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Tópico: Rebaixamento Duvida

  1. #1
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    Padrão Rebaixamento Duvida

    Pessoal, vocês que percebem disto digam-la uma coisa:

    Quando se rebaixa um carro prenssando as molas de origem quais são os inconvenientes a longo prazo? Vale a pena investir mais numas molas novas tipo eibach?! Um rebaixamento de 20mm afecta muito a dureza do carro?

    Cumps

  2. #2
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    Boas,

    Prensar molas? Não aconselho mesmo.. Vale mais comprares umas molas Eibach, H&R, etc e colocares. Irá ficar mais duro é claro.
    Também vais dar cabe dos amortecedores mais rapidamente mas é preferível comprares umas molas apropriadas para rebaixares o carro do que mandares prensar.

  3. #3
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    Citação Mensagem Original de BeZa Ver Post
    Boas,

    Prensar molas? Não aconselho mesmo.. Vale mais comprares umas molas Eibach, H&R, etc e colocares. Irá ficar mais duro é claro.
    Também vais dar cabe dos amortecedores mais rapidamente mas é preferível comprares umas molas apropriadas para rebaixares o carro do que mandares prensar.

    Boas...

    Sem duvida BeZa....

    Um colega meu tem um clio, prensou a quente ha coisa de 4 meses e quando trava a fundo o carro parece um corta relvas.....o spoiler varre completamente o chao! LOL

    Já eu tenho eibach no meu e so tenho a dizer bem, o carro adorna menos, a direcção é mais activa, a travar nao "faz egua"...

    O carro vai ficar ligeiramente menos confortavel em estradas sinuosas, pois o curso do amortecedor fica mais curto e em vez de começar a ganhar barulhos interiores daqui a 100000kms, vai ganhar daqui a 70000kms se é que me percebes!


    Cumpts

  4. #4
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    Ao prensar tens logo o inconveniente de nao poderes "voltar atras".

    E os inconvenietes é o facto das molas ficarem mais frageis, ou em casos extremos, não ficarem com o mesmo tamanho.
    Ficam mais frageis, pq ficam mais duras, perdem elastecidade... imagina pele, ou borracha seca, sem elastecidade, qdo tentas dobrar... parte.

    De entre as marcas de topo, a minha preferencia vai para H&R, por isto:
    http://www.tirerack.com/suspension/t...bach_hr_rd.jsp
    e isto:
    http://www.superhonda.com/forum/f27/...-no-no-141475/
    Built, not bought!

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de Bugias
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    Tira o prensar de hipotese. Não vale mesmo a pena o risco. Dá para ter ideia pelo que já foi dito.

    Há marcas até porreiras que têm molas a preços relativamente acessiveis. Podes até conseguir algumas usadas por aqui ou no ebay. Depois se não gostares voltas a meter as de origem e tentas vender as que compras-te.

  6. #6
    Bravo JTD MB Power Average 2 Avatar de eddie_gordo
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    Já agora... Além de H&R e Eibach, que outras marcas aconselham? Tenho estas duas como marcas de topo em molas, mas a H&R pelo que me parece não faz molas para Fiat e a Eibach deixou de produzir as molas para o meu modelo...

    Aproveitei o topico porque se estava a falar do mesmo..

    Cumps

    Bravo [brá-vo] adj. Palavra que em todo o mundo indica um resultado acima de qualquer expectativa.

  7. #7
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    Aposto q tanto uma como outra têm molas para o teu carro!
    Contacta a Q&F para saber das eibach e a autoperformance para saber informações da H&R.
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  8. #8
    Bravo JTD MB Power Average 2 Avatar de eddie_gordo
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    Ambas já tiveram.. Ja contactei a própria Eibach e já deixou de produzir molas para Bravo 1.9JTD. No site da H&R não aparece nenhum modelo da Fiat, mas em algumas lojas online ainda encontro algumas. Não sei se também já deixaram de produzir ou se apenas não aparece lá..

    Tens o contacto da AP?

    Já agora, molas KW.. São boas? Ja ouvi falar bem mas não sei até que ponto serão melhores que Eibach/H&R...

    Cumps

    Bravo [brá-vo] adj. Palavra que em todo o mundo indica um resultado acima de qualquer expectativa.

  9. #9
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    http://www.h-r.com/index.php

    Basta procurar...

    H&R 29687-2 (Fiat Bravo)

    Abr.

  10. #10
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    Em relação às H&R não era Autoperforance, mas sim Autoforum q queria dizer:
    http://www.autoforum.pt/
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  11. #11
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    Tens mais marcas de molas. São é mais duras e perdes um pouco mais no conforto.

    Experimenta ver molas da FK, ou Apex, ou Ventura, ou Jamex, Ta-tecnics (acho que é assim que se escreve),...

    É uma questão de veres.

  12. #12
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    Padrão Duvida

    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Ao prensar tens logo o inconveniente de nao poderes "voltar atras".

    E os inconvenietes é o facto das molas ficarem mais frageis, ou em casos extremos, não ficarem com o mesmo tamanho.
    Ficam mais frageis, pq ficam mais duras, perdem elastecidade... imagina pele, ou borracha seca, sem elastecidade, qdo tentas dobrar... parte.

    De entre as marcas de topo, a minha preferencia vai para H&R, por isto:
    http://www.tirerack.com/suspension/t...bach_hr_rd.jsp
    e isto:
    http://www.superhonda.com/forum/f27/...-no-no-141475/
    Desculpa Freak, mas como a página não tem data,... sabes se esse teste é recente?
    De qualquer dos modos a suspenção de ambas é muito equivalente.
    Explica o pq da tua escolha, porque para mim pelo menos não é tão obvia assim

    Obrigado e abraços

  13. #13
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    Citação Mensagem Original de João da Rute Ver Post
    Desculpa Freak, mas como a página não tem data,... sabes se esse teste é recente?
    De qualquer dos modos a suspenção de ambas é muito equivalente.
    Explica o pq da tua escolha, porque para mim pelo menos não é tão obvia assim

    Obrigado e abraços
    A minha escolha é H&R pq são as unicas verdadeiramente progressivas, como se pode ver pelo numero de elos e distancia entre eles.
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  14. #14
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    Citação Mensagem Original de jlzf Ver Post
    http://www.h-r.com/index.php

    Basta procurar...

    H&R 29687-2 (Fiat Bravo)

    Abr.
    Eu meti no goolge HR Springs e apareceu o site www.hrsprings.com que pensei que fosse o oficial também para a europa.. :P

    Ainda ando à procura a ver se arranjo as Eibach em stock em algum lado, já tentei a Q&F mas não têm disso.. Senão viro-me para as H&R que também parecem ser muito boas..

    Cumps e obrigado!

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  15. #15
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    Citação Mensagem Original de eddie_gordo Ver Post
    Eu meti no goolge HR Springs e apareceu o site www.hrsprings.com que pensei que fosse o oficial também para a europa.. :P

    Ainda ando à procura a ver se arranjo as Eibach em stock em algum lado, já tentei a Q&F mas não têm disso.. Senão viro-me para as H&R que também parecem ser muito boas..

    Cumps e obrigado!

    Amigos,
    penso que tudo o que são Eibach, HR e penso FK, são molas porreiras mas caras...

    se fores pelo barato, optas por ventura ou apex....

    quanto ao conforto, desde que rebaixes, vais sempre perder conforto, claro que mais com ventura do que com eibach....
    abraço.

  16. #16
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    Quanto a suspensão prefiro optar por mais caro mas com qualidade... Não tou a dizer que as Apex ou Ventura são más, mas com H&R ou Eibach sei que vou, pelo menos, perder menos conforto...

    Cumps

    Bravo [brá-vo] adj. Palavra que em todo o mundo indica um resultado acima de qualquer expectativa.

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