Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: Boas,alguem tem ideia da luzinha amarela que esta na foto ?

  1. #1
    sashamarar
    Guest

    Padrão Boas,alguem tem ideia da luzinha amarela que esta na foto ?

    ola,gostava de saber que luzinha é essa. Quando arranco o motor ela acende,entra a injecção e ela apaga,mas ontem "abri" um cado com carro e ela ficou acesa até eu chegar pra casa(nao experimentei desligar o motor e voltar a liga-lo),bem,hoje de manha fui experimentar e ja nao acendia mais(acendeu na injeção antes de ligar o motor, e apagou como sempre logo a seguir),é estranho pk ja tenho o carro mais de 2 semanas e nunca me aconteceu isso... se alguem souber o que é isso ajudem please...

    [/img]

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Isso normalmente indica uma avaria electronica (sensor/valvula, etc)!
    Nao notas nada de anormal no andamento do carro?
    Built, not bought!

  3. #3
    sashamarar
    Guest

    Padrão

    nao,nao acontece nada de diferente,tipo o carro é o honda civic 1.6 ESi de 4 portas, o que pode ser isso ??? é que ontem tava sempre ligado,e hoje ja nao,entra a injeção e apaga-se logo :S

  4. #4
    sashamarar
    Guest

    Padrão

    tao mas ninguem sabe que luzinha é essa ??gostava de saber para o futuro,pk nunca se sabe o que pode acontecer....

  5. #5
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    36

    Padrão

    Boas,

    se não acender mais, pode ter sido uma pequena confusão com os sensores de gases (não te preocupes que tb me acontece)!

    no entanto se voltar a acender mtas vezes tens que ir mesmo ver o que se passa, já que essa luz tb pode siginificar problemas mais graves!

    no entanto e como quando fizes-te reset (desligar/ligar o carro) ela se apagou não deve ser nada de grave!
    Civic 1.6I-VT!!

    240.000 kms!

  6. #6
    sashamarar
    Guest

    Padrão

    ahh,ok entao,quer dizer que nao me preciso de preocupar com isso,pk de facto so acendeu naquela noite k abri com carro,de qualquer maneira,obrigado Nuno Dias...ja agora,andei num toyota avensis verso e o carro tambem tinha uma luzinha dessas,ou seja,o motor do carro é um D-4-D,turbo diesel,os turbodieseis tambem teem isso.....sera que é uma luzinha para avisar de avarias gerais do motor ?

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    8

    Padrão

    Boas. A luz que te aparece é a luz de diagnóstico do motor. Pode representar uma série de coisas. No meu 306 Hdi acendeu quando a bomba de gasóleo pifou. Depois acendeu quando deu um problema de contacto no potenciómetro do acelerador. Ou seja, o motor tem uma série de sensores que estão sempre a monitorizar o motor e algumas zonas circundantes (centralina e tudo o que se liga a ela), alguns carros tem mais sensores do que outros. Por isso amigo, a solução é, quando te acender a luz, ligar o carro a uma máquina na marca ou numa oficina que a tenha disponível e ver a origem do problema.

    Abraço.
    SP

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de gandamaluke
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    220

    Padrão

    A luzinha segundo o manual rapido do novo honda civiv significa avaria.....tipo por acaso tava a ver o manual e reparei nesse simbolo, tava bem destacado loool..............Eu tenho a msm luzinha no meu mistubishi, acende sempre ke dou a xave mas acaba por se desligar, tipo luzinha do abs........ não sei se te ajudei mas aki fika......

  9. #9
    sashamarar
    Guest

    Padrão

    brigadao pessoal,agora tambem ja está tudo resolvido....quer dizer,eu é que resolvi,estragei o motor(sem querer).Acho que a combota partiu-se,por isso estou a espera de algum dinheiro para montar ja o outro motor que tenho...mas obrigado na mesma....isso tambem pode mostrar que nao ha oleo no carro....ja k a propria luz do meu carro nao mostrava....esta pode mostrar tambem....

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    110

    Padrão

    Praticamente todos os carros que começaram a usar centralina trazem essa luz. Tudo o que envolva a mecatronica (ou seja tudo nos carros de injeção) e esteja em conflito/avaria acendem a luz. Ao puxares pelo carro principalmente em carros mais antigos pode levar ao aumento da energia produzida pelo alternador o que acende a luz uma vez que os reguladores de intensidade ja andam cansados. Em alguns carros sinal pode mudar de cor conforme a gravidade da avaria. Por ex. os novos camiões fazem um auto diagonostico antes de dares a chave e indicam em que sistema a avarias.

    Qualquer oficina que se preze tem mecatronica ou trabalha com alguem que tenha, e um rapido diagnostico descobre o problema.

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Penafiel-Porto
    Mensagens
    248

    Padrão

    essa luz significa excesso de poeiras/gases no motor! Normalmente aconselha.se a dar umas aceleradelas bem a fundo c o carro em "ponto morto" a ver se as poeiras sao libertadas! O que costuma acontecer kd essa luz acende, é notar.se perda de potencia do carro...
    Se n for poeiras, poderá tb ser os tubos entupidos, a grande causa deste tipo de prob é deixar o carro andar mt mt na reserva!

    Cumprimentos!
    CORSA SPORT 1.2Cc

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Mensagens
    116

    Padrão

    Rukito desculpa lá mas isso é uma teoria mt estranha no minimo!!

    essa é como ja foi dito a luz de avaria electronica ou no motor, como nao a deixaste apagar que era quandoele estava a fazer o check para ver se estava tudo operacional ela ficou acesa!!

    se nao voltou a acender nao á problema, mas se ela te acender em andamento a ultima coisa a fazer é acelerar, a nao ser que queiras estoirar o motor mas isso jafica ao teu critério, há malucos para tudo!

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Helopez
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Nuorte
    Mensagens
    1.181

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jimmy Ver Post
    Rukito desculpa lá mas isso é uma teoria mt estranha no minimo!!

    essa é como ja foi dito a luz de avaria electronica ou no motor, como nao a deixaste apagar que era quandoele estava a fazer o check para ver se estava tudo operacional ela ficou acesa!!

    se nao voltou a acender nao á problema, mas se ela te acender em andamento a ultima coisa a fazer é acelerar, a nao ser que queiras estoirar o motor mas isso jafica ao teu critério, há malucos para tudo!
    loooooooooooool

Tópicos Similares

  1. alguem conhece esta box?
    Por semente no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 30-07-2009, 10:41
  2. Respostas: 9
    Última Resp.: 04-01-2009, 13:03
  3. Alguém me sabe dizer que manete é esta?
    Por pUbLIS no fórum Geral Tuning
    Respostas: 9
    Última Resp.: 05-11-2008, 15:56
  4. reparar um turbo alguem tem a ideia do preço?
    Por tom no fórum Geral Tuning
    Respostas: 1
    Última Resp.: 31-03-2008, 01:45
  5. Respostas: 7
    Última Resp.: 28-04-2007, 01:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •