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Tópico: Duvida Molas Rebaixamento

  1. #1
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    Boas,

    Alguem me podia esclarecer se conhecem algumas destas marcas de molas?? E se sim, se são boas?

    - D&W 85€


    -INXX 90€


    - FK 100€


    -weitec 115€



    Depois tenho as EIbach Pro kit e as KW (ja na casa dos 170€/200€).

    Mas estas de baixo valor, serão boas em termos de desempenho?

    BMW E81 120D'177HP

  2. #2
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    Entre essas marcas todas que aí tens, as que já tenho ouvido dizer melhor são as Weitec, as duas 1ªs marcas nem conheço...

    Eibach é muito caro e dos carros que conheço que andaram com elas, nunca rebaixaram o valor que dizia...

    Eu se fosse a ti tentava encontrar MAD Sportive, pra mim é a melhor marca em termos relação preço/"performance", porque rebaixam efectivamente o que dizem, a suspensão do carro fica muito melhor, o conforto mantem-se o mesmo que de origem e é uma empresa que se dedica única e exclusivamente ao fabrico de componentes de suspensão !
    Ao contra´rio de muitas dessas marcas mais baratas, que não fabricam elas próprias, nem tão pouco testam as molas que compram a fabricantes OEM e depois é só pintar lá a marca por cima e vender baratas...

  3. #3
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    As Weitec sei que se portam bem nos Opel.
    O problemas não é se as molas rebaixam o que dizem mas sim se são "dinamicas" lol. Este mes é -3cm daqui a 6 meses já é -5cm e por ai em diante.

    Espera, investe mais uns trocos e vai para Eibach ou H&R
    Miata 1.6 NA
    Quando se compra um Miata é para anda com a capota aberta. CAPOTA ABERTA. Se a capota está fechada é bom que a tempestade tenha nome.

  4. #4
    $nk
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    As Apex tambem são ligeiramente baratas (por volta de 150€) e tenho ouvido falar bem delas.

    Cumps
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  5. #5
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    Citação Mensagem Original de $nk Ver Post
    As Apex tambem são ligeiramente baratas (por volta de 150€) e tenho ouvido falar bem delas.

    Cumps
    Esquece Apex lol São as que tenho num dos meus carros e aquilo é duro e rijo pa car... !!!

    São boas pa partir a coluna dos ocupantes do veículo, quando se passa em lombas ! Especialmente a dos ocupantes traseiros... coitados... Ainda bem que eu nunca ando no banco de traz daquele carro !

    O carro fica um CEPO com Apex...

    Marques, houve a voz da esperiência, de quem já teve as mesmas dúvidas que tu ha muitos anos atrás e já fez o trabalhinho todo de casa e as experiências todas, se queres ficar bem servido e não seres roubado, compra molas: MAD Sportive

    Se queres ficar bem servido, mas tendo que gastar mais dinheiro e correrendo o risco das molas não te rebaixarem o carro o que dizem, escolhe: Eibach

  6. #6
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    As weitec nao sao marca branca KW??

    As MAD...nao conheço, mas...dou o beneficio da duvida...

    Nao vai ser facil....lol

    BMW E81 120D'177HP

  7. #7
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    eibach, são pretas, baixam o q realmente está previsto(nao e muito mas o ideal), passam na inpecçao, qualidade indiscutivel, num carro practicamente novo investia.
    Prelude V 4ws 2.2 Vti VTEC

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de iCe_DraGoN Ver Post
    eibach, são pretas, baixam o q realmente está previsto(nao e muito mas o ideal), passam na inpecçao, qualidade indiscutivel, num carro practicamente novo investia.
    Concordo que Eibach é uma muito boa marca e realmente as molas serem pretas é bom pra quem quer manter as coisas "low profile", mas em ambos os meus carros, tanto o que tem MAD (amarelas) como o que tem Apex (vermelhas) passam na inspecção rebaixados ! Sem problemas... E já têm ido a diversos centros de inspecções, por isso axo que esses dois pontos não lhes dão vantagem, especialmente se tivermos em conta o preço extra que se paga...


    Quanto a baixarem o que dizem, isso já é discutível, tu secalhar tens no teu carro ou conheces carros em que rebaixou o que disse e eu estou aqui a afirmar que pelo menos de cabeça saltam-me logo 2 carros diferentes, de donos diferentes, com molas compradas e montadas em sitios diferentes, mas que ambas são da Eibach e ambos os donos, em sitios distintos, ocasiões distintas queixaram-se de as molas não rebaixarem o que dizem e eu realmente já vi os carros e não rebaixaram, num nem notei que estivesse rebaixado tão pouco e no outro apenas se nota uma coisita de nada...
    Ambos os donos diziam que o carro a nível de performance em curva melhorou pra de origem, mas que a nível estético as molas não ajudaram em nada...

  9. #9
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    Boas, eu se fosse a ti metia h&r mais nada, a h&r fabrica as molas para os kits completos da bilstein so por ai ja ta a marcar pontos, alem de ser umas das mais conhecidas mundialmente ao estar presente em diversas comptições motorizadas, meti umas no meu 206 s16 hdi e 5* macias nao se nota desconforto e rebaixaram o prometido -3.5cm e sao de cor preta e passaram na inspecção,isto e a minha opinião pessoal pois cada um tem a sua esperiencia,mas eu não ariscava outra marca

    Abraço

  10. #10
    $nk
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    Citação Mensagem Original de Tecno Ver Post
    Esquece Apex lol São as que tenho num dos meus carros e aquilo é duro e rijo pa car... !!!

    São boas pa partir a coluna dos ocupantes do veículo, quando se passa em lombas ! Especialmente a dos ocupantes traseiros... coitados... Ainda bem que eu nunca ando no banco de traz daquele carro !

    O carro fica um CEPO com Apex...

    Marques, houve a voz da esperiência, de quem já teve as mesmas dúvidas que tu ha muitos anos atrás e já fez o trabalhinho todo de casa e as experiências todas, se queres ficar bem servido e não seres roubado, compra molas: MAD Sportive

    Se queres ficar bem servido, mas tendo que gastar mais dinheiro e correrendo o risco das molas não te rebaixarem o carro o que dizem, escolhe: Eibach

    Tinha essa ideia de serem duras da ventura, da apex por acaso não.

    mas tamos sempre a aprender

    Cumps
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  11. #11
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    Um gtc amigo, meteu HR....e tirou logo para umas eibach lol....nao gostou muito.

    Os GTCs do "meu" forum...tem tudo Eibach e um tem KW....E esta tudo satisfeito e rebaixa o que se pretende.

    Como sou forreta e quero gastar pouco.....secalhar comprava uma coisa de jeito ne? lolol

    Mas akelas molas de 90€...LOOL

    BMW E81 120D'177HP

  12. #12
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    Olá,

    Weitec já um amigo com um Pug há uns anos atrás dizia que eram uma valente, "&%$#&!

    Acho que percebeste a ideia,


    Citação Mensagem Original de Marques aka GTC
    Como sou forreta e quero gastar pouco.....secalhar comprava uma coisa de jeito ne?
    Com essa afirmação disseste tudo...

    O meu conselho em relação a molas que foi o que perguntaste iria para Eibach ou Apex


    Abraços,
    AS
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  13. #13
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    Tenho Weitec no meu 206 e nao me queixo...

    cumps
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  14. #14
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    eu tenho umas D&W numa ford focus e nao sao mas mas meti sparco num ibiza é sairam bem melhor.
    i ibiza com sparco de 4mm nao mexe nas curvas

  15. #15
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    Citação Mensagem Original de DevilD Ver Post
    eu tenho umas D&W numa ford focus e nao sao mas mas meti sparco num ibiza é sairam bem melhor.
    i ibiza com sparco de 4mm nao mexe nas curvas

    citando o que referes em cima " não mexe nas curvas", pois não mexe porque o carro esta apoiado nos batentes da suspensão, pois o curso dos amortecedores continua a ser o mesmo, rebaixando 4mm os amortecedores ficam sem curso (não trabalham) estando apoiados nos batentes , isto é apenas as molas absorvem todas as lacadas no buracos etc...... o que vai acontecer é o tempo de vida dos amortecedores passar a ser minimo, para um trabalho bem feito terias que por uns amortecedores com menos curso a fim de tudo trabalhar em conjunto
    Última edição por observador; 06-12-2007 às 17:24.

  16. #16
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    Wink

    H&R já na altura pus no meu clio 5cm, são pretas e em termos Segurança/conforto, bem boas e passam na inspecção....

  17. #17
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    Citação Mensagem Original de Lexusx Ver Post
    H&R já na altura pus no meu clio 5cm, são pretas e em termos Segurança/conforto, bem boas e passam na inspecção....
    Cuidado com estes posts...
    Passam na inspecção porque? São legais para o teu carro? Ou apenas tens passado na inspecção sem problemas, mas estás sujeito?
    São coisas diferentes...

  18. #18
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    Citação Mensagem Original de dsoares Ver Post
    Cuidado com estes posts...
    Passam na inspecção porque? São legais para o teu carro? Ou apenas tens passado na inspecção sem problemas, mas estás sujeito?
    São coisas diferentes...
    Isso é verdade pois eu fui fazer inspeção em novembro com uma Eibach pro kit -3cm e não passou, se tive azar não sei mas não passou.. Destas molas só posso dizer que não perdes assim tanto no conforto (claro que tb anda aos saltinhos) mas curva-se mt bem..A nível estético se queres baixar mt nem as consideres boas para isso

  19. #19
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    Citação Mensagem Original de seaTDIpower Ver Post
    Isso é verdade pois eu fui fazer inspeção em novembro com uma Eibach pro kit -3cm e não passou, se tive azar não sei mas não passou.. Destas molas só posso dizer que não perdes assim tanto no conforto (claro que tb anda aos saltinhos) mas curva-se mt bem..A nível estético se queres baixar mt nem as consideres boas para isso
    Também comprei as eibach pro kit para o meu fiat bravo mas ainda não as montei, no meu caso tenho declaração da fiat em como são acessório opcional da marca portanto não temo a inspecção.
    O meu problema é mesmo rebaixarem pouco... tenho medo de perder o nível estético. É que neste momento tenho um rebaixamento já engraçado (mas desconfortável)

  20. #20
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    Com tanta informação acabei completamente baralhado... LOL

    Se calhar o melhor é mesmo falarmos de carros especificos porque cada carro é um carro e gostaria de saber a vossa opinião em relação a um clio II comercial. A traseira nao tem peso nenhum o que para mim se torna um problema porque o carro se tiver que fugir nunca mais o agarro pelo menos estando de origem. Já andei uns bons 100metros aos "S"s e mesmo assim so parei virado em sentido contrario.

    Pensei meter uma Eibach pro kit de -30mm e umas barras estabilizadoras a frente e atrás (se for possivel atrás).

    Mas deparo-me com o problema da legalização...fui a inspecção no sabado passado e tive vontade de espancar o gajo que me estava a "esmifrar" o carro sem necessidade nenhuma, coisa que n vi fazerem em mais nenhum carro.

    Isto tudo para dizer que se apanhar um palerma no centro de inspecções o mais provável é chumbar-me o carro...coisa que neste momento não teve onde pegar...

    Cump

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