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Tópico: Como e onde eliminar FAP no BSI?

  1. #1
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    Padrão Como e onde eliminar FAP no BSI?

    Afinal anular o FAP não é só reprogramar a centralina e retirar fisicamente... Tem que ser desactivado no BSI! seja lá o que isso for... Porque se não tenho fumo branco e perda de potencia em baixas quando o sistema quer activar o FAP. Onde posso desactivar no BSI?
    Pessoal do HDI's como resolvem esse problema?
    Última edição por BlackHGT; 10-11-2010 às 20:31.

  2. #2
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    Chega-lhe lume
    sds c/muito fumo

  3. #3
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    Afinal anular o FAP não é só reprogramar a centralina e retirar fisicamente... Tem que ser desactivado no BSI! seja lá o que isso for... Porque se não tenho fumo branco e perda de potencia em baixas quando o sistema quer activar o FAP. Onde posso desactivar no BSI?
    Pessoal do HDI's como resolvem esse problema?
    essa é nova para mim...



    ora bem...

    se alguem te disse que era assim...

    é tao simples.. para entrares na BSI(lol) arranjas o software da ford(que dificilmente tu arranjas, digo eu)... o da peugeot é lexia..o da ford nao sei o nome...

    e depois tens n opçoes... que eu nao sei de cabeça...explora se aquilo...e tem uma opçao sobre o filtro de particulas... ligado ou desligado... colocas desligado ou nao...

    imagina la tu...que eu andava com essa opçao de fabrica como desligado e a FAP trabalhava.....

  4. #4
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    essa é nova para mim...



    ora bem...

    se alguem te disse que era assim...

    é tao simples.. para entrares na BSI(lol) arranjas o software da ford(que dificilmente tu arranjas, digo eu)... o da peugeot é lexia..o da ford nao sei o nome...

    e depois tens n opçoes... que eu nao sei de cabeça...explora se aquilo...e tem uma opçao sobre o filtro de particulas... ligado ou desligado... colocas desligado ou nao...

    imagina la tu...que eu andava com essa opçao de fabrica como desligado e a FAP trabalhava.....
    Eu já estava a pensar chegar-lhe lume

    É tão simples quanto isso? É só desligar e deixa de chatear?

  5. #5
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    Eu já estava a pensar chegar-lhe lume

    É tão simples quanto isso? É só desligar e deixa de chatear?
    acho que nao percebeste a minha ironia...

    eu tinha essa opçao ja desligada....e andava com a FAP...isso foi visto durante umas revisoes...

    e o carro foi comprado novo por mim e fui sempre "assistido" na peugeot

    entretanto a FAP ja saltou fora...e essa opçao ainda esta desligado...contudo numa altura andei com isso ligado e o carro nunca fez fumo nenhum... por isso...acho que nao fara muito efeito...mas nao custa nada tentar...

    o problema aqui é tu arranjares alguem com o software da ford...se nao conseguires ninguem...vais a ford e pedes para desactivar isso...

  6. #6
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    O problema é que o FAP não está lá, mas "actua". Vou ver se consigo desactivar essa opção.
    Obrigado FLaCk

  7. #7
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    bsi desligar ou nao , nao faz diferença nenhuma...

  8. #8
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    bsi desligar ou nao , nao faz diferença nenhuma...
    Mas é possível desligar de vez, para nunca regenerar?

  9. #9
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    Mas é possível desligar de vez, para nunca regenerar?
    na bsi nao.. a bsi o que la diz é cagativo. tar presente ou ausente o carro faz na mesma regeneraçao.
    existem mts carros com fap de origem e na bsi ta como desligado e eles fazem o processo normal de regeneraçao...

  10. #10
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    Como o Mafia diz............ Tirar ou não... nunca deixa de fazer a regeneração....

    a unica solução é tirares fora mesmo e ajustar na reprogramação da centralina para ignorar os valores....


    Abraço.
    ....... Diesel Power 4ever...............

  11. #11
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    na bsi nao.. a bsi o que la diz é cagativo. tar presente ou ausente o carro faz na mesma regeneraçao.
    existem mts carros com fap de origem e na bsi ta como desligado e eles fazem o processo normal de regeneraçao...
    foi o que eu lhe disse....nao quer crer o rapaz...

    enfim... o problema dele é outto...

  12. #12
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    Sim o problema é outro. Mas afinal é possível ou não impedir que não regenere através de reprogramação da centralina? é que de momento com a reprogramação que tem não dá erros, mas continua a actuar! Será necessário enganar algum sensor fisicamente?

  13. #13
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    Sim o problema é outro. Mas afinal é possível ou não impedir que não regenere através de reprogramação da centralina? é que de momento com a reprogramação que tem não dá erros, mas continua a actuar! Será necessário enganar algum sensor fisicamente?
    é possivel, pois quase todos os carros nao regeneram mas ha os casos em que regeneram com a fap desligada e pra esses nunca se viu soluçao, podes ter sido um dos sortudos...

  14. #14
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    é possivel, pois quase todos os carros nao regeneram mas ha os casos em que regeneram com a fap desligada e pra esses nunca se viu soluçao, podes ter sido um dos sortudos...
    Solução acredito que haja tenho é que ir à "porta certa". Se regenera é por algum motivo. Ainda para mais eu não acredito em bruxas!! mas que elas há isso há...

  15. #15
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    Solução acredito que haja tenho é que ir à "porta certa". Se regenera é por algum motivo. Ainda para mais eu não acredito em bruxas!! mas que elas há isso há...
    mas quem te disse k tas na porta errada?
    os outros tem o fap desligado da mesma forma dos outros e regeneram pk motivo entao?a porta foi a mesma de todos...

  16. #16
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    No meu caso a casa de escapes onde fui, tentou fazer uma réplica do fap, usando um tubo e pondo as sondas nos mesmos sítios. Mas cá para mim não faz sentido deixar um tubinho para entrar o líquido de fap para o escape. Por isso é que de tempos a tempos a faz uma fumaceira... Esse tubo a meu ver não pode estar ali, ou então a válvula ou bomba que puxa o líquido ou o próprio depósito do líquido tem de ser anulado. Não havendo outra solução já que a repro não consegue anular essa ordem de regenerar.

  17. #17
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    No meu caso a casa de escapes onde fui, tentou fazer uma réplica do fap, usando um tubo e pondo as sondas nos mesmos sítios. Mas cá para mim não faz sentido deixar um tubinho para entrar o líquido de fap para o escape. Por isso é que de tempos a tempos a faz uma fumaceira... Esse tubo a meu ver não pode estar ali, ou então a válvula ou bomba que puxa o líquido ou o próprio depósito do líquido tem de ser anulado. Não havendo outra solução já que a repro não consegue anular essa ordem de regenerar.
    quem te disse que ali passa liquido??
    o que nao faz sentido é nao ligar k tava ligado ao fap!!!!!!

  18. #18
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    quem te disse que ali passa liquido??
    o que nao faz sentido é nao ligar k tava ligado ao fap!!!!!!
    Tens toda a razão. Andei a averiguar e é o sensor diferencial de pressão. Da maneira que está a pressão é igual a entrada e a saída....
    Última edição por BlackHGT; 15-11-2010 às 23:28.

  19. #19
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    vende o odre e compra um TDI
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  20. #20
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    vende o odre e compra um TDI
    compra antes um Mjet

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