Boas,
Segundo o que me tem sido informado acerca desse genero de alteração (Turbinar motor atmosférico) é muito complicado passar numa ipo, senão vejamos, o teu carro teu um x KW adverbados pelo imtt que corresponde à potência que os enginheiros da marca do teu carro definiram como seguros pra todo o conjunto que forma o carro. Se turbinares o carro, o ar forçado que começa a entrar nas camaras de combustao será maior conseguindo atingir uma performance superior, ou seja, mais potencia. Até aqui tu de certeza sabes. Apos essa alteração e tendo em conta a potencia adicional, o teu motor começa a debitar uma potencia de Y KW que ja será superior ao que se encontra adverbado. A minha sugestao quando a legalização, é que te dirijas à marca do teu carro e peças uma folha de aprovação e que depois observes se realmente eles permitem a alteração ou se te deixam obrigado a algumas outras alterações de performance para adquirires o grau de segurança minimo por eles definido e ai autorizarem. Mas mesmo depois de tudo isso, terás de ir ao imtt pedir adverbament no livrete. Espero ter conseguido ajudar em algo, também me encontro n mesma situação com um Nissan 100 nx 1.6 102cv (atmosférico).
Boa Sorte
Cumps