Boas
Não te vai causar qualquer problema, até pelo contrário, não vais ter sujidade a entrar para o motor. No meu antigo dci fechei-a mecanicamente e não deu qualquer erro, penso que também seja possível desactivar electronicamente.
boas pessoal gostava de saber se ha algum senão em desactivar a EGR num clio dci ja estou informado sobre a função mas será k desactivando poderão surgir problemas de motor???
Boas
Não te vai causar qualquer problema, até pelo contrário, não vais ter sujidade a entrar para o motor. No meu antigo dci fechei-a mecanicamente e não deu qualquer erro, penso que também seja possível desactivar electronicamente.
fixe obrigado mas sabes onde posso comprar a chapa para meter a tapar o "piston" vi no youtube 1 espanhol k tapou numa scenic a valvula no clio e igual por isso vou proceder do mesmo modo
http://www.youtube.com/watch?v=xJEodeS7CxI
No meu caso o sistema não era esse, era até mais dificil, esse é so meter a chapa e ta a andar. Se o teu for assim talvez o melhor que tens a fazer é tirar a peça, tirar as medidas e ir a um torneiro pa te fazer uma chapa dessas. Sei que no caso dos Audi, por exemplo, há chapas dessas à venda, agora para os dci não sei. Pesquisa, pode ser que haja também para os dci...
Cumps
Qualquer chapeiro te faz uma junta cega. Ou até tu com jeitinho....
Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
Honda NT 650 Deauville '98
Land Rover Discovery 300 TDi '96
Mini HL '81
Melhorias... No meu caso que o tubo saia directamente do colector para a egr, ao "tapa-lo" notei o turbo com um bocado mais de pressão... mas não penses que é algo que se note. Eu simplesmente sentia o turbo a "assobiar" mais, porque no andamento não é nada que se note assim do dia para à noite (sei lá, aquilo deve aumentar prai 0.1bar).
boas não tens qualquer problema antes pelo contrario egr significa exaust gas recicler para leigos ate uma certa rotacão tens escape a entrar para a admissão que mais tarbe pode vir a obstruir o colector de admissão se a eleminares ate ficas com um motor mais saudavel livre de carvoes e aproveita manda tembem desmiolar o catalizador isso so serve para partir turbos boas voltinhas cumps
Provavelmente um CCV-Bypass era mais simples e resolvia mts problemas a médio prazo...
Digo eu...
sim mas eu quando falei em melhorias referia-me a coisas muito reduzidas que devido a eliminação da mesma apenas evito novamente a entrada de gases no colector de admissao e acumulação de residuos ah falta dizer que ja esta resolvido deu algum trabalho mas esta feito a parte dificil foi ao fazer os furos na chapa para os parafusos destemperei-a e a partir daí foi muito complicado aumentar o diametro do furo porque a chapa era mesmo dura ao ponto de deixar 6 ou 7 brocas de titanio rombas e conseguir aumentar o diametro ta quieto,so mesmo com muito liquido lubrificante e persistencia isto tudo depois do ipo que passou sem anotações quanto a egr caso resolvido