Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: carta á menos de três anos

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    4

    Padrão carta á menos de três anos

    boas, tirei a carta a 11/2007 e em 11/2009 fui apanhado numa operação stop com 1,97, no dia seguinte fui a tribunal e fiquei 4meses sem carta e com 30 horas de serviço comunitário, a minha pergunta é não tendo eu a carta á mais de três anos se quando for buscar a carta ao fim dos 4meses se terei de a entregar novamente e ter que a tirar outra vez.

  2. #2
    Member Average
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Mensagens
    97

    Padrão

    penso ke nao... axo e podes ter ou 2 infraçoes graves ou 1 mt grave...
    se cometeres outra grave ou mt grave e ke ficas sem ela....

  3. #3
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    4

    Padrão

    mas a infracção que eu cometi foi crime por isso é que eu estou baralhado e não sei se basta uma infracção destas para ficar sem ela ou não

  4. #4
    Detailer Super user
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    1.444

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo2010 Ver Post
    mas a infracção que eu cometi foi crime por isso é que eu estou baralhado e não sei se basta uma infracção destas para ficar sem ela ou não
    Penso que ficaste foi 4 meses sem poderes tirar a carta porque carta acho que já ficaste sem ela.

    Carta á menos de 3 anos com uma contra-ordenação muito grave é carta fora... daqui a 4 meses tiras de novo carta.

  5. #5
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    4

    Padrão

    mas no tribunal mandaram-me ir lá buscar a carta ao fim dos 4meses, eu meu maior medo é ir lá busca-la depois de cumprir a sanção dada pelo tribunal e depois vir o imtt ou dgv dar-me inibição de condução de 2 anos e ter que a tirar novamente findo esse tempo
    Última edição por ricardo2010; 20-01-2010 às 12:40.

  6. #6
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    1

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo2010 Ver Post
    boas, tirei a carta a 11/2007 e em 11/2009 fui apanhado numa operação stop com 1,97.
    WOW, isso é muita coisa! Segundo um colega (trabalha nos CRC de loulé) depende do relatório do tribunal.
    Dado que a taxa já é considerada crime, o juize pode deliberar a graduação da coima (Leve, grave ou muito grave) se esta for associada a outra irregularidade (condução perigosa, etc). Ou seja pode ter sido julgado segundo crime (como foi o caso) mas a coima aplicada pode ser grave "apenas"! Se assim for ainda pode ter uma réstia de esperança. se a coima aplicada foi Muito Grave, terá de retomar o ensino daqui a uns aninhos!

    Em todo o caso quando a carta é retirada, é emitido um aviso para a sua morada! Tente informar-se num posto da GNR, o do seu local de residencia de preferência!

    Abraço!

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    131

    Padrão

    Obviamente, deverás ficar sem carta... o que é claramente merecido depois da inconsciência que é conduzir alcoolizado, tanto a sua vida como a dos outros foi posta em causa, assim sendo ficará sem carta.

    Depois queixam-se que a velocidade mata e põem estes radares todos, mas a velocidade, ou seja, velocidade em excesso só causa 7% das mortes das estradas, estudo Inglês. Mas o álcool, esse sim mata muito mais...

    Agora espero que não volte a acontecer, e que se lembre...

    Espero que se aprendeu, que não fique sem carta... mas em principio é o que irá acontecer...

    Cumps,

    E boa Sorte!

  8. #8
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    4

    Padrão

    Obrigado pelo o comentário, sei que aquilo que fiz não tem desculpa e ás vezes deparo-me a pensar que até foi bom ter sido mandado parar pois com o alcool que tinha no sangue decididamente não sabia o que estava a fazer, agora estou a pagar por isso e a aprender uma grande lição decerteza que não vou voltar a fazer o mesmo. Mas depois deste castigo ficar mais 2 anos sem carta vai-me dar cabo da minha vida profissional, já não sei o que pensar!!

    Cumprimentos,

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    131

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo2010 Ver Post
    Obrigado pelo o comentário, sei que aquilo que fiz não tem desculpa e ás vezes deparo-me a pensar que até foi bom ter sido mandado parar pois com o alcool que tinha no sangue decididamente não sabia o que estava a fazer, agora estou a pagar por isso e a aprender uma grande lição decerteza que não vou voltar a fazer o mesmo. Mas depois deste castigo ficar mais 2 anos sem carta vai-me dar cabo da minha vida profissional, já não sei o que pensar!!

    Cumprimentos,
    Com isso veja se consegue pôr um advogado, pois conheço situação semelhante que, por motivos profissionais, o advogado pediu, para que ele reavesse a carta e que só a devolvesse todos os fins-de-semana na esquadra, assim sendo ele continua a trabalhar, pois a vida dele depende disso...

    Ponha um advogado, que ninguém sabe mais e melhor que eles...

    Cumps, E boa sorte!

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Mensagens
    7

    Padrão

    Há alguem com carta provisoria que estivesse estado nesta situacao: 1 mt grave e uma grave...

    se sim, explicar o que se sucedeu

  11. #11
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jun 2010
    Mensagens
    58

    Padrão boas

    Sempre ficaste com carta ou sem?

    Apenas por curiosidade

  12. #12
    Member Average Avatar de mcpereira
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    91

    Padrão

    Citação Mensagem Original de went19 Ver Post
    Há alguem com carta provisoria que estivesse estado nesta situacao: 1 mt grave e uma grave...

    se sim, explicar o que se sucedeu
    Boas,

    Eu nunca tive nessa situação, mas o meu primo sim.

    Foi-lhe retirada a carta e teve de fazer td de novo :S

    Bahhhh

Tópicos Similares

  1. Ford transit com menos 30 anos
    Por BotasJR no fórum Videos
    Respostas: 3
    Última Resp.: 12-08-2010, 09:55
  2. Carta provisória [3 anos]
    Por LoiRinho no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 34
    Última Resp.: 06-09-2008, 23:00
  3. carta aos 16 anos
    Por lo_diablo no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 49
    Última Resp.: 27-03-2008, 15:25
  4. Respostas: 0
    Última Resp.: 18-10-2007, 20:46
  5. As três vidas do leão
    Por cRaZyzMaN no fórum TOLices
    Respostas: 2
    Última Resp.: 23-11-2006, 21:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •