Resultados 1 a 9 de 9
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por silveiro

Tópico: bolacha radiador de oleo corsa b td

  1. #1
    Member Average Avatar de silveiro
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    arcena
    Mensagens
    66

    Padrão bolacha radiador de oleo corsa b td

    Boas,alguem me podia dar indicação onde poderei comprar uma bolacha para o radiador de óleo para um corsa b td? E na aplicação tiro o permutador que esta la e anulo os tubos? Quem fez pode dar uma ideia e umas fotos para ver como fica no motor? E ja agora e na area de Lx que eu pretendia saber onde adquirir. E em relação ao termóstato do liquido refrigerante qual posso aplicar mais baixo que origem?

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Citação Mensagem Original de silveiro Ver Post
    Boas,alguem me podia dar indicação onde poderei comprar uma bolacha para o radiador de óleo para um corsa b td? E na aplicação tiro o permutador que esta la e anulo os tubos? Quem fez pode dar uma ideia e umas fotos para ver como fica no motor? E ja agora e na area de Lx que eu pretendia saber onde adquirir. E em relação ao termóstato do liquido refrigerante qual posso aplicar mais baixo que origem?
    Boas, infelizmente não te consigo ajudar relativamente ao radiador.
    Em relação ao termostato, o meu conselho é meter o original a menos que vás preparar o sensor de disparo da ventoinha e a centralina. Há carros que se baixares a temperatura do motor a centralina não vai estar no modo "ótimo" e a mistura de ar/combustível não vai estar a 100%. Para além disso a ventoinha tem uma temperatura de disparo certa, que não vai estar preparada para o teu termostato. O melhor, na minha opinião, seria arranjares um bom radiador e assegurar que a bomba de água está em condições

  3. #3
    Member Average Avatar de silveiro
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    arcena
    Mensagens
    66

    Padrão

    Citação Mensagem Original de RubenTeixeira Ver Post
    Boas, infelizmente não te consigo ajudar relativamente ao radiador.
    Em relação ao termostato, o meu conselho é meter o original a menos que vás preparar o sensor de disparo da ventoinha e a centralina. Há carros que se baixares a temperatura do motor a centralina não vai estar no modo "ótimo" e a mistura de ar/combustível não vai estar a 100%. Para além disso a ventoinha tem uma temperatura de disparo certa, que não vai estar preparada para o teu termostato. O melhor, na minha opinião, seria arranjares um bom radiador e assegurar que a bomba de água está em condições
    Boas, obrigado pela ajuda, entao eu passo a explicar o corsa b1.5 td n tem unidade de gestao do motor, logo n ha esse problema do funcionamento"otimo" da unidade. E o corsa de origem usa termosrato de 85 graus, a valvula do ventilador dispara a 1 velocidade ao 100 graus e a 2 aos 105, logo a estas temperaturas ja a agua (anticongelante)esta a ferver. Noto que em dias bem quentes ele aquece dai querer um termosato mais baixo compativel e montar um radiador de oleo refrigerado a ar.

  4. #4
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Mensagens
    45

    Padrão

    Existe o do Pajero que abre aos 77º, que tem o mesmo diâmetro do Corsa 1.5 TD.

  5. #5
    Member Average Avatar de silveiro
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    arcena
    Mensagens
    66

    Padrão

    Boas, obrigado. Em relacao so o diametro da parte mais larga e que interessa certo? O resto e indiferente
    Termosato corsa:Termóstato, líquido de refrigeração GATES (TH22285G1) online - Pecasauto24.pt
    Termostato pajero:Termóstato, líquido de refrigeração GATES (TH04277G1) online - Pecasauto24.pt
    Posso usar este de 77 graus?

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Se ele aquece não é por causa do termostato, o que vai mudar com um termostato mais frio é que vai demorar mais tempo a aquecer. Com um bom radiador o liquido de refrigeração iria estar mais frio. Sendo que o motor não ia aquecer tanto

  7. #7
    Member Average Avatar de silveiro
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    arcena
    Mensagens
    66

    Padrão

    Citação Mensagem Original de RubenTeixeira Ver Post
    Se ele aquece não é por causa do termostato, o que vai mudar com um termostato mais frio é que vai demorar mais tempo a aquecer. Com um bom radiador o liquido de refrigeração iria estar mais frio. Sendo que o motor não ia aquecer tanto
    Certo e verdade, mas quem conhece estes carros sabe que se puxares por eles um pouco o ponteiro da temp sobe logo, e o radiador tem 2 anos comprei novo, valvula do ventilador e termostato de 85graus novo e tenho n agua mas sim anticongelante ( anticongelante que eu tinha no meu trabalho que nos carros que usam daquele tem concentracao de 50% e que a marca diz que a 50% faz -27graus)aqui a questao e evitar estragar o motor, logo tenho de tomar uma medida com termostato abrir mais cedo e como o nome topico indica quero anular o permutador de oleo (agua/oleo) para uma radiador de oleo (ar/oleo).
    E o circuito de refrigeracao ta limpo, mas mesmo assim vou trocar o liquido que esta no deposito para porrque aparente alguma ferrugem no fundo e vou lavar o deposito.
    RubenTeixeira gosta disto.

  8. #8
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    396

    Padrão

    Eu tenho uma nova para venda com termostato incluido o que evita que no inverno o carro ande durante bastante tempo frio sem conseguir aquecer.
    EXemplo aqui
    Mocal Oil Cooler Sandwich Take Off Plate Nova Corsa Astra GTE 16v Calibra Turbo | eBay

    Além de que vai já com o tubo roscado que serve para apertar a bolacha ao bloco. É que essas bolachas quando são vendidas pela Mocal vêm com a rosca para o filtro de oleo mas no lado oposto falta a peça que aperta ao bloco. E quando se desmonta o permutador Agua-Oleo a peça que o segura não serve para a bolacha da Mocal

    Em relação ao termostato, existe um outro sem ser do pagero, da Gates que abre aos 82c e uma valvula de controle da ventoinha em que esta arranca mais cedo os valores de origem do corsa são 95/100 e 105/110 enquanto que a outra faz 90/95 e 100/105 ou seja ventoinha arranca e liga a segunda velocidade 5 graus mais cedo.Eu não tenho as referencas à mão, mas a valvula é muito facil de encontrar... é uma das que os Astra F 1.7TD traziam.

    Era assim que o meu corsa estava.

    Não tenho fotos nem algum material que estava no corsa. Devido a um acidente sem culpa, foi perda total, o motor ficou tipo sandwich (radiadores oleo/água e IC ficaram desfeitos) e a maior parte do material ficou danificado ou impossivel de retirar (ninguém se aleijou o que é o mais importante e com 400K acho que o Corsa justificou o que se gastou nele, embora estivess a pensar levá-lo aos 500k).
    Eu tenho mais material que tinha de reserva como um alternador novo, duas velas da Beru para o 1.5TD, um Kit de distribuição da Dayco este não dá no 1.5 TD porque eu tinha o motor do astra 1.7TDS, um GT1852V e colector do 1.7 para adaptar (eu tinha um 1749) na altura, o RHB4 que vinha com o motor 1.7, fundos em plasma até aos 220Kmh (o meu corsa encostava lá) e aros de aluminio, airbag do volante em pele, etc mas não tenho tido tempo para o colocar aqui nem no OLX e está tudo para lá numa prateleira.

    Atenção que o radiador ser novo não quer dizer muito... muitos radiadores da concorrência são o que são, o mais barato possivel, logo a eficência destes muitas vezes não é o que se precisa quando se está a pensar puxar pelo motor. Há quem tenha encomendado radiadores melhores/mais eficientes para os projectos.

Tópicos Similares

  1. [compro] bolacha de radiador de oleo com termostato
    Por _oceanboy_ no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 16-10-2012, 22:10
  2. Bolacha radiador de oleo
    Por [CoRsA[tD]4eVa] no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 23-10-2011, 00:05
  3. radiador de oleo + tubagens + bolacha - motores 1.4 e 1.6 HDI
    Por pedro ramalho no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 5
    Última Resp.: 18-09-2011, 17:52
  4. [Vendo] Bolacha de radiador de oleo
    Por Dranz666 no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 24-12-2008, 16:55
  5. Help please: bolacha para radiador de oleo gtc 1.9
    Por pagaimo no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 6
    Última Resp.: 21-09-2007, 21:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •