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Tópico: b16 ou d16? SWAP

  1. #1
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    Question b16 ou d16? SWAP

    Boa tarde pessoal, bom como o meu projeto está a avançar, estou neste momento a pensar alterar o motor do Honda.

    Tenho de origem um d14a4 com linha, filtro caixa com puxada ao para-choques.

    Mas pretendo um pouco mais

    As opções são mini me, d16 completo ou b16.

    O que me aconçelham?
    Quais os problemas que terei em fazer este swap?

    É preciso trocar cablagem toda?

    Obrigado

  2. #2
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    Boa tarde pessoal, bom como o meu projeto está a avançar, estou neste momento a pensar alterar o motor do Honda.

    Tenho de origem um d14a4 com linha, filtro caixa com puxada ao para-choques.

    Mas pretendo um pouco mais

    As opções são mini me, d16 completo ou b16.

    O que me aconçelham?
    Quais os problemas que terei em fazer este swap?

    É preciso trocar cablagem toda?

    Obrigado
    Acho q nem há duvidas... entre as opções q apresentas o B16 é sempre melhor e tem mt mais potencial... melhor seria só B18<B20<K20<K24<k26 com stroker para 2.6

    O problema é q o carro fica ilegal, mas como já tem linha, ilegal por ilegal vai dar tudo ao mesmo.

    Precisas de motor e transmissões... o Swap do Kalashnickov até tem a Ecu e cablagem do D16 (tem é mapa B16)
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
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    desconhecia o K26, vou pesquisar isso

    Quanto a ilegalidade, já sabia, isso é certo, depois depende é se for mandado parar, se o gajo percebe ou não.

    Isto tudo, porque o que eu tenho, como disse começo a achar pouco, e surgiu um negocio de um B16 completo por 700€, e não sei se o mini me compensa, se formos a ver os consumos do B com o D são parecidos. Quanto a ganhos no d16 talvez com uma admissão trabalhada, uma torneira de persão de gasolina e uma bomba com uma boa linha, talvez conseguisse uns 150cv no B talvez com o mesmo fizesse 170/180, mas corrige-me se estiver engado.

    Obrigado Danny

  4. #4
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    desconhecia o K26, vou pesquisar isso

    Quanto a ilegalidade, já sabia, isso é certo, depois depende é se for mandado parar, se o gajo percebe ou não.

    Isto tudo, porque o que eu tenho, como disse começo a achar pouco, e surgiu um negocio de um B16 completo por 700€, e não sei se o mini me compensa, se formos a ver os consumos do B com o D são parecidos. Quanto a ganhos no d16 talvez com uma admissão trabalhada, uma torneira de persão de gasolina e uma bomba com uma boa linha, talvez conseguisse uns 150cv no B talvez com o mesmo fizesse 170/180, mas corrige-me se estiver engado.

    Obrigado Danny
    Não é K26 mas sim K24 com stroker para 2600cc (a import jdm fez agora 1 com 332cv)

    Qt à ilegalidade, eu já tenho carta à 14 anos e nunca m mandaram abrir capo...

    Consumos do D16 para o B16 são algo parecidos, mas o B16 ganhas potencia mais facilmente e tens uma melhor base...

    B16 com admissão (incluindo colector e borbuleta), escape e electronica saca 190/195cv
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  5. #5
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    Não é K26 mas sim K24 com stroker para 2600cc (a import jdm fez agora 1 com 332cv)

    Qt à ilegalidade, eu já tenho carta à 14 anos e nunca m mandaram abrir capo...

    Consumos do D16 para o B16 são algo parecidos, mas o B16 ganhas potencia mais facilmente e tens uma melhor base...

    B16 com admissão (incluindo colector e borbuleta), escape e electronica saca 190/195cv
    Tives-te sorte, eu passado umas semanas de ter o carro, ainda o tinha completamente de origem, mandaram-me parar (vinham sentido contrario, assim que me viram, viraram e encosta logo), abri capot para o Sr. Agente ver se eu tinha barra e pronto, vim embora. Nem teste do alcool nem nada.

    Sim nisso eu sei, mas tenho de mudar a cablagem toda? Borboleta de 65mm?

  6. #6
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    Tives-te sorte, eu passado umas semanas de ter o carro, ainda o tinha completamente de origem, mandaram-me parar (vinham sentido contrario, assim que me viram, viraram e encosta logo), abri capot para o Sr. Agente ver se eu tinha barra e pronto, vim embora. Nem teste do alcool nem nada.

    Sim nisso eu sei, mas tenho de mudar a cablagem toda? Borboleta de 65mm?
    A malta tem usado colector skunk e borboleta blox 68mm lol
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    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  7. #7
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    Acho q nem há duvidas... entre as opções q apresentas o B16 é sempre melhor e tem mt mais potencial... melhor seria só B18<B20<K20<K24<k26 com stroker para 2.6

    O problema é q o carro fica ilegal, mas como já tem linha, ilegal por ilegal vai dar tudo ao mesmo.

    Precisas de motor e transmissões... o Swap do Kalashnickov até tem a Ecu e cablagem do D16 (tem é mapa B16)
    Tem o cara***.....azlinho tem uma p30, a minha p28 ficou o pat com ela
    [SIGPIC][/SIGPIC]

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