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Tópico: aumentar potencia, diminuir consumo - CLIO III 1.2 de 2007

  1. #1
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    Padrão aumentar potencia, diminuir consumo - CLIO III 1.2 de 2007

    Boas!

    nao percebendo nada mesmo de mecanica, gostava de saber seé possivel aumentar a potencia do meu clio, e/ou diminuir o consumo aos 100...

    acho que 8.8 em cidade esta elevado... no inicio fazia 7.5... e noto alguma falta de potencia em subidas na autoestrada apesar de em recta chegar com alguma facilidade aos 180...

    Obrigado!
    Última edição por agamelas; 09-03-2010 às 02:54.

  2. #2
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    Mts factores podem afectar o consumo, como a pressao dos pneus, o filtro de ar, etc.

    Verifica as velas, mete 1 filtro de ar novo, afina as valvulas, muda o filtro de gasolina, concluíndo, faz 1 revisao a serio no carro q em principio os consumos devem baixar 1 bocado.

    Para aumentar a potencia, implica, logicamente um aumento do consumo.
    Começa pelo basico, q é filtro de caixa k&N, colectores, linha de escape directa e panela final. (Espera no maximo 10cv)
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
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    mais cv com menos consumo penso que ainda niguem inventou isso

    como foi dito ve a pressao dos pneus influencia muito, o carro ta a puxar normal ou ta com perda de potencia?

    Peugeot 106 xsi



  4. #4
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    Boas!

    Eu pesno q esta a puxar normal.. ha cerca de 15 dias troquei o filtro do ar.. os pneus sao novos e enchi com nitrogenio tb ha cerca de 15 dias...

    o filtro da gasolina podera tar a influenciar o consumo mais elevado?

  5. #5
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    Caros amigos moro em brasilia brasil estou a comprar um lancer glx e gostaria de saber se acha-se peças fácil na cidade de vcs
    motor 4g92 1.6 16v vou turbinalo fazer trabalho de cabeçote polias regulaveis extrair 320 hps no motor gostaria de saber se alguem pode dizer quanto sai as bronzinas de biela e mancal bomba de óleo jogo de juntas com junta do cabeçote de aço.
    abraços a todos

  6. #6
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    Viva!

    mais uma duvida... as velas do meu clio serao de quantos polos? o que acham de por de 4?

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
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    Citação Mensagem Original de agamelas Ver Post
    Viva!

    mais uma duvida... as velas do meu clio serao de quantos polos? o que acham de por de 4?
    Em principio as tuas velas sao de 1 ou 2 polos. pores de 4 polos nao vais sentir rigorosamente nada.
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
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    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de jcasquilho Ver Post
    mais cv com menos consumo penso que ainda niguem inventou isso

    como foi dito ve a pressao dos pneus influencia muito, o carro ta a puxar normal ou ta com perda de potencia?
    Tens a certeza?! Olha que não...

    Exemplo: supercinco 1.1 de 1990, 45cv e consumos de 8l, 9l, até mais! Clio 1.6 spor de 98: 7.5l, 8l... llllllllllolllllllll

    Não estavas à espera desta comparação, pois não?

    Talvez se arranje uma tecnologia nova que faça consumir menos ainda...
    ...

  9. #9
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Em principio as tuas velas sao de 1 ou 2 polos. pores de 4 polos nao vais sentir rigorosamente nada.
    Vai sentir, vai! Sentir frustração por gastar o dinheiro e não ver nada...

    Porque não faz as "normais" modificações recomendadas, como filtro de ar e panela de escape, específicos e menos restritivos?
    ...

  10. #10
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    Obrigado por todas as ajudas!

    Em principio v fazzendo as alteracoes apresentadas... alguem me sabe dizer p quanto saira a brincadeira?

    O filtro da gasolina, tem de ser alguma coisa de especial? O que devo pedir qd comprar?
    E a panela?

    desculpem mas nao percebo mesmo nada disto

  11. #11
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    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Tens a certeza?! Olha que não...

    Exemplo: supercinco 1.1 de 1990, 45cv e consumos de 8l, 9l, até mais! Clio 1.6 spor de 98: 7.5l, 8l... llllllllllolllllllll

    Não estavas à espera desta comparação, pois não?

    Talvez se arranje uma tecnologia nova que faça consumir menos ainda...
    ricardo quando falei em mais cv e menos consumo estava me a referir ao mesmo carro mas a meter aço la pa dentro e os consumos baixarem... isso ainda é impossível pelo k sei

    Peugeot 106 xsi



  12. #12
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    Citação Mensagem Original de agamelas Ver Post
    Obrigado por todas as ajudas!

    Em principio v fazzendo as alteracoes apresentadas... alguem me sabe dizer p quanto saira a brincadeira?

    O filtro da gasolina, tem de ser alguma coisa de especial? O que devo pedir qd comprar?
    E a panela?

    desculpem mas nao percebo mesmo nada disto
    o filtro vais a uma casa de peças e pedes um para o teu carro, a marca pouco importa.

    alteraçoes podes meter um filtro k&N de caixa ( deve andar a volta 50€) e deixa a panela de origem atras e tenta meter uma linha directa.

    as velas esquece n notas nada,e 1 polo ou 4 polos n quer dizer que sao melhores. as de 4 polos a faisca é a mesma so que dividida em 4, logo sai mais fraca pa cada polo.

    Peugeot 106 xsi



  13. #13
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    Citação Mensagem Original de jcasquilho Ver Post
    o filtro vais a uma casa de peças e pedes um para o teu carro, a marca pouco importa.

    alteraçoes podes meter um filtro k&N de caixa ( deve andar a volta 50€) e deixa a panela de origem atras e tenta meter uma linha directa.

    as velas esquece n notas nada,e 1 polo ou 4 polos n quer dizer que sao melhores. as de 4 polos a faisca é a mesma so que dividida em 4, logo sai mais fraca pa cada polo.
    Exacto... O filtro de gasolina nao faz diferença nem dá potencia (apenas pode tar ligeiramente sujo o q implica com os consumos)

    Mete 1 k&n de caixa (ou FK, a marca nao interessa, desde q seja dakeles de algodao lavaveis) e manda fazer 1 linha de escape directa numa casa de escapes
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    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

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  14. #14
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    tambem podes tentar reparar se há algum barulho nos rolamentos das rodas,podes ter algum estragado o que vai criar atrito nas acelerações e daí maior esforço do motor por consequencia maiores consumos,se bem que as médias dependem de vários factores e de inverno regra geral o consumo é sempre ligeiramente superior, e quanto menos se usa a caixa melhor e as acelerações bruscas também fazem disparar o consumo, nas descidas mete sempre a mudança mais alta e o pé tem de funcionar como 1 pena, acelerações muito suaves,apenas com isto ja notas qualquer coisa tudo conta mas de qualquer maneira vê o estado do filtro de gasolina ja que de ar ja foi trocado.Cumps

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