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Tópico: duvida egr

  1. #1
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    boas pessoal gostava de saber se ha algum senão em desactivar a EGR num clio dci ja estou informado sobre a função mas será k desactivando poderão surgir problemas de motor???

  2. #2
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    Não te vai causar qualquer problema, até pelo contrário, não vais ter sujidade a entrar para o motor. No meu antigo dci fechei-a mecanicamente e não deu qualquer erro, penso que também seja possível desactivar electronicamente.

  3. #3
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    Não te vai causar qualquer problema, até pelo contrário, não vais ter sujidade a entrar para o motor. No meu antigo dci fechei-a mecanicamente e não deu qualquer erro, penso que também seja possível desactivar electronicamente.

    fixe obrigado mas sabes onde posso comprar a chapa para meter a tapar o "piston" vi no youtube 1 espanhol k tapou numa scenic a valvula no clio e igual por isso vou proceder do mesmo modo

    http://www.youtube.com/watch?v=xJEodeS7CxI

  4. #4
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    No meu caso o sistema não era esse, era até mais dificil, esse é so meter a chapa e ta a andar. Se o teu for assim talvez o melhor que tens a fazer é tirar a peça, tirar as medidas e ir a um torneiro pa te fazer uma chapa dessas. Sei que no caso dos Audi, por exemplo, há chapas dessas à venda, agora para os dci não sei. Pesquisa, pode ser que haja também para os dci...

    Cumps

  5. #5
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    Qualquer chapeiro te faz uma junta cega. Ou até tu com jeitinho....
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  6. #6
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    Qualquer chapeiro te faz uma junta cega. Ou até tu com jeitinho....

    boas ja arranjei a chapa so falta desenhar o molde e cortar mas amanhã ja trato disso depois falo nos resultados e quanto as diferenças que segundo ja li vou ter ligeiras melhorias nas performances

  7. #7
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    Melhorias... No meu caso que o tubo saia directamente do colector para a egr, ao "tapa-lo" notei o turbo com um bocado mais de pressão... mas não penses que é algo que se note. Eu simplesmente sentia o turbo a "assobiar" mais, porque no andamento não é nada que se note assim do dia para à noite (sei lá, aquilo deve aumentar prai 0.1bar).

  8. #8
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    boas não tens qualquer problema antes pelo contrario egr significa exaust gas recicler para leigos ate uma certa rotacão tens escape a entrar para a admissão que mais tarbe pode vir a obstruir o colector de admissão se a eleminares ate ficas com um motor mais saudavel livre de carvoes e aproveita manda tembem desmiolar o catalizador isso so serve para partir turbos boas voltinhas cumps

  9. #9
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    Provavelmente um CCV-Bypass era mais simples e resolvia mts problemas a médio prazo...

    Digo eu...

  10. #10
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    Melhorias...não é nada que se note assim do dia para à noite (sei lá, aquilo deve aumentar prai 0.1bar).

    sim mas eu quando falei em melhorias referia-me a coisas muito reduzidas que devido a eliminação da mesma apenas evito novamente a entrada de gases no colector de admissao e acumulação de residuos ah falta dizer que ja esta resolvido deu algum trabalho mas esta feito a parte dificil foi ao fazer os furos na chapa para os parafusos destemperei-a e a partir daí foi muito complicado aumentar o diametro do furo porque a chapa era mesmo dura ao ponto de deixar 6 ou 7 brocas de titanio rombas e conseguir aumentar o diametro ta quieto,so mesmo com muito liquido lubrificante e persistencia isto tudo depois do ipo que passou sem anotações quanto a egr caso resolvido

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