Resultados 1 a 15 de 15

Tópico: Catalisador

  1. #1
    Member Average Avatar de Ruben Barao Chaves
    Data de Inscrição
    May 2010
    Mensagens
    97

    Padrão Catalisador

    Boas pessoal,

    Tenho um Honda Civic Coupe 94' e disseram-me que se altera-se o catalisador abrindo por cima para na inspecção não se ver,limpar por dentro e soldar ficava a puxar um pouco melhor... Feito isto gostaria de saber se passa na inspecção ou se tenho que puxar com ele antes de ir para não acumular os gazes para não chumbar... O resto da linha do escape fica de origem...

    Deixem opiniões...
    Cumps.

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de gforcegforce
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    Porto
    Mensagens
    225

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ruben Barao Chaves Ver Post
    Boas pessoal,

    Tenho um Honda Civic Coupe 94' e disseram-me que se altera-se o catalisador abrindo por cima para na inspecção não se ver,limpar por dentro e soldar ficava a puxar um pouco melhor... Feito isto gostaria de saber se passa na inspecção ou se tenho que puxar com ele antes de ir para não acumular os gazes para não chumbar... O resto da linha do escape fica de origem...

    Deixem opiniões...
    Cumps.
    o que tu queres fazer e tirar o miolo do catalizador certo?

  3. #3
    Member Average Avatar de Ruben Barao Chaves
    Data de Inscrição
    May 2010
    Mensagens
    97

    Padrão Catalisador

    Citação Mensagem Original de gforcegforce Ver Post
    o que tu queres fazer e tirar o miolo do catalizador certo?
    Sim é isso

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de gforcegforce
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    Porto
    Mensagens
    225

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ruben Barao Chaves Ver Post
    Sim é isso
    nao sei se isso te dara muito resultado pois o que o catalizador faz e transformar certos gases de escape em gases menos poluentes ou nao poluentes, e se tirares isso, quando fores a inspeçao ao medirem-te os gases vai estar acima do permitido e o carro chumba.
    o que podes fazer e arranjar num sucateiro um catalizador usado para o teu carro e pegas tiras o que tem la dentro e metes assim no sitio, se a policia aparecer ve que tem catalizador e ta tudo bem e quando fores a inspeçao metes o catalizador que tem a filtragem dos gases.

    eu tenho quase a certeza que e esta a funçao do catalizador, mas espera por alguem que de tambem a opiniao dele pa teres a certeza da coisa

    cumps

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    291

    Padrão

    se não me engano sendo o teu carro de 94 não é obrigatório ter catalisador, pelo que ouvi dizer.

    Pois eu até já fui à inspecção com o meu anterior corsa sem o catalisador e passou, isso vai um bocado dos centros de inspecção e do pessoal que lá trabalha.
    Mas também é assim, eu quando fui tirei o gasóleo todo ao bixinho pra não dar origem a chumbar, pq se fosse como ele tava esquece lá isso.
    agr com os carros a gasolina não sei bem como isso funciona.

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de gforcegforce
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    Porto
    Mensagens
    225

    Padrão

    eu tinha um clio de 93 e ja tinha catalizador agora se e obrigatorio ou nao ja nao sei.

  7. #7
    Member Average Avatar de Ruben Barao Chaves
    Data de Inscrição
    May 2010
    Mensagens
    97

    Padrão

    Citação Mensagem Original de gforcegforce Ver Post
    nao sei se isso te dara muito resultado pois o que o catalizador faz e transformar certos gases de escape em gases menos poluentes ou nao poluentes, e se tirares isso, quando fores a inspeçao ao medirem-te os gases vai estar acima do permitido e o carro chumba.
    o que podes fazer e arranjar num sucateiro um catalizador usado para o teu carro e pegas tiras o que tem la dentro e metes assim no sitio, se a policia aparecer ve que tem catalizador e ta tudo bem e quando fores a inspeçao metes o catalizador que tem a filtragem dos gases.

    eu tenho quase a certeza que e esta a funçao do catalizador, mas espera por alguem que de tambem a opiniao dele pa teres a certeza da coisa

    cumps
    Eu ouvi dizer tambem que da mais potencia porque os gases sãem mais rapidamente do escape e ao mesmo tempo queima mais combustivel dando maior rendimento... Acho que é obrigatório o uso a partir de 94

    Cumps.

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    291

    Padrão

    lá que fica mais solto fica, em relação a potência não sei, mas é bastante provavel

  9. #9
    Member Average Avatar de Ruben Barao Chaves
    Data de Inscrição
    May 2010
    Mensagens
    97

    Padrão

    e acham que se tirar o miolo do catalisador consigo passar na inspecção? Mesmo que antes vá acelerar com ele um pouco p expelir os gases? Um amigo meu diz que fez isto ao cup dele e passou...

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de gforcegforce
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    Porto
    Mensagens
    225

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ruben Barao Chaves Ver Post
    e acham que se tirar o miolo do catalisador consigo passar na inspecção? Mesmo que antes vá acelerar com ele um pouco p expelir os gases? Um amigo meu diz que fez isto ao cup dele e passou...
    nao sei se passa. isto e assim o catalizadaor filtra o monoxido de carbono e as maquinas da inspeçao medem o CO2 (dioxido de carbono) e o monoxido de carbono se nao tiver o catalizador vai ao mentar os niveis de carbono pelo que a maquina vai detectar mais gases que o normal, depois depende de carro pa carro a uns que sem catalizador produzem mais e outros que produzem menos CO2.

    mas se levares o carro a uma oficina acho que eles tem medidores de CO2.

    cump$

  11. #11
    Member Average Avatar de Ruben Barao Chaves
    Data de Inscrição
    May 2010
    Mensagens
    97

    Padrão

    Citação Mensagem Original de gforcegforce Ver Post
    nao sei se passa. isto e assim o catalizadaor filtra o monoxido de carbono e as maquinas da inspeçao medem o CO2 (dioxido de carbono) e o monoxido de carbono se nao tiver o catalizador vai ao mentar os niveis de carbono pelo que a maquina vai detectar mais gases que o normal, depois depende de carro pa carro a uns que sem catalizador produzem mais e outros que produzem menos CO2.

    mas se levares o carro a uma oficina acho que eles tem medidores de CO2.

    cump$
    Pois secalhar vou falar com alguem duma oficina de escapes pra ver se tem esse medidor... Depois de limpar o miolo logo vejo o k me diz senao arranjo outro no ferro velho e monto lol

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Mensagens
    290

    Padrão

    aproveitando este topico
    alguem sabe se implicam se eu fizer isso num seat ibiza 6L 130cv?
    abrir o cat partir o miolo e por um tubo por dentro, depois tenho algum problema na inspeccao ou eles nos carros a gasoleo nao implicam?
    cumps

  13. #13
    Member Average Avatar de Ruben Barao Chaves
    Data de Inscrição
    May 2010
    Mensagens
    97

    Padrão

    Citação Mensagem Original de pf_ka100 Ver Post
    aproveitando este topico
    alguem sabe se implicam se eu fizer isso num seat ibiza 6L 130cv?
    abrir o cat partir o miolo e por um tubo por dentro, depois tenho algum problema na inspeccao ou eles nos carros a gasoleo nao implicam?
    cumps
    No teu caso é capaz de ser pior porque os carros a gasóleo são mais poluentes e sem o miolo do catalizador é capaz de revelar valores muito mais elevados na inpecção e chumbas por isso... Já no meu que é a gasolina é um pouco diferente mas mesmo assim tou na dúvida se faço ou não p não ter chatices lol
    Cumps

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Mensagens
    290

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ruben Barao Chaves Ver Post
    No teu caso é capaz de ser pior porque os carros a gasóleo são mais poluentes e sem o miolo do catalizador é capaz de revelar valores muito mais elevados na inpecção e chumbas por isso... Já no meu que é a gasolina é um pouco diferente mas mesmo assim tou na dúvida se faço ou não p não ter chatices lol
    Cumps
    ja me disseram o contrario que nos carros a gasolina é que faz miuita diferenca que nos carros a gasoleo nao

    pois eu tambem estou na duvida

    pessoal entendido na materia que se chegue a frente :P

  15. #15
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    http://www.apdec.pt/Docs/1997/Despacho_11_97.pdf

    Se retirares o catalisador num a gasóleo é pacífico (o meu não tem).
    Se retirares o catalisador num a gasolina aí estás a criar dores de cabeça. Saca o teu fora e anda com um tubo e na altura da IPO mete o cat. Se mesmo assim queres avançar e andar mesmo sem cat todo o ano, não lhe tires o miolo, pois assim costuma fazer ressonância e parece que tens uma lata velha. Eles não olham para o cat, "olham" para os gases, pois isso fica registado por aparelhos e mesmo que tenha boa vontade não te pode passar... quer dizer, dá, mas já dá trabalho
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

Tópicos Similares

  1. (Comprar) - Catalisador
    Por eduolivs no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 2
    Última Resp.: 25-07-2011, 21:13
  2. catalisador ??
    Por telmito_18 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 55
    Última Resp.: 04-04-2011, 22:57
  3. ajuda catalisador OFF
    Por gtc rmm no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 9
    Última Resp.: 13-07-2010, 18:54
  4. VENDO escape ate catalisador (incluindo catalisador) AUDI A3 8P
    Por Bari no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 23-09-2009, 09:26
  5. catalisador
    Por ivovicente no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 18
    Última Resp.: 19-04-2007, 19:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •