Boas pessoal,
Tenho um Honda Civic Coupe 94' e disseram-me que se altera-se o catalisador abrindo por cima para na inspecção não se ver,limpar por dentro e soldar ficava a puxar um pouco melhor... Feito isto gostaria de saber se passa na inspecção ou se tenho que puxar com ele antes de ir para não acumular os gazes para não chumbar... O resto da linha do escape fica de origem...
Deixem opiniões...
Cumps.
nao sei se isso te dara muito resultado pois o que o catalizador faz e transformar certos gases de escape em gases menos poluentes ou nao poluentes, e se tirares isso, quando fores a inspeçao ao medirem-te os gases vai estar acima do permitido e o carro chumba.
o que podes fazer e arranjar num sucateiro um catalizador usado para o teu carro e pegas tiras o que tem la dentro e metes assim no sitio, se a policia aparecer ve que tem catalizador e ta tudo bem e quando fores a inspeçao metes o catalizador que tem a filtragem dos gases.
eu tenho quase a certeza que e esta a funçao do catalizador, mas espera por alguem que de tambem a opiniao dele pa teres a certeza da coisa
cumps
se não me engano sendo o teu carro de 94 não é obrigatório ter catalisador, pelo que ouvi dizer.
Pois eu até já fui à inspecção com o meu anterior corsa sem o catalisador e passou, isso vai um bocado dos centros de inspecção e do pessoal que lá trabalha.
Mas também é assim, eu quando fui tirei o gasóleo todo ao bixinho pra não dar origem a chumbar, pq se fosse como ele tava esquece lá isso.
agr com os carros a gasolina não sei bem como isso funciona.
eu tinha um clio de 93 e ja tinha catalizador agora se e obrigatorio ou nao ja nao sei.
lá que fica mais solto fica, em relação a potência não sei, mas é bastante provavel
e acham que se tirar o miolo do catalisador consigo passar na inspecção? Mesmo que antes vá acelerar com ele um pouco p expelir os gases? Um amigo meu diz que fez isto ao cup dele e passou...
nao sei se passa. isto e assim o catalizadaor filtra o monoxido de carbono e as maquinas da inspeçao medem o CO2 (dioxido de carbono) e o monoxido de carbono se nao tiver o catalizador vai ao mentar os niveis de carbono pelo que a maquina vai detectar mais gases que o normal, depois depende de carro pa carro a uns que sem catalizador produzem mais e outros que produzem menos CO2.
mas se levares o carro a uma oficina acho que eles tem medidores de CO2.
cump$
aproveitando este topico
alguem sabe se implicam se eu fizer isso num seat ibiza 6L 130cv?
abrir o cat partir o miolo e por um tubo por dentro, depois tenho algum problema na inspeccao ou eles nos carros a gasoleo nao implicam?
cumps
No teu caso é capaz de ser pior porque os carros a gasóleo são mais poluentes e sem o miolo do catalizador é capaz de revelar valores muito mais elevados na inpecção e chumbas por isso... Já no meu que é a gasolina é um pouco diferente mas mesmo assim tou na dúvida se faço ou não p não ter chatices lol
Cumps
http://www.apdec.pt/Docs/1997/Despacho_11_97.pdf
Se retirares o catalisador num a gasóleo é pacífico (o meu não tem).
Se retirares o catalisador num a gasolina aí estás a criar dores de cabeça. Saca o teu fora e anda com um tubo e na altura da IPO mete o cat. Se mesmo assim queres avançar e andar mesmo sem cat todo o ano, não lhe tires o miolo, pois assim costuma fazer ressonância e parece que tens uma lata velha. Eles não olham para o cat, "olham" para os gases, pois isso fica registado por aparelhos e mesmo que tenha boa vontade não te pode passar... quer dizer, dá, mas já dá trabalho
Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
Honda NT 650 Deauville '98
Land Rover Discovery 300 TDi '96
Mini HL '81