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Tópico: clio 1.2 16v Falha a mudar de mudança.

  1. #1
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    Padrão clio 1.2 16v Falha a mudar de mudança.

    Bom dia a todos;

    - Ontem tive uma situação muito desagradável onde tive de travar a fundo e a tentar usar a caixa para ajudar, reduzi de 5ª para 2ª, e sabendo que o corte do meu clio é as 6100, vi o ponteira a arranhar as 7000. Mal vi deitei o pé a embreagem e pus em ponto morto, depois de desligar o carro e o ter ligado ontem, tudo parece funcionar normalmente, mas sinto que está algo estranho, a trocar de mudança, a manete vibra imenso, mas o carro funciona normalmente e ainda hoje fez 40 km sem problemas. Só vos queria pedir ajuda e boa vontade porque não sei que danos poderei ter feito e preciso mesmo da ajuda de alguém com algum conhecimento..

    Obrigado e agradecia ajuda.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
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    Citação Mensagem Original de Abel Lopes2 Ver Post
    Bom dia a todos;

    - Ontem tive uma situação muito desagradável onde tive de travar a fundo e a tentar usar a caixa para ajudar, reduzi de 5ª para 2ª, e sabendo que o corte do meu clio é as 6100, vi o ponteira a arranhar as 7000. Mal vi deitei o pé a embreagem e pus em ponto morto, depois de desligar o carro e o ter ligado ontem, tudo parece funcionar normalmente, mas sinto que está algo estranho, a trocar de mudança, a manete vibra imenso, mas o carro funciona normalmente e ainda hoje fez 40 km sem problemas. Só vos queria pedir ajuda e boa vontade porque não sei que danos poderei ter feito e preciso mesmo da ajuda de alguém com algum conhecimento..

    Obrigado e agradecia ajuda.
    Verifique se os apoios do motor e da caixa estão em condições. Os apoios foram submetidos a esforços bastante grandes. Proveite e verifique se não tem um injector a pingar.
    A injecção corta a gasolina quando está em desaceleração de modo a o motor travar. Se um dos injectores estiver a pingar ou a não fechar, sente-se o motor a dar saltos. Também se ouve o carro a dar rateres quando se desacelera ou se trava com o motor. Deve substituir imediatamente o injector para não danificar os segmentos, camisa e piston.
    Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação

  3. #3
    Junior Member Novo user
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    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    Verifique se os apoios do motor e da caixa estão em condições. Os apoios foram submetidos a esforços bastante grandes. Proveite e verifique se não tem um injector a pingar.
    A injecção corta a gasolina quando está em desaceleração de modo a o motor travar. Se um dos injectores estiver a pingar ou a não fechar, sente-se o motor a dar saltos. Também se ouve o carro a dar rateres quando se desacelera ou se trava com o motor. Deve substituir imediatamente o injector para não danificar os segmentos, camisa e piston.

    Muito obrigado pela ajuda, não me sabe dizer mais menos o preço do injector? Mais uma vez obrigado.

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