Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 33

Tópico: Honda Civic VTI Turbo

  1. #1
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    32

    Padrão Honda Civic VTI Turbo

    Boas,aqui deixo mais um teste de potencia realizado hoje sendo o carro um honda civic vti,ainda a algumas coisas a melhorar como a troca de colector de escape uma wastegate nova que esta ja deu o que tinha a dar hehehe,a montagem do motor assim como todo o carro foi tudo home made por mim e a parte de electronica que e sempre uma dor de cabeça foi feita por o meu amigo Kissifur bem aqui fica:


  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de bakuuu
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Viana do Castelo/Porto
    Mensagens
    1.030

    Padrão

    420cv?????
    foudasse!!
    posso dar uma volta nisso??
    lol
    Mini One D 2006
    Range Rover V8 1992

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de BlackPuma
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    175

    Padrão

    Citação Mensagem Original de bakuuu Ver Post
    420cv?????
    foudasse!!
    posso dar uma volta nisso??
    lol
    X2 !!! F0D4SSE!!!!!!!!!!!!!!

    Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
    Actual ==> BMW 120d LCi 3p @X-FilesPower.2xx.cv


  4. #4
    MB Power - Pink File Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    279

    Padrão

    HARDCORE


    10 characters
    Última edição por dp86; 24-09-2008 às 08:27.
    MB Power

  5. #5
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    88

    Padrão

    Do ponto de vista académico está engraçado porque faz muita potência.

    Do ponto de vista prático não acho grande coisa com essas linhas, pega forte apenas às 6000 e às 7600 acaba... Isso é mesmo assim ou foi do teste/banco?

  6. #6
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    32

    Padrão

    Boas,o problema e que o carro patinava em cima dos rolos,nao deu para fazer o teste a 100%,vai-se tentar fazer noutro banco,nao se pode esquecer no entanto que nao e nenhum diesel e turbos grandes pecam por isto mas posso garantir-te que se puxar ate as 8000/8500/9000 o motor continua a fazer potencia

  7. #7
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    88

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Kreator Ver Post
    Boas,o problema e que o carro patinava em cima dos rolos,nao deu para fazer o teste a 100%,vai-se tentar fazer noutro banco,nao se pode esquecer no entanto que nao e nenhum diesel e turbos grandes pecam por isto mas posso garantir-te que se puxar ate as 8000/8500/9000 o motor continua a fazer potencia
    Era essa mesmo a minha questão. Apesar de o turbo ser grande (o que é notório no teste) uma faixa utilizável de 1600 rpm torna-se muito limitada. Como nos Hondas é habitual fazerem bem mais rotação é que perguntei se tinha havido algum problema no teste.
    Venha de lá o teste noutro banco que pela forma como a curva se comporta até às 7600 isso tem potencial para mais.
    Última edição por lowriderpt; 24-09-2008 às 10:58.

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de 306 Rxs
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Localização
    gondomar
    Mensagens
    2.389

    Padrão

    se conseguir utilizar a faixa das 6 Às 9mil sem baixar daí em trocas de caixa... jasus!!

    é pa colar ao banco dos 40 aos 2...kmh...

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Kreator Ver Post
    Boas,o problema e que o carro patinava em cima dos rolos,nao deu para fazer o teste a 100%,vai-se tentar fazer noutro banco,nao se pode esquecer no entanto que nao e nenhum diesel e turbos grandes pecam por isto mas posso garantir-te que se puxar ate as 8000/8500/9000 o motor continua a fazer potencia
    Não seria melhor conseguires baixar um pouco na faixa de rotação que o turbo "usa". Sim, são 420 cavalos e o mérito ninguem to tira , mas assim em tão alta rotação não será um pouco lixado para arrancar parado, por exemplo? ou numa recuperação?

    falo isto sem saber como está o resto do motor, se usas electrónica reprogramável com mapa adequado, se usas anti lag... conta lá!
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  10. #10
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    32

    Padrão

    Boas,sim da para baixar a faixa de utilizaçao do turbo de momento nao vou poder faze-lo por causa da wastegate a a membrana ao que parece ta rota o que obriga a tar a fazer descarga de gazes muito cedo e nao deixa o turbo encher mais rapido,com a wastegate eleminda bem e totalmente diferente mas 2b de pressao nao vou arriscar,exprementei 1x e bem sem comentarios foi tubos de ic que saltaram parecia que o carro ia desmanchar-se todo lol,btw resolvendo o assunto da wastegate de certeza que vou ganhar muito mais faixa de utilizaçao do turbo posto isto se ainda for pouco alterando o ponto do vtec para mais baixo (actualmente esta nas 6000rpm) vou ganhar mais faixa de utilizaçao,quanto ao arrancar bem a electronica que estou a usar (hondata S300) permite muita coisa uma delas e arrancar parado com a pressao no max mas que nao e muito aconselhado para o motor

  11. #11
    Member Average 2 Avatar de comturbo
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    370

    Padrão

    qe brutidade qe isso deve ser a andar

    os 185/55/15 devem durar pouco tempo
    Fiat PowerTrain

    www.puntotd.com

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Kreator Ver Post
    Boas,sim da para baixar a faixa de utilizaçao do turbo de momento nao vou poder faze-lo por causa da wastegate a a membrana ao que parece ta rota o que obriga a tar a fazer descarga de gazes muito cedo e nao deixa o turbo encher mais rapido,
    podes resolver o problema da wastegate pondo uma mais forte, ou então usando uma DAWES device...


    com a wastegate eleminda bem e totalmente diferente mas 2b de pressao nao vou arriscar,exprementei 1x e bem sem comentarios
    LOL


    permite muita coisa uma delas e arrancar parado com a pressao no max mas que nao e muito aconselhado para o motor
    isso é fixe.. é o mesmo que teres anti lag no carro. O motor em si não, é mais o turbo que vai á vida num instante...

    Que turbo tens no carro? A/R de admissão e escape, tamanho de trim, etc.. xuta, quero saber valores.
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  13. #13
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Algures no pais das Bananas
    Mensagens
    1.156

    Padrão

    em termos de potencia esta porreiro , deves estar a usar para ai um t3/t4 57 ou 60 trim
    o problema e qeu medir um carro destes num vamag nao vale a pena, porque o turbo vai encher muito tarde e as linhas ficam uma porcaria
    mede isso num banco em que o teste demore mais de 7s, que as linhas vao ficar muito melhores, a potencia ate devera ficar +- a mesma a nao ser que o carro tenha problemas de aquecimento no banco como o meu quando e medido em maha
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
    Peugeot 307 1.6 HDI
    www.clubepeugeot206.com/forum

  14. #14
    xtc
    xtc está desconectado
    Mkk Performance Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Vila Nova do Gasóleo
    Mensagens
    608

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    Não seria melhor conseguires baixar um pouco na faixa de rotação que o turbo "usa". Sim, são 420 cavalos e o mérito ninguem to tira , mas assim em tão alta rotação não será um pouco lixado para arrancar parado, por exemplo? ou numa recuperação?

    falo isto sem saber como está o resto do motor, se usas electrónica reprogramável com mapa adequado, se usas anti lag... conta lá!
    convem olhar bem pros valores e ver que o carro as 4500 tem ~150cv... mesmo podendo melhorar mt as linhas ou nem lhes mexendo visto e kreator dizer q ele faz 9000 o carro já me parece bem, o que se nota secalhar de tao exagerado na subida de potencia é que provavelmente o vtec entra no sitio onde o turbo começa a encher dai uma subida exponencial de potencia. mesmo assim continuo com a minha, isto é um honda e um honda com 150cv as 4500 nao deve ser nada mau na estrada... ja agora kreator, as 4500 rpm em 5ª que velocidade faz na estrada? 140/150?

  15. #15
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    32

    Padrão

    Boas,o problema da wastegate e que a menbrana ta rota e nao deixa o turbo encher cedo tem mesmo que ser substituida,o turbo e um precision SC-61 ar70/63,quanto a problemas de aquecimento e 0,simplesmente nao aquece temperatura sempre certa,quanto a velocidade sim deve ser +/- isso a caixa que ando e bem mais longa que a do VTI de origem

  16. #16
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    mas que beste que esse civic deve estar... dass !
    2 old 4 this $hit

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    320

    Padrão

    E atããããão?
    P*** de canhão!
    Vejo que continuas a dar cartas nestes motores que tão bem conheces.. Quando vens cá em cima para eu dar uma volta nisso? Ou se não quando for aí em baixo no sitio do costume.. num rodizio perto de si.. mas n podes levar o carro!

    Grande abraço pah!

  18. #18
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Algures no pais das Bananas
    Mensagens
    1.156

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Kreator Ver Post
    Boas,o problema da wastegate e que a menbrana ta rota e nao deixa o turbo encher cedo tem mesmo que ser substituida,o turbo e um precision SC-61 ar70/63,quanto a problemas de aquecimento e 0,simplesmente nao aquece temperatura sempre certa,quanto a velocidade sim deve ser +/- isso a caixa que ando e bem mais longa que a do VTI de origem
    quando falo em aquecimento e no banco de potencia estilo maha ,porque num vamag e logico que nao aquece
    e estou a falar em termos de temps de admissao ,o meu na estrada nao passa dos 40º em 5 a fundo e no banco passa dos 90º sem problema
    vais ver que num banco maha as linhas sao completamente diferentes dessas , visto que o turbo enche bem mais cedo por haver inercia, ainda por cima com um turbo desses
    parabens pela potencia conseguida , eu ando a algum tempo para fazer algo semelhante no meu , mas para o uso que lhe dou nao adianta este nivel de potencia , visto que nao ha tracçao suficiente para 300cv com slicks quanto mais com 400++
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
    Peugeot 307 1.6 HDI
    www.clubepeugeot206.com/forum

  19. #19
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    32

    Padrão

    Citação Mensagem Original de rasteirinho Ver Post
    E atããããão?
    P*** de canhão!
    Vejo que continuas a dar cartas nestes motores que tão bem conheces.. Quando vens cá em cima para eu dar uma volta nisso? Ou se não quando for aí em baixo no sitio do costume.. num rodizio perto de si.. mas n podes levar o carro!

    Grande abraço pah!
    ora viva companheiro da garrafa, ta combinada a janta
    Ja tou a trocar o colector de escape que racou todo lol e a wastegate sabado vou a um maha para ver como fica,vou pasar de 1,2b que ta a fazer actualmente para 1,6 vamos a ver como fica o grafico

  20. #20
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Algures no pais das Bananas
    Mensagens
    1.156

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Kreator Ver Post
    ora viva companheiro da garrafa, ta combinada a janta
    Ja tou a trocar o colector de escape que racou todo lol e a wastegate sabado vou a um maha para ver como fica,vou pasar de 1,2b que ta a fazer actualmente para 1,6 vamos a ver como fica o grafico
    vais arriscar 1.6 com gasolina 98 ? e que nos usa normalmente ja usam gasolina de competiçao acima de 1.4/1.5bar

    leva slicks ou pneus bem largos para medir em maha, o meu patina por todos os lados com bem menos potencia
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
    Peugeot 307 1.6 HDI
    www.clubepeugeot206.com/forum

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Honda CIVIC EG9 TURBO
    Por Saxomania47 no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 08-07-2011, 17:59
  2. Honda civic EG turbo
    Por bstylaa* no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 5
    Última Resp.: 22-05-2010, 19:22
  3. Honda Civic Vti Turbo
    Por DeeDjay no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 8
    Última Resp.: 06-03-2010, 21:56
  4. Honda Civic SI Turbo
    Por FummI no fórum Imagens
    Respostas: 11
    Última Resp.: 10-12-2008, 20:54
  5. Honda Civic Turbo
    Por Jeremy no fórum Videos
    Respostas: 2
    Última Resp.: 16-01-2008, 10:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •