Resultados 1 a 17 de 17

Tópico: Dump Valve sim ou não?

  1. #1
    Member Novato Avatar de brunoalex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    44

    Padrão Dump Valve sim ou não?

    Ola a todos, estou a pensar mudar a dump valve de origem por uma mais sofisticada para poder aumentar a pressao do turbo. Gostaria de saber se vale apena e se aconselham ou não a faze-lo. ha o veiculo em questao é um Volvo S80 a gasolina versao T5.

    Obrigado pela a opniao e conselhos...

  2. #2
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Se vais aumentar a pressão a válvula de origem estragar-se-á mais rápido, mas, tens k ver a kualidade da mesma, até pode ser bem resistente e n será preciso troca-la...vais trocar de turbo? Ou fica o de origem com mais pressão?
    ...

  3. #3
    Member Novato Avatar de brunoalex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    44

    Padrão

    o turbo para já fica o mesmo é so mesmo para aumentar a pressao do mesmo...nao convem aumentar muito certo?

  4. #4
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Aumentar a pressâo só serve para aumentar a compressão, em alta rotação n traz beneficios, pelo contrário, faz aumentar em demasia a temperatura e provocar a autodetonação...se keres mais ar, turbo maior.
    ...

  5. #5
    Member Novato Avatar de brunoalex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    44

    Padrão

    mas isso fica muito dispendioso nao?

  6. #6
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    O k fica dispendioso é ires à volvo meter uma cabeça ou turbo ou colectores ou até td junto, novo...isso é k fica caro. Consegues arranjar um turbo maior, um intercooler maior e uma repro a ajustar tudo, por menos de 1000 euros.
    ...

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de bloodevil
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    222

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    O k fica dispendioso é ires à volvo meter uma cabeça ou turbo ou colectores ou até td junto, novo...isso é k fica caro. Consegues arranjar um turbo maior, um intercooler maior e uma repro a ajustar tudo, por menos de 1000 euros.
    LOOOOOOOL voces fazem me rir .. tanta converca com detonacao e dps dizes ao homem para meter turbo maior ic e repro .. entao e bomba de gasolina para alimentar os injectores?! e ja agora injectores maiores pk nao sabes os que o volvo trazem , ou sabes?! nao me parece.. e ja agora linha?! e colectores pk ,turbo maior ,falange diferente,colectores diferentes ..

    afinal com 1000 euros nao chega .. alias mesmo se fosse so o ic o turbo e a repro nao xegava na mesma ...

    Amigo para dares pressao nisso basta uma torneira e uma manometro de turbo .. agora como é logico nao podes por o turbo a fazer 2 bars ..
    convem veres 1º o que faz (que deve andar a volta dos 0.7bar) metes isso a 0.9bar 1 bar no maximo e nao morre nada ...

    mais que isso tens de alterar varias coisas como disse em cima...

    abraco

  8. #8
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    K bom, mecânico Volvo...

    K turbo tem de origem? Que caudal dá esse turbo?? Que turbo ou turbos têm capacidade de fornecer mais caudal à mesma pressão de ar??? Qual a diferença entre caudal e pressão???? O que faz aumentar a temperatura e provoca pré-ignição e autodetonação?????

    Quantas linhas e de k tamanho tem o IC de origem? Porque é k é preciso um melhor neste caso específico??
    Porque é preciso adaptar a electrónica?
    Qual é o débito de origem dos injectores e qual é a pressão de gasolina? Quais são os máximos que podem atingir?? Esses valores são compativeis com caudal de ar maior? E até k pressão???

    Nem pergunto mais senão ainda te perdes...turbo maior significa maior pressão??

    Quando souberes a resposta a isto td estarás em condições de satisfazer as dúvidas ao user k colocou o tópico e mim, que n percebo mesmo nada...


    Sabixoes de eskina do crl...
    ...

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de bloodevil
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    222

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    K bom, mecânico Volvo...

    K turbo tem de origem? Que caudal dá esse turbo?? Que turbo ou turbos têm capacidade de fornecer mais caudal à mesma pressão de ar??? Qual a diferença entre caudal e pressão???? O que faz aumentar a temperatura e provoca pré-ignição e autodetonação?????

    Quantas linhas e de k tamanho tem o IC de origem? Porque é k é preciso um melhor neste caso específico??
    Porque é preciso adaptar a electrónica?
    Qual é o débito de origem dos injectores e qual é a pressão de gasolina? Quais são os máximos que podem atingir?? Esses valores são compativeis com caudal de ar maior? E até k pressão???

    Nem pergunto mais senão ainda te perdes...turbo maior significa maior pressão??

    Quando souberes a resposta a isto td estarás em condições de satisfazer as dúvidas ao user k colocou o tópico e mim, que n percebo mesmo nada...


    Sabixoes de eskina do crl...
    LOL tu enterras-te rapaz ... entao senao significa meteres um turbo maior para aumentares a pressao ... qual é a logica da batata!? so pk vais aumetar o caudal de ar a entrar no motor?! ora se vai entrar mais ar no motor nao vais precizar mais de gasolina para compensar?! sim eu sei que a centralina de origem compensa sp ..

    Resumindo o rapaz queria mais qualquer coisa no carro.. pressao senao for em demasia nao estraga nada e tem-se ganhos muito bons em termos de preco/cavalos...

    Nao disse que era mecanico .. e nao sou nenhum sabixao .. voces so vem é euros a frente ...

    abraco
    Última edição por bloodevil; 08-03-2009 às 18:11.

  10. #10
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Eu n vou discutir mais contigo...n vale a pena...
    Por falar em dinheiro, se o rapaz kiser, k venha falar comigo k eu faço-lhe um orçamento completo.
    ...

  11. #11
    Member Novato Avatar de brunoalex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    44

    Padrão

    Hummmmm, isso é mta informação para a minha mecanica basica lool o turbo k tem não sei, mas vou tentar saber essas coisas e depois digo-vos para mim os dois percebem eu é que nao lol mas sei que mudar um turbo requer muita coisa acho eu... hehehe a pressao a k ele trabalha tb nao sei mas ja me disseram k eles teem muita pressao ja de origem... obrigado a todos

  12. #12
    Member Average
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Alfena
    Mensagens
    54

    Padrão

    Boas!

    Isso faz 0.8 bar de origem...

    Podes por até 1.2 bar que não corta e já fica bem melhor, convém aumentares também a pressão de gasolina....

    A dump de origem aguenta bem....

  13. #13
    Member Novato Avatar de brunoalex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    44

    Padrão

    que fixe=) obrigadao, e se mudar a dump valve posso por ate quanto? conhece alguem que realize esse tipo de trabalhos?

  14. #14
    Member Average
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Alfena
    Mensagens
    54

    Padrão

    Citação Mensagem Original de brunoalex Ver Post
    que fixe=) obrigadao, e se mudar a dump valve posso por ate quanto? conhece alguem que realize esse tipo de trabalhos?
    nao é a dump que te vai limitar a pressao de turbo...

    A electronica nao deixa fazer mais que 1.2 bar, acima disso só reprogramado...

    mudar a dump é simples, qq um faz em casa...

    Eu meti a dump no meu e nao retirei nem tapei a de origem, o que é uma asneira, mas foi só pelo barulho, nao foi pelas prestações...

    Isso com uma repro, colectores de escape do S60R e downpipe de 3'', intercooler e um bom escape, consegue atingir cerca de 300cvs...

    Depois o problema é meter a potencia no chao, com a falta de tracção dos volvos...

  15. #15
    Member Novato Avatar de brunoalex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    44

    Padrão

    e turbo de origem aguenta bem com mais pressoes? Se quiser adicionar no msn o mail é brunoalex173@hotmail.com já vi k percebe de volvos é sempre uma ajuda

  16. #16
    Member Average
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Alfena
    Mensagens
    54

    Padrão

    sim, o turbo, tal como outro componentes do motor é projectado com limites superiores aos que vêem definidos de fábrica...

    O meu tem turbo original, neste momento conta com 290 mil km, e a fazer 1.2bar desde os 258 mil.... É lógico que depende dos cuidados que se tem...

  17. #17
    Member Novato Avatar de brunoalex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    44

    Padrão

    é que ja tinha ido a um mecanico para aumentar a pressao do turbo e ele tinha-me dito que nao podia aumentar a pressao pq de origem ja vinha muito esprimido k nao podia ser mais, coisa k achei estranha...

Tópicos Similares

  1. Dump Valve
    Por Il_Padrino no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 19
    Última Resp.: 22-01-2011, 21:16
  2. Dump valve
    Por Darkleon no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 2
    Última Resp.: 13-01-2010, 03:08
  3. Dump Valve
    Por LukaxBravo no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 7
    Última Resp.: 06-05-2009, 00:00
  4. dump valve
    Por bertone no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 0
    Última Resp.: 28-03-2007, 01:58
  5. Dump Valve
    Por M@RcXx no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 01-02-2006, 21:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •