Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 27

Tópico: De gasolina para gasóleo???É possível???

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    6

    Padrão De gasolina para gasóleo???É possível???

    boas, eu tenho um golf IV 1.4 gasolina de 1998 e gostava de saber se é possível, fiável e rentável alterar o meu carro para um 1.9 TDI...é muito dispendioso? Gostava que me ajudassem e opinassem sobre este assunto!!!

    Muito obrigado

  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    por acaso também já pensei nessa ideia para fazer no meu carro, só que no meu é um pouco mais simples porque não tem centralina e o motor que colocava era um turbo diesel sem electrónica, mas pronto também tou curioso sobre esse assunto

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de powerON
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Norte
    Mensagens
    439

    Padrão Re: De gasolina para gasóleo???É possível???

    Citação Mensagem Original de machadinho
    boas, eu tenho um golf IV 1.4 gasolina de 1998 e gostava de saber se é possível, fiável e rentável alterar o meu carro para um 1.9 TDI...é muito dispendioso? Gostava que me ajudassem e opinassem sobre este assunto!!!

    Muito obrigado
    boas
    possivel É
    rentavel e que nao É
    tens de mudar tudo
    motor completo caixa de velocidade e o sist electrico todo e os apois
    ja para nao dizer k o tens de legalizar pk ha a diferença de de celindrada e de combustivel - isto e se ta derem na VW ou andas ilegal e nem a IPO pode ir.
    ha e o mais inprotante a mao de obra k nao deve ser nadda barata

    com o valor k gastas ao todo compras um disel mais barato (mais antigo e pekeno) e deixas esse como esta

    ou entao metes GPL k ta mas barato (cerca de 1500€ axo eu ja com montagem) do k a troca de motor ka nao de ve ficar por menos de 2000€ (tudo)
    so tens 1 inconveniente nao podes estacionar em parques fechados de resto e tudo igual


    axo k nao falta nada

    abraço

  4. #4
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    num outro fórum já vi esta alteração mas também era um carro mais antigo, tirou o motor a gasolina que já estava a GPL e trocou por um motor diesel

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de AVANTIME
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Mensagens
    590

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Knox
    num outro fórum já vi esta alteração mas também era um carro mais antigo, tirou o motor a gasolina que já estava a GPL e trocou por um motor diesel
    Ou seja, deixou de andar a gastar 0,59€ por litro e passou a gastar 1 euro e tal...

  6. #6
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    são gostos e opções

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de powerON
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Norte
    Mensagens
    439

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Knox
    num outro fórum já vi esta alteração mas também era um carro mais antigo, tirou o motor a gasolina que já estava a GPL e trocou por um motor diesel

    lol teve ma opçao (a meu ver)

    mas sao ideias

    eu nao trocava o gas mas prontos so esta a gastar o dobro em €€
    pk se souber o motor k tem a gasolina mas vale ficar kieto do k tar a meter outro k nao sabe o real estado dele ate tar montado

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Guimarães
    Mensagens
    12

    Padrão

    peço desculpa pelo off-topic mas ja k s tocou no assunto do gpl vou por aki as minhas duvidas!
    alem da montagem e precisa ainda pagar para o legalizar para GPL.ja agora sabem me dizer o preço?

    GPL nao estraga as preformances do carro?

    se me podessem esclarecer ficava mt agredecido!cumpz

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    santarem/lisboa
    Mensagens
    147

    Padrão

    O combustivel custa mais 50 cents, mas o carro gasta menos....

    De qualquer modo ter GPL e trocar é deitar o dinehiro da instalaçao pra rua...
    VENDO - Farois , originais GM, para ASTRA G! 40 euros

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de powerON
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Norte
    Mensagens
    439

    Padrão

    Citação Mensagem Original de astradti
    O combustivel custa mais 50 cents, mas o carro gasta menos....

    De qualquer modo ter GPL e trocar é deitar o dinehiro da instalaçao pra rua...
    nao concordo ctg

    mas sao ideias

    gastar menos so mesmoao abastecer pk kt aos consumos do carro aumentam 1 litro

    façam as contas neste site k encontrei e ja da para ter uma ideia do k poupam e gastam

    http://www.autogas.co.pt/index.php?id=20,25,0,0,1,0

    e so meter os dados e da tudo

  11. #11
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    Citação Mensagem Original de AVANTIME
    Citação Mensagem Original de Knox
    num outro fórum já vi esta alteração mas também era um carro mais antigo, tirou o motor a gasolina que já estava a GPL e trocou por um motor diesel
    Ou seja, deixou de andar a gastar 0,59€ por litro e passou a gastar 1 euro e tal...
    e a gastar qtos litros a menos ?

  12. #12
    Senior Member Senior Avatar de AVANTIME
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Mensagens
    590

    Padrão

    Isto é pior que bater em ceguinhos!
    Como já disse antes, cada cabeça sua sentença!

    De qualquer forma só para tirar as teimas, uma vez fui com o meu cunhado a Fátima que tem uma Renault Espace 2.2Dti e aquilo faz uma média de 8/10L, comparado com o meu que anda entre os 13/15L...
    Atestamos os dois o mesmo dinheiro e na volta voltamos a atestar novamente e ele acabou por pagar salvo erro mais 10€ do que eu no total..
    Ora esse teste para mim, só por si já disse tudo!

    Ps: Não estou nada arrependido com o gpl e vim de um motor a diesel económico... Não comprei um carro e depois era pobre para a gota, mas sim comprei um carro exactamente com o propósito de instalar o gpl e ser económico... E a única coisa que tou f@dido é que no próximo orçamento de estado ainda vou pagar por tabela uma multa por não cumprir o protocolo de kioto, quando eu já investi num carro ecológico e sem ajuda alguma do estado para isso!

  13. #13
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    Citação Mensagem Original de AVANTIME
    Isto é pior que bater em ceguinhos!
    Como já disse antes, cada cabeça sua sentença!

    De qualquer forma só para tirar as teimas, uma vez fui com o meu cunhado a Fátima que tem uma Renault Espace 2.2Dti e aquilo faz uma média de 8/10L, comparado com o meu que anda entre os 13/15L...
    Atestamos os dois o mesmo dinheiro e na volta voltamos a atestar novamente e ele acabou por pagar salvo erro mais 10€ do que eu no total..
    Ora esse teste para mim, só por si já disse tudo!

    Ps: Não estou nada arrependido com o gpl e vim de um motor a diesel económico... Não comprei um carro e depois era pobre para a gota, mas sim comprei um carro exactamente com o propósito de instalar o gpl e ser económico... E a única coisa que tou f@dido é que no próximo orçamento de estado ainda vou pagar por tabela uma multa por não cumprir o protocolo de kioto, quando eu já investi num carro ecológico e sem ajuda alguma do estado para isso!
    lê o que escreveste, houve aí uma fuga ao raciocinio inicial, ou é isso ou tou com mto sono.

    e ng te perguntou se compraste um carro a gasosa para transformar ou nao ..... preferia ter um carro de alta cilindrada a gasolina a GPL que um diesel de alta cilindrada......

    mas claro está... sao gostos


    e isso la do oriente...... escreves uma cartinha registada e invocas que tens um tetra-penta-bi-tri-avô que é americano e que tens de seguir as raízes da familia

  14. #14
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Guimarães
    Mensagens
    12

    Padrão

    descukpem a insistencia e ignorancia mas podiam me esclarecer sobre os aspectos que acima referi?
    eu sei k sou mt novo nestas andanças pesso ajuda de forma a obter mais conhecimentos
    thx...

  15. #15
    Senior Member Senior Avatar de AVANTIME
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Mensagens
    590

    Padrão

    Citação Mensagem Original de xprey
    peço desculpa pelo off-topic mas ja k s tocou no assunto do gpl vou por aki as minhas duvidas!
    alem da montagem e precisa ainda pagar para o legalizar para GPL.ja agora sabem me dizer o preço?

    GPL nao estraga as preformances do carro?

    se me podessem esclarecer ficava mt agredecido!cumpz
    1ª Pergunta: Acho que foram salvo erro 60€, mas já vinha incluído na instalação!

    2ª Pergunta: Dependo do carro mas pode perder entre uns 5 e os 15%...

    Ps: Desculpa MercFan, mas já estou bastante cansado para conseguir seguir as tuas piadas!
    Amanhã prometo tentar ler novamente a ver se entendo o que disseste!

  16. #16
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    são gostos pois claro, mas eu mesmo assim continuo a preferir o diesel do que o GPL

  17. #17
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Guimarães
    Mensagens
    12

    Padrão

    pois mas a minha mae quer manter o clio rn 1.2 e akela merda ja s arrasta e bebe demais para ser 1200cc por isso a idea e o combustivel ficar mais barato!!!thx pelo esclarecimento.

  18. #18
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    Citação Mensagem Original de AVANTIME
    Citação Mensagem Original de xprey
    peço desculpa pelo off-topic mas ja k s tocou no assunto do gpl vou por aki as minhas duvidas!
    alem da montagem e precisa ainda pagar para o legalizar para GPL.ja agora sabem me dizer o preço?

    GPL nao estraga as preformances do carro?

    se me podessem esclarecer ficava mt agredecido!cumpz
    1ª Pergunta: Acho que foram salvo erro 60€, mas já vinha incluído na instalação!

    2ª Pergunta: Dependo do carro mas pode perder entre uns 5 e os 15%...

    Ps: Desculpa MercFan, mas já estou bastante cansado para conseguir seguir as tuas piadas!
    Amanhã prometo tentar ler novamente a ver se entendo o que disseste!
    nao eram piadas.

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    LX - PONTINHA
    Mensagens
    188

    Padrão

    Outras questao!

    Num carro c/ GPL é possivel circulara GASOLINA.

    A perca dos tais 5% - 15%é apenas quando circulamos a GPL ou tambem quando circulamos a GASOLINA?

  20. #20
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    21

    Padrão

    A perda é apenas quando se circula com o gas.

    Qt ao q foi ai dito, vem na auto hoje semanario 25 de Agosto um comparativo entre gpl e gasolina. Ou seja qd circulas a gpl tem-se menos performances e mais consumo. A vantagem é apenas de o gas ser muito mais barato, mas quando a comparaçao e feita entre gpl e gasoleo ja o caso muda de figura.

    Coloco aki valores de 2 carros comparados entre gpl e diesel:

    Smart fortwo GPL
    0-100 em 22,8 seg
    3,67 €/100 km

    Smart fortwo cdi
    0-100 em 19,8 seg
    3,70 €/100 km


    Espace V6 GPL
    0-100 em 11,3 seg
    9,05 €/100 km

    Espace 2.2 DT
    0-100 em 12,4 seg
    7,74 €/100 km

    No smart a diferenca é minima mas vantajosa ao GPL, mas no q toca a falar de carros mais a serio, a vantagem é sempre diesel, ja para n falar do facto d n poder levar o carro para determinados parkes e mais ainda o valor da modificaçao GPL e ainda + o facto de existirem pcas bombas c GPL por enquanto

    Abraços

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Gasolina vs Gasóleo
    Por citro no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 44
    Última Resp.: 21-02-2011, 21:36
  2. corsa gasolina para gasoleo
    Por [tHe_mAil_mAn] no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Última Resp.: 14-03-2009, 16:08
  3. Gasóleo e Gasolina
    Por greyback no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 21
    Última Resp.: 12-02-2009, 16:57
  4. Vendo MPG-caps para reduzir o consumo de gasolina ou gasóleo
    Por rocker_pt no fórum Group buys e promoções
    Respostas: 46
    Última Resp.: 25-08-2008, 14:07
  5. Repros gasolina/gasoleo
    Por acidu no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 11-07-2008, 03:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •