Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Duvida... rebaxamento = mais velocidade de ponta...

  1. #1
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    510

    Padrão Duvida... rebaxamento = mais velocidade de ponta...

    Boas...

    Estive a ler um artigo em k dizia k, independentemente do carro, k ao rebaixar um carro mediante kit´s molas de rebaixamento apropriados, este consegue alcançar uma velocidade de ponta superior...

    e isto devia-se a 2factores. 1º devido a menor distancia ao solo e 2º devido a forma de cunha k fika o carro de pois de rebaixado. O k diminuia a massa de ar k passa por baixo do carro, dai menos turbolencia e melhor escoamento de ar dando origem a menos resistencia aerodinamica....


    E a minha duvia é se esta teoria na pratica funciona msm?

    por esta ordem de ideias, kto maior for o rebaixamento melhor a velociade de ponta dum carro, ñ?

    abraços

  2. #2
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    não é bem assim, não pode ser quanto maior o rebaixamento...o ar tem de circular por baixo do carro tambem.. tens o exemplo do grande mestre Airton Sena que morreu devido ao carro onde ele ia ter tocado no chão e isso fez com que o ar deixa-se de circular fazendo o carro despistar.s
    (pelo menos é esta a versão que eu sei, da morte dele...)

    mas teoricamente é isso menor resistencia ao ar, logo nada mais
    2 old 4 this $hit

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    152

    Padrão

    lol, isso pode ser verdade, mas consoante os casos.
    Não é por estar rebaixadao que alcanças maior vel.
    Mas podes atingir maior ver estando rebaixado. Onde quero chegar é que uma coisa não implica outra e depende do formato do carro também e de outras "variaveis".
    Mas com o carro rebaixado, o centro de gravidade fica também mais perto do solo, tornando o mais dificil de tombar, logo deve é curvar melhor.

    Just my point of view

    Se alguem quiser corrigir... tou interessado em ver as "falhas" no k disse

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Citação Mensagem Original de JT
    não é bem assim, não pode ser quanto maior o rebaixamento...o ar tem de circular por baixo do carro tambem.. tens o exemplo do grande mestre Airton Sena que morreu devido ao carro onde ele ia ter tocado no chão e isso fez com que o ar deixa-se de circular fazendo o carro despistar.s
    (pelo menos é esta a versão que eu sei, da morte dele...)

    mas teoricamente é isso menor resistencia ao ar, logo nada mais
    A teoria mais conhecida é essa.. mas nao é por causa do ar.. é mesmo por causa das rodas! o carro ficou sustentado pela parte inferior e nao pelas rodas o q fez com q perdesse contacto com o solo e traçao!
    Built, not bought!

  5. #5
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    rebaixando o carro consegues ligeiramente mais velocidade de ponta. Mas rebaixando muito o carro, o amortecimento menor tambem te vai dificultar a circulação a alta velocidade.

  6. #6
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    podes sempre reduzir "bumps" desnecessários por debaixo do carro ...... nao te esqueças é que o escape tem de respirar....

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Mensagens
    5

    Padrão

    isso n é bem assim....ao rebaixares o carro como é ja dito por varios o carro fica mais eficaz nas curvas, mais velocidade de ponta, menos resistencia de ar... mas contudo se for demasiado....o carro pode ficar mais instavel e mais lento seguindo esta ordem ideias... ora bem ao rebaixares demasia o ar k fica retido na frente do carro vai pra onde??? pois é o problema... k muitta gente n pensa...o ar k fica retido na frente tem de ser escoado por frente cima e lateral, ao rebaixar obrigas (deamasiado atencao!!) k saia mais ar lateralmente e por cima o k torna instavel o carro... muita força é criada lateralmente.... mas tambem podes resolver esse problema na boa.... se optares por modificacao d estetica... escollhe sempre uma frente kom asa(se k me entendes!) frontal pra obrigar o ar a subir directo ao motor o faz haver mais ar e dai mais potencia..hehehe....mas se kiseres tambem optas por por uma placa por baixo do carro.. como os superdesportivas têm k impedem instabilidade de ar por baixo do carro... n sei, podes fazer X cenas pra resolver o assunto....

    fica bem
    gomes

  8. #8
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    ganha-se uma media de 10km/h em ponta com um rebaixamento.
    ganha-se tb um pouco de tracçao/arranque, porque o carro perde o efeito "cavalinho".

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    154

    Padrão

    Em termo de arranque dá algum, como ja disseram, pois a potencia dissipada e menor, em relaçao a velocidade de ponta eu e o meu prof de aerodinamica e mecanica dos fluidos tivemos um grande debate, mas n chegamos a uma conclusao, supostamente n dá velocidade de ponta pois a area frontal projectada é igual e é sempre necessario a passagem de ar por baixo,quanto maior a velocidade que passa por baixo melhor, e verdade que tambem q quanto menor a area maior a velocidade da passagem do ar...mas sera a area suficiente dps do rebaixamento?outra coisa tb tem a ver com os ventos fortes, supostamente quanto mais alto tiver o carro mais vento forte leva...mas n passa de suposiçoes, nd como um tunel de vento...

    Traçao ganha, se o piso for bom, senao a mola n tem comprimento suficiente para estar em contacto com as irregularidades do piso...e tornase mais satitao, o centro de gravidade desçe logo em curva melhora, pois provoca um menor momento lateral e (frontal tambem)
    pois o braço(comprimento desde o chao ao centro de gravidade e menor) entao podese aplicar uma força maior sem destabilizar, tambem se tem de ver se os pneus tem a largura suficiente senão o carro torna-se mais deslizante...pois os pneus vao absorver mto mais essa força, quando parte dessa força era dissipada na carroçaria.

Tópicos Similares

  1. Respostas: 14
    Última Resp.: 26-07-2011, 14:39
  2. Velocidade de ponta...mg zr ???
    Por joe6 mg_zr no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 16
    Última Resp.: 02-04-2010, 22:19
  3. Velocidade de ponta fraca??!!
    Por PedroM01 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 33
    Última Resp.: 09-10-2009, 01:03
  4. ter mais velc. de ponta sem entrar no red line
    Por gasoil no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Última Resp.: 18-09-2009, 18:18
  5. 320d Velocidade de ponta
    Por 320d InsiGht no fórum Geral Tuning
    Respostas: 18
    Última Resp.: 02-06-2009, 00:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •