Resultados 1 a 12 de 12
Like Tree6Gostos
  • 5 Escrito por Yuri
  • 1 Escrito por aamfmb

Tópico: Civic VTi EG9 Turbo

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Ce_Dois RAcing Super user Avatar de Yuri
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Brejos do Vale da Amoreira lol
    Mensagens
    1.001

    Padrão Civic VTi EG9 Turbo

    Marca:Honda
    Modelo:Civic VTi
    Ano: 1992

    Descrição do projecto: O projecto deu inicio já a uns 4 anos e desde então tem vindo sempre a evoluir.Era um carro que tinha comprado 100% original desde palas nas rodas,a radio de K7 etc. Chegou uma altura que como todos os carros com esta idade precisava de uns arranjos.Este não foi exepção, como tal coloquei na oficina a mudar tudo, desde foles,discos,pastilhas,sinoblocos etc etc.
    Depois eu sempre vi vídeos no youtube de hondas turbo com muita potencia e tal mas em carroçaria das pequenas.Pensei e porque não fazê-lo num 4 portas? E assim se deu inicio ao projecto de um Honda Civic 4 Portas Turbo. Foi tudo de raiz. O carro foi todo revisionado e aplicado o kit turbo etc.


    Extras:

    Vidros elétricos
    Tecto de abrir elétrico
    Espelhos elétricos
    Apoio de braço
    Direção assistida
    Abs
    Ar condicionado
    Interiores rigorosamente novos
    Alarme com modulo dos vidros
    Corte corrente


    Motor:
    Pistons CP 81.5mm
    Bielas EAGLE
    Segmentos JE
    Pernos cabeça ARP
    Linhas óleo
    Descarbonizada a cabeça e válvulas rodadas
    Molas de válvulas ITR
    Dump Valve Forge
    Válvula de Vtec CRX
    Velas NGK grau 9
    Distribuidor OEM
    Bobine externa MSD
    Rotor MSD
    Cabos de velas NGK
    Embraiagem F1 RACING
    Turbo T3/T4 50/63
    WastGate 38mm
    Down Pipe 70mm Inox
    Linha de escape directa 70mm Inox
    Intercooler 460mm X 160mm X 90mm
    Injectores RC 750cc
    Bomba de gasolina WALBRO 255L/h
    Colectores de escape FULL RACE
    Tubos radiador Tegiwa Pretos
    Radiador de agua TEGIWA alumínio com tampa alta pressão
    Filtro de Ar Conico
    Centralina P30 com CROME
    Escape final MAGNAFLOW
    Map Sensor 3bar

    Suspensão:
    Molas APEX
    Suspensão Bilstein

    Travões:
    Discos BREMBO MAX
    Pastilhas EBC GREEN STUFF

    Rodas:
    Jantes originais Civic VTi pintadas de branco
    Pneus 195/55R15 Toyo DB

    Exterior:
    Pintura carroçaria AMBROCAR
    Pintura de Jantes Ambrocar
    Vidro da frente novo
    Vidro de traz novo

    Interior:
    Consola multimédia
    LCD k monitoriza temperaturas de agua, pressão de turbo, velocidade, rotação,apaga erros etc etc
    Manómetro pressão óleo FK
    Manómetro temperatura de óleo FK
    Punho mudanças ITR

    Som:
    Rádio OEM Pionnear Accord Type R
    Amplificador 400w SIGNAT
    Colunas 220w Frente MTX
    Colunas 240w Traz ALPINE

    Outros:

    Alterações realizadas em 2011:

    Em 2011 foi quando retirei o ar condicionado, montei os colectores de escape Full Race e se alterou todo o sistema de admissão e exaustão passando dos 300cv para os 344 actualmente, Montagem do LCD k indica as temperaturas,RPm etc e toda a informação lida na ecu,montagem de 4 pneus Toyo,Escape final Magnaflow, e melhorou-se todo o sistema de refrigeração com tubos de agua Tegiwa, Radiador de alumínio com tampa de alta pressão. Roda presentemente a 14.5PSi + ou - 0.98Bar


    TOL: À quanto tempo possui este carro?
    Resposta: Tenho este carro desde 15/05/2005

    TOL: Quando começaram as alterações?
    Resposta:As alterações começaram mais ou menos em 2007 inicialmente em material ALL MOTOR e depois entre 2008/2009 começou a saga turbo

    TOL: O que destaca neste projecto que tenha sido realizado no ano de 2011?
    Resposta: Destaca-se o aumento de potencia e melhorias em todo o carro desde sistema de admissão,exaustão e de refrigeração.

    TOL: Quais os objectivos futuros para este projecto tuning?
    Resposta: Penso ainda este ano passar os 400cv

    TOL: Se fosse enquadrado num estilo de tuning como o denominaria?
    Resposta: Estilo JDM. O carro mantém praticamente o look original o que o torna realmente num lobo em pele de cordeiro

    TOL: Qual é a peça/alteração melhor conseguida durante 2011 e porquê?
    Resposta: Penso que seja mesmo o aumento de potencia mantendo a fiabilidade do motor.Conduzindo este carro nem nos apercebemos da potencia até esmagar o pedal. Carro muito certinho e mt pratico de conduzir.

    TOL: Que inspirações tiveste ou que influências mais destacas para este projecto?
    Resposta: Inspirações de videos do youtube e de projectos internacionais

    TOL: Que tipo de utilização faz do carro?
    Resposta: De momento apenas ando aos fins de semana pois trabalho em Lisboa e tenho um carro diesel para o efeito, mas logo quando fiz turbo, era carro de dia a dia

    TOL: O que diria para convencer os restantes utilizadores a votar neste projecto?
    Resposta: Que tenham em conta aos anos que conhecem este carro, e sempre a velo rodar. Um projecto bastante fiável,com potencia,com conforto,com personalidade e acima de tudo um projecto diferente visto ser um 4 portas.Um carro que tem quase 350cv e continua um carro perfeito para viajar,passear e puxar quando è necessário.

    Fotografias:

















































































































    Filmes:

    Um teste parado
    http://www.youtube.com/watch?v=P1msH...layer_embedded

    Video do LCD a funcionar
    http://www.youtube.com/watch?v=CvorE...layer_embedded
    http://www.youtube.com/watch?v=4HVj-...layer_embedded

    Dyno

    http://www.youtube.com/watch?v=uefbr...layer_embedded

    Performance

    http://www.youtube.com/watch?v=yuaB4...layer_embedded
    http://www.youtube.com/watch?v=iHAB-...layer_embedded
    http://www.youtube.com/watch?v=-KmU7...layer_embedded


    Outra informação:
    Tenho inúmeras fotos peça a peça colocada. Apenas não coloquei aqui pois isto tem limite de fotos. Acabei por colocar apenas as fotos do carro já pronto e algumas da pintura etc.

    O carro ja saio na MAxi Tuning na altura ainda com 300cv e com ar condicionado montado etc.





    PAg 1



    PAg 2



    Deixo aqui em PDF se ampliarem ja da pra ler bem os textos.

    PArte 1
    Free File Hosting and Online Backup Storage.

    PArte 2
    Free File Hosting and Online Backup Storage.


    Agradecimentos:Agradeço sem duvida ao Tiago Perdigão da Ce Dois Racing pelo excelente trabalho efectuado neste carro, e a todos os meus amigos que me apoiaram,ajudaram e fizeram que isto fosse possível.

    Ce Dois Racing - Negócio local - Cabra Figa | Facebook
    Última edição por Yuri; 25-01-2012 às 15:05.

Tópicos Similares

  1. Honda CIVIC EG9 TURBO
    Por Saxomania47 no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 08-07-2011, 17:59
  2. civic turbo
    Por Remuz no fórum Videos
    Respostas: 14
    Última Resp.: 02-09-2010, 00:30
  3. Civic Turbo - A Besta
    Por Tostamista no fórum Imagens
    Respostas: 11
    Última Resp.: 10-08-2009, 00:12
  4. Honda Civic VTI Turbo
    Por Kreator no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 32
    Última Resp.: 29-09-2008, 11:01
  5. [vendo] Civic I-VT Turbo
    Por Kreator no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 2
    Última Resp.: 10-05-2008, 14:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •