Resultados 1 a 16 de 16

Tópico: Duvida

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Por aki...No alandroal...:-)
    Mensagens
    5

    Padrão Duvida

    Boa noite!
    Tenho umas duvidas k gostava k foxem esclarecidas aki pelo people expert n materia dos diesel.
    Bem entao é o seguinte:Tenho uma A6 Avant 1,9TDI 110CV d 2000.
    E pretendo meter-lhe uns kts cavalos a mais.K m akonxelham?Troco de turbo e uma repro ou box?
    Ou mando hibridar o meu turbo?Tava a penxar tb em lhe montar uma dump.K m dizem?vale a pena?e ja agora k tipo de dump monto?
    Desculpem o"testamento"mas keria ver s csg meter ai uns 150 cv n mnh Avant,mas n sei km fazer para lhos meter...lol..Isto se for possivel.
    Cumps.

    Rui F

  2. #2
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    71

    Padrão

    boas, para ficar fixe era um turbo do 130 ou 150, ou o teu hibridado, outros bicos dos injectores caso possivel intercoler maior e depois reprogramação consoante este novo hardware, esse carro é mt pesado, com estas alterações deve ficar bem melhor. espero ter ajudado...

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Por aki...No alandroal...:-)
    Mensagens
    5

    Padrão Duvida

    Bom dia.
    Ja deste uma boa ajuda.Ms jdaa agora k tipo d bicos novos?O mal é mxm esse...é mt pesada a avant.por isso eu kerer fazer umas kuantas alteraxoes...lol.mas d modo a k fike fiavel tb.n sabx +ou- em kuanto fikaria essas mods todas?com essas mod´s ficaria ai com kuantos cavalos?desde ja agradeço a ajuda,e s ouver por ai mais alguem k keira dar umas dicas,tou aberto a novas ideias..
    cumps a tds.

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de BlackPuma
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    175

    Padrão

    O que não falta por aí no forum são exemplos de projectos tendo por base este motor. Desde os +- 130cv até aos 200 e muitos cv tens muito por onde escolher.

    Usa este LINK (provavelmente o melhor link de todo o forum e tão poucas vezes usado!!!)

    Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
    Actual ==> BMW 120d LCi 3p @X-FilesPower.2xx.cv


  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2005
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    19

    Padrão

    Isso tudo depende dos € que queres gastar mas eu acho que com uma boa repro e alteração do turbo para um turbo de 150cv, já ficas com a tua Avant muito boa.
    Se queres uma modificação já muito a sério ai sim Repro, turbo, Intercooler, Bicos, etc..., mas prepara os €

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    108

    Padrão

    Boas
    eu tenho uma preparaçao no mesmo motor a rondar os 170 cv....
    tudo depende do que realmente queres fazer.
    Com uma simples repro consegues por esse motor a debitar cerca de 145 cv com fiabilidade. agora se quiseres passar a barreira dos 150 ja teras que alterar o turbo e ai o dinheiro que gastas é mujito grande... ja que pa passares os 160cv ja convem trocares bicos. o escape ja começa a estrangular muito a potencia e com um intercooler e um turbo do de 150 ja rondas os 190 cv.
    repro 300- 500 €
    turbo- 300- 600
    bicos 200 300
    intercoller 250 400 euros
    escape 200 300 €
    tudo depende do que pretendes

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Por aki...No alandroal...:-)
    Mensagens
    5

    Padrão Duvida

    Boas para tds.
    300zx4ever tnh um amigo k m diss k o turbo d 150cv n m cabe n mnh avant,pk diz k é grande. sera mxm verdade ou ele ta enganado?ou seja,turbo d 150cv,intercooler,repro,bicos e linha d escape ficava com mais d 170CV?
    É k a mnh avant mexe-se uma beca mal
    Cumps.

  8. #8
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Se n couver o turbo do 150 metes um do 130 hibridado, ou mandas hibridar esse. O bicos que falam são os famosos race 520 ou race 502, o intercooler podes ir buscar a uma sucata um de um bmw 320d que fica mt bene, repro tens mts casas que te fazem isso depende do teu bolso e das tuas ambições.


    Never shift up until REDLINE

  9. #9
    Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Localização
    Vila Real de Santo António
    Mensagens
    55

    Padrão

    estou a meter-me onde não devo.... e em termos de embraiagem isso aguenta?


    fiquem bem!

  10. #10
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Pois isso tb n sei mas provavelmente n aguenta tt cv em cima.


    Never shift up until REDLINE

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    108

    Padrão

    Boas....
    nessa frente até um gt23v tem de caber tu tens muito mais espaço que eu... se eu consegui por um vnt17 tu tb tens de conseguir... quanto muito pode fazer alguma comixao com apoios coisas que duvido mas isso so vendo. com turbo de 150 é aoncselhavel ficares abaixo dos 200 cv ou seja com ic repro bicos etc so nao ficas comn mais de 200 cv pk o turbo ja nao aguenta com essas mods todas ficas com cerca de 190 cv. embraiagem tens de ter muito cuidado com ela pisar perto das 2000 em 4 e 5 fora de questao arranques esqueçe. ai teras que por uma embraiagem de jeito...setubal GBS se fores do centro é o local indicado. nao sei de onde és mas se um dia quiseres ver como o meu ta. nao tem ic. so para teres uma ideia é na boa...

  12. #12
    MB Powered Super user Avatar de TdiSportR
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    2.901

    Padrão

    A colocaçao nao deve ser muito facilitada pela caixa do filtro de ar. Mas ja vi um GT20xxV montado e concerteza que cabia maior.

  13. #13
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    estou a meter-me onde não devo.... e em termos de embraiagem isso aguenta?
    o meu tem 242cv e embraiagem de origem. 149000km.

  14. #14
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Mensagens
    51

    Padrão

    tuningonline, qual é o teu tdi q tem 242 cvs? é um leon? ibiza?


    Obrigado......



    AMG POWER

  15. #15
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    City of bulls and bullfighters
    Mensagens
    796

    Padrão

    Golf IV Tdi 110 cv´s

    Mais info em : http://www.racingtdi.com/

    Andas memo desatento
    aBRaÇo

    For Sale: BMW OEM and Perfomance Parts
    BBS and Team Dynamics Racing Wheels

  16. #16
    Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Localização
    Vila Real de Santo António
    Mensagens
    55

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline
    estou a meter-me onde não devo.... e em termos de embraiagem isso aguenta?
    o meu tem 242cv e embraiagem de origem. 149000km.
    bem, de 110 para 242, é mesmo muito boa!

Tópicos Similares

  1. Duvida FSE
    Por vitorgti no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 7
    Última Resp.: 01-05-2011, 23:46
  2. duvida egr
    Por T_clio no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 9
    Última Resp.: 31-10-2009, 21:59
  3. ]====>> Duvida [
    Por miras_man no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 3
    Última Resp.: 30-10-2009, 01:51
  4. Dúvida
    Por Nefiamla no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 18-10-2009, 19:11
  5. duvida!
    Por andred. no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 09-12-2006, 02:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •