha referido.

    Em relação às barras estabilizadoras por acaso nunca me tinha informado muito e agradeço pela info. Será uma coisa a pensar no futuro .

    Malta mais uma vez, muito obrigado pelo vosso feedback, é sempre bom ler diferentes pontos de vista.

    Cumps
    Amortecedores eibach B4 ?

    Nao estarás a fazer confusao com bilstein b4?!

    Um bom setup é os amortecedores bilstein b4 com umas eibach pro kit, ja fica o ideal para o dia a dia, mais que isso tens de investir um bocado mais caso contrario la se vai o conforto.

  14. #14
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    631

    Padrão

    era isso que eu estava a ver
    Eibach b4 não existe.
    ha sim bilstein b4 que são amortecedores de substituição(boa porcaria)
    alem disso não sao indicados para molas de rebaixamento.
    ha mto quem use mas erradamente. tira vida util ao amortecedor.
    os bilstein indicados para molas de rebaixamento são os B8(de espigão curto)
    mas se vais meter molas ao menos mete as eibach pk são as mais confortaveis e que rebaixam menos não correndo tanto o risco de danificar os amortecedores.
    para teres noção da diferença de qualidade/preço:
    os 4 amortecedores B4 para o golf 3 custam +- o mesmo que 1 dos da frente de B8 para o mesmo carro.
    AVALIAÇÃO TOL
    (41PAGINAS DE VÁRIOS FORUNS) AVALIAÇÃO

  15. #15
    Senior Member Senior Avatar de | Guilherme |
    Data de Inscrição
    May 2010
    Mensagens
    799

    Padrão

    Desculpem era da hora, já ía adiantada.
    Corrijo amortecedores Bilstein B4 lol.
    Sim o setup que procuro será Amortecedores Bilstein B4 + Molas Eibach 30 mm.

    Acho que assim ficará porreiro.

  16. #16
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    H&R são quase iguais às Eibach e são mais baratas. O carro da minha mana tem e o conforto parece "original". O Volvo do meu pai, de origem, é bem mais duro!!!

    Abraço
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Já experimentei ambas, mas não no mesmo carro.
    Acho H&R melhores, porque são realmente progressivas... enquanto q as Eibach não.

    Isso nota-se no "enrolar" da mola, tem zona mais proximas e mais afastadas (no caso das H&R), tornando a mola no inicio do curso mais suave e progressivamente mais duras.
    Built, not bought!

  18. #18
    Senior Member Senior Avatar de | Guilherme |
    Data de Inscrição
    May 2010
    Mensagens
    799

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Já experimentei ambas, mas não no mesmo carro.
    Acho H&R melhores, porque são realmente progressivas... enquanto q as Eibach não.

    Isso nota-se no "enrolar" da mola, tem zona mais proximas e mais afastadas (no caso das H&R), tornando a mola no inicio do curso mais suave e progressivamente mais duras.

    Olha agora é que me lixaste FrEaKZoIdE lol.
    Com que amortecedores é que combinaste as molas H&R e as Eibach?

  19. #19
    TOLices Crew Member #2 Super user Avatar de minhOfles
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    3.950

    Padrão

    Pois FrEaK, teoricamente, em andamento normalíssimo, com essa configuração progressiva, as H&R seriam mais confortáveis que as eibach, ficando mais duras com o aumento da compressão. Mas nunca ouço ninguém que tenha tido as duas a dizer isso! Quase invariavelmente a opinião é que H&R acaba por ser mais duro...andará essa malta sempre a curvar em velocidade? :p
    Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII


  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Eu no Corsa tenho H&R, com amortecedores de origem. No Cee'd tenho Eibach com amortecedores de origem.

    São carros totalmente diferentes, no entanto, no corsa (q já é um carro mole de si, já o Cee'd é um carro duro), acho q e perceptivel a progressividade das molas.

    http://www.tirerack.com/suspension/t...bach_hr_rd.jsp

    Aqui fica um link interessante.
    Built, not bought!

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Eibach
    Por pmctuning no fórum TOL Sponsors
    Respostas: 170
    Última Resp.: 21-06-2014, 17:41
  2. eibach
    Por Nakata06 no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 1
    Última Resp.: 24-04-2011, 16:57
  3. H&R Vs eibach
    Por sonykill no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 9
    Última Resp.: 01-12-2009, 01:42
  4. H&R ou Eibach
    Por Ferreira.DoCH no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 3
    Última Resp.: 17-02-2008, 12:22
  5. Eibach pro-kit
    Por pastral no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 3
    Última Resp.: 07-02-2008, 22:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •