está impecável, mas ainda tenho que ler bem todos os detalhes e o artigo da revista.
Marca:Honda
Modelo:Civic VTi
Ano: 1992
Descrição do projecto: O projecto deu inicio já a uns 4 anos e desde então tem vindo sempre a evoluir.Era um carro que tinha comprado 100% original desde palas nas rodas,a radio de K7 etc. Chegou uma altura que como todos os carros com esta idade precisava de uns arranjos.Este não foi exepção, como tal coloquei na oficina a mudar tudo, desde foles,discos,pastilhas,sinoblocos etc etc.
Depois eu sempre vi vídeos no youtube de hondas turbo com muita potencia e tal mas em carroçaria das pequenas.Pensei e porque não fazê-lo num 4 portas? E assim se deu inicio ao projecto de um Honda Civic 4 Portas Turbo. Foi tudo de raiz. O carro foi todo revisionado e aplicado o kit turbo etc.
Extras:
Vidros elétricos
Tecto de abrir elétrico
Espelhos elétricos
Apoio de braço
Direção assistida
Abs
Ar condicionado
Interiores rigorosamente novos
Alarme com modulo dos vidros
Corte corrente
Motor:
Pistons CP 81.5mm
Bielas EAGLE
Segmentos JE
Pernos cabeça ARP
Linhas óleo
Descarbonizada a cabeça e válvulas rodadas
Molas de válvulas ITR
Dump Valve Forge
Válvula de Vtec CRX
Velas NGK grau 9
Distribuidor OEM
Bobine externa MSD
Rotor MSD
Cabos de velas NGK
Embraiagem F1 RACING
Turbo T3/T4 50/63
WastGate 38mm
Down Pipe 70mm Inox
Linha de escape directa 70mm Inox
Intercooler 460mm X 160mm X 90mm
Injectores RC 750cc
Bomba de gasolina WALBRO 255L/h
Colectores de escape FULL RACE
Tubos radiador Tegiwa Pretos
Radiador de agua TEGIWA alumínio com tampa alta pressão
Filtro de Ar Conico
Centralina P30 com CROME
Escape final MAGNAFLOW
Map Sensor 3bar
Suspensão:
Molas APEX
Suspensão Bilstein
Travões:
Discos BREMBO MAX
Pastilhas EBC GREEN STUFF
Rodas:
Jantes originais Civic VTi pintadas de branco
Pneus 195/55R15 Toyo DB
Exterior:
Pintura carroçaria AMBROCAR
Pintura de Jantes Ambrocar
Vidro da frente novo
Vidro de traz novo
Interior:
Consola multimédia
LCD k monitoriza temperaturas de agua, pressão de turbo, velocidade, rotação,apaga erros etc etc
Manómetro pressão óleo FK
Manómetro temperatura de óleo FK
Punho mudanças ITR
Som:
Rádio OEM Pionnear Accord Type R
Amplificador 400w SIGNAT
Colunas 220w Frente MTX
Colunas 240w Traz ALPINE
Outros:
Alterações realizadas em 2011:
Em 2011 foi quando retirei o ar condicionado, montei os colectores de escape Full Race e se alterou todo o sistema de admissão e exaustão passando dos 300cv para os 344 actualmente, Montagem do LCD k indica as temperaturas,RPm etc e toda a informação lida na ecu,montagem de 4 pneus Toyo,Escape final Magnaflow, e melhorou-se todo o sistema de refrigeração com tubos de agua Tegiwa, Radiador de alumínio com tampa de alta pressão. Roda presentemente a 14.5PSi + ou - 0.98Bar
TOL: À quanto tempo possui este carro?
Resposta: Tenho este carro desde 15/05/2005
TOL: Quando começaram as alterações?
Resposta:As alterações começaram mais ou menos em 2007 inicialmente em material ALL MOTOR e depois entre 2008/2009 começou a saga turbo
TOL: O que destaca neste projecto que tenha sido realizado no ano de 2011?
Resposta: Destaca-se o aumento de potencia e melhorias em todo o carro desde sistema de admissão,exaustão e de refrigeração.
TOL: Quais os objectivos futuros para este projecto tuning?
Resposta: Penso ainda este ano passar os 400cv
TOL: Se fosse enquadrado num estilo de tuning como o denominaria?
Resposta: Estilo JDM. O carro mantém praticamente o look original o que o torna realmente num lobo em pele de cordeiro
TOL: Qual é a peça/alteração melhor conseguida durante 2011 e porquê?
Resposta: Penso que seja mesmo o aumento de potencia mantendo a fiabilidade do motor.Conduzindo este carro nem nos apercebemos da potencia até esmagar o pedal. Carro muito certinho e mt pratico de conduzir.
TOL: Que inspirações tiveste ou que influências mais destacas para este projecto?
Resposta: Inspirações de videos do youtube e de projectos internacionais
TOL: Que tipo de utilização faz do carro?
Resposta: De momento apenas ando aos fins de semana pois trabalho em Lisboa e tenho um carro diesel para o efeito, mas logo quando fiz turbo, era carro de dia a dia
TOL: O que diria para convencer os restantes utilizadores a votar neste projecto?
Resposta: Que tenham em conta aos anos que conhecem este carro, e sempre a velo rodar. Um projecto bastante fiável,com potencia,com conforto,com personalidade e acima de tudo um projecto diferente visto ser um 4 portas.Um carro que tem quase 350cv e continua um carro perfeito para viajar,passear e puxar quando è necessário.
Fotografias:
Filmes:
Um teste parado
http://www.youtube.com/watch?v=P1msH...layer_embedded
Video do LCD a funcionar
http://www.youtube.com/watch?v=CvorE...layer_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=4HVj-...layer_embedded
Dyno
http://www.youtube.com/watch?v=uefbr...layer_embedded
Performance
http://www.youtube.com/watch?v=yuaB4...layer_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=iHAB-...layer_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=-KmU7...layer_embedded
Outra informação:
Tenho inúmeras fotos peça a peça colocada. Apenas não coloquei aqui pois isto tem limite de fotos. Acabei por colocar apenas as fotos do carro já pronto e algumas da pintura etc.
O carro ja saio na MAxi Tuning na altura ainda com 300cv e com ar condicionado montado etc.
PAg 1
PAg 2
Deixo aqui em PDF se ampliarem ja da pra ler bem os textos.
PArte 1
Free File Hosting and Online Backup Storage.
PArte 2
Free File Hosting and Online Backup Storage.
Agradecimentos:Agradeço sem duvida ao Tiago Perdigão da Ce Dois Racing pelo excelente trabalho efectuado neste carro, e a todos os meus amigos que me apoiaram,ajudaram e fizeram que isto fosse possível.
Ce Dois Racing - Negócio local - Cabra Figa | Facebook
Última edição por Yuri; 25-01-2012 às 15:05.
está impecável, mas ainda tenho que ler bem todos os detalhes e o artigo da revista.
se quiseres tenho aqui em PDF o artigo e poso enviar. da-me um email que envio. ja vi k o link pra fazer o download nao funciona.
na altura o carro tinha 300cv + ou - e ainda tinha os colectores pequenos com o AR Condicionado montado etc.
Agora tem mais vida
Abraço
Reportagem
Pagina 1
http://www.filedropper.com/reportagemeg9turbopag1
Pagina 2
http://www.filedropper.com/reportagemeg9turbopag2
Yuri parabéns! Carro do Diabo e projecto com cabeça tronco e membros com muitos €€€€ à mistura.
Gde abraço
Penso que este projecto define o tuning portugues,acho que os espanhois investem mais no especto exterior do que sobre o capô..
Um autentico lobo sobre pele de cordeiro, muitos parabéns pela maquina..
Cumprimentos
Muito bom.
familiar apressado
Destes é que eu gosto. Mods mecânicas são as que mais aprecio, para mim alterar o carro só por fora é uma estupidez. Um aspecto todo racing e depois não ter motor a acompanhar? Isso nem é tuning...
Esteticamente está muito bom, aparência stock com pequenas mudanças de pormenores com bom gosto. ESTÁS DE PARABÉNS!