por acaso também já pensei nessa ideia para fazer no meu carro, só que no meu é um pouco mais simples porque não tem centralina e o motor que colocava era um turbo diesel sem electrónica, mas pronto também tou curioso sobre esse assunto
boas, eu tenho um golf IV 1.4 gasolina de 1998 e gostava de saber se é possível, fiável e rentável alterar o meu carro para um 1.9 TDI...é muito dispendioso? Gostava que me ajudassem e opinassem sobre este assunto!!!
Muito obrigado
por acaso também já pensei nessa ideia para fazer no meu carro, só que no meu é um pouco mais simples porque não tem centralina e o motor que colocava era um turbo diesel sem electrónica, mas pronto também tou curioso sobre esse assunto
boasMensagem Original de machadinho
possivel É
rentavel e que nao É
tens de mudar tudo
motor completo caixa de velocidade e o sist electrico todo e os apois
ja para nao dizer k o tens de legalizar pk ha a diferença de de celindrada e de combustivel - isto e se ta derem na VW ou andas ilegal e nem a IPO pode ir.
ha e o mais inprotante a mao de obra k nao deve ser nadda barata
com o valor k gastas ao todo compras um disel mais barato (mais antigo e pekeno) e deixas esse como esta
ou entao metes GPL k ta mas barato (cerca de 1500€ axo eu ja com montagem) do k a troca de motor ka nao de ve ficar por menos de 2000€ (tudo)
so tens 1 inconveniente nao podes estacionar em parques fechados de resto e tudo igual
axo k nao falta nada
abraço
num outro fórum já vi esta alteração mas também era um carro mais antigo, tirou o motor a gasolina que já estava a GPL e trocou por um motor diesel
Ou seja, deixou de andar a gastar 0,59€ por litro e passou a gastar 1 euro e tal...Mensagem Original de Knox
são gostos e opções
Mensagem Original de Knox
lol teve ma opçao (a meu ver)
mas sao ideias
eu nao trocava o gas mas prontos so esta a gastar o dobro em €€
pk se souber o motor k tem a gasolina mas vale ficar kieto do k tar a meter outro k nao sabe o real estado dele ate tar montado
peço desculpa pelo off-topic mas ja k s tocou no assunto do gpl vou por aki as minhas duvidas!
alem da montagem e precisa ainda pagar para o legalizar para GPL.ja agora sabem me dizer o preço?
GPL nao estraga as preformances do carro?
se me podessem esclarecer ficava mt agredecido!cumpz
O combustivel custa mais 50 cents, mas o carro gasta menos....
De qualquer modo ter GPL e trocar é deitar o dinehiro da instalaçao pra rua...
VENDO - Farois , originais GM, para ASTRA G! 40 euros
nao concordo ctgMensagem Original de astradti
mas sao ideias
gastar menos so mesmoao abastecer pk kt aos consumos do carro aumentam 1 litro
façam as contas neste site k encontrei e ja da para ter uma ideia do k poupam e gastam
http://www.autogas.co.pt/index.php?id=20,25,0,0,1,0
e so meter os dados e da tudo
Isto é pior que bater em ceguinhos!
Como já disse antes, cada cabeça sua sentença!
De qualquer forma só para tirar as teimas, uma vez fui com o meu cunhado a Fátima que tem uma Renault Espace 2.2Dti e aquilo faz uma média de 8/10L, comparado com o meu que anda entre os 13/15L...
Atestamos os dois o mesmo dinheiro e na volta voltamos a atestar novamente e ele acabou por pagar salvo erro mais 10€ do que eu no total..
Ora esse teste para mim, só por si já disse tudo!
Ps: Não estou nada arrependido com o gpl e vim de um motor a diesel económico... Não comprei um carro e depois era pobre para a gota, mas sim comprei um carro exactamente com o propósito de instalar o gpl e ser económico... E a única coisa que tou f@dido é que no próximo orçamento de estado ainda vou pagar por tabela uma multa por não cumprir o protocolo de kioto, quando eu já investi num carro ecológico e sem ajuda alguma do estado para isso!
lê o que escreveste, houve aí uma fuga ao raciocinio inicial, ou é isso ou tou com mto sono.Mensagem Original de AVANTIME
e ng te perguntou se compraste um carro a gasosa para transformar ou nao ..... preferia ter um carro de alta cilindrada a gasolina a GPL que um diesel de alta cilindrada......
mas claro está... sao gostos
e isso la do oriente...... escreves uma cartinha registada e invocas que tens um tetra-penta-bi-tri-avô que é americano e que tens de seguir as raízes da familia
descukpem a insistencia e ignorancia mas podiam me esclarecer sobre os aspectos que acima referi?
eu sei k sou mt novo nestas andanças pesso ajuda de forma a obter mais conhecimentos
thx...
1ª Pergunta: Acho que foram salvo erro 60€, mas já vinha incluído na instalação!Mensagem Original de xprey
2ª Pergunta: Dependo do carro mas pode perder entre uns 5 e os 15%...
Ps: Desculpa MercFan, mas já estou bastante cansado para conseguir seguir as tuas piadas!
Amanhã prometo tentar ler novamente a ver se entendo o que disseste!
são gostos pois claro, mas eu mesmo assim continuo a preferir o diesel do que o GPL
pois mas a minha mae quer manter o clio rn 1.2 e akela merda ja s arrasta e bebe demais para ser 1200cc por isso a idea e o combustivel ficar mais barato!!!thx pelo esclarecimento.
Outras questao!
Num carro c/ GPL é possivel circulara GASOLINA.
A perca dos tais 5% - 15%é apenas quando circulamos a GPL ou tambem quando circulamos a GASOLINA?
A perda é apenas quando se circula com o gas.
Qt ao q foi ai dito, vem na auto hoje semanario 25 de Agosto um comparativo entre gpl e gasolina. Ou seja qd circulas a gpl tem-se menos performances e mais consumo. A vantagem é apenas de o gas ser muito mais barato, mas quando a comparaçao e feita entre gpl e gasoleo ja o caso muda de figura.
Coloco aki valores de 2 carros comparados entre gpl e diesel:
Smart fortwo GPL
0-100 em 22,8 seg
3,67 €/100 km
Smart fortwo cdi
0-100 em 19,8 seg
3,70 €/100 km
Espace V6 GPL
0-100 em 11,3 seg
9,05 €/100 km
Espace 2.2 DT
0-100 em 12,4 seg
7,74 €/100 km
No smart a diferenca é minima mas vantajosa ao GPL, mas no q toca a falar de carros mais a serio, a vantagem é sempre diesel, ja para n falar do facto d n poder levar o carro para determinados parkes e mais ainda o valor da modificaçao GPL e ainda + o facto de existirem pcas bombas c GPL por enquanto
Abraços