Se vais aumentar a pressão a válvula de origem estragar-se-á mais rápido, mas, tens k ver a kualidade da mesma, até pode ser bem resistente e n será preciso troca-la...vais trocar de turbo? Ou fica o de origem com mais pressão?
Ola a todos, estou a pensar mudar a dump valve de origem por uma mais sofisticada para poder aumentar a pressao do turbo. Gostaria de saber se vale apena e se aconselham ou não a faze-lo. ha o veiculo em questao é um Volvo S80 a gasolina versao T5.
Obrigado pela a opniao e conselhos...
Se vais aumentar a pressão a válvula de origem estragar-se-á mais rápido, mas, tens k ver a kualidade da mesma, até pode ser bem resistente e n será preciso troca-la...vais trocar de turbo? Ou fica o de origem com mais pressão?
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o turbo para já fica o mesmo é so mesmo para aumentar a pressao do mesmo...nao convem aumentar muito certo?
Aumentar a pressâo só serve para aumentar a compressão, em alta rotação n traz beneficios, pelo contrário, faz aumentar em demasia a temperatura e provocar a autodetonação...se keres mais ar, turbo maior.
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O k fica dispendioso é ires à volvo meter uma cabeça ou turbo ou colectores ou até td junto, novo...isso é k fica caro. Consegues arranjar um turbo maior, um intercooler maior e uma repro a ajustar tudo, por menos de 1000 euros.
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LOOOOOOOL voces fazem me rir .. tanta converca com detonacao e dps dizes ao homem para meter turbo maior ic e repro .. entao e bomba de gasolina para alimentar os injectores?! e ja agora injectores maiores pk nao sabes os que o volvo trazem , ou sabes?! nao me parece.. e ja agora linha?! e colectores pk ,turbo maior ,falange diferente,colectores diferentes ..
afinal com 1000 euros nao chega .. alias mesmo se fosse so o ic o turbo e a repro nao xegava na mesma ...
Amigo para dares pressao nisso basta uma torneira e uma manometro de turbo .. agora como é logico nao podes por o turbo a fazer 2 bars ..
convem veres 1º o que faz (que deve andar a volta dos 0.7bar) metes isso a 0.9bar 1 bar no maximo e nao morre nada ...
mais que isso tens de alterar varias coisas como disse em cima...
abraco
K bom, mecânico Volvo...
K turbo tem de origem? Que caudal dá esse turbo?? Que turbo ou turbos têm capacidade de fornecer mais caudal à mesma pressão de ar??? Qual a diferença entre caudal e pressão???? O que faz aumentar a temperatura e provoca pré-ignição e autodetonação?????
Quantas linhas e de k tamanho tem o IC de origem? Porque é k é preciso um melhor neste caso específico??
Porque é preciso adaptar a electrónica?
Qual é o débito de origem dos injectores e qual é a pressão de gasolina? Quais são os máximos que podem atingir?? Esses valores são compativeis com caudal de ar maior? E até k pressão???
Nem pergunto mais senão ainda te perdes...turbo maior significa maior pressão??
Quando souberes a resposta a isto td estarás em condições de satisfazer as dúvidas ao user k colocou o tópico e mim, que n percebo mesmo nada...
Sabixoes de eskina do crl...
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LOL tu enterras-te rapaz ... entao senao significa meteres um turbo maior para aumentares a pressao ... qual é a logica da batata!? so pk vais aumetar o caudal de ar a entrar no motor?! ora se vai entrar mais ar no motor nao vais precizar mais de gasolina para compensar?! sim eu sei que a centralina de origem compensa sp ..
Resumindo o rapaz queria mais qualquer coisa no carro.. pressao senao for em demasia nao estraga nada e tem-se ganhos muito bons em termos de preco/cavalos...
Nao disse que era mecanico .. e nao sou nenhum sabixao .. voces so vem é euros a frente ...
abraco
Última edição por bloodevil; 08-03-2009 às 18:11.
Eu n vou discutir mais contigo...n vale a pena...
Por falar em dinheiro, se o rapaz kiser, k venha falar comigo k eu faço-lhe um orçamento completo.
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Hummmmm, isso é mta informação para a minha mecanica basica lool o turbo k tem não sei, mas vou tentar saber essas coisas e depois digo-vos para mim os dois percebem eu é que nao lol mas sei que mudar um turbo requer muita coisa acho eu... hehehe a pressao a k ele trabalha tb nao sei mas ja me disseram k eles teem muita pressao ja de origem... obrigado a todos
Boas!
Isso faz 0.8 bar de origem...
Podes por até 1.2 bar que não corta e já fica bem melhor, convém aumentares também a pressão de gasolina....
A dump de origem aguenta bem....
que fixe=) obrigadao, e se mudar a dump valve posso por ate quanto? conhece alguem que realize esse tipo de trabalhos?
nao é a dump que te vai limitar a pressao de turbo...
A electronica nao deixa fazer mais que 1.2 bar, acima disso só reprogramado...
mudar a dump é simples, qq um faz em casa...
Eu meti a dump no meu e nao retirei nem tapei a de origem, o que é uma asneira, mas foi só pelo barulho, nao foi pelas prestações...
Isso com uma repro, colectores de escape do S60R e downpipe de 3'', intercooler e um bom escape, consegue atingir cerca de 300cvs...
Depois o problema é meter a potencia no chao, com a falta de tracção dos volvos...
e turbo de origem aguenta bem com mais pressoes? Se quiser adicionar no msn o mail é brunoalex173@hotmail.com já vi k percebe de volvos é sempre uma ajuda
sim, o turbo, tal como outro componentes do motor é projectado com limites superiores aos que vêem definidos de fábrica...
O meu tem turbo original, neste momento conta com 290 mil km, e a fazer 1.2bar desde os 258 mil.... É lógico que depende dos cuidados que se tem...
é que ja tinha ido a um mecanico para aumentar a pressao do turbo e ele tinha-me dito que nao podia aumentar a pressao pq de origem ja vinha muito esprimido k nao podia ser mais, coisa k achei estranha...