Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 33

Tópico: Alteraçoes no motor, 1.6glx

  1. #1
    TDI Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    Caldas da Rainha
    Mensagens
    129

    Padrão Alteraçoes no motor, 1.6glx

    Boas.
    Tirei a carta a pouco tempo e neste momento tenho um mitsubishi carisma 1.6glx com 100cv.
    Gostava de me iniciar no tuning e gostaria de saber quais as modificações que posso fazer para ganhar cavalos e binário no carro(sem gastar rios de dinheiro é claro).

    Se não valer a pena também podem dizer, mas acho que vale porque é um carro muito fiável e o motor mesmo só tendo 100cv já puxa bem.

    obr, aguardo sugestoes.
    Última edição por Luis C; 09-02-2009 às 15:39.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de ColtGLi
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Zurique
    Mensagens
    1.785

    Padrão

    Viva, antes demais, não é TunNing mas sim Tuning. Não esperes muita coisa desse motor, está bastante limitado mesmo com esses 100cvs. Se não me engano é o 4G92. Seja como for deixo-te o convite para passares no Clube Mitsubishi de Portugal.



    Abraço
    08/99 Mitsubishi Lancer Evolution 6
    05/74 Datsun 1200 Deluxe

  3. #3
    TDI Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    Caldas da Rainha
    Mensagens
    129

    Padrão

    Tambem não quero algo por ai alem, mudar o escape, filtro, chip e mais alguma coisa em termos d motor
    se tiver uns 140-150 cavalos já fico feliz com ele

    axas possível?
    claro sem gastar montes d guito xD

  4. #4
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Hummmmm

    Mudando o escape, filtro, e chip, deves ganhar (e com muita sorte) 15-20 cv.

    A nível da electrónica deves ganhar uns cavalitos de nada, mas podes é adiar o corte...

    Sem gastar muito dinheiro, num carro a gasolina atmosférico, não se conseguem milagres... e mesmo com muito dinheiro investido...

    Investe noutro motor/carro ou então dedica-te à suspensão e travões para teres um carro mais desportivo, mas de outra perspectiva...
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  5. #5
    TDI Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    Caldas da Rainha
    Mensagens
    129

    Padrão

    é possivel mudar o motor do carro para um mais "potente"?
    eu tenho um kart e faço enduro mas nisto do tuning ainda sou um zero a esquerda lol

    quanto vale o meu motor e qual o motor indicado para meter neste carro?
    aguardo respostas para começar ja a juntar guito :P
    cumps

    ah o motor tem quase 180 mil km

  6. #6
    JDM lover Super user Avatar de LC313
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    Lousada / Penafiel
    Mensagens
    2.234

    Padrão

    se houver possibilidades de trocares de carro, acho que é o melhor q tens a fazer...

    podes sempre trocar de motor...

    mas penso q se optares por um carro mais desportivo seria melhor

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    O melhor motor para esse carro é o do carisma evolution ou do evo evolution lol

    Agora a serio atmosferico é praticamente impossivel os 160/180cv agora lá pros 120/140cv já acredito com umas mods, mm assim esse carro é mt pesado e nao vale o investimento para o retoirno q dá.

    Mm assim se kizeres, procura colectores, linha directa prai 55mm, panala final. filtro de caixa com puxada ao choques e trabalho de cabeca e borboleta de admissao e já deves notar bastantes melhorias

    Cumps
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  8. #8
    TDI Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    Caldas da Rainha
    Mensagens
    129

    Padrão

    Então vou andar com este durante uns tempos para amealhar algum guito e depois troco.


    Não pretendo gastar mais de 6mil euros no carro
    Pelo que vejo por esse preço só arranjo um saxo cup usado.
    Sabem de carros fixes ? Convém ter ar condicionado xD

    cumps

  9. #9
    TDI Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    Caldas da Rainha
    Mensagens
    129

    Padrão

    Entre:

    Saxo cup
    Ford Puma Zetec
    Honda Civic Coupe 1.6 vti


    Qual destes me aconselham em termos de qualidade/motor?

    obr

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de ColtGLi
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Zurique
    Mensagens
    1.785

    Padrão

    Dentro dos Carismas tens sempre o motor mais potente do Carisma MSX. 1834ccm 16V 140cvs (motor 4G93 DOHC 16V), esse já é bem bom!! Cuidado que saiu nos Carismas também o 1.8 16V mas é o GDI, 125cvs mas não tem nada haver com o MSX, referência de motor é a mesma (4G93).

    Se fosse a ti e se quisesses ficar fiel à marca porque não o Lancer 1.8 GTi? Modelo 1992-1996 (CB5A). Tem o mesmo motor do Carisma MSX e do Colt GTi, são sempre 140cvs e nada mortos. É o carro que compraria em vez do EG9 (1.6VTi) e é sempre mais barato, arranjas porreiros por 2500€ e também são quase Full-Extras. AC, etc..

    Quanto a mudar de Motor, esquece isso, não compensa, mais vale investir logo noutro carro.

    Resumindo, um Lancer GTi seria uma boa escolha. Deixo aqui Link de um que está à venda e parece estar em bom estado.

    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p358163

    Km's não costumam ser o problema, estes motores com o tratamento em dia duram muito. Já motores destes com 350mil km's e a andarem muito bem.

    Desculpa lá o testamento.

    Abraço
    08/99 Mitsubishi Lancer Evolution 6
    05/74 Datsun 1200 Deluxe

  11. #11
    TDI Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    Caldas da Rainha
    Mensagens
    129

    Padrão

    Desde ja obrigado pelas dicas, andei a pesquisar e encontrei isto:

    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p294173

    Colt Glxi, isto tambem é como o motor do meu carisma ou ja da para melhorar bem?

    ando a caça dos desportivos baratos e porreiros lol
    Não é que axe o carro lindo mas com umas boas alteraçoes ficava porreiro

    Que tal?
    Aceito todas as sugestões para escolher o melhor carro :P

    ps: np o testamento eheh, assim fico a par disto tudo

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de ColtGLi
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Zurique
    Mensagens
    1.785

    Padrão

    Eu tenho um Colt desses (e são bonitos , lol ), modelo CA (1992-1996), mas o 1.3. Já tive o 1.8 GTi, muito bom mesmo!

    Esse motor também é o 1.6 4G92 SOHC 16V como o do teu Carisma, mas tem 113cv's. É um motor bom e fiável também, prestações engraçadas devido ao pouco peso que têm 1010kgs se não estou em erro. De origem já andam bem e trazem também extras engraçados. Discos ventilados à frente e atrás (mesmo sendo pequenos), alguns modelos já trazem AC, e depois os extras do costume, direcção assistida, ABS, vidros eléctricos, etc.

    Claro que existem carros bem melhores, em tudo, mas por estes preços há "pouca" concorrência e ficas bem servido, sem dúvida.

    Abraço
    08/99 Mitsubishi Lancer Evolution 6
    05/74 Datsun 1200 Deluxe

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Luis C Ver Post
    Entre:

    Saxo cup
    Ford Puma Zetec
    Honda Civic Coupe 1.6 vti


    Qual destes me aconselham em termos de qualidade/motor?

    obr

    Civic coupe nao existe vti a nao ser q já tenha sido feito 1 swap.
    Desses q disseste o mais fiavel é o honda e tem ar consdicionado
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  14. #14
    TDI Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    Caldas da Rainha
    Mensagens
    129

    Padrão

    Em relaçao ao civic dizia mesmo vti no anuncio com 160cv

    e o colt diz 131cv no anuncio...

    é aldrabado?

    curto mesmo mt o civic e o do anuncio branco com jantes pretas é lindo mesmo com moter vti...
    o colt tb é mt giro e com umas jantes e farolins diferentes fica brutal....

    qual escolhiam?
    mt obr
    Última edição por Luis C; 10-02-2009 às 21:52.

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Entre esse 2 preferia o vti, nao é a toa q tenho 1.
    É mt superior em termos de andamento e fiabilidade mas o colt tambem nao é mau de todo.

    Vti coupe nao sairam em portugal (ou seja os de traseira comprida pra serem vti's têm de ter 4 portas, os de 3 portas em portugal sao de traseira curta como é o caso do meu)

    O honda é 1 makina ja de si mt forte mas q com o material certo fica excelente e material pra estes carros nao falta

    Espero ter ajudado

    Abraco
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  16. #16
    JDM lover Super user Avatar de LC313
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    Lousada / Penafiel
    Mensagens
    2.234

    Padrão

    acho q ja sei qual e o Honda q estas a falar...é do rnc...esta mesmo lindo e se for esse levou um swap para um b16a2 (VTI)

    aconselho carros japoneses, carros para toda a vida...um lancer gti era uma boa escolha, assim como um civic VTI, ou um crx I-VT...tambem tens os corolla's GTI's...etc...

    é uma questao de procurares

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de ColtGLi
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Zurique
    Mensagens
    1.785

    Padrão

    Citação Mensagem Original de LC313 Ver Post
    acho q ja sei qual e o Honda q estas a falar...é do rnc...esta mesmo lindo e se for esse levou um swap para um b16a2 (VTI)

    aconselho carros japoneses, carros para toda a vida...um lancer gti era uma boa escolha, assim como um civic VTI, ou um crx I-VT...tambem tens os corolla's GTI's...etc...

    é uma questao de procurares
    Exactamente, carros japoneses acima de tudo . Quanto ao colt e outros faróis. É complicado arranjares "after-market", só existem mesmo na ásia, na Malásia por exemplo.

    Colt só tem 113 e não 130, o GTi tem 140 mas é 1.8. Um VTi ou até um antiguinho i-VT seriam escolhas muito boas, como também por exemplo os Corollas AE92 GTi .

    Abraço
    08/99 Mitsubishi Lancer Evolution 6
    05/74 Datsun 1200 Deluxe

  18. #18
    TDI Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    Caldas da Rainha
    Mensagens
    129

    Padrão

    ois
    dentro dos carros aqui falados acho que prefiro mesmo o Civic Vti
    Carro giro, bom motor e peças não devem faltar para ele, alem disso sempre é japonês :P

    Agora é achar comprador po meu carisma.
    Obr a todos pela ajuda, se chegar a ter o civic vou postar para me darem dicas em como melhorar o carro, interior e isso tudo =D

  19. #19
    JDM lover Super user Avatar de LC313
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    Lousada / Penafiel
    Mensagens
    2.234

    Wink

    Citação Mensagem Original de Luis C Ver Post
    ois
    dentro dos carros aqui falados acho que prefiro mesmo o Civic Vti
    Carro giro, bom motor e peças não devem faltar para ele, alem disso sempre é japonês :P

    Agora é achar comprador po meu carisma.
    Obr a todos pela ajuda, se chegar a ter o civic vou postar para me darem dicas em como melhorar o carro, interior e isso tudo =D
    força ai! aposto q nao iras te arrepender, e a malta ca estara depois

  20. #20
    TDI Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    Caldas da Rainha
    Mensagens
    129

    Padrão

    aki tenho um possível carro:

    http://www.standvirtual.com/index.ph...km=&id=P297848

    O que acham?
    tem ar condicionado e isso tudo porque ja perguntei
    tem mts km mas acho que ainda deve aguentar mts mais n?

    aguardo aprovação vossa :P
    cumps

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Alteraçoes para Motor Honda D15b7
    Por Sylvio Gama no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 1
    Última Resp.: 05-09-2009, 07:48
  2. Troco carisma 1.6glx
    Por Luis C no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 16-02-2009, 00:31
  3. alteracoes num motor a carburador
    Por goncaloLancer no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 7
    Última Resp.: 09-08-2006, 15:50
  4. Alterações motor 1.9 TD de AUDI80 que sujerem?
    Por Eddy Khanes no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 5
    Última Resp.: 27-03-2006, 01:21
  5. CupRx - Fotos e Alterações...novas alterações na página 3
    Por CupRX no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 63
    Última Resp.: 09-01-1970, 12:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •