420cv?????
foudasse!!
posso dar uma volta nisso??
lol
Boas,aqui deixo mais um teste de potencia realizado hoje sendo o carro um honda civic vti,ainda a algumas coisas a melhorar como a troca de colector de escape uma wastegate nova que esta ja deu o que tinha a dar hehehe,a montagem do motor assim como todo o carro foi tudo home made por mim e a parte de electronica que e sempre uma dor de cabeça foi feita por o meu amigo Kissifur bem aqui fica:
420cv?????
foudasse!!
posso dar uma volta nisso??
lol
Mini One D 2006
Range Rover V8 1992
HARDCORE
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Última edição por dp86; 24-09-2008 às 08:27.
MB Power
Do ponto de vista académico está engraçado porque faz muita potência.
Do ponto de vista prático não acho grande coisa com essas linhas, pega forte apenas às 6000 e às 7600 acaba... Isso é mesmo assim ou foi do teste/banco?
Boas,o problema e que o carro patinava em cima dos rolos,nao deu para fazer o teste a 100%,vai-se tentar fazer noutro banco,nao se pode esquecer no entanto que nao e nenhum diesel e turbos grandes pecam por isto mas posso garantir-te que se puxar ate as 8000/8500/9000 o motor continua a fazer potencia
Era essa mesmo a minha questão. Apesar de o turbo ser grande (o que é notório no teste) uma faixa utilizável de 1600 rpm torna-se muito limitada. Como nos Hondas é habitual fazerem bem mais rotação é que perguntei se tinha havido algum problema no teste.
Venha de lá o teste noutro banco que pela forma como a curva se comporta até às 7600 isso tem potencial para mais.
Última edição por lowriderpt; 24-09-2008 às 10:58.
Não seria melhor conseguires baixar um pouco na faixa de rotação que o turbo "usa". Sim, são 420 cavalos e o mérito ninguem to tira , mas assim em tão alta rotação não será um pouco lixado para arrancar parado, por exemplo? ou numa recuperação?
falo isto sem saber como está o resto do motor, se usas electrónica reprogramável com mapa adequado, se usas anti lag... conta lá!
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Boas,sim da para baixar a faixa de utilizaçao do turbo de momento nao vou poder faze-lo por causa da wastegate a a membrana ao que parece ta rota o que obriga a tar a fazer descarga de gazes muito cedo e nao deixa o turbo encher mais rapido,com a wastegate eleminda bem e totalmente diferente mas 2b de pressao nao vou arriscar,exprementei 1x e bem sem comentarios foi tubos de ic que saltaram parecia que o carro ia desmanchar-se todo lol,btw resolvendo o assunto da wastegate de certeza que vou ganhar muito mais faixa de utilizaçao do turbo posto isto se ainda for pouco alterando o ponto do vtec para mais baixo (actualmente esta nas 6000rpm) vou ganhar mais faixa de utilizaçao,quanto ao arrancar bem a electronica que estou a usar (hondata S300) permite muita coisa uma delas e arrancar parado com a pressao no max mas que nao e muito aconselhado para o motor
qe brutidade qe isso deve ser a andar
os 185/55/15 devem durar pouco tempo
podes resolver o problema da wastegate pondo uma mais forte, ou então usando uma DAWES device...
LOLcom a wastegate eleminda bem e totalmente diferente mas 2b de pressao nao vou arriscar,exprementei 1x e bem sem comentarios
isso é fixe.. é o mesmo que teres anti lag no carro. O motor em si não, é mais o turbo que vai á vida num instante...permite muita coisa uma delas e arrancar parado com a pressao no max mas que nao e muito aconselhado para o motor
Que turbo tens no carro? A/R de admissão e escape, tamanho de trim, etc.. xuta, quero saber valores.
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em termos de potencia esta porreiro , deves estar a usar para ai um t3/t4 57 ou 60 trim
o problema e qeu medir um carro destes num vamag nao vale a pena, porque o turbo vai encher muito tarde e as linhas ficam uma porcaria
mede isso num banco em que o teste demore mais de 7s, que as linhas vao ficar muito melhores, a potencia ate devera ficar +- a mesma a nao ser que o carro tenha problemas de aquecimento no banco como o meu quando e medido em maha
Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
Peugeot 307 1.6 HDI
www.clubepeugeot206.com/forum
convem olhar bem pros valores e ver que o carro as 4500 tem ~150cv... mesmo podendo melhorar mt as linhas ou nem lhes mexendo visto e kreator dizer q ele faz 9000 o carro já me parece bem, o que se nota secalhar de tao exagerado na subida de potencia é que provavelmente o vtec entra no sitio onde o turbo começa a encher dai uma subida exponencial de potencia. mesmo assim continuo com a minha, isto é um honda e um honda com 150cv as 4500 nao deve ser nada mau na estrada... ja agora kreator, as 4500 rpm em 5ª que velocidade faz na estrada? 140/150?
Boas,o problema da wastegate e que a menbrana ta rota e nao deixa o turbo encher cedo tem mesmo que ser substituida,o turbo e um precision SC-61 ar70/63,quanto a problemas de aquecimento e 0,simplesmente nao aquece temperatura sempre certa,quanto a velocidade sim deve ser +/- isso a caixa que ando e bem mais longa que a do VTI de origem
mas que beste que esse civic deve estar... dass !
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E atããããão?
P*** de canhão!
Vejo que continuas a dar cartas nestes motores que tão bem conheces.. Quando vens cá em cima para eu dar uma volta nisso? Ou se não quando for aí em baixo no sitio do costume.. num rodizio perto de si.. mas n podes levar o carro!
Grande abraço pah!
quando falo em aquecimento e no banco de potencia estilo maha ,porque num vamag e logico que nao aquece
e estou a falar em termos de temps de admissao ,o meu na estrada nao passa dos 40º em 5 a fundo e no banco passa dos 90º sem problema
vais ver que num banco maha as linhas sao completamente diferentes dessas , visto que o turbo enche bem mais cedo por haver inercia, ainda por cima com um turbo desses
parabens pela potencia conseguida , eu ando a algum tempo para fazer algo semelhante no meu , mas para o uso que lhe dou nao adianta este nivel de potencia , visto que nao ha tracçao suficiente para 300cv com slicks quanto mais com 400++
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