Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Alteração quadrante corsa b

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de SharkDJ
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Localização
    Guarda, Covilhã
    Mensagens
    209

    Padrão Alteração quadrante corsa b

    boas
    corsa b 1.5td
    o meu quadrante conta de 20-200 km/h e queria meter o de 0-200km/h...alterando o quadrante ele vai contar certo ou é preciso mais modificações?

    abraço

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de J.oãozinho
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Gaia
    Mensagens
    212

    Padrão

    Mete um digital que tens mais precisão, pois se queres mudar e continuar com um normal ele não te dá a velocidade correcta a 100%, mas um entendido desta matérias ajudar-te-a

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    396

    Padrão

    Citação Mensagem Original de J.oãozinho Ver Post
    Mete um digital que tens mais precisão, pois se queres mudar e continuar com um normal ele não te dá a velocidade correcta a 100%, mas um entendido desta matérias ajudar-te-a
    Certo e Errado

    Certo porque com um digital programável terás precisão desde que coloques sensor à jante e introduzas o perímetro do pneu como um stack por exemplo e ainda poderão dar-te muita mais informação como pressões e temperaturas e não terás que andar com manómetros extra... mas não estamos a falar de trocos nem nada que se pareça. são carotes e não são nada discretos se se pretende ser discreto

    Errado porque um quadrante com tomada por sensor, caixa f13, pneus 195/50R15 é exacto até aos 200kmh confirmado por GPS variando entre +1kmh com rasto novo e -1kmh com rasto gasto

    Abraço

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    396

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SharkDJ Ver Post
    boas
    corsa b 1.5td
    o meu quadrante conta de 20-200 km/h e queria meter o de 0-200km/h...alterando o quadrante ele vai contar certo ou é preciso mais modificações?

    abraço
    Boas

    Olha que tens mais uma coisa para complicar... Há quadrantes à moda antiga com "bicha" e há os últimos quadrantes com sensor eléctrico na caixa.
    Sei que é possível combinar caixas mais antigas com os últimos quadrantes mandando fazer uma peça em torneiro para adaptar o sensor à caixa agora desconheço se foram feitos os dois tipos de quadrantes com sensor e com bicha e como combinar os diferentes modelos
    Aliás eu tenho estado indeciso entre alongar a minha caixa alterando o pinhão/coroa do diferencial ou comprar logo uma reconstruida antiga (mais longa) e mandando fazer a tal peça no torneiro visto que já tenho algumas folgas na caixa

    Abraço

    Acho que em vez de ajudar só ajudei a complicar... LOL

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de SharkDJ
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Localização
    Guarda, Covilhã
    Mensagens
    209

    Padrão

    neste caso falo de quadrante com bicha...a alteracao era só para contar dos 0-200 com quadrante original...mas obrigado na mesma sempre aprendi isso dos velocimetros digitais

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    396

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SharkDJ Ver Post
    neste caso falo de quadrante com bicha...a alteracao era só para contar dos 0-200 com quadrante original...mas obrigado na mesma sempre aprendi isso dos velocimetros digitais
    Boas

    Eu tenho a certeza que existiram quadrantes 0-200 de bicha e como as caixas têm sido sempre as mesmas F13 mas com variantes no diferencial (mais longo nos primeiros corsas A diesel) e 5ta mais longa corsa A diesel e corsa b diesel meio 97 mas não tenho conhecimento que tenha havido alterações na tomada do velocimetro excepto quando se passou de bicha para electrico então é muito provável que possas trocar de quadrante sem teres problemas, mas não passa de provável porque nunca investiguei essa situação.
    A ver se aparece mais alguém que ainda se lembre... o pessoal da velha guarda partiu para outras e já são poucos que ainda se lembram destas coisas

    Abraço

  7. #7
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jun 2010
    Mensagens
    71

    Padrão

    Boas Pessoal Teenho Uma Corsa B 1.7 Comercial... Queria Trocar Os Manometros Para Cor Branca Pk Eles De Origem Vem De Cor Preta E Eu Na Gosto ... Como Faço Essa Alteraçao ???
    Podia Me Ajudar Pf ??

  8. #8
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Aveiro
    Mensagens
    1.024

    Padrão

    fácil,mandas fazer um fundo de de 0-200km de acordo com o que tens e tá feito.

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de SharkDJ
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Localização
    Guarda, Covilhã
    Mensagens
    209

    Padrão

    oi?

    não fosse o caso do meu quadrante só contar a partir dos 20km/h

    eu quero é mudar de quadrante antigo de bicha para o de ficha que é digital e é mais exacto...em principio brevemente estou para fazer esta mod...

Tópicos Similares

  1. Alteração corsa b 1.7d
    Por Krisp89 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Última Resp.: 21-01-2011, 00:22
  2. Alteração de discos num Corsa B...Ajuda!!!!
    Por Ricardo3B no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 13
    Última Resp.: 04-08-2008, 14:01
  3. Alteração de discos num Corsa B...Ajuda!!!!
    Por Ricardo3B no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 16-07-2008, 22:52
  4. Alteração de cor no CORSA.
    Por pistolas no fórum Geral Tuning
    Respostas: 5
    Última Resp.: 24-08-2007, 11:26
  5. Alteração de cor dos manometros do Corsa B
    Por AlpineV12 no fórum Do It Yourself
    Respostas: 4
    Última Resp.: 07-10-2004, 15:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •